FANDOM

Ajuda com Modelo do PersonagemJor-El
Jor-El (Universo Estendido da DC)
Galeria
Information-silk.pngNome RealJor-El
Information-silk.pngIdentidade AtualJor-El
Information-silk.pngParentesLara Lor-Van (esposa)
Kal-El (filho)
Status
Information-silk.pngMoralidadeBoa
Information-silk.pngIdentidadeIdentidade Pública
Information-silk.pngRaçaKryptoniano
Information-silk.pngEstado CivilCasado
Information-silk.pngOcupaçãoCientista
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngOlhosAzuis
Information-silk.pngCabeloCastanho
Origem
Information-silk.pngUniversoUniverso Estendido da DC
Information-silk.pngLugar de NascimentoKrypton
Information-silk.pngCriadoresJerry Siegel, Joe Shuster
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Homem de Aço (Filme)Homem de Aço (Filme)
Primeira Aparição no BrasilAparição de Morte no Brasil
Homem de Aço (Filme)
(12 de Julho de 2013)
Homem de Aço (Filme)
(12 de Julho de 2013)

Quote1.png Você dará ao povo da Terra um ideal para se esforçar. Eles vão correr atrás de você. Eles tropeçarão. Eles vão cair Kal. E com o tempo, eles se juntarão a você no sol. Com o tempo, você irá ajudá-los a realizar maravilhas. Quote2.png

src

Um cientista de alto nível de Krypton, Jor-El estava felizmente casado com sua esposa, Lara Lor-Van. Tão bom foi o amor deles, os dois desafiaram a lei Kryptoniana ao conceber seu primeiro filho naturalmente. Pouco tempo depois do nascimento da criança, um menino que eles chamaram de Kal-El, Jor-El descobriu a evidência de que o núcleo de Krypton estava crescendo instável a um ritmo acelerado e o planeta logo chegaria ao fim.

Jor-El tentou apresentar suas descobertas ao conselho do governo Kryptoniano, apenas para que a reunião fosse interrompida por um golpe militar violento, liderado por seu amigo mais antigo, Dru-Zod. Fugindo por sua vida, Jor-El invadiu a matriz de nascimento onde a próxima geração de Kryptonianos estava sendo cultivado e roubou o códice que continha todo o código genético Kryptoniano. Evitando o tiroteio nos céus de Krypton o melhor que podia, Jor-El voltou para a sua cidadela familiar. Pensando rapidamente, Jor e Lara carregaram o códice em todas as células de Kal e o colocaram em um protótipo de foguete que Jor havia projetado. Quando a nave foi lançada, Zod e sua tenente, Faora, entraram na cidadela. Jor tentou argumentar com Zod, explicando que o nascimento natural de Kal provou que os kryptonianos poderiam mudar e crescer além de sua estrutura social rígida. Na mente militar de Zod, isso era uma heresia. Os dois homens se comprometeram em um duelo visível de combate corpo-a-corpo. Embora que ele pudesse, Jor não foi rival para o treinamento militar de Zod e foi fatalmente esfaqueado. No entanto, Jor não estava tentando ganhar. Ele distraiu com sucesso Zod o tempo suficiente para o foguete de Kal, escapar do planeta condenado.

Habilidades

  • Esta versão do personagem é exclusiva para a continuidade Universo Estendido da DC e é uma adaptação de Jor-L. O personagem original foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster e sua primeira aparição foi em Superman #53.
  • Jor-El é interpretado por Russell Crowe.

Notas de Rodapé

Superman Family 0001.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membros da Família Superman
Este personagem é ou foi uma encarnação de um aliado de Superman, e sendo um membro da Família Superman . Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria "Membros da Família Superman".

Também no FANDOM

Wiki aleatória