FANDOM

Predefinição Artistas da DCInformation-silk
Julius Schwartz

Nome Verdadeiro
Julius Schwartz
Empregadores
All-American Publications, DC Comics

Cargos
Editor; Escritor

Características
Sexo

Data de Nascimento
Junho 19, 1915

Data da Morte
Fevereiro 8, 2004

Lugar de Nascimento

Primeira Publicação

História Pessoal

Schwartz cresceu no Avenida Caldwell 817 no Bronx. Graduou-se em Theodore Roosevelt High School no Bronx aos dezessete anos. Ele se casou com Jean Ordwein e eles passaram 34 anos de casamento até sua morte. Schwartz morreu aos 88 anos, após ter sido hospitalizado por pneumonia.

Histórico Profissional

Julius Schwartz era um editor americano de quadrinhos. Ele começou sua carreira em 1944 trabalhando para DC Comics no título Big All-American Comic Book. Mais tarde, ele trabalhou em títulos como Estranhas Aventuras, Mistério no Espaço e também trabalhou em títulos de personagens como Flash, Mulher-Maravilha, Batman, Superman e muitos outros.

Schwartz é responsável por mudar muitos personagens na história, tornando os quadrinhos mais interessantes para as novas gerações de leitores. Ele transformou Flash, dando-lhe o uniforme vermelho que todos conhecem e seus poderes de velocidade como resultado de um acidente químico. Ele mudou o Lanterna Verde de um heroí terrestre para um protetor intergaláctico de mundos e ele também mudou a roupa do personagem. Schwartz é responsável pela inclusão da Liga da Justiça da América no Universo DC, que por sua vez inspirou o Quarteto Fantástico da Marvel Comics e o início da era das Maravilhas de grandes criatividades.

O trabalho mais importante de Schwartz como editor são seus 14 anos de carreira como editor da Batman, onde ele adaptou o personagem para ser uma das figuras mais proeminentes em quadrinhos. Ele também trabalhou no título de Superman por 16 anos.

Schwartz morreu em fevereiro de 2004, apenas algumas semanas antes do que teria sido seu 60º aniversário na DC Comics.

Notas

  • Julius Schwartz foi introduzido no Salão Kirby no Salão da Fama da indústria de quadrinhos em 1996 e no Salão da Fama Comic Book Will Eisner em 1997.

Curiosidades

  • Não há Curiosidades.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

http://www.juliusschwartz.com/

Links e Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória