FANDOM

HelpSujeito Um
Superman JLFP Altered 001
Galeria
Information-silkNome RealKal-El
Information-silkIdentidade AtualSujeito Um
Information-silkNome OriginalSubject One
Information-silkOutros NomesSuperman
Information-silkAfiliaçõesLiga da Justiça (única linha temporal apenas)
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaSolteiro
Information-silkRaçaKryptoniano
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoPonto de Ignição
Information-silkCriadoresJim Krieg, James Tucker
Primeira Aparição
Liga da Justiça: Ponto de Ignição
Primeira Aparição no Brasil
Liga da Justiça: Ponto de Ignição
(30 de Julho de 2013 (Mundial))

Superman, nome adotado Kal-El e nome adotado Clark Kent, é o super herói da Terra, o protetor firme de Metrópolis e um membro da Liga da Justiça. Os detalhes exatos de sua carreira inicial no super-herói são desconhecidos, mas é seguro assumir que é o mesmo que a sua contraparte da Nova Terra.

Linha Temporal Original

Superman é um dos membros da Liga da Justiça que auxilia o Flash quando ele é capturado por Professor Zoom e a Galeria. Quando o Zoom coloca bombas de alta potência no Flash e os Rogues para destruir a Cidade Central, os heróis tomam cada um dos Rogues e se separam para desarmar as bombas a uma distância segura. Superman leva Onda Térmica à um penhasco e cobre a bomba com as próprias mãos, facilmente contendo a explosão. Os outros heróis são capazes de desativar as bombas e salvar o Flash. Depois, Superman leva Zoom para a prisão.

Linha Temporal Alterada

Em um esforço para salvar a vida de sua mãe, o Flash, inconscientemente, muda a realidade, criando um novo mundo no qual a vida de seus amigos, incluindo Superman, é drasticamente diferente.

Neste novo mundo, o foguete de Kal-El cai diretamente em Metrópolis, causando várias mortes. O governo leva Kal-El a custódia e inicia o Projeto Superman, um projeto militar com o único propósito de criar um super-soldado que poderia ser usado contra os inimigos dos Estados Unidos. Kal é designado como Sujeito Um.

No ambiente frio e severo dos laboratórios do projeto, Kal se torna um homem solitário e muito magro. O Flash, Cyborg e Batman infiltram-se no laboratórios e solta Kal, pedindo sua ajuda para parar a guerra. Apesar da estranheza social de Kal, Flash e Cyborg expressam a esperança de que ele possa ser um herói. Flash até o chama de Superman. Pela primeira vez em anos, Kal está exposto ao sol amarelo da Terra.

Infelizmente, soldados dos EUA atacam os heróis na tentativa de recuperar Kal. Naquele momento, Superman involuntariamente ativa sua visão de calor e mata os soldados. Chocado por suas ações, Superman voa para fora.

Mais tarde, Superman vai para a Inglaterra e encontra Cyborg prestes a ser morto por Aquaman. Usando sua visão de calor, Superman corta o braço direito de Aquaman e joga-o com sua super-respiração. Embora Aquaman tenha sido espancado, Superman só pode assistir quando Cyborg morre antes dele. Superman está tão triste que nem tenta escapar de uma explosão atômica que destrói o mundo inteiro.

Felizmente, o Flash é capaz de desfazer as mudanças que ele fez na linha do tempo, salvando o mundo e permitindo que o Superman tenha uma nova e melhor vida.

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana:Sob os efeitos de um sol "amarelo", Kal-El possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Kal-El super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Kal-El pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada
    • Super-Audição: Kal-El audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Kal-El essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Kal-El pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Kal-El pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Kal-El pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Kal-El é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Kal-El tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Kal-El é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Kal-El força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Kal-El é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Kal-El é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

Notas de Rodapé

Superman Family 0001
DC Rebirth Logo

Membros da Família Superman
Este personagem é ou foi uma encarnação de um aliado de Superman, e sendo um membro da Família Superman . Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria "Membros da Família Superman".

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este modelo irá categorizar artigos que incluírem ele na categoria "Membros da Liga da Justiça da América"