Fandom

Wiki DC Comics

Kal-El (Terra-Um)

1 233 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemSuper-Homem
Kal-El (Terra-Um)
Galeria
Information-silk.pngNome RealKal-El
Information-silk.pngIdentidade AtualSuper-Homem
Information-silk.pngNomeOriginalSuperman
Information-silk.pngParentesJor-El I, (avô, falecido); Jor-El II, (pai, falecido); Lara, (mãe. falecida); Zor-El, (tio, falecido); Allura (tia, falecida); Jonathan Kent (pai adotivo, falecido); Martha Kent (mãe adotiva, falecida); Supergirl, (prima, falecida)
Information-silk.pngAfiliaçõesMembro Fundador da Liga da Justiça da América da Terra-Um; Membro Fundador da Legião dos Super-Heróis; Membro Fundador da Clube dos Heróis; (como Clark Kent) Analistas de Mistérios de Gotham City
Status
Information-silk.pngMoralidadeBoa
Information-silk.pngIdentidadeSecreta Identidade
Information-silk.pngCidadaniaAmericano(a)
Information-silk.pngRaçaKryptoniano
Information-silk.pngEstado CivilSolteiro
Information-silk.pngOcupaçãoÂncora da WGBS Noticias; Repórter do Planeta Diário; Ex-oficial do Exército dos Estados Unidos (dispensado).
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngAltura6' 4"
Information-silk.pngPeso225 lbs (102 kg)
Information-silk.pngOlhosAzuis
Information-silk.pngCabeloPreto
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra-Um
Information-silk.pngLugar de NascimentoKryptonopolis, Krypton
Information-silk.pngCriadoresJoe Shuster; Jerry Siegel
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
More Fun Comics Vol 1 101
Primeira Aparição no BrasilÚltima Aparição no Brasil
Batman & Super-Homem (Invictus) 3ª Série #05

Quote1.png "Mas eu preciso ser Clark -- Eu preciso de uma vida privada assim como alguém! No passado, eu tentei assumindo outras identidades - Mas isso simplesmente não funcionou! Clark Kent é uma parte de quem eu sou como Kal-El de Krypton é! Mãe e Pai Kent... A maneira como eles me levantaram... Minha infância em Smallville-- Eles me fizeram o que eu sou-- E eu preferia morrer antes de desistir!" Quote2.png
-- Superman src

HistóriaEditar

Superman é super-herói da Terra e protetor fiel de Metrópolis. Nascido como Kal-El no distante planeta Krypton, ele foi enviado à Terra como uma criança para sobreviver a destruição de Krypton. Crescido com ideais morais bem elevado, ele usa seus superpoderes extraordinários para combater o mal e proteger os inocentes. Em sua identidade civil, ele é Clark Kent, um repórter bem-educado trabalhando para o Planeta Diário em Metrópolis.

Último Filho de Krypton

Kal-El nasceu para o gênio científico altamente decorado Jor-El e sua esposa Lara, uma ex-astronauta em seu planeta natal de Krypton. Como todos os Kryptonianos, Kal-El não tinha poderes sobrehumanos ou habilidades em Krypton, mas era, como seu pai, um menino muito astuto e inteligente que aprendeu a falar e ler em sua língua nativa quando tinha três anos.

Na mesma época, Jor-El soube que Krypton estava condenado a explodir, e ele chamou a atenção dos líderes governantes de Krypton, "o Conselho de Ciência". Temendo o pior para seu planeta, Jor-El aconselhou o Conselho a construir uma frota de foguetes espaciais para levar a população mais distante do planeta moribundo.

Descrente da previsão de Jor-El, o conselho governante se recusou a advertir seus companheiros Kryptonianos e proibiu Jor-El de fazê-lo. Lara prometeu permanecer com seu marido quando Jor-El tentou forçá-la a sair junto com seu filho para que o foguete de escape tivesse uma melhor chance de sobreviver à viagem. Sabendo que Krypton estava prestes a explodir, Jor-El lançou o navio para a Terra, sabendo que a gravidade inferior da Terra e o sol amarelo dariam ao filho poderes incríveis.

Adotado pelos Kents

O foguete aterrissou na Terra em um campo aberto fora de Smallville, Kansas. Foi lá que o foguete e o jovem Kal-El foram descobertos por pequenos fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Ao encontrar o menino, Martha se tornou apegada a Kal-El, enquanto Jonathan eleito para ter a verdadeira família da criança encontrada. Martha persuade Jonathan para manter o menino como seu filho adotado, nomeando-o Clark. [1]

Os Kents formaram um conjunto de roupas para o seu "Superbaby" dos agora, praticamente indestrutíveis cobertores vermelhos, azuis e amarelos no foguete. Este mesmo material foi usado mais tarde para criar o traje que Kal-El usaria como Superboy e Superman.

Jonathan e Martha incutir nele um bom senso de certo e errado, mas também uma boa apreciação para tentar encaixar na sociedade como um ser positivo usando seus talentos para o bem. O jovem Clark leva o conselho a sério e começa a ajudar a população local como o Superboy de oito anos de idade. É como o heróico Superboy que Clark começa a encontrar sua verdadeira vocação mesmo tentando se encaixar como o normal "Clark Kent". Mas Superboy nunca esquece sua herança Kryptoniana que às vezes leva a alguns momentos frustrantes entre ele e seus pais adotivos, como quando Krypto (Kal-El é agora superpoderoso filhote de Krypton) primeiro chega em Smallville. Embora existam vários acidentes na vida da Superboy na Terra, eles nunca realmente levam aos problemas da rebelião adolescente. Decidindo apoiar suas ações públicas, Martha desenreda os cobertores de Clark e os reúne no traje familiar. Clark continua a usar o design de Martha durante toda sua carreira de figurino.

Superboy

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto
Há algo faltando aqui. Esta seção do artigo é incompleta e contém informações, mas exige mais antes que possa ser considerado completo . Você pode ajudar o Projeto de Banco de Dados DC editando esta página, fornecendo informações adicionais para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

Luthor

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Morte dos Kents

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Metrópolis/Superman

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

O Fim

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

NotaEditar

  • Esta Versão de Kal-El, incluindo todas as histórias e aparições correspondentes, foi apagado da existência na sequência do colapso do original Multiverso no 1985-1986 Crise nas Infinitas Terras série limitada. No entanto, no fim de Convergência foi impedido retroativamente esse colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.

CuriosidadesEditar

Notas de Rodapé

  1. As versões dos anos 60 da história da origem têm Kents que enviam Kal-EL a um orphanage e adotam-no mais tarde, quando a maioria de versões 1970 da história fizerem Kents passar Kal-El fora como seu parente distante cujos os pais de nascimento morrem.
Superman Family 0001.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membros da Família Superman
Este personagem é ou foi uma encarnação de um aliado de Superman, e sendo um membro da Família Superman . Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria "Membros da Família Superman".

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi membro da Liga da Justiça da América , ou da Liga da Justiça em qualquer de suas várias encarnações, jurado por um dever de agir como guardiões da América e do mundo usando suas habilidades e / ou super poderes para proteger a Terra contra ameaças interestelares e domésticas.
Este modelo irá categorizar artigos que incluírem ele na categoria "Membros da Liga da Justiça da América"

Daily Planet Batman Strikes 01.jpg
DC Rebirth Logo.png

Funcionários do Planeta Diário
Este personagem é, ou foi um funcionário do Planeta Diário, um jornal diário com base em Metrópolis. Este modelo irá categorizar artigos que o incluí-rá na categoria" Funcionários do Planeta Diário".

Batman Family 0001.jpg
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman . Este modelo irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória