FANDOM

HelpSuper-Homem
Superman Earth-One 001
Galeria
Information-silkNome RealKal-El
Information-silkIdentidade AtualSuper-Homem
Information-silkNomeOriginalSuperman
Information-silkOutros NomesÚltimo Filho de Krypton; Homem de Aço; Homem do Amanhã; O Maravilho Metrópolis; Superman da Era de Prata; Superbaby; Superboy; Garoto de Aço; Asa Noturna; Andy Lang; Kirk Brent; Professor Milo; Mike Benson; Relâmpago; Clarkie; Tag-Along; Tigerman; Kent Clark; O Alquimista; Jim White; Brad Dexter; O Homem Ideal
Information-silkParentesJor-El I, (avô, falecido); Jor-El II, (pai, falecido); Lara, (mãe. falecida); Zor-El, (tio, falecido); Allura (tia, falecida); Jonathan Kent (pai adotivo, falecido); Martha Kent (mãe adotiva, falecida); Supergirl, (prima, falecida)
Information-silkAfiliaçõesMembro Fundador da Liga da Justiça da América da Terra-Um; Membro Fundador da Legião dos Super-Heróis; Membro Fundador da Clube dos Heróis; (como Clark Kent) Analistas de Mistérios de Gotham City
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkRaçaKryptoniano
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoÂncora da WGBS Noticias; Repórter do Planeta Diário; Ex-oficial do Exército dos Estados Unidos (dispensado).
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 4"
Information-silkPeso225 lbs (102 kg)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra-Um
Information-silkLugar de NascimentoKryptonopolis, Krypton
Information-silkCriadoresJoe Shuster, Jerry Siegel
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
More Fun Comics Vol 1 101
Primeira Aparição no BrasilÚltima Aparição no Brasil
Batman & Super-Homem (Invictus) 3ª Série #05

Quote1 "Mas eu preciso ser Clark -- Eu preciso de uma vida privada assim como alguém! No passado, eu tentei assumindo outras identidades - Mas isso simplesmente não funcionou! Clark Kent é uma parte de quem eu sou como Kal-El de Krypton é! Mãe e Pai Kent... A maneira como eles me levantaram... Minha infância em Smallville-- Eles me fizeram o que eu sou-- E eu preferia morrer antes de desistir!" Quote2
-- Superman src

Superman é super-herói da Terra e protetor fiel de Metrópolis. Nascido como Kal-El no distante planeta Krypton, ele foi enviado à Terra como uma criança para sobreviver a destruição de Krypton. Crescido com ideais morais bem elevado, ele usa seus superpoderes extraordinários para combater o mal e proteger os inocentes. Em sua identidade civil, ele é Clark Kent, um repórter bem-educado trabalhando para o Planeta Diário em Metrópolis.

Último Filho de Krypton

Kal-El nasceu para o gênio científico altamente decorado Jor-El e sua esposa Lara, uma ex-astronauta em seu planeta natal de Krypton. Como todos os Kryptonianos, Kal-El não tinha poderes sobrehumanos ou habilidades em Krypton, mas era, como seu pai, um menino muito astuto e inteligente que aprendeu a falar e ler em sua língua nativa quando tinha três anos.

Na mesma época, Jor-El soube que Krypton estava condenado a explodir, e ele chamou a atenção dos líderes governantes de Krypton, "o Conselho de Ciência". Temendo o pior para seu planeta, Jor-El aconselhou o Conselho a construir uma frota de foguetes espaciais para levar a população mais distante do planeta moribundo.

Descrente da previsão de Jor-El, o conselho governante se recusou a advertir seus companheiros Kryptonianos e proibiu Jor-El de fazê-lo. Lara prometeu permanecer com seu marido quando Jor-El tentou forçá-la a sair junto com seu filho para que o foguete de escape tivesse uma melhor chance de sobreviver à viagem. Sabendo que Krypton estava prestes a explodir, Jor-El lançou o navio para a Terra, sabendo que a gravidade inferior da Terra e o sol amarelo dariam ao filho poderes incríveis.

Adotado pelos Kents

O foguete aterrissou na Terra em um campo aberto fora de Smallville, Kansas. Foi lá que o foguete e o jovem Kal-El foram descobertos por pequenos fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Ao encontrar o menino, Martha se tornou apegada a Kal-El, enquanto Jonathan eleito para ter a verdadeira família da criança encontrada. Martha persuade Jonathan para manter o menino como seu filho adotado, nomeando-o Clark. [1]

Os Kents formaram um conjunto de roupas para o seu "Superbaby" dos agora, praticamente indestrutíveis cobertores vermelhos, azuis e amarelos no foguete. Este mesmo material foi usado mais tarde para criar o traje que Kal-El usaria como Superboy e Superman.

Jonathan e Martha incutir nele um bom senso de certo e errado, mas também uma boa apreciação para tentar encaixar na sociedade como um ser positivo usando seus talentos para o bem. O jovem Clark leva o conselho a sério e começa a ajudar a população local como o Superboy de oito anos de idade. É como o heróico Superboy que Clark começa a encontrar sua verdadeira vocação mesmo tentando se encaixar como o normal "Clark Kent". Mas Superboy nunca esquece sua herança Kryptoniana que às vezes leva a alguns momentos frustrantes entre ele e seus pais adotivos, como quando Krypto (Kal-El é agora superpoderoso filhote de Krypton) primeiro chega em Smallville. Embora existam vários acidentes na vida da Superboy na Terra, eles nunca realmente levam aos problemas da rebelião adolescente. Decidindo apoiar suas ações públicas, Martha desenreda os cobertores de Clark e os reúne no traje familiar. Clark continua a usar o design de Martha durante toda sua carreira de figurino.

Superboy

Note que algumas histórias de Superboy aconteceram em outras Terras ao invés da Terra-Um

Como Clark cresce na Terra, ele está atento a obedecer as leis da humanidade trabalhando diretamente com o chefe da polícia Parker e outras agências de aplicação da lei que levam a aceitação direta Superboy como um herói que difere do status de vigilante precoce do Superman (Terra-Dois). Na verdade, quando Clark tem cerca de 12 anos, a cidade reconhece oficialmente seu cidadão mais popular com um outdoor que anuncia publicamente "Welcome to Smallville - a casa do Superboy".

Luthor

É esta notificação pública de Smallville que é a casa de Superboy que traz o Lex Luthor jovem em vida de Superboy e resultará em sua batalha de vida-longa.

Lex Luthor tinha um enorme talento para a inventividade científica que se tinha afirmado desde os primeiros dias de Lex. Lex tornou-se altamente interessado nas façanhas públicas de Superboy até o ponto de comportamento quase obsessivo, forçando seus pais a se mudar para Smallville para que ele pudesse estar mais perto de seu ídolo. Era a esperança de Lex que ele poderia ajudar Superboy em suas façanhas. Alguns argumentam talvez para se tornar tão famoso quanto seu herói, outros argumentam apenas por causa de ajudar seu herói. Lex concentrou-se em todas as suas habilidades científicas consideráveis ​​para descobrir alguma maneira de alcançar seu objetivo e descobriu quando descobriu a fraqueza de Superboy para Kryptonita.

Decidindo sobre uma cura para os efeitos do meteorito em Superboy, Lex começou a experimentar com vários materiais exóticos muitos dos quais eram perigosos e explosivos. Os produtos químicos reagiram mal e explodiram no laboratório de Lex encher a sala com vários gases venenosos. Superboy reagindo à explosão chegou para encontrar Lex em ameaça de morte, mas foi incapaz de entrar na sala diretamente por causa da Kryptonite. Superboy ficou do lado de fora da sala e soprou a Kryptonita e os gases para fora da sala, salvando a vida de Lex. Mas um acidente imprevisto do escape foi que o Superboy explodiu os produtos químicos sobre Lex, o que resultou na remoção permanente de todo o cabelo da cabeça descoberta de Lex. O rosto de Lex foi poupado do efeito de remoção dos gases.

Lex estava chocado e atordoado ao ver seu ídolo perfeito fazer uma salvação tão burrão. Superboy explicou que a situação precisava de uma reação imediata, mas Lex estava inconsolável com sua desfiguração, que ele decidiu ser deliberada na parte de Superboy. Ele tomou a cura parcialmente completada de Kryptonite e a destruiu em frente a Superboy, prometendo então e ali que dedicaria sua vida a provar que ele era superior a Superboy, mais tarde Superman, por todos e quaisquer meios.[2].

Seria essa interpretação que permitiria a Lex agir entre os extremos de tentar matar Kal-El e simplesmente tentar humilhar Kal-El que Lex Luthor faria mais tarde em se tornar um herói reconhecido do planeta renomeado em sua honra, Lexor ao contrário Seu contraparte da Terra-Dois Alexei Luthor que só quer matar Superman.

Enquanto Lex cresceria para se tornar o inimigo primário de Superboy, muitos dos amigos de Smallville de Superboy se tornariam o apoio de sua vida, principalmente focalizando seu colega Pete Ross que descobriria de forma independente a identidade secreta de Clark e Lana Lang que se tornaria seu primeiro interesse amoroso. Todos os quais forneceriam uma base quando Superboy enfrentou sua perda pessoal mais preocupante, a morte de seus pais adotivos.

Morte dos Kents

Durante os anos de adolescência de Clark na Terra, os Kents tinham vendido sua fazenda e se tornaram lojistas em Smallville e se estabeleceram em um estilo de vida mais moderno que apóia a vida cotidiana de Clark, bem como suas atividades de super-heróis. Mas eles cresceram idosos e acabaram morrendo de uma febre tropical, quando em uma viagem. Mesmo com todas as suas habilidades e ciência, Clark não poderia salvá-los. Antes de morrer, Johnathan Kent lembrou Clark para continuar fazendo boas ações e não perder de vista quem ele era.

Metrópolis/Superman

Com a morte de seus pais adotivos, Clark deixou Smallville e se estabeleceu em Metrópolis, decidindo continuar sua carreira de figurante como herói público. Seria aqui que Clark se tornaria repórter do Planeta Diário e conhecesse seu grupo de amigos, Lois Lane, o repórter Jimmy Olsen e o editor Perry White. Clark contaria sobre várias atividades criminosas em todo o planeta em sua identidade civil, que ele iria foi como Superman para o Planeta Diário até que o papel foi vendido para Morgan Edge e Clark foi transferido para o noticiário. A principal diferença da maioria das outras interpretações da lenda do Superman é que Lois Lane é geralmente considerado para fazer o primeiro relatório público sobre as façanhas de Superman, onde na Terra-Um, Superman é muito conhecido e respeitado muito antes de conhecer Lois Lane ou se estabelecer em Metrópolis.

Superman foi fundamental para inspirar muitos heróis baseados na Terra, resultando na criação da Liga da Justiça e em parceria com Batman, que ele considerava ser um amigo pessoal próximo, bem como com sua prima Kara, que se tornaria Supergirl. E, à medida que ele reunia mais e mais aliados e amigos, ele reunia cada vez mais inimigos à medida que se tornava cada vez mais extenso para além dos confins da Terra-Um.

O Fim

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto
Há algo faltando aqui. Esta seção do artigo é incompleta e contém informações, mas exige mais antes que possa ser considerado completo . Você pode ajudar o Projeto de Banco de Dados DC editando esta página, fornecendo informações adicionais para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

  • Esta Versão de Kal-El, incluindo todas as histórias e aparições correspondentes, foi apagado da existência na sequência do colapso do original Multiverso no 1985-1986 Crise nas Infinitas Terras série limitada. No entanto, no fim de Convergência foi impedido retroativamente esse colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.

Notas de Rodapé

  1. As versões dos anos 60 da história da origem têm Kents que enviam Kal-EL a um orphanage e adotam-no mais tarde, quando a maioria de versões 1970 da história fizerem Kents passar Kal-El fora como seu parente distante cujos os pais de nascimento morrem.
  2. Adventure Comics #271 (1960)
Superman Family 0001
DC Rebirth Logo

Membros da Família Superman
Este personagem é ou foi uma encarnação de um aliado de Superman, e sendo um membro da Família Superman . Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria "Membros da Família Superman".

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi membro da Liga da Justiça da América , ou da Liga da Justiça em qualquer de suas várias encarnações, jurado por um dever de agir como guardiões da América e do mundo usando suas habilidades e / ou super poderes para proteger a Terra contra ameaças interestelares e domésticas.
Este modelo irá categorizar artigos que incluírem ele na categoria "Membros da Liga da Justiça da América"

Daily Planet Batman Strikes 01
DC Rebirth Logo

Funcionários do Planeta Diário
Este personagem é, ou foi um funcionário do Planeta Diário, um jornal diário com base em Metrópolis. Este modelo irá categorizar artigos que o incluí-rá na categoria" Funcionários do Planeta Diário".

Batman Family 0001
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman . Este modelo irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

Também no FANDOM

Wiki aleatória