FANDOM


HelpSuperman
Superman Prime Earth 0004
Galeria
Information-silkNome RealKal-El
Information-silkIdentidade AtualSuperman
Information-silkParentesJor-El| (pai, falecido), Lara Lor-Van (mãe, falecida), Jonathan Kent) (pai adotivo, falecido), Martha Kent (mãe adotiva, falecida)
Information-silkAfiliaçõesLiga da Justiça
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkRaçaKryptoniano
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoJornalista
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 3"
Information-silkPeso235 lbs (107 kg)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkOrigemKryptoniana
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkLugar de NascimentoKrypton
Information-silkCriadoresJoe Shuster, Jerry Siegel
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Ponto de Ignição Vol 2 5
Primeira Aparição no BrasilAparição de Morte no Brasil
Ponto de Ignição 2ª Série nº 5 (Panini)



Superman é o último filho de Krypton, enviado como a última esperança do planeta moribundo para a Terra, onde ele cresceu para se tornar seu protetor.

Origem

Fuga de um planeta moribundo de Kal-El

Fuga de um planeta moribundo de Kal-El
Kal-El nasceu em Krypton para Jor-El e Lara. Depois que Jor-El descobriu que o planeta estava condenado à destruição, ele tentou escapar com sua família para a Zona Fantasma, mas foi repelido pelos criminosos que haviam sido presos lá. Sem outra escolha, ele e Lara se resignaram a seus destinos, colocando seu filho em um protótipo de evacuação Foguete Kryptoniano, ativando sua inteligência Brainiac e enviando para um lugar com um sol amarelo: a Terra.[1]

O site do acidente foi descoberto por Jonathan e Martha Kent, que acabou de saber que não poderiam ter filhos. Vendo este órfão alienígena como chance, eles o recolheram e o levaram para casa, deixando um bezerro nascido no lugar, na esperança de jogar o governo fora de sua trilha.[2] Eles o criaram como Clark Kent em Smallville, Kansas, ensinando-lhe seus valores. Eventualmente, Jonathan revelou o verdadeiro parente de Clark para ele, mas deixou para ele decidir o que isso significaria. Na noite de seu baile de graduação, no entanto, os pais adotados por Clark foram mortos em um acidente de carro.[3] Depois de seus funerais, Clark vendeu a Fazenda Kent para um vizinho e se mudou para a Metrópolis para se tornar um jornalista.[4]

O foguete veio a Terra na rota em direção ao Kansas, onde ele é encontrado por Jonathan e Martha Kent, um casal de agricultores humildes que o adotam, porque eles não conseguiram ter seus próprios filhos. Quando eles saem do lugar, olham o Exército dos Estados Unidos chegando e não param para perguntar-lhes se eles viram o foguete estrangeiro, Jonathan dá-lhes um bezerro morto vestido como alienígena para enganar.

O casal leva ele para Smallvile e foi criado sob o nome terrestre de "Clark Kent", também os primeiros amigos que ele conheceu foram Lana Lang e Peter Ross. Na idade de 10 anos, Clark estava começando a se manifestar vários poderes, incluindo força sobre-humana, ele podia ver através das coisas e a capacidade de fazer grandes saltos. Em um tempo indeterminado clark reuniu-se com Satúrnia, Cósmico e Relâmpago que queria saber o herói que seria chamado de Superman no momento da juventude.

Aos 17 anos, foi ao baile da escola com Lana Lang, seus pais sofreram um acidente de carro que causou a morte de Martha e várias lesões (tanto físicos e emocionais) em Jonathan. Quando Clark descobriu sobre a notícia e foi vê-lo no hospital, Jonathan disse que ele não tem muito tempo e disse que queria estar em casa com ele. Pouco antes de morrer, diz Clark que seu último desejo é usar seus poderes para proteger os outros mais fracos.

Com isso em mente, após a graduação, Clark Kent decide vender a fazenda para seu vizinho Sr. Fry. E passa seu último dia com os amigos em Smallville, antes de se mudar para Metropolis e conseguir um trabalho como jornalista.

As Primeiras Aventuras

Chegando a Metrópolis Clark consegui um emprego como repórter para a Estrela Diária e fez sua primeira aparição como um super-herói apenas vestindo uma camisa com o símbolo da Casa El e a capa de seu pai, tentando capturar Glen Glenmorgan por seus atos criminosos que mantinha em segredo. Porque os seus poderes não estavam ​​totalmente desenvolvida (mesmo não podendo voar e não sendo
Actioncomics 0

Clark salvando o menino

tão invulnerável), este primeiro encontro com Glenmorgan deu errado, Clark recebe um disparo de um foguete que o deixa inconsciente. Um menino encontra um super-homem e antes de recuperar a consciência e rouba o seu casaco, pouco depois de Clark descobre e salva a criança que estava em frente uma locomotiva diz que só queria protegê-lo e seu irmão de seu pai abusivo, Lois ver o ato do herói acontecendo e escrever um artigo para o Planeta Diário referindo a ele como Superman. Apesar do apoio do povo de Metrópolis, os atos do Superman começam a chamar a atenção do exército dos Estados Unidos, especialmente do general Sam Lane, Lex Luthor que procuram uma maneira de capturá-lo.[5]

Depois de atingirem a captura de Superman é revelado que Luthor estava recebendo ajuda de Brainiac, que procurou a encolher a cidade de Metropolis e destruir a terra, só que alcançado por Superman aonde ele se infiltra na nave infiltra onde encontra várias cidades, incluindo garrafas de Kandor e objetos de Krypton, um deles é uma armadura kryptoniana que Superman usaria em sua batalha com Brainiac aonde ganha e Metropolis consegue voltar ao tamanho normal.

Após a estréia Liga da Justiça Superman teve novos inimigos em seus primeiros anos como um herói. A Legião dos Super-heróis Superman conheceu e viajou para o passado do Superman para salva-lo do mais novo Exército Anti-Superman. Este grupo de bandidos tentaram roubar um pedaço de Kryptonita do foguete do Superman para mata-lo, mas os heróis os pararam.

Superman iria encontrar enfrentando Maxim Zarov, que tinha suspeitas de que Superman e Clark eram a mesma pessoa. Superman é forçado a retirar a sua identidade de Clark Kent e obter uma nova identidade como "Johnny Clark," um bombeiro de Metropolis.

Durante seu tempo como Johnny Clark, Superman encontrou Capitão Cometa, um telepata que queria levar Susie Thompkins, a sobrinha de Lois, desde que ela também tinha poderes telepáticos. Com a ajuda de Susie, Superman é capaz de manter o Capitão Cometa longe. Além disso, com a ajuda de Batman, Superman traz Clark a sua identidade de volta dos mortos. Clark tem uma conversa com a Sra Nyxly, que se revela que é da quinta dimensão uma pessoa chamada Nyxlygsptlnz. Ela diz a ele que um homem da quinta dimensão, Vyndktvx planeja arruinar a sua vida e Superman deve parar. Superman também é capaz de libertar Krypto o cão da Casa de El, da Zona Fantasma.

Mais tarde, Superman salva um programa de colonização de Marte de uma entidade chamada "A Multidão" mas Vyndktvx mata os colonos. Vyndktvx organiza o Exército Anti-Superman para destru-lo de uma vez por todas. Como Superman enfrenta as forças do Exército Anti-Superman, Lois e Jimmy com a Legião de Super-heróis se unem para obter ajuda de Mxyzptlk, qu e era o marido da Nyxlygsptlnz aonde estava em coma na respiração de suporte de vida. Com a ajuda de seus aliados, Superman expulsa Vyndktvx de volta para a quinta dimensão. Nyxlygsptlnz agradece Superman por salvar seu mundo e trazer colonos de Marte de volta à vida. Quando Mxyzptlk e Nyxlygsptlnz retornam à sua dimensão, Superman é livre para viver sua vidas sem interferência.

Liga da Justiça

A Liga da Justiça é formada.

A Liga da Justiça é formada.

Superman teve seu primeiro encontro "real" com Batman e Lanterna Verde depois de perseguir um Parademônio para Metrópolis.[6] Ele assumiu que eles eram vilões porque eles tinham a Caixa Paterna, dominando os dois, mesmo depois o Lanterna Verde chamou o Flash para obter ajuda.

Batman convenceu todos para se juntarem, mas eles estavam muito atrasados para parar a caixa do pai abrindo um Tubo de Explosão para Apokolips.[7] Os quatro foram forçados a combater um exército de Parademônios invasores, mas tiveram a sorte de receber assistência do Aquaman, Mulher-Maravilha e Cyborg - o último de quem acabou de assimilar a tecnologia da Caixa Paterna no seu corpo cibernético.[8] Sua resistência atraiu a atenção de Darkseid, governante de Apokolips, que veio para combatê-los pessoalmente.[9] Darkseid incapacitou Superman com uma Explosão Ômega, e os Parademônios levaram-no para Apokolips. Batman seguiu para resgatá-lo enquanto o resto do grupo permaneceu para a batalha contra Darkseid.[10] Superman foi torturado por Desaad e Steppenwolf até que Batman conseguiu salvá-lo. Eles voltaram para a Terra e Superman bateu Darkseid de volta através do Tubo de Explosão enquanto Cyborg o fechava.

Os heróis foram parabenizados pelo Presidente por salvar o planeta, e eles decidiram se tornar uma equipe oficial. O historiador David Graves mais tarde os chamou de Liga da Justiça.[11]


Qual é o Preço do Amanhã?

O Planeta Diário é comprada por Morgan Edge nas Galáxia Comunicações e renomeando a mídia à rede global do planeta e demolir o antigo prédio do Planeta Diário. Isso faz com que as diferenças desenvolvam entre Lois e Clark, que havia se tornado chefe da divisão de Mídia de Borda. Então, quando Superman salva metrópolis de um monstro de fogo, Clark e Lois fazem a paz. Ele também conhece Jonathan Carroll, o novo namorado de Lois.

Mais tarde, Superman é forçado a lutar contra uma criatura que não é possível detectar com seus super-sentidos. Mas com a ajuda dos cidadãos de Metropolis, Superman derrota o novo inimigo. Pouco depois deste incidente, Clark começou a trabalhar com Heather Kelley, que se torna uma entidade de gelo. Embora Superman consegue parar a fúria, Heather desaparece. As três criaturas que atacaram antes enfrentam Superman em seu antigo apartamento e jogam ele para o espaço exterior, pegando sua forma começam a dar inicio a um rastro de destruição através de Metropolis. Com a ajuda de Supergirl, Superman pára as criaturas de ataque. Depois disso, Clark visita Heather no hospital.


Algum tempo depois, Superman foi atingido por algum tipo de infecção, o que causou o seu colapso. Sob os cuidados do Dr.Shay Veritas, Superman começa a se curar, mas a infecção está separada de seu corpo e torna-se uma criatura de sua autoria. Com a ajuda do Dr. Veritas, Superman destrói a criatura, mas o vírus se espalha em Metropolis, infectando várias pessoas. Superman consegue curar as pessoas, mas depois é atacado pelo vírus, Lex Luthor, Superman derrota Luthor.

Superman tem Kara Zor-El, sua prima biológica e outra sobrevivente de Krypton. A sua primeira reunião se transforma em uma briga e Superman explica o destino de Krypton para ela. Apesar dos auxílios de ajuda de Superman, Kara decide seguir seu próprio caminho

Superman e Batman conheceram pela primeira vez enquanto Clark estava investigando uma série de assassinatos nas Empresas Wayne. Os dois novos heróis foram inesperadamente levados a uma realidade paralera por Kaiyo o Trapaceiro onde encontraram anteriores e mais experientes versões de si. Quando voltaram para a Terra, Kaiyo limpou suas lembranças de toda a interação. [12]

Em algum momento, alguns dos DNA do Superman foram coletados pela organização M.O.M.E.N.T.U.M. e Lex Luthor para produzir clones Kryptonianos, em cinco anos criando Superboy e Bizarro respectivamente.

Morte de "Clark Kent" e Combatendo Vyndktvx

Depois de fingir sua morte como Clark Kent para sacudir alguém que estava investigando muito de perto em sua identidade secreta, Clark tomou o apelido de Johnny Clark e se juntou ao corpo de bombeiros. Ainda assim, ele começou a se arrepender de matar Clark Kent e procurou o conselho de Batman, que prometeu lidar com isso.

Depois de descobrir um alienígena chamado Capitão Cometa que predisse a extinção da Terra por ataques alienígenas, Superman conseguiu combatê-lo, mas, no processo, fez com que sua identidade de Johnny Clark fosse considerada morta "também". Afortunadamente, a ex-senhoria de Superman, a Sra. Nyxly, que conhecia sua antiga identidade secreta como Clark Kent, revelou-lhe que era da Quinta Dimensão e usou um dos seus três desejos que salvou para suprimir a morte de Clark Kent da mente de todos. Nyxly continuou a dizer ao Superman que tudo doente que já aconteceu em sua vida era fazer alguém de "outra pessoa" de sua casa.[13] Ela explicou que Senhor Vyndktvx, da sua casa, a Dimensãohavia atacado Clark em pontos "múltiplos" em sua história, ao ponto de que algumas lembranças que ele pudesse ter acontecido de outra forma "antes" desses ataques.[14]

Senhor Vyndktvx finalmente fez uma peça para a vida de Superman no presente com o seu Exército Anti-Superman reunido.[14] Finalmente, entendendo a fraqueza de Vyndktvx, o Superman usou uma conexão telepática criada pela sobrinha psíquica de Lois Lane Susie Thompkins para convencer todos no mundo a dizer seus próprios nomes para trás. O som desse enunciado em cinco dimensões fez com que Vyndktvx recuasse para sua própria dimensão, onde imediatamente foi preso.[15]

H'El na Terra

Depois de sua luta com Helspont, Superman pede a Dr. Shay Veritas para ajudá-lo em um regime de treinamento para aumentar seu poder se Helspont retornar. Após uma semana de exercício com blocos no complexo cientifico da Dra. Veritas, Superman retorna à Metrópolis, sabendo que ele ignorou sua vida como Clark Kent. No Planeta Diário, Clark descobre que Lois está planejando morar com o namorado. Cresce também insatisfação com o seu trabalho, sabendo que Morgan Edge está manipulando itens no Planeta Diário, então resignação.

Superman y Hel

Superman enfrentando H'El

Naquela tarde, Superman descobre um dragão alienígena misterioso atacando Metrópolis. Depois de uma longa luta que leva a Irlanda, Superman mata o dragão em uma explosão. Mas, naquele momento, Kara parece para Superman, dizendo-lhe que a criatura era um animal de Krypton. Ela, então, vai na teoria de que se há um animal de Krypton na Terra, então isso significa que Krypton ainda deve estar vivo, Superman nega e ao lado de Kara e transporta o cadáver da criatura para mais informações.

Então Clark visita Lois em seu apartamento, aonde eles falam sobre a recente demissão do Planeta Diário de Clark e Lois indo morar com Jonathan. Nessa hora, Clark é visitado por Supergirl. Para evitar problemas, Clark vai embora do apartamento. Mais tarde, Superman e Supergirl vão para o Parque Centenário de Metrópolis. Durante a conversa, Superman ficou surpreso com a nova capacidade de Supergirl a falar Inglês; porque antes só se comunicava na língua kryptoniana. Após seu discurso, Supergirl revela que ela encontrou outro kryptoniano, H'El, apresentado-o ao Superman.

H'El sabe como Superman é filho de Jor-El e revela que ele que fazia os teste que submeteram a nave que trouxe Kal-El à Terra. No entanto, ele encontrou muitos perigos em seu caminho e veio para a Terra 27 anos após Kal-El. H'El manifesta o seu plano para salvar Krypton e ai mostra-lhe o corpo inconsciente de seu clone Superboy.

H'El tenta mata Superboy, mas Superman o para, e os dois se envolvem em uma briga. Superboy e Supergirl tenta intervir, mas H'El os bate brutalmente. Depois de derrotar Superman, H'El sai de Metrópolis, mas não antes de afirmar que ele vai salvar Krypton com a ajuda de Kara, independentemente do preço que a Terra pagar. Superman leva Superboy à Fortaleza da Solidão para ajudá-lo a se recuperar de seus ferimentos. Com a ajuda de Ciborgue e Dr. Veritas, Superman inventa uma maneira de curar o Superboy. A separação de sua armadura kryptoniana, colocando no Superboy. Ambos percebem que a armadura é a única coisa que mantém vivo o Superboy, aonde H'el causou graves danos à sua estrutura celular. De repente, H'El aparece a traz de Superboy e Superman na Fortaleza. Depois de ser expulso, Superman diz a Superboy vai precisar de ajuda para se recuperar. Assim, tanto viajar para uma prisão especial projetado para manter uma pessoa: Lex Luthor. Luthor questiona Superman sobre os planos para H'El. Superman acredita que H'El quer voltar no tempo de evitar a destruição de Krypton, e Luthor diz para fazer, mas para fazê-lo, H'El deve criar uma explosão que destruiu todo o sistema solar. Para parar H'El, Superman chama a Liga da Justiça e se prepara para atacar a fortaleza.

Superman e seus aliados formulam um plano para parar H'El. Onde H'El tem poderes além do Superman só que Superman é dono de um pedaço de kryptonita aonde o Homem de Aço escondeu na fortaleza e poderia dar a Liga uma vantagem. No entanto, quando a equipe atacam o forte, H'El já tem tomado o fragmento para alimentar a máquina que a torre que facilitará a sua viagem através do tempo. H'El também ativa um dispositivo alienígena que retém em diferentes dimensões de bolso e joga o Superman nele. Superboy entra um dos portais do dispositivo, a fim de salvá-lo. Depois de uma viagem através de várias dimensões estranhas, Superman e Superboy voltam a Fortaleza e se reunir com a Liga da Justiça para continuar o ataque. Finalmente, ao lado de Superman e Superboy, Supergirl chega a H'El (aonde decidiu ajudar H'El para completar seu plano), mas H'El na Fortaleza aonde se desloca para outro lugar, deixando os heróis no exterior. De repente, H'El ativa o aparelho, provocando um raio dourado no céu.

A câmara de estrela começa a drenar a energia solar de H'El. Superman
Superman asistiendo a Kara

Superman ajuda Kara

Superboy e Mulher-Maravilha vão destruir a máquina, mas H'El os ataca, rasga a armadura de Superboy e retorna ao corpo de Kal, dizendo se Superman morrer, ele deve fazer com sua honra intacta como kryptoniano. Superman enfrenta H'El enquanto a Mulher-Maravilha diz a Superboy para ajudar a destruir a câmera estrela. Na batalha Superman é atropelado por H'El e é lançado para o espaço sideral. Lá, ele conhece o misterioso Oráculo, que preenche a mente com memórias de Superman de Krypton, depois disso, a entidade desaparece. Superman retorna à Terra para parar H'El. Enquanto Superboy destrói a câmera estrela, H'El já tem a energia solar suficiente para abastecer a sua nave e viajar para o passado. No entanto, Supergirl (que tinha descoberto as consequências do plano de H'El) apunhala H'El com um pedaço de kryptonita. Envenenado pelo fragmento H'El desaparece em um portal do tempo. Com a crise terminada, Superman leva Supergirl a Fortaleza para cura-la do envenenamento da Kryptonita.

Guerra Psíquica

Depois da batalha contra H'El, Superman é chamado para uma audiência do Senado dos EUA para discutir a existência da Fortaleza da Solidão. Representantes do Senado querem investigar a força para proteger ou remover tudo o que possa ser considerado uma ameaça para o mundo. No entanto, Superman se recusa, citando o seu direito à privacidade e ao fato de que
Superman vs Orion

Superman descascando Orion

contém uma força tecnológica além do controlo da humanidade. Clark também se torna um blogueiro para aceitar uma parceria com seu amigo e colega Cat Grant. Mais tarde, Superman é atacado pelo novo Deus Orion, que acredita que ele é uma ameaça para o universo. Felizmente, a Mulher Maravilha deixa o confronto e descobre a razão por trás dos ataques de Orion. Que acaba por ser Hector Hammond, que depois de cair em um coma, usou sua telepatia para esconder a sua consciência para com as memórias de Superman. Mulher Maravilha e Orion banem Hammond ao seu próprio corpo e Orion, pede desculpas por seu ataque anterior. Ele também usa Caixa Box Mãe para conceder proteção telepática de ataques contra Superman.

Continuando sua pesquisa, Clark vai para Gotham City, onde uma mulher chinesa misteriosa dá uma pasta que contém informações sobre um mito urbano chamado "Os Doze". Voltando a Metropolis, Superman descobre Lois, Jimmy e Perry e agindo irracionalmente e mostrando aspectos de sua própria personalidade, o que faz Superman acreditar que alguém está tentando atacar mentalmente. Durante esta série de eventos, Superman descobre que Lois caiu em um coma e a leva para o hospital. Mais tarde, Clark fala sobre suas descobertas a Cat sobre Os Doze, acreditando tão grande como isso poderia ajudar o ClarkCatropolis (blog de notícias de Clark e Cat Grant) para obter história popular.

Um terremoto atinge Metropolis e Superman descobre que a destruição é causada por derivados tentáculos metálicos tecnologia Brainiac. No entanto, antes de Superman poder algo, ele é incapacitado por um ataque psíquico causado pela C.O.L.M.E.I.A Rainha, um dos vinte. Recuperando-se de um ataque psíquico, Superman tenta impedi-la, mas ela recebe a vantagem. Nessa hora, Hammond entra na briga e confronta a rainha em uma luta mental, usando pessoas de Metropolis como soldados. Quando Metropolis está um caos, Superman vai sediar a C.O.L.M.E.I.A diretamente para parar o desastre. Na chegada, encontramos o edifício em ruínas
Superman contra Psico Pirate

Superman lutan contra o Pirata Psíquico

.

Superman encontra Hammond gravemente ferido, que lhe diz que a C.O.L.M.E.I.A Rainha está morta. Nessa hora, um novo vilão faz sua chegada, o Pirata Psíquico, um telepata que conhece a identidade secreta do Superman. O Pirata Psíquico traz Superman a pulular, uma prisão para as pessoas com habilidades psíquicas, explicando que ele também é um dos vinte. Aonde C.O.L.M.E.I.A Rainha criou o enxame para preparar o mundo para o retorno de Brainiac. Com a rainha morta, o Pirata Psíquico quer libertar as pessoas presas no enxame, então ele coloca Superman em um mundo ilusório, a fim de absorver a sua energia. Lois, tendo desenvolvido seus próprios poderes psíquicos, liberta Superman de suas ilusões. Sabendo que são superadas contra o Pirata Psíquico, Superman,Lois e Hammond unem-se com a C.O.L.M.E.I.A Rainha, que quase não sobreviveu ao ataque pirata. Ao trabalhar como a derrota da equipe do Pirata Psíquico, com Superman destruindo sua máscara Medusa com sua visão de calor. Durante a batalha, no entanto, Lois descobre a identidade secreta do Superman e perde seus poderes e, assim, cai para trás em um coma. Em seguida, Superman leva o corpo de Lois de volta para o hospital, mas, em seguida, uma força misteriosa o empurra para o espaço.

Sem Limites

Ao investigar o grupo de governo sombrio conhecido como Ascensão, Superman descobriu a besta conhecida como Wraith, um alienígena com poderes muito semelhantes que foi capturado e treinado por o governo dos EUA para derrubar terroristas. Depois de aprender sobre seus propósitos comuns, Superman e Wraith concordaram em trabalhar juntos para parar a Ascensão.[16]

Superman e Wraith derrotaram uma pequena facção da Ascensão, mas Superman logo foi traído por Wraith, que buscava o que era conhecido como uma pedra de terra. Após uma colossal batalha, Superman derrotou Wraith e, pouco depois disso, Lex Luthor informou-lhe que a espécie de Wraith estava planejando atacar a Terra e a única arma que poderia usar contra eles mataria Superman. Concordou em trabalhar em conjunto para parar a Ascensão.[17] Superman escolheu não usar a arma e confrontou os alienígenas sem ajuda, mas Wraith logo se redimiu usando a arma contra sua própria espécie, matando-se no processo.[18]

Retorno a Krypton

Ao viajar para o espaço exterior, Superman encontra Superboy e Supergirl. Os três vão para o Oráculo, que explica que H'El sobreviveu ao seu encontro anterior, e fez Krypton voltar à vida. No entanto, H'El também alterou o tempo e deve parar sob pena de destruir o universo. Com a ajuda de Faora, agora servindo ao Oráculo, os três heróis viajam para diferentes partes da história de Krypton para deter os planos H'El. Superman viaja para a cidade de Kryptonopolis alguns meses antes da destruição de Krypton, onde ele encontra sua mãe Lara.

Na Primeira vista, Lara confunde Superman como um intruso e o ataca, mas para depois de ver o Símbolo El na sua armadura. Ela também Detecta Radiação solar amarela em Seu Corpo e Diz Que ELE DEVE Esperar POR Jor-El. Nessa hora, Superman enfrenta uma pessoa misteriosa Que está Consciente Sobre Sua Viagem no Tempo.

Este estranho é de fato Jor-El, Que Veio de hum dos Futuros Alternativos criados por H'El. Percebendo que ela era o Único que criou H'El, Jor-El Veio para o passado para Parar H'El de conquistar Krypton. Superman e Jor-El viajam par o núcleo de Krypton e Lutam contra H'El. Na Primeira vista, Jor-El quer matar H'El mas Superman em vez disso, ua os poderes Cronoais de H'El contra ele e congela com seu sopro de gelo, trancando H'El em hum Estado de limbo eterno. Retornando Superman e Supergirl para o Presente, o Oráculo informa-lhes Que Superboy sacrificou sua vida Para Parar H'El. De luto Pela Perda de Seu amigo, Superman e Supergirl retornam à Terra.

Dias depois, Clark tem um Jantar com a Mulher Maravilha, mas ELES São interrompidos por Lois Lane, Que se manifesta como uma Projeção astral. Desde que ela caiu em coma, telepatia de Lois tem crescido exponencialmente. Clark em uma visita ao hospital ouve do pai dela o General Sam Lane, falando Sobre algo Chamado de a "Torre". Mais tarde, o Parasita ataca o hospital. Quando Superman vai confrontá-lo, ele Percebe que o Parasita esta pela Lois.

Superman Tenta Proteger Lois do Parasita, mas depois vê que ele absorver os poderes de Lois ele pode acabar curando Lois. Superman permite Parasita absorver a Energia de Lois. O plano de Superman começa e o poder do oprimir do Parasita, Levando-o a entrar em colapso. Lois Desperta e sai do coma, mas ela não se lembra mais da Identidade do Superman. Embora Lois esta salva, Superman está em conflito Sobre o Fato de que ele arriscou a sua vida para proteger sua Identidade secreta.

Clark vai para se apartamento apenas para encontrar Jimmy Lá. Mesmo que Jimmy tenha ganhado anteriormente uma grande herança de seus pais, ele queria se sentir normal de novo então Clark permite que ele seja seu colega de quarto, mais uma Vez. Mais tarde , Superman vai para à delegacia de Polícia para interrogar um criminoso que já havia emboscado Lois. Nesse momento, Estelar Aparece na delegacia, advertindo Superman de uma Ameaça que está vindo à Terra.

O Suspeito que Superman estava interrogando transformou-se em uma criatura desumana. Estelar mata a criatura e informa a Superman que os Demonitas criaram armas que transformam os seres Humanos em Demonitas. Superman e Estelar confiscam as armas dos Demonitas e os capturam mas uma das criaturas comete suicídio.

Guerra da Trindade

Depois de entregar Despero para a prisão Belle Reve, aonde ele tinha aparecido da Torre de Vigia na orbita da terra desacordado e com um anel de kryptonita de onde foi roubada da batcaverna do Batman, após isso Superman e Mulher Maravilha falam sobre seu relacionamento. A misteriosa mulher chamada Pandora aparece e pede a ajuda de Superman para abrir a caixa, dizendo que sua pureza de coração pode erradicar os males que ela lançou. No entanto, quando Superman toca a caixa, as forças do mal dentro dele começam a causar dor nele. Pandora fica surpresa ao ver Superman afetado, dizendo que é mais humano do que ela pensava. Superman solta a caixa assim, Pandora desaparece, levando a caixa com ela. Ao se recuperar Batman relata que um metahumano chamado Shazam entrou Kahndaq. Superman voa para este país e tenta argumentar com o novo super-herói mas Shazam ataca.

Nessa hora, a Liga da Justiça e a Liga da Justiça da América chega, a Kahndaq para acalmar a situação. De repente, Dr. Luz perde o controle de seus poderes e
Arthur Light (Tierra Prima) 002

Superman mata acidentalmente Doutor Luz

começa a absorver a energia solar do Superman, desencadeando um relâmpago Poderoso contra a Mulher Maravilha. Em um acesso de raiva, Superman involuntariamente vaporiza Dr. Luz, com sua visão de calor, matando-o. Superman está horrorizado com suas ações e, em seguida, uma luta entre as duas ligas surge. Superman pára a luta. Mais tarde, ele é colocado em uma cela e pergunta a Batman sobre o homem que ele matou. Batman continua contando sobre Doutor Luz e sua família, como ele informa que Cyborg e J'onn estão fazendo uma autópsia para provar que sua morte não foi culpa dele e Mulher Maravilha entra na cela, e diz a Batman o que aconteceu com a caixa de Pandora. Mais tarde, Superman, que está visivelmente doente, recebe a visita de Questão, que pergunta se ele quer descobrir quem realmente matou Dr. Luz. Superman aceita lhe dá um recorte de jornal que diz que o Doutor Psycho, um supervilão que pode controlar a mente, esteve presente em Kahndaq. Superman sai da cela e encontra Cyborg, que lhe mostra o pedaço de papel. Cyborg está convencido, mas a diretora Amanda Waller dá ordens aos super-heróis levarem Superman em custódia. Os heróis também estão convencidos da inocência de Superman assim, o Caçador de Marte, Cyborg, Mulher Elemental, Arqueiro Verde, Questão e Nuclear decidem ir buscar o Doutor Psycho.

Superman e os outros vão para Pittsburgh para enfrentar o Doutor Psycho. O Caçador Marciano vê em sua mente e descobre que foi enviado para Kahndaq pela Sociedade Secreta, mas não fez nada para controlar a mente de Superman. Oprimida pela culpa, Átomica diz a Cyborg, Superman, Mulher Elemental e ao Nuclear o verdadeiro propósito da criação da Liga da Justiça da América, que era espionar a Liga da Justiça, deixando claro o que aconteceu em Kahndaq . Superman, questionou o envolvimento de Waller e solicitou que o grupo voltasse para ARGUS

Após seu retorno, as instalações A.R.G.U.S. explodem. A Mulher Elemental protege o grupo da explosão utilizando os materiais mais fortes que ele poderia encontrar. Em meio aos escombros, o grupo acusa Waller, que também sobreviveu à explosão, ter desenvolvido um plano para culpar Superman sobre a morte do Dr. Luz. Ela nega as acusações. O Homem de Aço, começa a ficar cada vez mais fraco e doente e pede ao grupo que encontre sobreviventes no edifício destruído.

Superman e seu grupo chegam ao Templo de Hefesto, onde está localizado a caixa. De repente, o artefato infeta todos os heróis reunidos com os maus pensamentos, levando-os a lutar entre si. Mulher Maravilha, na esperança de parar os ataques de Superman e Batman, vai até a caixa. E se pergunta porque a caixa afeta a ela fisicamente, enquanto o resto deles mentalmente. Nuclar vai ao Superman e diz que ele está emitindo radiação de Kryptonita. A Mulher Elemental vai para a corrente sanguínea de Superman e encontra uma lasca em seu cérebro. Imediatamente Atômica diz a todos que ela colocou lá em Kahndaq, aproveitando a oportunidade viajou para o cérebro de Superman e plantou uma Kryptonita, que atingiu um nervo e causou a sua visão de calor no Dr. Luz. Nessa hora, o líder da Sociedade Secreta pega a caixa e abre um portal para o Universo, permitindo que o Sindicato do Crime viesse ao mundo da Liga da Justiça.

Vilania Eterna

Morte Nuclear, aprisiona a Liga da Justiça na Matriz do Nuclear, psicologicamente os coloca em situações que representam suas maiores falhas. Superman é colocado em uma situação em que ele tenta para o assassinato acidental de Doutor Luz novamente e novamente. O Caçador de Marte, que veio para lá para ajudar seus companheiros de equipe, experimenta este ciclo, mas Superman simplesmente o ignora. Superman e outros heróis são finalmente lançados fora da Matrix do Nuclear quando Batman usa o Laço da Verdade da Mulher Maravilha no Nuclear. No entanto, Superman ainda está infectado com o fragmento da kryptonita dentro de seu sistema nervoso, mas Luthor é capaz de extrair e salvar a vida do Superman. Ao mesmo tempo, Luthor tinha encontrado um grupo de vilões que tinha derrotado o Sindicato do Crime. Mais tarde, na Batcaverna, Superman e a Liga da Justiça falam sobre o inimigo que destruiu o Mundo do Sindicato do Crime, percebendo que só poderia ser Darkseid novamente.

O Subterrâneo Mundial

Apesar de estar no almoço, Clark ouve um som vindo da Venezuela. Quando Superman vai investigar, ele encontra uma criatura gigantesca no subterrâneo que atacava Lana Lang e seus companheiros. Enquanto Superman tenta parar a criatura percebe que a criatura é consciente. As forças militares tentam intervir e quando Superman tenta parar um soldado misterioso conhecido como Soldado Fantasma atacou. Superman incapacita temporariamente o soldado e leva a criatura para a Fortaleza da Solidão. Lá, Clark vê a criatura transformada em uma criança humanóide.

A criatura diz que se chamado Baka, tornam-se amigos até Clark receber um telefonema de Lana, mostrando-lhe imagens de uma estrutura subterrânea encontrados durante a perfuração na Venezuela. Superman e Baka retornam à Venezuela para garantir que Lana esta a salvo e encontram ela à mercê de um grupo de animais subterrâneos, liderados pelo guerreiro Ukur. Antes de Superman e Ukur virem a lutar, Baka provoca um deslizamento de terra. Enquanto Superman salva Lana, Ukur foge para o subterrâneo da terra indo para o Subterrâneo Imperial.

Superman e Lana conhecem Kokya, a Rainha do Metro, e comprometem-se a visitar o seu palácio. No entanto, eles descobrem que um grupo de pequenas criaturas subterrâneas estão sendo torturado para obter orbes de poder da luz o qual alimentam a cidade. Lana e Superman salvam as criaturas com a ajuda de Baka e Soldado Fantasma, revelando sua identidade para o Superman. Os quatro fogem para a superfície, mas como as criaturas subterrâneas não estão acostumados a luz solar, se tornam grandes monstros. O Soldado Fantasma esfaqueia Superman nas costas, para a repreensão de trazer os monstros para a superfície.

Enquanto Superman recupera de sua lesão, o Soldado Fantasma mata as criaturas que ele trouxe para a superfície. Irritado com a crueldade do Soldado, Superman o congela. Além disso, Ukur atinge a superfície, exigindo Baka venha com ele. Vendo que o exército tem a intenção de limpar a área, Superman relutantemente concorda. Enquanto Ukur e Baka retornam para o subterrâneo, Superman selou a entrada com uma pedra e transportado por drones militares. Em seguida, ele vai buscar os comandantes dos soldados.

Ao chegar ao local da torre, o comandante da Torre, Harrow,afirma que suas ações se destinam a proteger o mundo e destruir o Superman, que ele vê como uma ameaça. Harrow convoca um exército de fantasmas para lutar contra Superman, mas ele é capaz de transformá-los contra ele, forçando Harrow a liberá-los para a vida após a morte. Embora Harrow foi derrotado, ela desaparece e diz a Superman que eles vão se encontrar novamente.

Condenado

Artigo Principal: Superman: Condenado
SuperApocalypse

SuperApocalypse

Depois de descobrir que Apocalypse destruiu havoc e abrigando uma toxina perigosa dentro de seu corpo, Superman rasgou a besta pela metade e usou sua superpiração para inalar a toxina para impedir que ela se espalhasse.[19] Após a recuperação, Superman percebeu que ele estava se transformando lentamente em uma criatura semelhante ao Apocalypse.[20] A namorada do Superman, Mulher-Maravilha tentou ajudá-lo, mas a transformação estava ficando mais forte[21] e Superman não teve escolha senão se dirigir para o as autoridades. [22] O Superman estava trancado em uma instalação especial, mas ele logo foi necessário pelos Novos Titãs para derrotar um inimigo, que ele eliminou impiedosamente. [23]

Os militares declararam Superman um inimigo do estado e enviaram Metallo e Caveira Atômica para eliminá-lo. Aço tentou ajudar o Superman a lutar contra os inimigos, mas, após um ataque suicida com kriptonita por Metallo, Superman ficou fraco e sua transformação em "SuperApocalypse" foi acelerada.[24] Mulher-Maravilha levou Clark para o espaço exterior, onde ele conseguiu escapar até suas profundezas até encontrar uma maneira de salvá-lo.[25]

Enquanto no espaço, o SuperApocalypse tentou ajudar uma colônia alienígena, mas perdeu o controle e atacou seu líder.[26] Ele foi advertido sobre uma invasão da Terra pelas forças de Braniac e ele enfrentou seu comandante, um cyborg com a aparência de Superman.[27] Depois de uma breve briga entre eles, o SuperApocalyse voltou para a Terra e se juntou à Liga da Justiça para lutar contra as forças de Braniac e depois da vitória, a Liga da Justiça remove a kriptonita da atmosfera terrestre, fazendo com que o Superman volte ao normal.[28][29]

Quando as forças de Brainiac voltaram com reforços, Superman tentou voltar para SuperApocalypse para lutar contra eles. Infelizmente, Superman perdeu o controle de seu corpo completamente para o vírus.[30] Uma vez que derrotou Brainiac, Lois Lane ajudou Superman a roubar os poderes de Braniac e, finalmente, curar o Superman do Vírus Doomsday. Uma vez livre, o herói capturou Braniac e levou-o dentro de um buraco negro, voltando à Terra sessenta dias depois.[31][32] Uma vez atrás, ele se reuniu com Mulher-Maravilha, e os dois retomaram seu relacionamento.[33]

Homens do Amanhã

Superman e Ulysses

Superman e Ulysses

Durante um ataque alienígena contra Metrópolis, Superman foi assistido por um estranho chamado Ulysses e, juntos, derrotaram Klerik, um dos soldados alienígenas. Superman então soube que Ulysses acreditava ser o último sobrevivente da Terra.[34] Com a ajuda de Superman, Ulysses encontrou a verdade sobre seu passado,[35], mas logo foram confrontados com "O Maquinista", um homem responsável pela criação de robôs destrutivos.[36] O criminoso gerenciou para escapar e pouco depois, Ulysses revelou seu plano de levar milhões de pessoas para seu planeta natal, "O Grande Mundo" para salvar a humanidade do que ele acreditava ser a destruição da Terra.[37] Isso levou a um confronto entre Superman e Ulysses, com o último vencedor e tomando prisioneiro de Superman.[38]

No caminho para o planeta natal de Ulysses, houve outro confronto entre Superman e Ulysses[39] e a luta foi trazida para Metropolis, onde Superman desencadeou um novo poder que ele fez Eu sei que ele tinha: um super flare de energia solar, batendo Ulysses para sempre. Infelizmente, o flare solar drenou seus poderes por um dia, deixando-o como um humano normal até que eles lentamente começaram a voltar.[40]

Verdade

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto
Há algo faltando aqui. Esta seção do artigo é incompleta e contém informações, mas exige mais antes que possa ser considerado completo . Você pode ajudar o Projeto de Banco de Dados DC editando esta página, fornecendo informações adicionais para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.


Dias Finais do Superman

Depois de sua última luta com Vandal Savage em seu estado bem-sucedido, os eventos da Guerra Darkseid e sua luta com o deus Kryptoniano Rao, Superman soube que estava morrendo e pediu a ajuda de Batman para encontre-o como sucessor.[41] Como parte de seu legado, Superman contou toda a verdade a Lois Lane e pediu-lhe que publicasse tudo no Planeta Diário para ter sua história e identidade revelou ao mundo antes de sua morte.[42] Superman disse a verdade a Diana, e eles compartilharam um momento antes de serem necessários de volta para Metrópolis, onde o "Superman da Energia" que haviam apanhado alguns dias antes tinham escapado da ilha de Stryker e estava destruindo tudo.[43]

Superman, Batman e Wonder Woman tentaram parar o Superman de Energia e, ao fazê-lo, foram ajudados pelo misterioso "Superman Negro", que escolheu permanecer não identificado pelo tempo ser. Superman levou o Superman da Energia ao espaço, onde ele usou seu poder de alargamento solar para terminar a ameaça e o Superman da energia evaporou no cosmos. O corpo de Superman caiu na Terra e, como ele estava cercado por seus amigos, ele pediu ao "Superman NEgro" para pegar seu manto e se tornar o "novo" superman da Terra. Depois disso, o corpo de Superman morreu e virou-se para cinzas.[44]

Poderes

    • Fisiologia Kryptoniana: estrutura celular do Superman é muito mais densa, resistente, e biologicamente mais eficaz do que o tecido humano. Ele não possui níveis de força sobre-humana, apesar de sua capacidade celular aumentada sem a sua estrutura celular carregado com energia solar amarelo. Sem essa tarifação, suas capacidades físicas são idênticas a um ser humano de sua altura e peso que se envolve em atividade física regular. Como um alienígena, ele possui vários órgãos cujas funções ainda não são divulgados ou compreendidas, mas acredita-se ser parte ou a fonte de seu campo de força bio-matriz e recuperação da aura. O corpo de Superman também armazena energia ativamente dentro de sua matriz bio-celular como um padrão de energia que está ligado a campo eletromagnético ao corpo dele. Esta potência energética na maioria de suas capacidades eletromagnéticas, como vôo, visão de calor e outros "olhos" baseados em habilidades, complementando as suas capacidades físicas a níveis sobre-humanos.
    • Bateria Solar: Como um kryptoniano, suas células funcionam como uma super bateria , hiper metabolizando comprimentos de onda específicos de radiação como combustível para ativar as funções que vive e/ou habilidades sobre-humanas. Diferentes comprimentos de onda de radiação tem efeitos diferentes sobre a fisiologia do Superman e bem-estar, mas suas células não conseguem absorver ou utilizar todos os tipos de radiação. O comprimento de onda do vermelho do sol de seu sistema solar em casa permite que seu corpo a funcionar em um nível idêntico de um ser humano saudável, enquanto a radiação solar da Terra, tanto seu estado bruto e filtrada através da atmosfera da Terra funciona como combustível para permitir que todos os seus poderes. Toda vez que Superman usa qualquer de suas habilidades sobre-humanas, o seu corpo gasta absorvido a luz solar, e ele é capaz de utilizar qualquer um deles, em graus diversos, através circunstâncias controladas. A radiação solar à base de uma estrela azul estrangeira provou para aumentar suas habilidades conhecidas sob um sol amarelo a um grau mais elevado e permitiu poderes adicionais. A existência e constante exposição a fontes de radiação comprovadas "saudáveis" não é necessária para ele viver e utilizar seus poderes, mas períodos sem exposição prolongada a eles e / ou utilizar os seus poderes exigirá Kal-El para recarregar a fim de viver e continuar usando seus poderes.
    • Força Sobre-Humana:Os limites exatos da força do Super-Homem é desconhecida, mas ele é capaz de elevação muito acima de 100 toneladas. Diferentes períodos e intensidade de exposição à radiação solar da Terra pode causar a sua força a flutuar ao longo do tempo.
    • Invulnerabilidade: Superman tem imunidade completa para a maioria das formas de danos e doenças, incluindo a força mortal, temperaturas tão elevadas como o Sol e, portanto, explosões nucleares como supernovas. Esta capacidade é que kryptoniano têm estrutura molecular bastante densa e emitem uma aura solar, inquebrável.
    • Vôo: Superman tem a capacidade de desafiar naturalmente e operar independentemente a gravidade e propulsar no ar à vontade. No início, só tinha o poder de saltar grandes distâncias, mas, eventualmente, desenvolve essa capacidade devido à exposição ao sol da Terra.
    • Velocidade Sobre-Humana: Outra capacidade do Superman é a sua velocidade sobre-humana, o que lhe permite mover-se, reagir, correr e voar extremamente rápido. Uma amostra de velocidade foi quando ele teve que operar Lois Lane, porque ela foi ferida por um acidente. Ele leu todos os livros de medicina que poderia encontrar em um minuto e fez a operação em 2 minutos, também é capaz de ir e voltar do Sol em menos de 1 minuto. Mas, durante uma reunião com o Flash, foi demonstrado que ele pode ser mais rápido doque ele.
    • Auto-Sustentação: Ele não precisa comer ou dormir (mas ainda é capaz de fazê-lo) e não necessita de oxigênio para respirar, que lhe permita viajar no espaço e subaquáticos desprotegido
    • Fator de Cura: Superman foi mostrado ter um acelerado "fator de cura", permitindo que ele se curar quase que instantaneamente na maioria das feridas.
    • Visão de Calor: Superman pode disparar raios laser dos seus olhos, dependendo da intensidade pode ser invisível despercebido, ou níveis microscópicos pu pode até mesmo ter uma temperatura tão elevada como a de uma estrela.
      • Super Visão: Sua visão também é altamente desenvolvida, Superman tem a visão telescópica,visão microscópica e raios-X, que pode ver através de qualquer material, exceto chumbo e visão do espectro eletromagnético para ser capaz de ver as ondas emitidas por rádio e televisão ou qualquer tipo de freqüência transmitida.
    • Super Sopro:Graças a seus poderes, o Homem de Aço pode gerar grandes ventos e furacões ao soprar, além de sua respiração podendo resfriar ou congelar seu alvo.
    • Super Olfato: Superman tem um olfato extremamente preciso e pode sentir o cheiro a grandes distâncias comparando a alguns animais, como os cães. Ele pode usar para detectar coisas como produtos químicos ou uma bomba escondida em algum lugar em uma sala cheia de pessoas.

      Habilidades

  • Liderança Superman demonstrou a sua capacidade em impor respeito e inspirar outras pessoas com seu carisma, entusiasmo e idealismo
  • Jornalismo
  • Limitadores Ao longo de sua vida e adquiriu energia sob um sol amarelo, aonde Superman aprendeu a colocar inibidores mentais em seu próprio poder. Estes "limitadores", como ele os chama, são usados para manter o seu poder sob controle para que não machuque alguém acidentalmente. Embora ele é conhecido por ter colocado vários desses limitadores dentro de sua própria mente, não se sabe o quão poderoso seria se ele decide-se se livrar de todos os limitadores.

    Fraquezas

  • Vulnerabilidade a Magia: A biomatriz do Superman é o seu bem mais poderoso, mas a força deste campo é também a sua maior fraqueza. Sua permeabilidade faz com que se torna vulnerável ​​a certas radiações, esses poderes mágicos particularmente extra-dimensionais cujas assinaturas interrompem este campo de força. Diz-se que "a magia é algo que muitas vezes é contra as habilidades moderadas do Superman" e que "magia é geralmente superior à diferença entre os sóis vermelho e amarelo, que são a fonte de seus poderes."
  • Vulnerabilidade a Kryptonita:Há várias coisas que podem causar uma mau físico ao Superman, um dos quais é a Kryptonita, substância radioativa que veio à Terra após a explosão de Krypton. Kryptonita pode ser usado como uma fonte rara de energia, e também o mineral não tira os poderes do Super-Homem, mas ele é capaz de reduzi-lo ou mata-lo. Não se sabe se isto tem efeitos nos seres humanos.
  • Chumbo Superman não pode ver através do chumbo com seus poderes de visão.
  • Unidade de Radiação Solar:Porque Kal-El recebe seus poderes de uma estrela amarela, sem isso perde seus poderes lentamente. Superman de qualquer maneira enfraquece quando exposto a energia solar vermelha semelhante ao sol de seu planeta natal Rao. Isso faz com que ele perca suas habilidades kryptonianas quando exposto a energia solar vermelho e deve ser recarregado com energia do sol amarelo para se recuperar.
  • Psíquico

Equipamento

  • Anel de Voo da legião: Como membro reserva da legião o Superman possui o Anel de Voo da Legião (mesmo não precisando usá-lo)
  • Todos os Itens da fortaleza da Solidão
  • Apareceu nos Filmes Animados da DC em:Liga da Justiça: Guerra e no filme Liga da Justiça: O Trono de Atlântida.
  • No Filme Homem de Aço (2013) o Superman teve sua roupa baseada no superman dos Novos 52.

Ver artigo principal: Superman Leitura Recomendada

Notas de Rodapé

  1. Action Comics Vol 2 #5
  2. Action Comics Vol 2 #5
  3. Superman Vol 3 #20
  4. Action Comics Vol 2 #6 (cópia de segurança )
  5. Action Comics Vol 2 1
  6. Liga da Justiça Vol 2 #1
  7. Liga da Justiça Vol 2 #2
  8. Liga da Justiça Vol 2 # 3
  9. Liga da Justiça Vol 2 #4
  10. Liga da Justiça Vol 2 #5
  11. Liga da Justiça Vol 2 #6
  12. Batman/Superman #1
  13. Action Comics Vol 2 #12
  14. 14,0 14,1 Action Comics Vol 2 #15
  15. Action Comics Vol 2 #18
  16. Superman Sem Limites #3
  17. Superman Sem Limites #8
  18. Superman Sem Limites #9
  19. Superman: Condenado #1
  20. Action Comics Vol 2 #31
  21. Superman/Mulher-Mavilha #8
  22. Batman/Superman #11
  23. Superman Vol 3 #31
  24. Action Comics Vol 2 #32
  25. Superman/Mulher-Maravilha #9
  26. Action Comics Vol 2 #33
  27. Superman/Mulher-Maravilha #10
  28. Superman/Mulher-Maravilha Anual #1
  29. Action Comics Annual Vol 2 #3
  30. Superman/Mulher-Maravilha #11
  31. Superman: Condenado # 2
  32. Action Comics Vol 2 #35
  33. Superman/Mulher-Maravilha #12
  34. Superman Vol 3 #32
  35. Superman Vol 3 #33
  36. Superman Vol 3 #34
  37. Superman Vol 3 #35
  38. Superman Vol 3 #36
  39. Superman Vol 3 #37
  40. Superman Vol 3 #38
  41. Batman/Superman #31
  42. Superman Vol 3 #51
  43. Superman/Mulher-Maravilha #29
  44. Superman Vol 3 #52


Superman Family 0001
DC Rebirth Logo

Membros da Família Superman
Este personagem é ou foi uma encarnação de um aliado de Superman, e sendo um membro da Família Superman . Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria "Membros da Família Superman".

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi membro da Liga da Justiça da América , ou da Liga da Justiça em qualquer de suas várias encarnações, jurado por um dever de agir como guardiões da América e do mundo usando suas habilidades e/ou super poderes para proteger a Terra contra ameaças interestelares e domésticas.
Este modelo irá categorizar artigos que incluírem ele na categoria "Membros da Liga da Justiça da América"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.