Fandom

Wiki DC Comics

Kal-Il (Terra 3)

1 224 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemUltraman
Kal-Il (Terra 3)
Galeria
Information-silk.pngNome RealKal-Il
Information-silk.pngIdentidade AtualUltraman
Information-silk.pngNomeOriginalUltraman
Information-silk.pngParentesJor-Il (pai, falecido)
Lara (mãe, falecida)
Martha Kent (mãe adotiva, falecido)
Johnny Kent (pai adotivo, falecido)
Information-silk.pngAfiliaçõesSindicato do Crime
Status
Information-silk.pngMoralidadeMau
Information-silk.pngIdentidadeSecreta Identidade
Information-silk.pngCidadaniaAmericano(a)
Information-silk.pngRaçaKryptoniano
Information-silk.pngEstado CivilSolteiro
Information-silk.pngOcupaçãoConquistador de Mundo
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngOlhosAzuis
Information-silk.pngCabeloPreto
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra-3
Information-silk.pngLugar de NascimentoKrypton
Information-silk.pngCriadoresGeoff Johns; Ivan Reis
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Liga da Justiça Vol 2 23
Primeira Aparição no BrasilAparição de Morte no Brasil
Liga da Justiça 2ª Série nº 24 (Panini)

Quote1.png A Casa de Il é a casa da força. Então é melhor você não me falhar. Quote2.png
-- Jor-Il src

HistóriaEditar

Kal-Il é o ultimo Kryptoniano do seu universo e o líder do Sindicato do Crime.

Nascido em Krypton, através das maquinações de seu pai Jor-Il, um ser misterioso veio ao planeta e iniciou um processo que levaria à sua destruição. Graças a um tiroteio, Jor-Il foi capaz de garantir um casulo de vida para seu filho, que ele considerou como sua melhor chance de vingança.

Foguete para a Terra, Kal-Il foi inundado com ideologia e moralizante, alertando-o para ser o mais forte possível ser, evitando toda a fraqueza em si mesmo e nos outros. Seu foguete aterrissou em Smallville, Kansas, através do telhado da casa de Johnny e Martha Kent. Kal-Il ganhou poder da Kryptonita e forçou o casal a ser seus pais e ficou com eles até que ele tinha sete anos de idade, momento em que ele os matou e queimou sua fazenda ao chão. Nos anos seguintes, Kal-Il tomou o nome Ultraman e começou suas perseguições de tomar sobre a Terra assassinando o Presidente dos Estados Unidos e de formar o Sindicato do Crime. Durante este tempo, Ultraman tinha uma relação disfuncional com sua companheira de equipe Superwoman. Desconhecido para ele, Superwoman tinha um caso secreto com Coruja.

Infelizmente para Ultraman e o Sindicato do Crime, seu domínio sobre o planeta foi esvaziada pela chegada do ser que destruiu a Terra exatamente como destruí Krypton.[1] Naquele mesmo momento, o tecido entre universos foi enfraquecido pelas ações de outro ser poderoso em outro universo, Assim, junto com o resto dos membros do Sindicato do Crime, procurou escapar a esse outro universo e ficou preso num Limbo interdimensional por cinco anos, com apenas Alfred e Atômica cruzando com êxito. Passando por O Renegado, Alfred criou a Sociedade Secreta dos Super-Vilões que manipulou os heróis daquele universo para alcançá-lo na Caixa de Pandora, a fim de abri-la, permitindo que o Sindicato do Crime finalmente entrasse no Universo Primal.

Depois de ter eliminado a Liga da Justiça e seus aliados, o Sindicato do Crime declarou a Terra Primal deles e forçou alguns dos vilões nativos a se unirem a eles, nos quais Ultraman reforçou sua legitimidade ao matar Monóculo quando este alegou que o Sindicato do Crime era simplesmente a Liga da Justiça disfarçada. Ao notar o sol nascente, Ultraman moveu a lua da Terra para frente do sol para eclipsar a seção do Sindicato do Crime na Terra, a fim de se proteger dos raios do sol.[2] Uma vez estabelecido, Ultraman e seu sindicato estavam fazendo seus planos quando Rede informou-o sobre o levante em Kahndaq. Antes de partir, ele deu uma olhada no prisioneiro ao qual Alfred informou que estava sedado e, portanto, inofensivo. Coruja perguntou-se por que eles simplesmente não o matam a que Ultraman respondeu que eles podem precisar dele contra o destruidor de seu mundo, sustentando sua reivindicação mesmo com Superwoman concordando com Coruja.[3]

Em seu caminho para Kahndaq, Ultraman tomou um desvio para o Planeta Diário, onde ele ameaçou seus funcionários, a fim de "testa"-los. Quando confrontado com a versão desse mundo de Lois Lane, Ultraman percebeu que ela não é a mesma Lois que ele conhece e ele disse que ele queria se livrar da Superwoman por um longo tempo, mas que iria deixá-lo sem uma mãe adequada para o seu filho, Mas agora que ele encontrou Lois, ele pode fazer o que quiser com ela. Antes que Ultraman pudesse fazer qualquer coisa para ela, Adão Negro chegou e lutou com ele, [1] mas foi, no entanto, derrotado por Ultraman.[4] Chegando a Kahndaq, ele tomou com força o coração de Kryptonita de Metallo para se fortalecer quando foi abordado por Superwoman que lhe revelou sua gravidez. Depois de ouvir Coruja conversando com Asa Noturna sobre seu plano para derrubar Ultraman, Superwoman diz-lhe que Coruja acabará por trair o Sindicato e que ele tem que ficar forte ppor seu filho por nascer, mas Ultraman afirmou que ele permanece forte apenas para si e ninguém mais .[5]

Quando Anel Energético foi morto por Sinestro, seu anel enviou vibrações através do Multiverso que chamou a atenção daquele que destruiu o mundo do Sindicato, alertando Ultraman e sua equipe em antecipação da ameaça de entrada.[6] Enquanto se preparavam para a ameaça, a Liga da Injustiça, liderada por Lex Luthor aproveitaram esta oportunidade para atacá-los e, inadvertidamente, libertaram o prisioneiro e o inimigo do sindicato Alexander Luthor, que pretendia matar o Sindicato do Crime.[7]

Como os membros sobreviventes do Sindicato tentaram parar o Mazahs agora livre, Superwoman escolheu este momento para revelar aos seus companheiros de equipe que tinha vindo a trabalhar com Mazahs por todo esse tempo, como ele é seu amante e o verdadeiro pai de seu futuro filho, dizendo que ela escolheu Mazahs porque ele é mais forte do que Ultraman. Um Ultraman enraivecido luta com Mazahs, lamentando não matá-lo quando ele teve a chance antes de se cansar de falta de Kryptonita e decidir deixar a Liga da Injustiça terminar. Depois de Alex Luthor é morto e a Superwoman tira, Ultraman atacou Luthor e quase o matou, mas Sinestro e Adão negro removem o eclipse do Ultraman criado por ele, portanto, enfraqueceu-o com a luz solar. Depois de ser humilhado por Lex, Ultraman pediu-lhe para matá-lo, mas Lex recusou, dizendo que ele vai deixá-lo ficar assim, sabendo que ele é o homem mais fraco do planeta em corpo e mente. Ultraman foi eventualmente aprisionado pela Liga da Justiça.[8]

Ultraman foi mais tarde libertado de sua prisão pelos esforços combinados de Ciborgue e Anel Energético, (que tinham sido possuídos por Rede e Volthoom, respectivamente), Para obter sua ajuda na derrota contra Mobius, também conhecido como o Anti-Monitor, que era o mesmo ser que destruiu a Terra de Ultraman.[9] Ultraman foi então dado um pedaço de kryptonita para comer pela Liga da Justiça para capacitá-lo na batalha contra Mobius.[10] Ultraman mais tarde atacou vorazmente Mobius, aterrando vários socos durante todo o tempo explicando como ele o mataria brutalmente. Infelizmente para Ultraman, Mobius mostrou-se mais forte, e vaporizou Ultraman com uma explosão concentrada de antimatéria, matando-o.[10]

Poderes e HabilidadesEditar

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Os Kryptonianos da Terra 3 evoluíram para o ponto em que poderiam obter grande poder da radiação de seu planeta. Os restos radioativos de Krypton dão um poder ainda maior para o Ultraman, que pode absorver e processar que essa radiação dentro de seu próprio corpo para ganhar uma vasta gama de habilidades.[1]
    • Absorção da Radiação por Kryptonita: A estrutura celular de Ultraman permitiu-lhe absorver, armazenar e metabolizar Kryptonita Verde para alimentar todas as suas habilidades. Ele pode fazer isso, quer comendo-o[1] ou inalando depois de transformar o mineral em pó.[2]
    • Ultra-Força: Ultraman é capaz de mover sem esforço um objeto tão grande quanto a lua para eclipsar o sol mesmo depois de ter sido ligeiramente enfraquecido por ele,[2] quebrar ossos,[1] derrotar Adão Negro em combate, [4] e manter um confronto contra Mazahs mesmo depois que este último tinha absorvido os poderes de vários membros do Sindicato do Crime, mas Luthor ainda foi capaz de dominá-lo.[8] Ele foi forte o suficiente para ferir o Anti-Monitor ao ponto de fazê-lo sangrar, embora finalmente não tão forte quanto ele.[10]
    • Invulnerabilidade: O corpo de Ultraman foi extremamente impermeável aos danos, ele podia suportar ao ser atacado através de muitos edifícios por Adão Negro, com o último sendo incapaz de destruí-lo,[1] e foi imperturbável quando foi atingido pelo "Shazam" relâmpago (mas ainda era capaz de fazê-lo sangrar).[4] Sua invulnerabilidade tem seus limites, e o Anti-Monitor foi capaz de vaporizar e matar Ultraman em segundos com uma rajada concentrada de antimatéria.[10]
    • Ultra-Resistência: A resistência de Ultraman era dependente da quantidade de Kryptonita Verde que as células de seu corpo absorvem, assim mais Kryptonita Verde ele absorver mais tempo ele pode usar suas habilidades.[4]
    • Vôo: Ultraman poderia desafiar a gravidade e voar a velocidades incríveis.
    • Ultra-Velocidade: Ultraman foi rápido o suficiente para voar da superfície da Terra para a órbita da lua em questão de segundos.[2]
    • Ultra-Sopro: Os pulmões de Ultraman poderiam armazenar e soprar ar com forças de furacão.[1]
    • Visão de Calor: Os olhos de Ultraman podem emitir feixes de calor concentrado que são quentes o suficiente para vaporizar minerais[2] e calcinar carne humana.[1]
    • Sentidos Aprimorados: Os sentidos de Ultraman foram aumentados ao ponto de poder ouvir coisas como o sinal do super-relógio de Jimmy Olsen [1]> e um pequeno batimento cardíaco no útero da Superwoman.[5]

      Fraquezas

  • Vulnerabilidade a Luz Solar:A radiação do sol amarelo da Terra destrói a radioatividade de Kryptonita que floresce dentro das células de Ultraman,[1] eliminando assim todas as suas capacidades ultra-humanas, deixando-o num estado enfraquecido e emaciado.[8]
  • Esgotamento de Kryptonita Verde: Quando privado de Kryptonita Verde para capacitá-lo, as habilidades de Ultraman lentamente começariam a desaparecer, exigindo assim Ultraman a recarregar.[4][8]

NotaEditar

  • Tradicionalmente, os Kryptonianos só são afetados pela Kryptonita de seu próprio universo nativo. Isso não parece ser o caso de Kal-Il, uma vez que ele pode ser habilitado pela Kryptonita de tanto seu universo de origem e o universo da Primal.

Notas de Rodapé

Crime Society Earth-3 001.jpg
Membro do Sindicato do Crime/Sociedade
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um membro do SCA (Sindicato do Crime da AméricaSindicato do Crime da AmérikaSindicato do Crime da América), em qualquer uma de suas várias encarnações, seja na Terra-Três, Terra-3, Terra 3, ou no Universo Antimatéria. Como com todos os outros membros da SCA, eles são uma versão malvada de um herói da continuidade do Universo DC, principalmente a Liga da Justiça. Este modelo categorizará os artigos que o incluirão na categoria "Membros do SCA".

Injustice League Unlimited 002.jpg
Vilão da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo da Liga da Justiça, em qualquer uma de suas várias encarnações. Este modelo categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões da Liga da Justiça."

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória