FANDOM


Ajuda com Modelo do PersonagemSuper-Homem
Kal-L (Terra-Dois)
Galeria
Information-silk.pngNome RealKal-L
Information-silk.pngIdentidade AtualSuper-Homem
Information-silk.pngNomeOriginalSupermam
Information-silk.pngParentesJor-L (pai biológico, falecido); Lora-L (mãe biológica, falecida); John Kent (pai adotivo, falecido); Mary Kent (mãe adotiva, falecida); Lois Lane-Kent (esposa, falecida); Lucille Lane Tompkins (cunhada); George Tompkins (cunhado); Susan Tompkins (sobrinha); Poderosa (prima): Zor-L (tio paterno, falecido); Allura In-Z (tia paterna, falecida)
Information-silk.pngAfiliaçõesSociedade da Justiça da América; Comando Invencível; Tropa dos Lanternas Negros
Information-silk.pngBase de OperaçõesMetrópolis; Santuário Secreto; Universo Antimatéria
Status
Information-silk.pngMoralidadeBoa
Information-silk.pngIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silk.pngCidadaniaAmericano(a)
Information-silk.pngRaçaKryptoniano
Information-silk.pngEstado CivilViúvo
Information-silk.pngOcupaçãoRepórter e Editor Chefe
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngAltura6' 2"
Information-silk.pngPeso222 lbs (101 kg)
Information-silk.pngOlhosAzuis
Information-silk.pngCabeloPreto
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra-Dois
Information-silk.pngLugar de NascimentoKrypton
Information-silk.pngLugar da MorteMogo
Information-silk.pngCriadoresJerry Siegel, Joe Shuster
Primeira Aparição
Action Comics Vol 1 1
Primeira Aparição no Brasil
A Gazetinha #445(Gazeta)


Quote1.png Enquanto os homens ousarem atos ... com sonhos altos e se aventurando em saída dos grilhões das limitações mortais ... o Superman original, que irrompeu sobre um mundo assustado em 1938 viverá para sempre. E sabemos que será por muito tempo, de fato. Quote2.png
-- Encyclopedia Galactica, 30th Century Edition src

Primeiros Anos

Superman nasceu como Kal-L no planeta Krypton. Seu pai era o estimado cientista, Jor-L, e sua mãe era um bibliotecária chamada Lora. Enquanto Kal-L ainda era uma criança, seu pai descobriu que o planeta Krypton oscilava à beira da destruição absoluta. Percebendo que não havia tempo suficiente para salvar todos no planeta, ele depositou seu filho dentro de um foguete especialmente projetado e lançou-o para o espaço exterior. Quando foguete de Kal-L quebrou a atmosfera, o planeta Krypton explodiu.

Depois de viajar através do espaço por um período de tempo indeterminado, seu foguete, eventualmente, teve um pouso forçado em uma comunidade agricultura pequena chamada Smallville, no planeta Terra. Embora primeiro colocado em um orfanato, Kal-L foi logo adotado pelos Kents e recebeu o nome de Clark. Com o tempo, ele descobriu seus muitos poderes. Durante sua adolescência, Clark conheceu um estranho visitante de outro universo - sua contraparte, Superboy, da Terra-Um! O Superboy mais experiente ajudou a treinar Clark no uso dos seus poderes. Durante este período, Clark trabalhou brevemente num circo sob a identidade do Maravilhoso Mascarado.[1] Mary (Ma) Kent morreu mais tarde, e quando John (Pa) Kent estava em seu leito de morte, ele fez Clark propor a usar seus poderes para o bem da humanidade. Tomando o conselho a sério, Clark criou a identidade de Superman.

Superman, O Inicio

Action1SupermanShieldDetailSmall.jpg

Superman da Terra-Dois durante a sua primeira aventura

Clark ganhou um emprego como repórter no Estrela Diária depois de virar uma história sobre o primeiro ato público do Super-Homem. Apesar de suas boas intenções, Superman não foi inicialmente considerado um herói e foi, de fato, considerado como um vigilante, e às vezes, contra as autoridades legais estabelecidas. Muitas de suas primeiras ações públicas mostraram Kal-L engajando-se em ações agressivas contra batedores de esposa, senhores de favelas, e vários outros criminosos sociais que incluíam políticos corruptos e funcionários da lei. Enquanto o tempo avança, Kal-L começou a lutar contra as organizações maiores, mais direta e obviamente criminosa que reuniu sua identidade pública como um herói, principalmente contra o Alexei Luthor a Terra-Dois, ao contrário de Lex Luthor da Terra-Um , ainda tinha o cabelo vermelho e uma natureza muito mais sanguinária.

Como Clark Kent, ele relatou sobre suas próprias aventuras fantasiada e acabou por ter uma parceria com Lois Lane, uma repórter corajosa que tinha uma queda por Superman, mas não pelo tímido Clark Kent. Lane e Kent normalmente batem de frente com o outro em obter as histórias mais aventureiras, mas os dois se tornaram respeitosos um com outro. Lois acabaria por começar a suspeitar que Kent e Superman eram a mesma coisa com base em ausências de Kent sempre quando Superman aparecia e extensos relatórios detalhados de Kent nas histórias, apesar dela estar na cena da aventura junto. Lois acabaria por confirmar suas suspeitas, resultando em seu casamento com Kent na década de 1950.

Poderes e fraquezas

Kal-L era originalmente inconsciente de seus poderes e sua própria natureza como um Kryptoniano, pensava em si mesmo como um ser humano avançado da Terra. Os superpoderes de Kal-L foram resultado de sua herança kryptoniana, habilidades e poderes sobre-humanos em que os kryptonianos nativos de seu universo original tinham conhecimento. Como Kal-L fica mais velho, os seus níveis de poderes aumentam. Por exemplo, Kal-L foi capaz de progredir para voo real, onde inicialmente ele só poderia saltar cerca de um oitavo de milha. Seu nível de força aumentou para níveis de poderes extensos, onde ele começou simplesmente a levantar carros e mais tarde foi capaz de levantar e jogar tanques do exército. Sua primeira pista para a sua natureza alienígena foi descoberta quando ele lutou contra Dan Rivers, aka "Swami Riva".A pedra brilhante que Riva usava em seu turbante era realmente Kryptonita.A fim de descobrir que a Kryptonita o fazia fraco, Superman foi em uma viagem de descoberta para descobrir as origens da pedra. Superman foi capaz de viajar no tempo com o seu próprio poder de assistir seu pai Jor-EL e os eventos que o levou a ser enviado para a Terra. Mais tarde ele derrotou Riva e lançou os dois fragmentos conhecidos de kryptonita em um rio. [2]

Após seu retorno para o tempo atual, Kal-L continuou a batalha com quantidade maior de vilões avançados aparecendo, incluindo a Puzzler, O Arqueiro, Ultra-Humanoide, Homem dos Brinquedos, Galhofeiro, Cara Engraçada, e muitos mais. Durante uma batalha com cara engraçada, Superman entra em confronto com uma duplicata de sua identidade pseudo-criminal do Tigre Voador (que possui poderes e fraquezas comparável o seu original, e não ao contrário como Bizarro).

Mas enquanto a maioria desses vilões operavam com equipamentos de base científica, Superman encontrou o seu vilão mais eficaz na forma de mística o Senhor Mxyztplk. Senhor Mxyztplk utiliza exclusivamente magia para frustrar completamente o tempo Kal-L e toda vez, interferir com suas habilidades. Mas porque a maioria das alcaparras de Senhor Mxyzptlk foram feito mais para frustrar e irritar do que causar danos e morte física, muitas das brincadeiras do Senhor Mxyzptlk não tem efeitos prejudiciais duradouros sobre Kal-L ou os habitantes da terceira dimensão (Ao contrário do Senhor Mxyzptlk da Terra-Um, que é mostrado ser muito mais perigoso, mesmo ocasionalmente matando os habitantes da Terra-Um como parte de suas façanhas).

Kal-L era uma presença formidável e ajudou a estabelecer a Sociedade da Justiça da América. Devido a várias aventuras pessoais, Superman só foi capaz de se juntar a Sociedade da Justiça como membro honorário. Ele viria a juntar-se a super equipe chamada Comando Invencível, que inclui a maioria dos super-heróis americanos da Terra-Dois da era da 2ª Guerra Mundial.

1950

Depois de estabelecer-se como um dos heróis estreantes da Terra-Dois, Kent depois começou a se concentrar em sua vida pessoal, avançando sua própria carreira de repórter para se tornar o Repórter Investigativo chumbo para o Estrela Diária. Sempre consciente de sua dupla personalidade, Kent manteve suas ambições em cheque, e "Superman" em grande parte manteve uma personalidade aposentada. Isto mudaria no início de 1950, quando dois dos inimigos de Kal-L lutariam para ver qual a natureza era mais poderoso - a ciência avançada de Coronel Futuro ou os antigos poderes místicos do Mago. Depois de várias derrotas nas mãos do "Homem do Amanhã", o Coronel Futuro desafiou os poderes do Mago de onde ele se gabava para provar a sua eficácia ao longo do sua própria super-ciência contra a sua maior ameaça o Superman.

Para provar seus poderes superiores, o Mago lançou um feitiço para livrar o mundo do Superman. A falha de ignição do feitiço fez Clark simplesmente reprimir sua identidade de super-herói. Libertado de sua necessidade de reprimir a sua personalidade mais agressiva e assertiva, Kent agiu por sua natureza, mas sem o seu traje e suas habilidades de vôo. Kent continuou a combater o mal com a sua cruzada de repórter abertamente por algum tempo, até mesmo diretamente engajando-se em batalhas contra os criminosos, que, naturalmente, ele rotineiramente ganhava devido à sua força sobre-humana e sua densidade da pele a prova de balas. Também libertou de sua auto-restrição, Kent, mais uma vez expressou seu afeto por Lois. Sem seus atos desajeitados desaparecidos, ele finalmente ganhou o coração de Lois Lane como Clark Kent. Os dois se casaram, mas Lois descobriu o segredo de Clark em sua lua de mel enquanto tentava cortar o cabelo de Clark, onde quebrou a tesoura. Dividida entre o amor de Kent e a necessidade do mundo em ter seu herói mais conhecido, a Sra Lane-Kent rastreou o Mago e fez reverter o feitiço. Lois, em seguida, tentou abandonar seu casamento, mas Kent não iria deixá-la. Kent decidiu confirmar o seu casamento na Terra e com cerimônias kryptonianas.[3]


Mais tarde, George Taylor se aposentou como editor-chefe do Estrela Diária e Clark substituiu-o nesse papel, promovendo a Lois como Repórter Investigativa, embora ele geralmente ainda a seguia em muitas das suas investigações perigosas como Superman.

A Vida Depois

Na década de 1960, ficou claro que Kent não era imortal e começou a mostrar sua idade. Na década de 1970, seu prima Kara chegou na Terra-Dois depois de sua jornada de décadas (ao contrário da sua contraparte da Terra-Um, onde foguete de Kara foi danificado). Kal-L principalmente se aposentou da atividade heroica, com foco na sua vida pessoal como editor do Estrela Diária, deixando as ações heroicas fantasiadas para a geração mais jovem, incluindo sua prima Kara que tinha adotado o nome heroica de "Poderosa". Kal-L ainda ocasionalmente se envolvia em sua identidade como Superman, mesmo formalmente como parte da Sociedade da Justiça reformada como um membro ativo, embora apenas em tempo parcial, preferindo permanecer em "semi-aposentadoria". Foi durante este tempo que Kal-L, eventualmente, conheceu sua contraparte da Terra-Um, Kal-El.

Embora Kal-L e Superman da Terra-Um se mostraram igual em seu primeiro encontro [4], ficou claro em todas as reuniões subsequentes que o Superman da Terra-Um era muito mais poderoso do que o envelhecido Kal-L. Apesar de sua idade e poderes enfraquecidos, Kal-L ainda era um dos seres mais poderosos de todos os tempos e continuou a lutar contra o mal sempre que possível.

Apagamento durante a Crise nas Infinitas Terras

Artigo Principal: Crise nas Infinitas Terras
Cr12 reward01.jpg

Kal-L reunido com sua esposa (Crise nas Infinitas Terras 12)

Apesar de estar aposentado das ações heróicas, Kal-L foi um dos primeiros heróis recrutados por Precursora e o Monitor a lutar por todos os universos povoadas do Multiverso.Kal-L foi fundamental entre muitas das batalhas para derrotar o Anti-Monitor, que estava eliminando realidades de matéria positiva, a fim de aumentar os seus níveis de energia para lhe permitir recriar o universo à sua imagem sombria. Kal-L e muitos heróis de diferentes universos do Multiverso envolvidos em várias batalhas contra o Anti-Monitor, não foram capaz de pará-lo diretamente, apesar das perdas enormes de heróis, assim como muitos dos universos povoadas. Kal-L e os outros agredidos diretamente o Anti-Monitor no "Aurora do Tempo" aonde el causou vários colapso nas realidades e no universo singular que foi capaz de resistir a agressão do Anti-Monitor. Infelizmente, o universo singular apagou da história do universo que Kal-L veio e a maioria das pessoas que conhecia fora da comunidade heroica, incluindo sua esposa Lois Lane-Kent. Quase louco com a dor, Kal-L foi capaz de reunir-se em conjunto, apesar de sua intensa sensação de perda e, juntamente com o sozinho Superboy da Terra Primordial diretamente atacou e matou o Anti-Monitor. A liberação de energia resultante da morte física do Anti-Monitor ameaçou matar Kal-L e Superboy Primordial. Alexander Luthor, Jr. da Terra-Três apareceu, oferecendo-se para transportá-los para fora da onda de choque resultante, mas ainda de luto Kal-L decidiu acabar com sua vida e fiacr, em vez de se transportar em segurança. Lois Kent, em seguida, surgiu a partir da dimensão de bolso.

Alexander Luthor, Jr. tinha salvado Lois Kent da redefinição universal por levá-la a partir do Multiverso morto em uma dimensão de bolso recém-descoberta antes da batalha na "Aurora do Tempo", portanto, salvando-a do reajuste. Luthor, em seguida, tomou a si mesmo, Kal-L, Lois Kent e Superboy-Primordial para a dimensão de bolso, salvando-os da destruição de energias explosiva do Anti-Monitor e um universo que já não se lembrava deles.

Crise Infinita

Artigo Principal: Crise Infinita

Kal-L continuou a observar a Nova Terra do Bolso dimensional chamado "Paraíso". Ele estava começando a se perturbar com o que viu como a "crescente escuridão", que foi aparentemente afetando a Terra, especialmente na indecisão de dos resultados de sua contraparte. Que a escuridão começou a afetar a dimensão Paraíso, e, como resultado, Lois começou a ficar gravemente doente, apesar da dimensão de bolso estar isolada da realidade exterior.

Decidiu que a Terra resultante tinha sido corrompida, Kal-L tinha decidido junto com Alexander Luthor Jr. e Superboy-Primordial reformular o universo existente usando sua terra como o modelo primária, em vez das encarnações atuais dos heróis. Kal-L esperava que isso inverteria o efeito sobre a sua mulher que estava a morrer, apesar de que mataria a atual esposa do atual Superman, embora ele pensava nela como apenas como "uma sas encarnações atuais de seu próprio modelo". Mesmo sabendo que aqueles que essas "encarnações" deixariam de viver ...

SupermanKalL.jpg

Kal-L se liberta da sua prisão (Crise Infinita 1)

Decidindo que sua ambição era permissível, contra a corrupção que viu no universo atual, Kal-L socou seu caminho para fora da dimensão de bolso, eo quarteto estabeleceu sua base de operação em uma caverna no Círculo Ártico. Kal-L revelou-se a Poderosa, bem como ao atual encarnação de seus melhor amigo, Batman, na esperança para levá-los a concordar com seu plano de recriar o universo às suas expectativas. Ambos recusaram depois de verem as suas versões de suas histórias da Terra-Dois, embora Kara estava mais disposta a aceitar Kal-L do que o atual Bruce Wayne, que argumentou contra a Kal-L por perder a sua versão da Família Batman, bem como a morte do Bruce da Terra-Dois.

Kal-L continuou em sua busca para trazer de volta a sua versão da história ao lado de Superboy Primordial e Alexander Luthor Jr., que culminou com a recriação de uma cópia exata da Terra-Dois da Pré-Crise, embora fosse completamente despovoada. Vendo seu objetivo alcançado, Kal-L fico muito feliz ao ver seu velho mundo de novo e com o potencial de cura para a morte iminente de sua esposa. A alegria de Kal-L se virou para desgosto quando Lois morreu apesar do seu retorno à Terra-Dois. A atual Kal-El ouviu o grito de agonia de Kal-L e veio para a Terra-Dois para investigar. Kal-L atacou ele, culpando Kal-El por "corromper" Terra-Dois, e, assim, matar Lois.

Quando eles lutaram, os dois heróis se encontraram sendo "transportados" para a Terra um do outro e, revivendo suas histórias e alterando-as. Kal-L alteraria o primeiro encontro de Kal-El com Batman quando ele conheceu seu blefe e transformou os dois em verdadeiros amigos. Eles iriam passar a deter todos os inimigos juntos, em seguida, salvaria a vida de Lex Luthor que sofria de envenenamento por kryptonita. Ele também iria quebrar o pescoço de Apocalypse durante seu primeiro encontro, sobrevivendo aonde deveria ter sido a sua morte. Quando os heróis começaram a cometer métodos mais violentos Kal-L, iria derrubá-los com a seu própria Liga da Justiça. No final, esta guerra de meta que deixou a Terra-Um uma casca sem vida, levando Kal-L a perceber que a Terra-Um não valia a pena ser salvar mas a Terra-Dois sim.

Durante este tempo, Mulher-Maravilha chegou na Terra-Dois e conteve Kal-L. Ela e Kal-EL perceberam que reconstruir o universo não traria as mudanças que Kal-L esperava como a recriada Terra-Dois mostrou claramente.

Vendo que ele estava errado e que as ambições de criar o universo não traria uma melhoria, Kal-L decidiu corrigir o erro. Alexander Luthor, Jr. e Superboy-Primordial decidiram continuar a recriar o Multiverso, a fim de atingir seus objetivos, apesar dos apelos dos heróis atuais e Kal-L em tentar para-lo.

Vendo que Superboy Prime e Alexander Luthor, Jr. foram cometidos em remodelar o universo, Kal-L atacou diretamente na esperança de evitar mais mortes. Superboy-Primordial tinha decidido diretamente atacar o povo individualmente que considerava indignos no universo atual mais notavelmente o atual Superboy, Conner Kent. A batalha entre os dois Superboys terminou com o primordial matando o Conner vastamente sub-alimentado com os níveis de energia se mostraram literalmente infinita com seus níveis de força física capaz de empurrar planetas fora da órbita sem ajuda, que foi além de Conner e os níveis de Kal-L.

No entanto os dois Superman perceberam que Superboy-Primordial estava completamente fora de controle e matava abertamente as pessoas e não apenas com a intenção de apenas recriar o universo. Ao lado de muitos heróis poderosos, Kal-L e Kal-El decidiram atacar de frente Superboy-Primordial para parar a sua fúria assassina. Decidiram empurrar Superboy Primordial através de um sol vermelho para tirar seus níveis de força para um nível muito mais gerenciável, na esperança de tirar para fora a sua depressão.

Vendo que Kal-L tinha se afastado de seu plano original para remodelar o universo para atender suas demandas, Superboy-Primordial atacou Kal-L diretamente sua raiva completa e frustração com seu aliado de uma só vez. Apesar dos efeitos do sol vermelho, Superboy-Primordial foi ainda amplamente dominado nos próprios níveis de poder de Kal-L. O ataque foi tão vicioso que Superboy-Primordial esmagou os órgãos internos e estrutura do esqueleto, matando-o Kal-L.


Mas o tempo que Superboy-Primordial dedicou a atacar Kal-L permitiu que Kal-El se recuperasse e e derruba-se Superboy-Primordial até nocauteá-lo, com seus ataques combinados foi capaz de parar o Superboy Primordial.

Kal-L morreu nos braços de Poderosa depois de perceber o seu erro e afirmando que ele nunca iria deixá-la mesmo que ela não seria capaz de vê-lo. Kal-L foi enterrado na nova Terra, que morreu protegendo esta Terra do Superboy-Primordial, ao lado de Conner e sua esposa.

A Noite Mais Densa

O cadáver de Kal-El e com de suas base memórias ele foi revivido pelo Anel dos Lanternas Negro, e foi usado como uma arma ativa contra o Superman e Conner Kent na Nova Terra em Smallville. Apesar de não possuir a alma e o julgamento de Kal-L, o cadáver reanimado juntou Lois Kent da Terra-Dois, que também foi revivido como uma Lanterna Negro. Juntos, eles foram enviados especificamente em atacar e matar muitas pessoas em Smallville, e na esperança matar Superman e Superboy também. Kal-L foi derrotado por Conner que usou o Lanterna Negro Pirata Psíquico com sua Máscara da Medusa contra Kal-L,retornando-o a um cadáver inanimado, enquanto a Lanterna Negro Lois Kent atacava Martha Kent, que foi salva por Krypto.

Blackest night jsa 03 p021 22.jpg

O dissolvimento completo do cadáver de Kal-L

Após a constatação de que Kal-L tinha sido derrotado e voltado a um cadáver inativo, a Lanterna Negro Lois Kent sacrificou sua própria recuperação para reativar o cadáver de Kal-L para os seus níveis mais elevados de energia. Reativado mais uma vez como o Lanterna Negro Superman, o cadáver de Kal-L foi parado pela Sociedade da Justiça. Usando uma arma concebido por Senhor Destino e Senhor Incrível que destruiram completamente os cadáveres reanimados, Poderosa pegou seu cadáver animado, e destruiu completamente, terminando quaisquer futuras tentativas de usar o cadáver de Kal-L como uma arma.

Convergência

Convergence Vol 1 0 Textless.jpg
New DC logo.png

Esta seção da história ocorre Convergência, um evento de cruzamento maciço revisitando personagens de épocas e realidades passadas. Os vilões Brainiac e Telos arrancaram-nos de sua própria linha do tempo e os armazenaram juntos, fazendo com que eles cruzassem para a realidade uns dos outros. Sua colocação cronológica precisa e canonicidade podem não ser claras

Brainiac coletou a cidade de Metropolis da Terra-Dois antes de toda a linha do tempo ser apagada na conclusão da história 1985 do crossoverCrise Nas Infinitas Terras. A cidade está coberta por uma cúpula, que suprime os poderes daqueles dentro dele e é enviado para Telos ao lado de muitas outras cidades de outros prazos condenados. Kal-L e Lois estão em Metropolis quando isso acontece. Durante o próximo ano, Kal-L, eventualmente, revela sua identidade secreta como Superman para o público, e trabalha para ajudar a manter a paz da cidade. Quando a cúpula é aberta, Kal-L e os outros heróis recuperam os seus poderes, no entanto, Telos, uma entidade que afirma ser o próprio planeta, anuncia que eles precisam lutar contra outras cidades da cúpula para a sua sobrevivência, caso contrário, suas próprias cidades e as pessoas seriam destruídas.[5] Recusando-se a participar do jogo de Telos, Kal-L pára a batalha entre Poderosa e Mulher-Maravilha da Terra-30 e sai ao lado de Poderosa em uma tentativa de pôr fim a toda a batalha.[6]

Após a conclusão de Convergência, Brainiac envia Parallax e a versão do Superman da Nova Terra em parar a Crise Nas Infinitas Terras que originalmente destruiu o Multiverso. Eles apenas dizem em serem bem sucedidos em parar a catástrofe. No entanto, o que exatamente aconteceu com Kal-L e outros habitantes sobreviventes da velha Terra-Dois na nova linha do tempo não é mostrado diretamente.

Poderes

SecretOrigins001 p04.jpg

Jor-EL e Lara-L saltam pela as nuvens sobre Krypton na dimensão da Terra-Dois Origens Secretas #2 (1986)

  • Fisiologia Kryptoniana:Sob os efeitos de um sol "amarelo", Kal-L possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Kal-L super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Kal-L pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada
    • Super-Audição: Kal-L audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Kal-L essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Kal-L pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão Telescópica: Esta é a capacidade de ver algo a uma grande distância, sem violar as leis da física. Embora limitados, na medida exata da capacidade é indeterminado. Em função, que é semelhante ao da lente de zoom numa câmara.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Kal-L pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Microscópica: Esta é a capacidade de ver objetos e imagens extremamente pequenos até o nível atômico.
      • Visão Infravermelho: Kal-L pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Kal-L é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Kal-L tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Kal-L é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Kal-L força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Kal-L é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Kal-L é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

      Habilidades

  • Ciência
    • Superman inventou o Krypto-Ray gun, em seu laboratório. Este dispositivo permitiu-lhe tirar fotografias que se desenvolvem instantaneamente, dentro da arma, e permitiu que a imagem pudesse ser exibida em uma parede.[7]
    • Superman inventou o tecido para seu traje indestrutível.[8]
  • O escudo S de Kal-L é de seis lados e tem "caudas" em vez de terminações redondas como desenhados a partir da versão inicial dos anos 1940, embora muitos artistas (mais notavelmente começando com George Perez em Liga da Justiça da América Vol 1 # 195-197, geralmente ampliou o topo superior da curva do S mais para baixo para tocar o lado do escudo junto com o cabelo branco para distinguir Kal-L do Superman da Terra-Um.
  • Os Kryptonians do universo da Terra-Dois não contém absorção da energia solar amarelo para abastecer seus poderes, eles confiam na sua própria bio-energia gerada internamente. Todos os kryptonianos da dimensão da Terra-Dois tinha poderes sobre-humanos inerentes à sua própria evolução e fisiologia que incluía ser capaz de levantar várias toneladas, enquanto em Krypton, bem como a capacidade de saltar milhares de pés sobre o ar e se movimentar an velocidade do som e alta resistência, ao contrário de outras dimensões kryptonianas que precisam da luz solar amarela para realizar as mesmas façanhas.
  • O famoso slogan de "Verdade, Justiça e Maneira Americana" foi alterada a partir do slogan do programa de rádio original, que afirmou que Superman lutava pela "Verdade, Honestidade e Justiça" para combater o sentimento anti-comunista dos anos 1950 dos Estados Unidos da cultura popular.
  • Superman é conhecido também como O Homem do Amanhã, O Superman da Era de Ouro, O Maravilhoso Mascarado, e Homem-Mental.

Notas de Rodapé



Superman Family 0001.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membros da Família Superman
Este personagem é ou foi uma encarnação de um aliado de Superman, e sendo um membro da Família Superman . Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria "Membros da Família Superman".

Justice Society of America 014.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade da Justiça da América
Este personagem é ou foi membro principal da Sociedade da Justiça da América em qualquer de suas várias encarnações. Este modelo irá categorizar artigos e incluírem na categoria"Membros da Sociedade da Justiça"

Black Hand 008.jpg
Black Lantern DC logo.png
Membro da Tropa dos Lanternas Negros
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Negros. Aqueles que morreram podem exercer o Anel Negro do Poder, simbolizando sua falta de vida e de emoção.

Este modelo irá categorizar artigos que e incluírem ele na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Negros."

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória