FANDOM

HelpSupergirl
Supergirl Vol 6 1 Textless
Galeria
Information-silkNome RealKara Zor-El
Information-silkIdentidade AtualSupergirl
Information-silkNome OriginalSupergirl
Information-silkParentesSuperman (Kal-El) (primo, falecido), Zor-El (pai, falecido), Alura In-Ze (mãe, falecida), Jor-El (tio, falecido), Lara Lor-Van (tia, falecida), Superboy (Kon-El) (Primo genético)
Information-silkAfiliaçõesDepartamento de Operações Extranormais, antigamente Liga da Justiça Unida, Tropa dos Lanternas Vermelhos
Information-silkBase de OperaçõesNational City, antigamente Cidade de Nova Iorque, Santuário da Solidão
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkRaçaKryptoniano
Information-silkEstado CivilSolteira
Information-silkOcupaçãoEstudante, Aventureira, anteriormente Agente do D.O.E.; anteriormente Barista
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkAltura5' 5"
Information-silkPeso120 lbs (54 kg)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloLoiro
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkLugar de NascimentoArgo City, Krypton
Information-silkCriadoresOtto Binder, Al Plastino
Primeira Aparição
Ponto de Ignição Vol 2 5
Primeira Aparição no Brasil
Ponto de Ignição Vol 2 #5(Panini)

Quote1 Desde que acordei aqui na Terra, eu não posso pegar uma pausa. Por que eu deveria esperar que isso seria diferente? Quote2
-- Supergirl fonte

Kara-Zor-El, conhecida como a Supergirl e Kara Danvers, é um super-heroina Kryptoniana baseado na Cidade de Nova Iorque e depois Ysmault e National City. Ela é o prima do Superman e seu sucessor após sua morte, membro da Liga da Justiça e Departamento de Operações Extranormais .

A Última Filha de Krypton

A Kara Zor-El de Krypton bateu na Rússia. Ela tropeçou de seu ofício apenas para ser de repente cercada por robôs armados gigantes que começaram a tentar subjugá-la. Em uma incrível exibição de poder, ela mostrou sua força, velocidade, durabilidade, sentidos, visão de calor e grito sônico, até que ela finalmente foi superada pelos robôs e sua própria confusão de estar em um planeta desconhecido distante. Com um blaster apontado para a parte de trás da cabeça, ela finalmente foi salva por nada menos do que uma única palavra do Superman.[1]

Confuso com sua situação atual e seus novos poderes, Kara exigiu com raiva para saber por que Superman estava usando o brasão da família. Quando Superman se identificou como seu primo Kal-El, Kara ficou enfurecida, pensando que ele era um impostor; em sua mente, ela estava segurando o bebê Kal-El apenas no dia anterior. Kara atacou o Superman, apenas para se assustar com suas próprias habilidades novas, como visão de raio-x e vôo. Os dois trocaram golpes todo o caminho da Sibéria até a Grande Muralha da China. Depois de socar Superman através da Grande Muralha, Kara percebeu que sua luta estava colocando em perigo as pessoas próximas e concordou em parar de lutar e ouvir Superman.[2]

Quando Kara voltou para a Sibéria para procurar a cápsula, ela foi convidada por Symon Tycho para sua estação espacial, onde testou suas habilidades e limites. Finalmente, ele a viu debilitada pela Kryptonita verde e a capturou em um tanque perto de um pedaço de Kryptonita verde.[3]

No entanto, um funcionário da Tycho ajudou Kara a sair. Ainda não estava no controle total de seus poderes, Kara acidentalmente pareceu destruir toda a estação espacial.

No entanto, Kara conseguiu salvar um Pedra do Sol que Tycho roubou da sua cápsula. Infelizmente, foi muito danificado para fornecer respostas. Kara desesperou de encontrar respostas para sua situação e se perguntou se seus novos poderes permitiriam que ela voltasse para trás Krypton.[4]

Kara deixou a Terra, indo para seu mundo natal. No caminho, a pedra de sol ajudou-a a encontrar um portal espacial que a levou de volta a sua cidade natal Argo City, agora uma cidade deserta protegida por um escudo de bolhas e orbitando uma estrela azul. Explorando as ruínas, Kara finalmente confirmou que Krypton havia desaparecido e sua família e amigos morriam. Abrumado pelo sofrimento e a fúria, ela gritou e começou a arrancar a cidade. Sua fúria foi interrompida por uma mulher misteriosa chamada Reign, que afirmou ser um arrasa-mundos (uma arma super poderosa, biológica e Kryptoniana). Eles lutaram, mas Reign a derrotou facilmente, prendendo-a em uma parede e partiu, desafiando Kara a segui-la de volta para a Terra.[5]

Encantada pelas lembranças de seus pais, e convocando toda a força que tinha deixado, Kara conseguiu libertar-se e voar para a Terra, onde Reign e mais três Arrasa-Mundos (Flor do Céu, Perrilus e Deimax) estavam nivelando Nova York.[6]

Depois de uma batalha dura e cansativa, Kara venceu contra todas as probabilidades, batendo os arrasa-mundos de volta. Antes de partir, porém, Reign advertiu Kara que ela voltaria um dia... e seu pai, Zor-El, fez cinco Arrasa-Mundos originalmente, não apenas quatro.[7]

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana:Sob os efeitos de um sol "amarelo", Kara possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Kara super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dela composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dela bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Kara pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ela pode variar o calor e a área afetada
    • Super-Audição: Kara audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ela pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Kara essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Kara pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ela pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ela pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ela para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Kara pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. ela pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Kara pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Kara é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de sua estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Kara tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, ela estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Kara é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Kara força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de sua musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Kara é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Kara é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ela pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

Armas

  • Supergirl é conhecida como a Garota de Aço e a Garota do Amanhã. [13]
  • Supergirl é afastado de seu primo, Kal-El (Superman)[14] , no entanto, ela mantém um relacionamento com Kara Zor-El (Poderosa)[15]. Ela não gosta do clone, Kon-El (Superboy)[16] , mas não lhe deseja a morte também.
  • A vida de Supergirl na terra tem sido marcada com a confusão, frustração, manipulação e morte que levam a sua raiva o suficiente a sensação de atrair um Anel dos Lanterna Vermelho onde Guy Gardner obriga a participar da Tropa dos Lanternas Vermelhos .[17]
  • Supergirl é a primeira membro da Tropa dos Lanternas Vermelhos que conseguiu destruir o seu próprio anel e sobreviver sem um e sem ter nenhuma ajuda de um Anel de Poder Azul , só porque ela foi capaz de absorver a luz solar amarela suficiente devido ela estar no sol amarelo da Terra quando aconteceu.[18]
Predefinição:Superman Family RR

Notas de Rodapé

Superman Family 0001
DC Rebirth Logo

Membros da Família Superman
Este personagem é ou foi uma encarnação de um aliado de Superman, e sendo um membro da Família Superman . Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria "Membros da Família Superman".

Atrocitus 001
Red Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Vermelhos
Este personagem é ou era membro da Tropa dos Lanternas Vermelhos - Um grupo de indivíduos cuja capacidade de raiva é ilimitada e que são equipados com um Anel de Poder.

Este modelo categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Vermelhos."

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este modelo irá categorizar artigos que incluírem ele na categoria "Membros da Liga da Justiça da América"

Predefinição:D.E.O. member

Superman Family 0001
DC Rebirth Logo

Membros da Família Superman

Atrocitus 001
Red Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Vermelhos

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo