FANDOM

Esta é a página de desambiguação de Krypton Krypton é o planeta natal do Superman e da Supergirl. Sua língua oficial é o Kryptoniano, sua religião oficial é o Raoismo (Alusão à Rao, o Deus-Sol) e sua capital era Kandor. A sociedade kryptoniana era dividida em grupos, onde havia a o
Help

Esta é a página de desambiguação de Krypton

Krypton Explodes 02

Krypton é o planeta natal do Superman e da Supergirl. Sua língua oficial é o Kryptoniano, sua religião oficial é o Raoismo (Alusão à Rao, o Deus-Sol) e sua capital era Kandor. A sociedade kryptoniana era dividida em grupos, onde havia a opção de escolha para os cidadãos ou a escolha era feita à força por outros.Os grupos eram dividos em: Militares, Cientistas, Teólogos (ou Religiosos), Artistas e os Trabalhadores. Uma reação nuclear na estrela gigante causou uma explosão que destruiu o planeta. Jor-el, marido de Lara Lor-Van e pai de Kal-El, era um dos poucos que defendiam a explosão da estrela. Kal-el (nome kryptoniano do Superman) e Kara Zor-El (nome kryptioniano da Supergirl) foram enviados à Terra por seus pais, Jor-El e Zor-El (que são irmãos). Eles, junto com a General Astra, seu marido Non, o General Zod e sua equipe são os únicos sobreviventes da explosão de Krypton. Partes do planeta também chegaram ao planeta Terra, o que trouxe pedaços de kryptonita, o que pode ser letal a um kriptoniano. Diferentes versões de Krypton apareceram ao longo dos últimos 70 anos, cada uma exclusiva para a realidade de uma época de publicação diferente. Krypton também era o nome original de um cão uma vez que era de posse de Bibbo Bibbowski e mais tarde, Superboy (Kon-El) .

A imagem é da Krypton de Continuidade Dominante representado a moderna DC Comics.

Veja Também