FANDOM


Race Template
Kryptonianos

Kryptonianos
Information-silk.png Nome
Kryptonianos
Information-silk.png Identidade
Information-silk.png Base de Operações
Information-silk.png Tipo de Corpo
Information-silk.png Número de Membros
Information-silk.png Número de Dedos
Information-silk.png Número de Dedos nos Pés
Origin
Information-silk.png Sistema Estelar de Origem
Rao
Information-silk.png Planeta Natal
Primeira Aparição

História

Kryptonianos são uma raça alienígena humanoide de ser quem se origina no planeta Krypton. Kryptonianos são basicamente os seres humanos em sua estrutura e aparência. Mas sua biologia é muito mais avançada do que a do ser humano, sendo na Terra, onde eles são capazes de utilizar a energia em seu corpo com maneiras muito mais diretas e elaboradas do que o ser humano, na Terra pode fazer.

Vários Kryptonianos dimensionais têm desenvolvido superpoderes em relação ao ser humano, sendo na Terra que variam drasticamente em comparação com as suas várias dimensões nativas. Super velocidade, visão de calor, visão de raio-x, e super sopro estão entre os muitos superpoderes kryptonianos.

Terra-Um

Kryptonianos da dimensão da Terra-Um são capazes de absorver diretamente e processar a radiação solar amarelo através de seu corpo para uma série de efeitos que lhes permitam verdadeiros níveis de poderes infinito quando totalmente carregados. Radiação Sol Vermelho não só interfere com a absorção mas drenam diretamente todos os poderes dos Kryptonianos.

Veja Também: Mundo de Krypton Vol 1

Terra-Dois

Kryptonianos da dimensão da Terra-Dois tinham avançado ao ponto que eles foram capazes de produzir energias para o efeito no seu planeta natal no sistema sol vermelho que foi muito diferente da maioria dos outros kryptonianos conhecidos. Kryptonianos da dimensão Terra-Dois naturalmente produzem e mantem esses níveis de poderes, independentemente de estar em um sistema de sol amarelo ou vermelho. Originalmente, o nível de poder que os Krytonianos da Terra-Dois têm em comparação com outros kryptonianos de outras dimensões são muito inferiores aos de outras dimensões, como a dimensão da Terra-Um. No entanto, alguns Kryptonianos da dimensão da Terra-Dois avançaram para níveis mais elevados, mas geralmente são muito menos do que os das outras dimensões, como Kal-L e Poderosa.

Terra-Três

Kryptonianos da dimensão da Terra-Três ganham seus poderes sobre-humanos através das energias da kryptonita em vez do que a de um sol amarelo. Eles perderiam seus poderes se separados das energias de Kryptonita mas o processo de vazamento foi lento e levaria tempo para drenar completamente.

Terra Primordial

Kryptonianos da dimensão da Terra Primordial como os nativos da Terra-Um são capazes de absorver diretamente e processo de radiação solar amarelo através de seu corpo para uma série de efeitos que lhes permitam verdadeiros níveis de poderes infinito quando totalmente carregado. Mas, ao contrário dos kryptonianos da Terra-Um em que o sol vermelho drenava diretamente os poderes dos da Terra-Um, os kryptonianos da Terra Primordial não seria cobrado por mais tempo. Enquanto os Kryptonianos da Terra Primordial também perderiam seus poderes em um sistema de sol vermelho a drenagem não seria imediata.

Mundo Compacto

Artigo Principal: Mundo Compacto

Kryptonianos do Mundo Compacto funcionava quase idêntica aos da dimensão Terra-Um dimensão e tinha habilidades de poderes literalmente quase infinitos.

Nova Terra

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto
Há algo faltando aqui. Esta seção do artigo é incompleta e contém informações, mas exige mais antes que possa ser considerado completo . Você pode ajudar o Projeto de Banco de Dados DC editando esta página, fornecendo informações adicionais para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

Terra Primal

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto
Há algo faltando aqui. Esta seção do artigo é incompleta e contém informações, mas exige mais antes que possa ser considerado completo . Você pode ajudar o Projeto de Banco de Dados DC editando esta página, fornecendo informações adicionais para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

Cultura

Kryptonianos são um povo altamente tecnologicamente avançados. Sua tecnologia parece basear-se em cristais auto-crescidos que compunham a grande maioria da superfície de seu planeta. Vastas quantidades de dados e informações podem ser armazenadas em relativamente pequenos cristais. A Fortaleza da Solidão é uma recriação da superfície de Krypton, e também serve como um armazém de todo o conhecimento obtido pela raça kryptoniana a partir das 28 galáxias conhecidas.

Cada família kryptoniana, ou o que é chamado de "Casa", é representada por uma crista ou símbolo, muitas vezes usado pelo chefe da casa. A Casa de El, por exemplo, é representada por uma forma -como "S". Coincidentemente, Superman usa esse mesmo símbolo em seu traje que serve para significados duplos: sua herança kryptoniana e o "S" de Superman.

Sobreviventes

Quando Krypton foi destruído, pensava-se que toda a raça kryptoniana foi destruída. Isto foi em grande parte refutada pela sobrevivência de Kal-L ou Kal-El, que foi enviados de Krypton para a Terra por seus pais bem diante de seus mundos de origem serem destruídos. Kal-L cresceu na Terra como Clark Kent e acabou descobrindo suas origens kryptonianas , onde Kal-El cresceu na Terra consciente de sua herança kryptoniana. A encarnação atual reflete mais de Kal-L, entendendo que ele é biologicamente kryptoniano mas, considerando-se como um ser humano culturalmente.

Kal-El e Kal-L não foram os únicos sobreviventes de seus respectivos mundos de origem. Na maioria das dimensões, sua prima Kara (Poderosa na Terra-Dois e Supergirl na Terra-Um e na realidade atual) também seria enviada de Krypton para a Terra. Em algumas dimensões, toda a cidade de Argo também iria sobreviver a destruição de Krypton e ser jogado para fora do planeta explodindo ou como uma colônia espacial longe da fonte do planeta. Supergirl, prima de Superman, também sobreviveu a destruição de Krypton e fez a sua casa a Terra. A capital de Krypton, Kandor, também foi poupada da destruição quando foi encolhida por Brainiac.

No filme Superman, o jovem Clark descobre que ele está na Fortaleza da Solidão, onde um holograma de cristal de Jor-El diz a ele "Você é o único sobrevivente do planeta Krypton." A última observação também apareceu para provar os prisioneiros da Zona Fantasma, como General Zod, também sobrevivera à destruição de Krypton.


Poderes e Habilidades

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniano: estrutura celular kryptoniano são muito mais densa, resistente, e biologicamente mais eficaz do que o tecido humano. Eles não possui níveis de força sobre-humana, apesar de sua capacidade celular melhorada sem a sua estrutura celular carregado com energia do sol amarelo. Sem essa tarifação, as suas capacidades físicas são idênticas a um ser humano de sua altura e peso que se envolve em atividade física regular. Como um alienígena, que possui vários órgãos cujas funções ainda não são divulgadas ou compreendidas, mas acredita-se ser parte ou a fonte de seu campo de força bio-matriz e recuperação aura. Corpo Kryptoniano também armazena energia ativamente dentro de sua matriz de bio-celular como um padrão de energia que estão ligados ao campo eletromagnético do seu corpo. Este poderes de energia a maioria das suas capacidades eletromagnéticas, como vôo, visão de calor e outros "vista" baseados em habilidades enquanto completando as suas capacidades físicas a níveis sobre-humanos.
    • Absorção da Radiação Solar: Como um kryptoniano, suas células funcionam como uma super bateria, hiper metabolização de comprimentos de onda específicas de radiação como combustível para ativar as funções que vivem e / ou habilidades sobre-humanas. Diferentes comprimentos de onda de radiação tem efeitos diferentes sobre a fisiologia kryptoniana e bem-estar, mas as suas células não podem absorver ou utilizar todos os tipos de radiação. O comprimento de onda do sol vermelho do seu sistema solar em permite que seu corpo funcione em um nível idêntico de um ser humano saudável, enquanto a radiação solar da Terra, tanto seu estado bruto e filtrada através da atmosfera da Terra age como combustível para permitir que todos os seus poderes. Toda vez que Kryptonianos usem suas habilidades sobre-humanas, o seu corpo gasta a luz solar absorvida e a sua capacidade de utilizar qualquer um deles, em graus diversos por circunstâncias controladas. A radiação solar à base de uma estrela azul alienígena provou em aumentar suas habilidades conhecidas sob um sol amarelo a um grau mais elevado e permitiu poderes adicionais. A existência e constante exposição a fontes de radiação comprovadas "saudáveis" não são necessários para que possam viver e utilizar seus poderes, mas prolongada períodos sem exposição a eles e / ou utilizando seus poderes vai obrigá-los a recarregar a fim de viver e continuar usando seu poderes.
      • Força Sobre-Humana:Os limites exatos da força kryptoniana são desconhecidas, mas eles são capazes de elevação muito acima de 100 toneladas. Diferentes períodos e intensidades de exposição à radiação solar da Terra pode causar a sua força a flutuar ao longo do tempo. Feitos de Kryptonianos conhecidos incluem levantar uma enorme pirâmide e pilotá-lo para Marte sem qualquer tensão e ter a força necessária para quebrar pequenos planetas. Níveis insalubres de alta exposição à radiação específica pode exceder o nível de força kryptoniano "normal".
      • Invulnerabilidade: Seu corpo são quase-invulnerável, devido à sua estrutura celular e anatômico super denso, bem como a sua aura irradiando bio-elétrica. Kryptonianos estão sob algumas circunstâncias resistentes ou imunes as diferentes formas e níveis de lacerações, trauma contundente, ataques à base de energia, quedas de grandes alturas, explosões, o vazio frio do espaço, toxinas e todas as doenças conhecidas na Terra. Seus bio-elétrico sobrecarregados como "aura" age como um "campo de força" invisível irradiando dentro de poucos milímetros da sua pele. Eles podem deliberadamente utilizar a sua aura fortalecê-lo do poder para um maior grau de fornecer uma defesa adicional contra determinados níveis de ataques físicos e de energia para uma consideravelmente curto período de tempo, mas isso pode pôr em perigo caso a tentativa de façanha provar ineficaz por qualquer motivo. Kryptonianos utilizam sua aura expandindo-o em torno de uma pessoa (s) ou objeto (s) para permitir a sua estabilidade estrutural ao levantar ou viajar com eles. Kryptonianos invulneráveis tem sido em fluxo constante ao longo dos anos. Eles tem sido demonstrado sobreviver à explosão de ogivas nucleares, entrar no sol da Terra e emerger ileso e sobreviver ao impacto de um sol explodindo.
      • Longevidade: Kryptonianos podem viver indefinidamente se eles residem sob exposição contínua da luz solar da Terra.
      • Resistência Sobre-Humana: Eles tem a capacidade de manter ações físicas contínuas por um período indefinido. Kryptonianos são mostrados por ter resistência ilimitada se eles são constantemente expostos à luz solar da Terra.
      • Vôo: kryptonianos são capazes de voar a velocidades supersônicas (mais de duas mil milhas por segundo) em uma atmosfera planetária e na mais rápida como a velocidades da luz , enquanto no espaço.
      • Velocidade Sobre-Humana: Eles são capazes de mover-se, reagir, correr e voar a velocidade super-humana. Embora não tão rápido quanto o Flash no planeta Terra, Kryptonianos podem voar a velocidades mais rápidas do que a luz e são considerados um dos seres mais rápidos do universo. Eles podem usar esse poder para desarmar os adversários, capturar balas ou estilhaços e atravessar grandes distâncias em segundos.
      • Audição Sobre-Humana: Kryptonianos têm uma audição incrível em variações extremas de som e frequência de campo, permitindo-lhes pegar ruídos de todo o mundo. Eles têm mostrado controle suficiente para bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte / freqüência específica.
      • Super Olfato: Em várias ocasiões, Kryptonianos demonstraram que o sentido do olfato é significativamente aprimorada ao ponto deles poderem sentir os odores em todo o planeta.
      • Auto-Sustentação: Eles não precisam comer ou dormir (mas ainda é capaz de fazê-lo) e não necessita de oxigênio para respirar o que lhes permite viajar no espaço e debaixo d'água sem proteção.
      • Fator de Cura: Kryptonianos foram mostrados em ter um acelerado "fator de cura" que lhes permitem se curar quase instantaneamente da maioria dos ferimentos.
      • Super-Sopro: Kryptonianos podem criar ventos com força de furacão, soprando, e também se concentrando eles podem congelar um alvo. Eles também podem respirar em grandes quantidades de ar para dissipar nuvens de gás por exalar-lo.
    • Visão de Calor: Kryptonianos podem disparar raios de calor intenso de seus olhos. Estes feixes podem ser invisíveis, o que lhe permite trabalhar sem serem detectados, e pode ser ajustada para afetar a matéria em um nível microscópico. Talentos incluem ligar o motores de planeta gigante de íons em movimento, aniquilar um exército de clones do Alocalypse em uma explosão, potencialmente rivalizando com o calor de uma estrela e ignorando escudo exterior de um alvo, evitando danos ao crânio de uma pessoa para fins cirúrgicos.
      • Super Visão: Superman também possui um arranjo sensorial superior de capacidades visuais.
        • Visão do Espectro Electro-Magnético: Eles podem ver em todos as VEEM. Kryptonianas e podem ver e identificar rádio / televisão e toda e qualquer transmissão / frequências de transmissão, o que lhes permite evitar a detecção de radar ou através de métodos de monitoramento por satélite.
        • Visão Telescópica: A capacidade de concentrar a sua visão para ver alguma coisa a uma grande distância, sem violar as leis da física.
        • Visão Microscópica: A capacidade de ver objetos muito pequenos e imagens até o nível sub atômico.
        • Visão do Raio X: A capacidade de ver através de qualquer coisa, exceto chumbo. Uma vez que é passivo, esta capacidade não seria gerar radiação nociva da mesma maneira como uma projeção focada de raios-X.

Habilidades

Vários

Nível Médio de Força

Megaton a gama Multi-megaton.

Fraquezas

  • Vulnerabilidade a Magia: A biomatriz Kryptoniana é sua ativa mais poderosa, mas a força deste campo é também sua maior fraqueza. Sua permeabilidade a determinados comprimentos de onda torna vulneráveis ​​a certas radiações, particularmente energias mágicas cujas assinaturas dimensionais eletromagnéticas ou extra caótico perturbar este campo de força. Vulnerabilidade kryptoniana à magia varia dependendo dos efeitos especiais da magia. Nenhuma mágica parece ser capaz de destruí-lo diretamente a menos que se trata de uma fonte semi-divina ou divina. Eles podem ser ferido e desgastado por entidades mágicas. A magia pode ter efeitos poderosos e imprevisíveis sobre kryptoniano e seus inimigos mágicos muitas vezes provou ser o mais perigoso.
  • Vulnerabilidade a Chi: Lex Luthor e Questão argumentou que, por causa dos Kryptonianos poderes são baseados solares, forças esotéricas e vitais com base planetários pode ter um efeito oposto sobre eles. Luthor postulou que doses concentradas de tais energias poderia afetar severamente um kryptoniano e tornar-se fatal, e ele tentou explorar essa fraqueza com a Espiral da Ciência, por energia.
  • Vulnerabilidade a Kryptonita: do o universo como a Kryptonita, uma substância cristalina cujo comprimento de onda específico radioativo é letal para Kryptonianos nativo a esta realidade. A forma mais comum de Kryptonita é a Kryptonita Verde, e seu efeito é diretamente venenoso para ele. Kryptonita de outras realidades não têm necessariamente os mesmos efeitos sobre todos os kryptonianos.
  • Chumbo: kryptonianos não podem ver através do chumbo com seus poderes de visão.
  • Dependência de Energia Solar: Suas habilidades acabará por enfraquecer sem reabastecer suas reservas de energia com (amarelo) radiação solar normal. Quando exposta à mesma radiação solar vermelho como o sol vermelho de Krypton Rao, que provoca kryptoniano a perder seus poderes dentro de uma grande quantidade de exposição até que a exposição à luz solar amarela irá reverter esse efeito.
  • Psiônicos

Habitat

Habitate: Krypton tem sido descrito como gelado ou cristalino.
Gravidade: Geralmente muito maior do que na Terra.
Atmosfera: Respirável para Kryptonianos
População: Desconhecido

Diversos

Tipo de Governo: * Vários conselhos, incluindo o Conselho de Ciência Kryptoniano
Nível de Tecnologia: Alta
Representantes: * Superman

Veja Também: Category:Kryptonianos


Veja Também


Links e Referências

  • Nenhum.
Superman Family 0001.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membros da Família Superman
Este personagem é ou foi uma encarnação de um aliado de Superman, e sendo um membro da Família Superman . Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria "Membros da Família Superman".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória