FANDOM

Bruce Wayne 020.jpg

Esta página projeto precisa ser limpo.

Este artigo precisa de manutenção e organização, uma vez que pode ter ficado confuso ou confusa. O seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Este modelo irá categorizar artigos que incluem-lo na categoria de tarefa Limpar .

DC Rebirth Logo.png

Robin - Burt Ward.jpg
DC Rebirth Logo.png

Santo anacronismo, Batman!

Este artigo precisa de informações atualizadas.
Por favor, siga as orientações em Ajuda e complete este artigo para o mais alto nível de qualidade. Remova esta mensagem quando terminar.

Kryptonita é o nome dado a fragmentos de matéria lançada do planeta Krypton após a sua destruição.

Item TemplateItem Template
Kryptonita

Nome Oficial
Kryptonite
Outros Nomes
O Verde da Morte; Praga Verde; Metal-K; Rocha Meteórica

Origin

Lugar de Criação

Origem

Primeira Aaparição

Superman #61
([[:Category:

Extension:DynamicPageList (DPL), version 2.3.0 : Warning: No results.

,

|

,

]])

História

Uma versão proto do material apareceu no rejeitado 1940 Jerry Siegel história "O Metal-K de Krypton". Nessa história o material drenado Superman de seus poderes, enquanto dado humanos normais poderes sobre-humanos.

O termo real "kryptonita" apareceu pela primeira vez no programa de rádio As Aventuras do Superman em junho de 1943 e foi usado como uma forma de Collyer ter férias e manter o show em andamento (outro ator de voz Simplesmente gemer para apresentar Superman desamparado na armadilha kryptonita)

A substância formalmente apareceu nos quadrinhos em 1949 com Superman Vol 1 61, mas era de cor vermelha e não verde.

Em Pré-Crise Continuidade, dependendo da dimensão particular, como Terra-Um, havia muitas formas e tons de Kryptonita, enquanto outros mostraram apenas uma forma como Terra-Dois e Terra-Três. A Kryptonita era um elemento transuraniano que se decompunha ao ferro e não reagia quimicamente com o oxigênio (que foi usado para explicar por que as pequenas rochas de Kryptonita não queimavam quando Entrando na atmosfera da Terra).[1]

No universo Pós-Crise primário Nova Terra, existe apenas uma forma "natural" de Kryptonita, Verde e é um composto composto por vários elementos[2]

Todas as outras formas de Kryptonita na dimensão da Nova Terra são criadas artificialmente a partir do Verde através de certas técnicas para produzir essas outras formas, como o bombardeamento de radiação para acelerar o meio ciclo de Green em Vermelho. Luthor recriou com sucesso o ouro na dimensão da Nova Terra, que tira todo o processamento de poder dos corpos Kryptonianos, embora aparentemente seja apenas temporário em seu efeito e não permanente, ao contrário da Kryptonita de Pré-Crise da Terra-Um.[3]

Outras realidades existentes, tais como a portal dimensional, têm naturalmente formas alternadas de Kryptonita. Com exceção de Liga da Justiça: Crise em Duas Terras (onde Ultraman é afetado pela Kryptonita Azul de outra realidade), esta Kryptonita afeta apenas Kryptonianos que se originam da mesma fonte dimensão.

Poderes

Exposição a Kryptonita pode ter uma grande variedade de efeitos dependendo da sua cor e forma presente, a maioria deles prejudicial se não completamente mortal.

Kryptonita Verde

  • Pre e Pós-Crise A Kryptonita verde é a forma mais comum de Kryptonita e ocorreu tanto como um minério metálico e formas cristalinas. A Kryptonita verde Pré-Crise rapidamente tiraria um Kryptoniano de suas superpotências e se expostas o suficiente matá-las, transformando seu cadáver em verde. Entretanto, a Kryptonita Verde era inofensiva para Kryptonianos e seres humanos não superpotentes. Kryptonita Verde pós-Crise foi mortal para toda a vida Kryptoniana e expulsaria a energia solar armazenada nas células de um Kryptoniano. Além disso, a exposição de longo prazo pós-Crise à Kriptonita verde produziu câncer em seres humanos, como demonstrado por Lex Luthor, que colocou uma peça em um anel que usava para afastar Superman. Depois de vários meses, a radiação produziu câncer que forçou Luthor a amputar o membro e eventualmente transplantar seu cérebro para um corpo clone.
  • Na continuidade da série de televisão Smallville, Kryptonita Verde tem os mesmos efeitos em Clark Kent como faz em sua história em quadrinhos contrapartida. Seus efeitos sobre seres humanos normais da Terra são muito mais imprevisíveis. Um ser humano normal exposto à Kriptonita verde pode sofrer de qualquer número de mutações genéticas. Alguns desenvolvem superpotências temporárias, outros enlouquecem, e alguns não demonstram efeitos colaterais.

  • NOTA: Na continuidade Pós-Crise, a Kriptonita foi formada porque elementos naturais em Krypton se fundiram para formar um novo elemento radioativo. A ÚNICA forma natural de Kryptonita era verde.

Kriptonita Vermelha

Artigo Principal: Kriptonita Vermelha

Kryptonita de Ouro

Artigo Principal: Kryptonita de Ouro

Kryptonita Branca

Primeira Aparição: Action Comics #278

  • Kryptonita branca era prejudicial à vida vegetal.
  • NOTA: Não existe na continuidade Pós-Crise.

Kryptonita Amarela

"Kryptonita Amarela "era parte de um engano planejado por Lex Luthor). Não era realmente Kryptonita, mas uma esfera amarela inofensiva (como eram os outros tipos de Kryptonita que usou.) Esperou o que o Superman pensaria que era Kryptonita e assim segurar - o que ele fez. Luthor mais tarde soube que não era realmente Superman ele enfrentou, mas um Superman Robô. [4]

Kryptonita Negra

  • Primeira vez na TV Smallville, a única vez que foi usado em Clark foi no episódio da Temporada 4 "Crusade", quando ele foi reprogramado como Kal-El. Martha Kent colocou um pedaço de Kryptonita Preto (dado a ela pelo assistente do Dr. Swann, Bridgette Crosby) em seu peito e as duas personalidades fisicamente divididas. Clark usou a Kryptonita Negra para eliminar Kal-El.
  • No episódio "Doomsday" da Temporada Oito, Chloe usou a Kryptonita Negra para dividir Doomsday de Davis Bloome transformando-os em duas entidades diferentes.

Em certas circunstâncias, talvez somente na época da criação, a Kriptonita Negra também pode afetar os seres humanos, fazendo com que se dividam em dois seres diferentes, um manifestando uma personalidade boa e pura, eo outro uma personalidade perversa. O único caso que alguma vez afetou seres humanos ocorreu no episódio "Onyx" quando um experimento com Kryptonite Verde foi mal e causouLex Luthor para dividir em dois.

  • Na continuidade de Pós-Crise, a Kryptonita Negra foi recentemente usada por Lex Luthor a pedido de Darkseid para expor Supergirl é a verdadeira "natureza".

Kryptonita de Prata

  • Em O Amigo de Superman, Jimmy Olsen #70, Kryptonita de Prata é parte de uma piada jogada por Jimmy para comemorar o aniversário de prata de Superman. Não tem poderes; É apenas um suporte.
Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto
Há algo faltando aqui. Esta seção do artigo é incompleta e contém informações, mas exige mais antes que possa ser considerado completo . Você pode ajudar o Projeto de Banco de Dados DC editando esta página, fornecendo informações adicionais para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

Notas

  • O conceito de Kryptonita foi desenvolvido pela primeira vez pelo co-criador de Superman, Jerry Siegel para uma história de Superman inédita. Na visão original de Siegel, o mineral mortal era conhecido como K-Metal.
  • O primeiro uso da Kryptonite foi, na verdade, um episódio da dramatização de rádio intitulado as Aventuras de Superman "O Meteoro de Krypton". A primeira aparição em quadrinhos da Kryptonite Superman #61.[1]

Veja Também

Links e Referências

Predefinição:Supergirl

Também no FANDOM

Wiki aleatória