Fandom

Wiki DC Comics

Leo O'Mealia

1 235 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Predefinição Artistas da DCCharacter Template
Leo O'Mealia

Nome Verdadeiro
Leo Edward O'Mealia
Pseudônimos
Leo o Leão

Empregadores

Características
Sexo

Data de Nascimento
Março 31, 1884

Data da Morte
Maio 7, 1960

Lugar de Nascimento

Primeira Publicação

Desconhecido

História Pessoal

Leo O'Mealia nasceu em LeRoy, Nova Iorque. Ele se casou com Mary Ellen Oscar e o casal teve três filhos: Maria, Leo Edward Jr., e Grayce. Leo morreu no dia 07 de maio de 1960 com a idade de 76.

Histórico Profissional

Leo era um caricaturista de esportes para o Rochester Herald, o Rochester Times, The Globe e a New York Daily News. Ele também foi o criador de uma banda desenhada sindicalizada popular chamado casamento. Enquanto no New York Daily News, ele tinha duas famosas caricaturas de primeira página: 05 de outubro de 1955 "Quem é um Bum", quando o Brooklyn Dodgers venceu a World Series em 7 jogo contra o NY Yankees; e 09 de julho de 1956 chamado "Olá Golfers", um desenho de Presidente Dwight D. Eisenhower, para assinalar o dia do New York Daily News-patrocinado Ike Golf Tournament. Leo O'Mealia também era conhecido por seu trabalho nas primeiras edições de Action Comics , Adventure Comics e Detective Comics no final dos anos 1930.

Notas

  • Não há notas especiais.

Curiosidades

O trabalho de Leo é destaque no Baseball Hall Nacional da Fama e Museu em Cooperstown, Nova Iorque.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória