FANDOM


Predefinição ArcosInformation-silk
Os Mestres dos Sinais

Nome Oficial
The Signal Masters
Universo


Personagens




Criadores


Quote1 Por favor, digo que o Soviete Supremo está mais feliz em fazer parte do ilustre Esquadrão da Justiça Internacional. Quote2
-- Soviete Supremo

História

Os Mestres dos Sinais ou no inglês The Signal Masters é um arco da Liga da Justiça Internacional como parte de Os Novos 52. Após a reinicialização da linha do tempo em Ponto de Ignição, estabelece sua continuidade no DCnU e traz o conceito de volta pela primeira vez em mais de uma década. É o arco de estréia de Dan Jurgens e Aaron Lopresti em seu volume Liga da Justiça Internacional. Isto seria seguido pelo seu segundo volume Colapso, concluindo a série.

Originalmente, o conceito LJI foi introduzido no enredo Liga da Justiça: Um Novo Começo. Este arco é uma reinicialização completa da equipe, apagando inteiramente o histórico anterior e começando de novo na sua criação.

Sinopse

As Nações Unidas enfrentam uma crescente crise de relações globais e seu chefe de inteligência Andre Briggs anuncia seu plano para uma equipe de super-heróis patrocinada pelo governo. A Liga da Justiça Internacional é criada com Gladiador Dourado como seu líder e membro, incluindo Augusto General em Ferro, Fogo, Godiva, Guy Gardner, Gelo, Soviete Supremo e Vixen. O público os protesta fora da Sala da Justiça, e Gardner se recusa a participar com o ouro como líder interino. Sua primeira missão é um misterioso desastre alienígena no Peru. Eles são acompanhados por Batman que tenta fornecer orientação e estabelecer uma relação entre eles e a Liga da Justiça da América.
Peraxxus 001

Peraxxus ataca.

Os manifestantes finalmente se irritam o suficiente para que eles explodam o Hall usando a tecnologia dos Falcões Negros roubada.[1] Eles são atacados por um robô gigante no Peru, e Gladiador lidera a equipe em um retiro tático quando percebe que eles não têm o poder de fogo. Briggs e a equipe estão bravos, mas Batman e Augusto General apoiam sua decisão como líder. Gardner retorna quando vê que Gelo está em perigo. É revelado que existem quatro robôs idênticos, os Homens Sinais, causando estragos em todo o mundo. Os robôs acordam um conquistador galáctico chamado Peraxxus.[2] A Liga divide-se em equipes de dois e eles lançaram uma contra-greve, tentando descobrir de onde as máquinas vieram. Através da investigação, eles descobrem que os robôs foram enterrados sob a Terra por mais tempo do que a história humana. Gardner voa para o espaço e descobre o enorme navio de batalha de Peraxxus, onde o vilão o afasta.[3] Peraxxus captura toda a Liga e anuncia que ele planeja colhe a Terra de todos os seus recursos. Ele explica que os Homens Sinais não eram originalmente seus, eram escoteiros de uma raça avançada, mas seus mestres morreram há muitos anos e ele os descobriu.
Justice League International 0007

Briggs estréia a LJI.

Seu propósito é cronografar a história de um planeta, determinar se é ou não uma ameaça e possivelmente destruí-la. Liberando-se de seus laços, a Liga ataca Peraxxus de novo, mas ele os derruba. Começando o protocolo do apocalipse, ele tem os Homens Sinais para destruir o planeta para que ele possa usá-lo para a sucata.[4] Batman leva-os em um último esforço quando determinam que a única maneira de salvar o mundo é parar Peraxxus. Ao entrar em seu navio como time, a Liga o mantém ocupado em uma briga enquanto Rocket Red invadiu os computadores e ordena que o Homens Sinais parem. Peraxxus escapa enquanto jura sua vingança, mas eles atacam a nave espacial e acabam com a ameaça. Apesar das inúmeras desastres, a primeira missão da Liga é um grande sucesso.[5] No final, Batman e Gladiador derrubam os terroristas que explodiram a Sala da Justiça. Gladiador entrega um apelo apaixonado à frente das Nações Unidas, e no dia seguinte em uma conferência de imprensa, Briggs os anuncia oficialmente como a Liga da Justiça Internacional. Durante seu momento de maior triunfo, uma bomba gigante detona sob o pódio.[6]

Edições

Apetrechos

Itens: Nenhum Conhecido.
Veículos: Nenhum Conhecido.
Armas: Nenhum Conhecido.

Notas

Pandora Justice League International 001

Olhe, viu? Lá está ela.

  • Pandora faz uma aparição para testemunhar os eventos desta história, como ela faz em todas as edições #1 publicadas como parte de Os Novos 52.[1] Esta é a sequência da sua primeira aparição no final de Ponto de Ignição.[7]

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Leitura Recomendada


Links e Referências

  • Nenhum.
JLA New World Order TP
Arcos da Liga da Justiça
Este evento ou enredo é especificamente relacionado com a Liga da Justiça da América, ou a quaisquer outras encarnações da Liga da Justiça.Este modelo irá classificar automaticamente os artigos que incluí-lo na categoria Arcos da Liga da Justiça.
DC Rebirth Logo