Wiki DC Comics
Advertisement

"A Guerra da Trindade, Capítulo Um: A Carta da Morte": Madame Xanadu nem sempre fez a coisa certa em sua vida. Durante anos, ela usou seus poderes de uma maneira que não se orgulha mais, até se encontrar com o mágico [[Giovanni Zatara (Terra Principal)|John


Quote1 Eu preciso avisar as Ligas da Justiça! Quote2
Madame Xanadu

Liga da Justiça (Volume 2) #22 é uma edição da série Liga da Justiça (Volume 2) com uma data de capa de setembro de 2013. Foi publicada em 10 de julho de 2013.

Sinopse para "A Guerra da Trindade, Capítulo Um: A Carta da Morte"

Madame Xanadu nem sempre fez a coisa certa em sua vida. Durante anos, ela usou seus poderes de uma maneira que não se orgulha mais, até se encontrar com o mágico John Zatara, que havia lhe ensinado que ela poderia mudar sua vida. Agora, ela mantém sua loja, Hokus & Pokus Curioso Oculto em Greenwich Village, esperando que aqueles em perigo a encontrem, através da magia que ela esconde por trás. A partir daí, ela ajuda essas pessoas a seguir um caminho diferente.

Hoje à noite, uma mulher procura Xanadu a conselho de uma amiga, tendo lutado com um pesadelo recorrente no qual ela é queimada até a morte em um incêndio por ela mesma - um mal que está dentro dela que ela tem medo. Duas noites antes, ela encontrou uma lata de gasolina ao lado de sua cama e ficou com muito medo de dormir desde então. Xanadu pega as mãos da mulher e vê o futuro, mas não é o futuro ela. Ela vê as consequências de uma grande guerra; uma guerra definida pela palavra Trindade. Ignorando o terror da mulher, Xanadu olha para suas cartas para ver quem será responsável por essa Guerra da Trindade, e ela vê Billy Batson - o herói mal escolhido conhecido como Shazam.

Enquanto isso, na Filadélfia, Billy Batson insiste que é a coisa certa a espalhar as cinzas do Adão Negro na região sitiada de Kahndaq, apesar de sua avisos de amigos de que o governo emitiu avisos contra os americanos que viajam para lá. Mesmo assim, Billy insiste que até os bandidos merecem um enterro adequado.

Na prisão Belle Reve, Superman e Mulher-Maravilha acabaram de lidar com Despero , mas o incômodo os forçou a alterar seus planos noturnos juntos. Diana tem pouca fé que Despero vai ficar parada, e observa que ela não tem problemas com vilões constantemente escapando e atacando porque ela lida com eles corretamente . O comentário enerva Superman, que se opõe a matar. Diana responde que só o faria se necessário, acrescentando que seu Laço da Verdade impede que inocentes sejam punidos injustamente.

O par é interrompido pelo aparecimento de Pandora, que espera ter finalmente encontrado os de coração mais puro que são capazes de abrir a caixa. Diana a reconhece, um ser do mito grego, e está apreensiva com o fato de os deuses a terem enviado. Pandora explica que ela não foi enviada pelos deuses. Ela acredita que foram os deuses que a manipularam para abrir a caixa em primeiro lugar, condenando a si mesma e a toda a humanidade libertando os Sete Pecados. Felizmente, alguém puro de coração pode ajudá-la a erradicar para sempre esse mal.

Enquanto isso, Steve Trevor é cético que Dr. Arthur Light é uma boa opção para recrutar para a Liga da Justiça da América criada pelo governo, já que ele é um cientista, não um soldado. Da sede da LJA em Washington, Trevor e Amanda Waller monitoram secretamente Arthur Light enquanto ele chama sua esposa Kim para conte a ela os poderes que ele encontrou por acidente e a missão que lhe foi dada; para usar seu poder contra o Nuclear. Mal-humorada, Waller ordena que o Caçador de Marte seja enviado para apagar as informações da mente da Sra. Light, e pretende avisar Light que se ele falar com ela novamente, ela irá faça com que o marciano apague ele de sua mente.

Em Rhode Island, a Liga da Justiça vasculha as ruínas de sua Torre de Vigilância, após o ataque de Despero. Cyborg fica perturbado por alguém ter invadido o sistema para deixar Despero entrar. Enquanto isso, alguém - possivelmente a mesma pessoa - roubou o Anel de Kryptonita da Batcaverna. Nas proximidades, Nuclear e a Átomo) vasculham os restos da sala de troféus em busca de qualquer coisa recuperável. Tempestade de fogo se maravilha com o fato de o Atom ter aparentemente conseguido parar Despero sozinho. Sem o conhecimento de mais ninguém, Rhonda havia sido ajudada pelo misterioso Caçador de Marte, que jurara que ela mantinha segredo sobre sua cumplicidade. Ignorando os elogios de Firestorm, o Atom descobre um jogo de xadrez temático da Liga da Justiça nas ruínas, mas percebe que a peça do Superman está faltando.

Enquanto isso, Superman duvida que os humanos possam ser maus apenas porque alguém abriu uma caixa mágica. Pandora promete que ela viu por si mesma, e Mulher-Maravilha confirma a história. Pandora explica que conhece alguém que pode desfazer o que fez abrindo a caixa e aprisionando os pecados novamente. Com isso, ela joga a caixa nas mãos do Superman, acreditando que se alguém puder sobreviver ao toque da caixa, seria o Superman. Seu contato com o objeto é doloroso, e a Mulher-Maravilha se preocupa com o fato de estar fazendo alguma coisa para ele. Pandora percebe com horror que Superman está sucumbindo ao mal da caixa, indicando que ele é mais humano do que ela imaginava. Na esperança de detê-lo, Pandora dispara suas pistolas contra ele - que na verdade parecem machucá-lo - fazendo com que ele largue a caixa. É somente através da intervenção da Mulher-Maravilha que um tiro potencialmente fatal é desviado. No momento em que eles se recuperam, Pandora se foi.

Más notícias se seguem, enquanto Batman avisa sobre relatos de que alguém de capa entrou em Kahndaq. Ele sabe que deve ser o Shazam, mas acredita que o super-humano não sabe que o exército Kahndaqiano está atrás dele. Batman adverte que o poder de Shazam é de natureza mágica, e então Superman sugere que eles procurem ajuda pela Zatanna.

Enquanto isso, a Átomo adverte Steve Trevor da intenção da Liga da Justiça de entrar em Kahndaq em perseguição, e assim Waller ordena que a LJA - com Artur Light a reboque - consiga liberar a Liga da Justiça. Steve adverte que sua equipe não está pronta para esse tipo de missão, mas Waller vê como uma oportunidade muito forte para provar que a Liga da Justiça, sem o apoio do governo, é incontrolável. Os próprios LJA estão do lado de Trevor, embora devam seguir suas ordens. Suspirando, Trevor explica que esta missão exige diplomacia antes de ação.

Em Kahndaq, Shazam se prepara para descansar os restos de Adam, apenas para ser interrompido por tiros militares. Logo, uma bala atinge a urna em que ele segurava as cinzas e seu momento sentimental é arruinado. Ele fica sobrecarregado pela raiva e se prepara para atacar os soldados, mas é parado subitamente pelo Superman, que avisa que ele não quer uma luta. Infelizmente, Billy não tem a mesma opinião e se deleita em derrubar o Superman. Superman se recupera rapidamente, e logo é apoiado pelo resto da Liga da Justiça, que exige saber o que o Shazam está fazendo no país. Eles são interrompidos, no entanto, pelo LJA, que afirma que eles vieram escoltá-los todos para fora de Kahndaq. Steve explica que Kahndaq acredita que está sendo invadido e todos devem sair antes que se torne um incidente. É neste momento que a Átomo lamenta ter concordado em se juntar à LJA.

Enquanto isso, a Sociedade Secreta planeja seduzir Pandora à sua causa enquanto ela, por sua vez, procura alguém que possa abrir sua caixa. Sentindo o perigo, o Vingador Fantasma decide que é hora de se envolver. Em outros lugares, O Questão procura saber qual é o mal por trás do mal?

Em Kahndaq, o Dr. Luz fala, exigindo que todos parem de discutir. Se todos querem a mesma coisa, devem poder trabalhar juntos para fazer o que é certo. Infelizmente, dada a sua capacidade incontrolável de absorver a luz, ele é afetado pela similaridade qualitativa do Superman com uma bateria solar, e ela o enche de tanta energia que é liberada repentinamente em uma explosão que repele a Mulher-Maravilha. Com raiva, Superman se apressa em pedir retribuição e, enquanto Arthur tenta se desculpar, o kryptoniano vaporiza seu cérebro com uma explosão de visão de calor.

De sua loja, Xanadu testemunha tudo e muito mais. Ela aprendeu o que significa a Trindade, e alguns deles estão chegando - eles já podem estar aqui. Antes que as coisas piorem, ela deve avisar a Liga da Justiça e exonerar o assassinato do Superman de Luz. Em outros lugares, a pergunta está ciente da mesma coisa: alguém está tentando enquadrar o Superman por assassinato.

Xanadu é excluída de suas visões pela voz de seu patrono, que pensa que o cartomante realmente pode ver o futuro. Ela revela que é Plastique, um membro da Sociedade Secreta, e veio apenas para impedir Xanadu de avisar alguém sobre o futuro sempre novamente. Com isso, uma explosão consome a loja.

Inútilmente, a Átomo tenta impedir o choque desses titãs super-humanos; uma luta que ela acredita ser o resultado indireto de sua traição. Enquanto isso, as notícias das ações do Superman e a guerra começando em Kahndaq. Essa notícia chega a quem lidera a Sociedade Secreta - o chamado Renegado - e tudo está indo exatamente como planejado.

Aparecendo em "A Guerra da Trindade, Capítulo Um: A Carta da Morte"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

  • Madame Xanadu (Morte Aparente)
  • Mary
  • Freddy Freeman
  • Eugene Choi
  • Pedro Peña
  • Darla Dudley
  • Espectro (Em uma fotografia apenas)
  • Sete Pecados Capitais (Mencionado Apenas)

Locais:

Itens:

Veículos:

  • Jato Invisível




Veja também


Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +.

Advertisement