FANDOM



"Guerra da Trindade, Capítulo Seis: Conclusão": {{#noif:Cinco anos atrás, a Liga da Justiça lutou contra o conquistador interdimensional Darkseid e lutou contra suas forças. O resultado dessa batalha enfraqueceu as fronteiras entre o


Quote1 Todo esse tempo você estava procurando por quem estava por trás disso... como você diz no seu mundo... o mordomo fez isso. Quote2
-- Renegado



Aparição em "Guerra da Trindade, Capítulo Seis: Conclusão"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

  • Mazahs (Primeira Aparição)

Locais:

Itens:

Veículos:




Sinopse para "Guerra da Trindade, Capítulo Seis: Conclusão"

Cinco anos atrás, a Liga da Justiça lutou contra o conquistador interdimensional Darkseid e lutou contra suas forças. O resultado dessa batalha enfraqueceu as fronteiras entre os universos, permitindo que duas pessoas escapassem dos restos de seu mundo arruinado e entrassem na da Liga da Justiça. Um desses dois era o Renegado e, embora tivesse escapado, seu mestre não. Então, enquanto a Liga estava ocupada lutando contra outras ameaças, ele começou a procurar maneiras de salvar o homem que salvara ele. Para fazer isso, ele recrutou os vilões da Liga e construiu uma Sociedade Secreta, colocando uma toupeira entre as fileiras da Liga. Desde a aprendizagem da Caixa de Pandora, ele sabia o que tinha que fazer. Ele arranjou para que o Superman fosse assassinado, e a culpa por ele foi colocada na caixa. Quando as Ligas caírem, este mundo estará livre para ser conquistada por seu povo.

John Constantine trouxe a caixa de volta para o Templo de Hefesto em Atenas, e os três campeões da liga liderados pelo Superman, o Batman, e a Mulher-Maravilha começam a convergir para aquela localização, ansiosas para ver a resolução. Como o Vibro começa a sentir a presença de alguém de outro universo em sua vizinhança, a Madame Xanadu explica a Batman que a caixa de Pandora não é uma prisão pelo pecado, mas uma "porta" para outro mundo. Sabendo que os heróis serão corrompidos pela influência da caixa, insta Batman a limpar o templo, mas ele chega tarde demais. Todas as três ligas estão presentes, e cada membro quer a caixa para o seu eu.

Logo, a caixa está passando de herói a herói enquanto eles batem, enganam e falam para conseguir sair das mãos de outra pessoa. A luta culmina com Superman - influenciado pela corrupção da caixa - ciumentamente começa a suspeitar que a Mulher-Maravilha e o Batman estão tendo um caso. Os três colidem, e cada um é derrubado, e a caixa junto com ele. Quando a caixa se conecta com o chão, sua luz se acalma por um momento, e nesse momento, sua influência corruptora desaparece, se brevemente.

Nesse momento de clareza, a Mulher Maravilha percebe que a caixa "não pode" ser o que está deixando Superman doente, porque ninguém "mais" está ficando doente. Suspeito, Nuclear determina que o Superman está emitindo radiação de kryptonita. Com a ajuda de Mulher-Elemental, eles descobrem que a radiação está vindo de uma porção de Kryptonita que foi implantada no cérebro do Superman. Isso levanta a questão: como é que isso acontece? Inesperadamente, a Atómo admite prontamente que ela colocou lá. Na verdade, ela o fez exatamente no momento em que O Dr. LUZ foi assassinada, tendo acionado a visão de calor dO Superman no momento em que ela enfiou a lasca no nervo. No final, ela estava trabalhando para nem a Liga da Justiça, nem a LJA.

Horrorizado, o Cyborg a acusa de ser uma traidora. Se divertindo, ela responde que se é ele mesmo. De repente, uma voz de dentro do corpo ciborgue de Vic explica que ela está escondida dentro dele há muito tempo e decide que é hora de se livrar de seu fardo humano. O Lanterna Verde é forçado a suspender os restos humanos de Vic em energia verde enquanto o corpo do Cyborg se reforma como um humanóide completo, e se apresenta como Rede antes de soltar explosões de artilharia pesada em todos.

Na confusão, o Renegado caminha direto para o meio do templo e arranca a caixa do chão. Como Pandora reage com confusão, ele explica que os deuses pensavam que a caixa era um objeto de magia mas é realmente uma das ciências. Inicialmente, ele foi criado no mundo dele e foi colocado no esse mundo. A Pandora procurou e procurou por alguém neste mundo que pudesse abrir a caixa, mas na verdade, apenas alguém do mundo dele - o berço do mal - poderia abri-la. E uma vez aberto, se tornaria um portal para esse universo. Sorrindo, ele informa a ela que, apesar de todos os seus esforços para descobrir quem estava por trás da turbulência, a resposta era um clichê: o mordomo fez isso.

Com isso, ele abre o portal e, a partir dele, emerge um homem parecido com Aquaman. Momentos depois, ele cai no chão, morto. Ele é seguido pelo que parece ser outro Superman. Enquanto Pandora descobre que a Caixa de Pandora foi destruída, Madame Xanadu percebe que a "Trindade" que ela imaginou não tinha nada a ver com as três Ligas ou a Trindade do Pecado, mas com o número 3. A Caixa de Pandora é a porta de entrada para a Terra 3. E, através dessa porta, vêm as versões do mundo da Liga da Justiça: o Sindicato do Crime.

Dada a fraca posição das Ligas da Justiça, o Sindicato do Crime está bastante preparado para conquistar o seu mundo.



Notas

  • Sem Notas Especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.



Veja Também


Leitura Recomendada

  • Nenhuma.


Links e Referências

  • Sem links externos.
Erro de expressão: Falta operando para +