FANDOM

HelpSuperwoman
Earth 3 Superwoman
Galeria
Information-silkNome RealDiana
Information-silkIdentidade AtualSuperwoman
Information-silkOutros NomesLois Lane
Information-silkParentesfilho sem nome
Information-silkAfiliaçõesAlexander Luthor; Sindicato do Crime
Status
Information-silkMoralidadeNeutra
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmazona
Information-silkOcupaçãoSenhora do Crime (antigamente); Serva de Ultrawoman (antigamente)
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra 3
Information-silkCriadoresGardner Fox, Mike Sekowsky, Geoff Johns, Ivan Reis
Primeira Aparição
Liga da Justiça Vol 2 23
Primeira Aparição no Brasil
Liga da Justiça 2ª Série n° 24 (Panini)

Superwoman é uma nativa Amazona da Terra 3 e membro do Sindicato do Crime. Ela entrou em um relacionamento disfuncional com seu companheiro de equipe Ultraman, mas também teve um caso com outro companheiro de equipe, Coruja, ao mesmo tempo que realiza um outro caso com Alexander Luthor, o maior inimigo do Sindicato do Crime e um dos "heróis" da Terra 3 (embora tão brutal e mortal quanto o Sindicato).[1] Ela também se deleitava em usar seu laço de submissão para escravizar os outros à sua vontade, e aparentemente posou para fotografias sugestivas tomadas por seu mundo James Olsen, em troca por ele fazendo favores por ela.[2]

Vilania Eterna

Artigo Principal: Vilania Eterna

Quando o mundo do Sindicato do Crime foi destruído por um ser poderoso, eles tentaram escapar para outra Terra, mas além de dois de seu número - O Renegado e Atômica -- Superwoman e os outros foram mantidos em uma espécie de limbo por cinco anos até que seus aliados os trouxe para se juntar a eles. O Sindicato aprisionou a maioria dos membros dos vários da Liga da Justiça na Matriz do Nuclear e começou um reino do terror sobre o mundo, eliminando toda a resistência.[3]

Superwoman estava grávida, supostamente por Ultraman, mas ela disse a Coruja que o bebê era dele. Ela manipulou os dois homens, tentando fazer com que cada suspeito fosse o outro de traição, e ela limpou todos os registros de si mesma para que Rede não pudesse descobrir nada sobre ela. Quando a Liga da Injustiça atacou, Superwoman tentou sem sucesso escravizar Sinestro a sua vontade. Quando alguns membros da Liga libertaram o prisioneiro do Sindicato, a Superwoman revelou a mão dela Mazahs. Era Mazahs quem era realmente o pai de seu filho, e ela tinha manipulado o resto do sindicato em trazê-lo com eles como seu prisioneiro. Superwoman ajudou Mazahs batalhar contra Adão Negro e Bizarro, mas foi tirada da luta pelo relâmpago de Adão. Mazahs foi morto por sua contraparte Lex Luthor, Coruja escapou e Ultraman e Superwoman foram capturados e presos. Quando sua contraparte Mulher-Maravilha visitou-a, a Superwoman insultou-a dizendo que seu Laço da Verdade não iria trabalhar nela e se regozijou de que seu filho logo nascido estivesse destinado a trazer a desgraça com ele.[4]

Guerra de Darkseid

Quando o Anti-Monitor finalmente chegou a Terra Primal e matou Darkseid, vários membros da Liga de Justiça se tornaram deuses no rescaldo. A Liga da Justiça foi deixada com pouca escolha, mas para libertar Ultraman e Superwoman de A.R.G.U.S. Custódia, o que eles fizeram junto com a nova Anel Energético e o Cyborg recentemente possuído por Rede. Embora inicialmente hostil a eles, Superwoman parou seu ataque quando Coruja retornou, dizendo-lhe que, para ter sucesso, o Sindicato do Crime e a Liga da Justiça teriam que trabalhar juntos.[5]

Durante a luta contra Steve Trevor, que foi forçado a absorver o poder da Equação Anti-Vida e Grail, a Superwoman deu à luz Para o filho de Mazahs que foi então levado pelo Graal. A criança possuía a mesma habilidade de Mazahs e essa habilidade foi usada para absorver o Efeito Omega de Lex Luthor, bem como a Equação Anti-Vida de Steve Trevor, fazendo com que seu filho se tornasse o Novo Darkseid.[6]

Renascimento

Artigo Principal: Superwoman Vol 1

Superwoman era uma de muitas pessoas super-motorizadas que tinham em um usado o alias de "Superwoman" que foi wharped e experimentado sobre dentro de uma prisão de hypercube por Ultrawoman, transformando-a em uma "Bizarro Superwoman, subordinada a Ultrawoman. Lisa era o lacaio principal de Ultrawoman, ao lado do como-contudo sem nome transformando uma forma de "metamorfose" Superwoman. Lois começou a recuperar suas memórias e rebelou-se de encontro a sua amante interrompendo a metamorfose de matar o Superwoman nova Lana Lang. Tornando-se aliado Superwoman na luta contra Ultrawoman, enquanto Lana resgatou Lex Luthor, Bizarro Superwoman recrutados POR Caveira Atômica, em um último esforço para salvar a humanidade Da loucura de Ultrawoman.

Poderes

Equipamento

Notas de Rodapé

Crime Society Earth-3 001
Membro do Sindicato do Crime/Sociedade
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um membro do SCA (Sindicato do Crime da AméricaSindicato do Crime da AmérikaSociedade do Crime da América), em qualquer uma de suas várias encarnações, seja na Terra-Três, Terra-3, Terra 3, ou no Universo Antimatéria. Como com todos os outros membros da SCA, eles são uma versão malvada de um herói da continuidade do Universo DC, principalmente a Liga da Justiça. Este modelo categorizará os artigos que o incluirão na categoria "Membros do SCA".

Injustice League Unlimited 002
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo da Liga da Justiça, em qualquer uma de suas várias encarnações. Este modelo categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões da Liga da Justiça."