Fandom

Wiki DC Comics

Lois Lane (Terra Primal)

1 172 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemLois Lane
Lois Lane (Terra Primal)
Galeria
Information-silk.pngNome RealLois Lane
Information-silk.pngParentesSamuel Lane (pai), Elenor Lane (mãe), Lucy Lane (irmã), Superboy (parcialmente um clone)
Information-silk.pngBase de OperaçõesMetrópolis
Status
Information-silk.pngMoralidadeBoa
Information-silk.pngIdentidadePública Identidade
Information-silk.pngCidadaniaAmericano(a)
Information-silk.pngOcupaçãoRepórter
Características
Information-silk.pngSexoFeminino
Information-silk.pngOlhosAzuis
Information-silk.pngCabeloPreto
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra Primal
Information-silk.pngCriadoresJerry Siegel e Joe Shuster
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Action Comics Vol 2 1
Primeira Aparição no Brasil
Superman #1 (Panini)

HistóriaEditar

Lois Lane é um jornalista investigativa mundialmente famosa empregada no Planeta Diário, ao lado do companheiro repórter Clark Kent, e o fotógrafo Jimmy Olsen e o editor-chefe Perry White do Planeta Diário. Levantadas nas forças armadas como filha do general Sam Lane, ela é mais do que capaz de lidar com ela mesma em quase qualquer situação. Ela é um dos aliados mais ferozes e mais dedicados do Super-Homem.

Cinco anos antes da revelação pública e aceitação de super-heróis para o mundo, Lois Lane e Jimmy Olsen, com alguma dificuldade, conseguiram capturar uma fotografia clara de Superman em ação em sua câmera, publicando a sua história para o mundo no Planeta Diário.[1]

Atualmente ela é a nova Produtora Executiva da Divisão do Noticiário Noturno e Vice-Presidente de Novas Mídias da RGP. Antigamente era âncora da SGC, aonde era a correspondente principal pois foi vencedora do prêmio pulitzer do Planeta Diário.

Superman e os Homens de Aço

Após isso ela e Jimmy vão atrás de uma matéria, perseguindo Gus Grundig no metrô de Metrópolis aonde Clark Kent advertiu para eles não entrarem, quando o trem começou a andar com mais velocidade aonde irá descarrilhar, Superman aparece e para o trem.[2]

Depois do Acidente de Trem, Superman inconsciente é levado pelo o Exército dos Estados Unidos, assim Lois sendo filha do General Lane ela vai na Base Militar aonde ela o questiona nessa hora Corben aparece e começa a conversar com ela sobre o que aconteceu com eles em seu relacionamento, assim ela rouba o cartão de autorização de Corben e corre para dentro tentando abrir o elevador aonde acaba encontrando Superman a salvo.[3] Clark Kent consegue uma entrevista com o Sr. Tide, o supervisor da fábrica para o Amanhã, aonde Lois e Jimmy vão junto, nessa hora os Terminautas atacam a fábrica atrás de clark, e ele diz para todos fugirem. Já fora da Fábrica Lois está tentando fazer uma ligação direta num carro para fugir com Jimmy,quando John Corben aparece usando o traje do Soldado do Aço pedindo ajuda a ela pois está sendo controlado por Brainiac, perdendo o controle Corben joga um carro em Lois e Jimmy sendo assim salva por Superman, apenas para ser engarrafada junto com toda a cidade de metrópolis na coleção de cidades de brainiac.[4]

Dentro da cidade de metrópolis engarrafada Lois e Jimmy acusam Luthor por saber que isso iria ocorrer e que tinha se aliado ao alienigena ,nessa hora são atacados por aranhas mecânicas aonde fogem e se escondem no hotel Gleenmorgan, aonde descobrem que isso pode ser o fim para eles.[5] Mas Superman aparece e derrota Brainiac salvando a todos e devolvendo a cidade de metrópolis ao seu lugar.[6]

Qual é o Preço do Amanhã?

Cinco anos depois, o edifício Planeta Diário é demolido e reconstruído, eo jornal foi comprado por Morgan Edge, que fundiu o planeta em seu Sistema de Comunicações Galáxia, a Rede Global Planeta. Edge também promove Lois, fazendo dela a chefe da divisão de mídia do RGP.[7] Devido à sua promoção, Clark é feito o repórter chumbo nas histórias do Superman.[8] Mais tarde, Lois foi morar com seu namorado, Jonathan carroll, causando fricção na sua amizade com Clark.[9] Lois depois decide voltar para seu antigo emprego, como repórter de rua.[10]

Guerra Psíquica

Depois do Ataque de Brainiac,Lois tomou conhecimento do Vinte, um misterioso grupo de pessoas diferentes que desapareceram no mesmo dia. Por cinco anos, ela procurou pistas até que sua investigação levou-a a um homem: o senador Hume. Ela conhece Hume em um fundraiser e Hume revela que ele é um dos vinte e diz a ela a história de Brainiac, dizendo que ele deu-lhes poderes para que ele pudesse repovoar seu planeta natal, Colu. Quando ele termina sua história, Hume diz que Brainiac vai voltar para o Twenty. A estirpe do seu poder mata Hume, mas não antes de dar o seu poder para Lois, que cai inconsciente. Superman encontra seu corpo e envolve-la com a sua capa.[11] Alguns dias mais tarde, ela acorda no hospital com Jonathan ao seu lado.[12]

Desenvolvimento de poderes psíquicos, Lois vai ajudar Superman, que é atacada pelo Pirata Psíquico.[13] O Pirata Psíquico derrota Lois e passa a atacar Metrópolis, forçando-a e ao Superman a unir forças com Hector Hammond ea Rainha da C.O.L.M.E.I.A Os quatro trabalham juntos e derrotam o Pirata Psíquico. Durante o confronto, Lois descobre que Superman é Clark Kent, mas cai em um coma. Superman leva ela para o hospital.[14]

Mais tarde, Lois se manifesta como uma projeção astral antes de Superman. Seus poderes têm crescido exponencialmente, fazendo-a ver e ouvir cada pensamento em Metropolis. Embora Superman promete que ela vai ficar bem, o parasita ataca o hospital, com a intenção de roubar seus poderes.[15] Depois de ver o Parasite absorver os poderes dele e Lois ', Superman considera a idéia do Parasite cura Lois. Superman permite Parasite para absorver a energia psíquica de Lois. Poder Lois 'supera a Parasite, causando-lhe a entrar em colapso. Sem a energia psíquica, Lois desperta do coma, mas ela não me lembro de identidade do Superman.[16]

Irmã de Lois, Lucy, pede sua ajuda para encontrar seu companheiro de quarto Amanda Suresh,que havia sido sequestrada por um misterioso grupo chamado de "Cartel". De acordo com Lucy, Amanda estava tomando uma droga que transformou em um monstro. Como Lois investiga sobre o Cartel, ela é capturado e levado para a sede do Cartel. Lá, Lois descobre o Cartel tinha sido a captura de pessoas que tinham sido transformadas pela droga. Lois escapa e resgata Amanda quando os monstros capturados causar um motim. Quando ela volta para casa, Lois descobre Lucy também tinha sido tomar a droga. Como Lucy pede desculpas por colocar todos os três em perigo, Lois escolhe para publicar sua história sobre o Cartel.[17]

Algum tempo depois, Lois realiza um inquérito no Suicídio Slum ao lado de um grupo de policiais. Quando eles são emboscados por mafiosos, Lois usa suas habilidades psíquicas para paralisar os inimigos. Mais tarde, ela se reúne Clark na delegacia de polícia, onde eles têm um momento estranho.[18] Depois de voltar para casa, Lois recebe a visita de Jonathan, que expressa sua animosidade para com Superman depois do que aconteceu com o parasita. Lois diz Superman fez o que tinha que fazer e apaga memórias de Jonathan do evento.[19]

Poderes e HabilidadesEditar

Poderes

AcessóriosEditar

Equipamento

  • Earthstone: Lois Lane teve acesso a Earthstone, dando-lhe acesso à fonte de energia para grande parte da tecnologia da Terra. Ela tem usado isso para desativar a tecnologia militar rapidamente e com pouco esforço.[22]

CuriosidadesEditar

Notas de Rodapé

Daily Planet Batman Strikes 01.jpg
DC Rebirth Logo.png

Funcionários do Planeta Diário
Este personagem é, ou foi um funcionário do Planeta Diário, um jornal diário com base em Metrópolis. Este modelo irá categorizar artigos que o incluí-rá na categoria" Funcionários do Planeta Diário".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória