FANDOM

HelpSuperwoman
New Superwoman
Galeria
Information-silkNome RealLucile "Lucy" Lane Troupe
Information-silkIdentidade AtualSuperwoman
Information-silkNome OriginalSuperwoman
Information-silkParentesSam Lane (pai); Elinore Lane (mãe); Lois Lane (irmã); Ron Troupe (marido); Sam Troupe (filho); Clark Kent (cunhado)
Information-silkAfiliaçõesProjeto 7734
Information-silkBase de OperaçõesMetrópolis, Terra; Nova Kandor, Novo Krypton
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkEstado CivilCasada
Information-silkOcupaçãoSoldado; Agente do Governo
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloLoiro
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkCriadoresJohn Byrne
Primeira Aparição
Homem de Aço Vol 1 5
Primeira Aparição no Brasil
Super-Homem 1ª Série - n° 42 (Abril)

Lucy Lane, sua irmã mais velha era Lois Lane e quando criança, cresceu protegida pelo exército de seu pai, Sam Lane. Lois sendo sempre mais audaciosa e encrenqueira, contudo. Por ser a filha mais nova, Lucy, às vezes, era a mais mimada por seu rigoroso pai (ou, pelo menos, ele estava mais inclinado a superar suas falhas).

Quando cresceu, Lucy tornou-se uma comissário de bordo até que uma misteriosa doença acabou por deixá-la cega. Deprimida com sua vida, Lucy tentou se suicidar pulando de um telhado de um prédio em Metrópolis, sendo resgatada ppr Bizarro. Este Bizarro tinha uma substância branca e tingida que, cobria seu corpo e entrava em contato com ele, e de alguma forma, ao salvar Lucy Lane, a substância acabou por restaurar a visão de Lucy. O Bizarro permitiu-se ser destruído, mas em dar a visão de Lucy de volta e assim ela teve uma nova apreciação por sua vida. [1]

Ela, mais tarde, começou a namorar Jimmy Olsen. Os dois permaneceram juntos por aproximadamente dois anos, mas seguiram caminhos diferentes após a primeira aparição do Superman em Metrópolis.[2]

Quando foi sequestrada pelo vilão Sleez, ela novamente foi gravemente ferida pelo Exterminador.[3]

Lucy mais tarde retomou seu relacionamento com Jimmy Olsen, mas, eventualmente, acabaram por se separar depois que Jimmy deixou o Planeta Diário para trabalhar para WGBS.

Enquanto ainda namorava Jimmy, Lucy, conheceu um outro repórter do Planeta Diário, Ron Troupe. Ron ficou instantaneamente atraído por Lucy, muito para o seu embaraço (embora para, felizmente, Jimmy era muito grosso com ele).Após Lucy e Jimmy terminarem, mais uma vez, ela chamou Ron para um encontro.[4] Ron, mais tarde, teve que recorrer ao Superman para ajudar a resgatar Lucy de uma criatura parecida com um macaco que havia escapado dos Laboratórios S.T.A.R.S. Quando Olsen, em cena filmando o resgate, faz a luz do evento (como se fosse apenas uma boa reportagem para televisão) recebe um soco de Lucy Lane.[5]

Quando Lois e Clark decidem finalmente se casar, Lucy era responsável por levar sua irmã tanto para sua festa de despedida de solteira como para o chá de panela. Lucy tinha boas intenções, mas Lois ficou um pouco perturbada quando o tema do chá de panela acabou sendo "Feliz Dona de Casa". Lucy era a dama de honra de Lois e, ironicamente, Jimmy era o padrinho.[6]

Depois de namorar Ron Troupe por um tempo, Lucy acabou engravidando, dizendo a ele somente após vistar uma clínica de aborto, onde obteve informações sobre todas as alternativas. [7] Já Ron, se opôs ao aborto e suplicou a Lucy para que ela não se apressasse em nada, ela acabou pedindo a Ron que não contasse a ninguém sobre a gravidez até que decidisse o que iria fazer a respeito. Ron, no entanto, acabou dizendo Jimmy, depois Ron foi demitido (junto com quase todos os outros) quando Lex Luthor comprou o Planeta Diário e o fechou.[8]Porém, Jimmy deixou escapar a Lois que sua irmã estava grávida, que ficou aliviada ao saber que Ron era o pai e não Olsen. [9] Então, Lucy e Ron decidiram manter o bebê, planejando se casar. Os pais de Ron ficaram felizes com a notícia, já os de Lucy não aceitaram muito bem. Sam quase estrangulou Ron e Elinore que insistiu que Lucy desistisse do bebê e desse para adoção.[10]

Depois de meses de atrasos e pressão por parte das famílias, Lucy Lane e Ron Troupe finalmente se casaram em uma pequena cerimônia durante seu nono mês de gravidez (Lois e Lucy derrubaram a festa de despedida de solteiro de Ron ao aparecerem dentro de um bolo gigante). Quando Lucy deu à luz, algumas semanas depois, Lois estava junto com ela. [11]

Superwoman

Lucy Lane deixou o circulo de amigos do Superman de imediato por muitos anos. Durante esse tempo afastada, ela não superou muito bem a morte de seu pai, o General Sam Lane, na guerra de Imperiex. E tentando honra sua memória, ela se junto ao exército. Lucy parece ter se separado de Ron Troupe, ou possivelmente a história pode ter sido alterada pela Crise Infinita. Amargurada e ainda mais zanga do que nunca, Lucy, culpa sua irmã Lois pela por de seu pai na guerra contra Imperiex. Para ela, Lois quebrou seu coração ao colocar o seu amor por Superman acima de seus deveres como filha e irmã.

Lucy referenciou suas aparições anteriores mencionando que ela "namorou rapazes do circulo de Lois" como uma tentativas falha de viver sua vida através da vida de sua irmã bem mais bem sucedida, mas ela finalmente optou por sacrificar sua vida para viver a carreira militar que seu pai pretendia para Lois. Construindo uma estrada ainda mais profunda entre as duas irmãs.

No entanto, sem que ela soubesse, o General Lane ainda estava vivo e trabalhando secretamente com o governo em um projeto destinado a lidar com os Kryptonianos na Terra. O que acabou em Lucy e seu pai trabalhando juntos em um projeto que resultou em Lucy Lane ganhando poderes e habilidades super-humanas.[12]

Lucy conseguiu infiltrar-se em Novo Krypton sob o disfarce de uma Kryptoniana que seria conhecida como Superwoman. A real razão do porquê Lucy atuou como Superwoman com ligação entres os Kryptonianos sobreviventes e a Terra não foram reveladas. Lucy usava um super traje que foi revelado ser uma criação mágica de Mirabai, o Forlon. O traje duplicou as habilidades de um Kryptoniano, mas acabou protegendo-a do envenenamento da Kryptonita. Quando Supergirl descobriu que Lucy era Superwoman e que ela estava por trás de vários assassinatos, acabaram por entrar em uma luta.

Lucylane
No meio da batalha, uma furiosa Supergirl danifica o traje sem querer, destruindo o campo de contenção mágica em torno de Lucy, que dava seus superpoderes. Com a explosão do campo, Lucy foi dada como morta.

Guerra dos Supermen

Após sua suposta morte, Lucy foi vista como ressuscitada e tornou-se uma amálgama de "todas" as raças alienígenas cujos poderes estavam no traje da Superwoman. Lucy matou um médico com uma explosão elétrica e disse que estava pronta para o dever. [13] Logo após, Lucy, raptou sua irmã e a trouxe para o seu pai para que assistissem juntos os eventos se desdobrarem. Mais tarde foi derrotada pela Supergirl e levada sob custódia por seus crimes.

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana:Sob os efeitos de um sol "amarelo", O kryptoniano médio possui o potencial para o seguinte conjunto de poderes:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de deles super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. deles composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e deles bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: . Kryptonianos pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ela. Tipicamente, a alimentação é visto como dois feixes de luz vermelha que emanam dos olhos. Estes feixes podem ser invisíveis, permitindo que a energia seja indetectável. A temperatura máxima da sua visão de calor está a ser dito em torno do que uma explosão nuclear. Eles também podem determinar conscientemente a área afetada, até o nível microscópico.
    • Super-Audição: . Audição Kryptoniana é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade, prática e concentração, eles podem bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica. Como tal, eles podem identificar uma pessoa pelo seu batimento cardíaco, ou escolher uma única voz em uma cidade inteira.
    • Visão Aprimorada Kryptoniano essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Kryptonianos pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Eles pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, eles pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite eles para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Kryptonianos pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Eles pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Kryptonianos pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Kryptonianos são capazes de manipular partículas de grávitons, de forma desconhecida e aparentemente inconsciente, para desafiar as forças da gravidade. Debaixo de um gravidade da Terra, eles são capazes de atingir velocidades de velocidades multi-Mach na atmosfera da Terra. Seu controle de seu vôo é muito precisa e eles podem realizar proezas acrobáticas, como pairar, voando para trás e até mesmo levantar grandes pesos durante o vôo.
    • Invulnerabilidade: Os corpos dos kryptonianos são quase-invulnerável a energia de forças extremas. Além disso, o seu sistema imunitário os protege de toxinas e doenças. As explicações mais comuns para isto invocam as presenças de uma estrutura molecular super-densa, uma aura sobrealimentado bio-elétrica que atua como um campo de força invisível, ou uma combinação dos dois. Com a aura, presume-se estender uns poucos milímetros da pele, bem como no interior do corpo.
  1. REDIRECT Predefinição:Citação Um subproduto da aura é que os itens fecham para o compartilhamento de pele de sua invulnerabilidade. Usando roupas como um exemplo, tecido folgados tenderiam a rasgar ou queimar em condições adversas, mas com roupas apertadas não.
    • Resistência Sobre-Humana: Kryptonianos têm a capacidade de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Em teoria, eles têm resistência ilimitada como sua nutrição melhorada é produzida a partir da energia solar amarelo, que também fornece a maioria do poder por suas habilidades sobre-humanas. No entanto, as suas estruturas de base física precisa processar produtos alimentares e eles têm uma necessidade psicológica para comer e beber, assim como os humanos da Terra fazem. Eles também exigem o sono de vez em quando para que eles possam sonhar. Eles também podem segurar a respiração por um período indefinido de tempo.
    • Força Sobre-Humana: Um kryptoniano desenvolve reforçada força física depois de absorver uma quantidade suficiente de radiação solar amarelo. Esta radiação interage com o maior do que a densidade humana, resiliência e eficiência biológica de sua musculatura para acionar os níveis sobre-humanos. Embora a magnitude exata da sua força é desconhecida, é geralmente aceito que conseguem levantar 100.000 toneladas ou mais. A gama específica é desconhecida como a sua força, como os seus outros poderes, pode flutuar ao longo do tempo. A sua força é também mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que lhes permite realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem rocha desmoronando sob sua própria massa disse. Na potência máxima, os seus níveis de força normais estão bem dentro da faixa multi-megaton.
    • Velocidade Sobre-Humana: Kryptonianos são capazes de mover a velocidades incríveis por pura força de vontade. Eles podem igualar a maioria dos outros velocistas em super rápidos movimentos, reações e processos. Eles podem usar esse poder para desarmar os adversários sem reflexos aguçados, pegar balas ou estilhaços ou atravessar grandes distâncias em segundos.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Kryptonianos são capazes de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Eles podem esfriar o ar que deixa seus pulmões para congelar alvos em uma variação, às vezes chamado de "congelamento" ou "sopro ártico". Eles também pode inverter o processo de puxar e grandes volumes de ar ou de vapor para os seus pulmões.
    • Vulnerabilidade a Kryptonita
    • Vulnerabilidade a Magia

      Fraquezas

      Isso também confere:
    • Vulnerabilidade a Kryptonita
    • Vulnerabilidade a Magia

Equipamento

  • Traje de poder: Originalmente não possuindo poderes inerentes, seu poder alterou seu DNA (através de um campo de contenção) para replicar os de um Kryptoniano e, como tal, potencialmente a fez capaz de todos os mesmos feitos que eles possuem sob o sol amarelo.
  • O Traje também utilizou outras habilidades não-Kryptonianas, como protegê-la dos efeitos nocivos da Kryptonita, além de roubar a vida de outra pessoa para ressuscitar a si mesma
  • Desde que o traje original foi destruído, é desconhecido atualmente se o traje duplicado ainda possui estas mesmas qualidades adicionadas como esse antes.

Notas de Rodapé

Villains-secret-files
Vilões do Superman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi um principal inimigo de Superman em qualquer de suas várias encarnações, ou dos membros da Família Superman. Este modelo irá categorizar artigos e incluí-los na categoria "Vilões do Superman."