Fandom

Wiki DC Comics

M. C. Gaines

1 149 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Predefinição Artistas da DCCharacter Template
M. C. Gaines

Nome Verdadeiro
Maxwell Charles Gaines
Pseudônimos
Max Gaines

Empregadores
All-American Publications, EC Comics

Cargos
Editor

Características
Sexo

Data de Nascimento

Data da Morte
Agosto 20, 1947

Primeira Publicação

História Pessoal

História Pessoal de M. C. Gaines é desconhecida.

Histórico Profissional

Gaines é considerado o pai dos quadrinhos americanos. Em 1933 surgiu a idéia de Gaines que talvez as pessoas possam estar dispostas a gastar 10 centavos em uma coleção de histórias em quadrinhos reimpressos do jornal. Esse esforço, Famous Funnies, era uma atração instantânea e lançou- com formato de papel de jornal de quatro cores cosido à selo adotado por quadrinhos depois. Em 1939 Gaines percebeu a popularidade de histórias em quadrinhos originais que estava sendo criado por empresas como National Allied Publishing (posteriormente DC Comics) e decidiu começar a sua própria companhia, All-American Comics. All-American fez sucesso com tais personagens fictícios lendários como Lanterna Verde, Mulher Maravilha, e Gavião Negro. Em 1944, Gaines vendeu seu interesse em All-American para Harry Donefeld e Jack Liebowitz da National Allied Publishing. Ele retornou à publicação em quadrinhos mais tarde naquele mesmo ano, quando ele fundou a EC Comics.
Tragicamente, Gaines foi morto em um acidente de barco em Lake Placid, NY em 20 agosto de 1947.

Notas

  • Não há notas especiais.

Curiosidades

  • Não há Curiosidades.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória