FANDOM

Mansão da Misericórdia (ou em inglês Mercey Island) está localizado ao largo da costa do Condado de Gotham ao norte de Gotham City. O magnata do cimento Eric Mercey construiu uma mansão gigante gótica nas colinas arborizadas da ilha para sua família e ele. Aqui Mercey entreteria a creme
Information-silk
Mansão da Misericórdia

Nome Oficial
Mercey Island
Detalhes do Local
Universo

Galáxia

Sistema Estelar

Planeta

Estado

Primeira Aparição

História

Mansão da Misericórdia (ou em inglês Mercey Island) está localizado ao largo da costa do Condado de Gotham ao norte de Gotham City. O magnata do cimento Eric Mercey construiu uma mansão gigante gótica nas colinas arborizadas da ilha para sua família e ele. Aqui Mercey entreteria a creme de la creme da sociedade de Gotham. Pouco se sabe sobre a família Mercey ou o que pode ter feito com que deixassem a mansão da família, mas as antigas salas decadentes da Mansão da Misericórdia haviam ficado vazias por mais de uma década. Alguns anos atrás, o Coringa se interessou pela mansão, talvez porque os corredores torcidos ecoavam as "estranhas convoluções de sua própria mente". Descobrindo que a mansão tinha seu próprio teatro, o Coringa usou-o como um lugar para re-promulgar os dias em que ele estava abaixo em sua sorte comediante. Sua audiência literalmente cativa era composta de pessoas de seu passado que não conseguiam rir de suas piadas. Ele executou vários de seus prisioneiros antes que Batman o localizasse e o atacasse no teatro. Outro vigilante, a vingança de Wilde Norton impulsionado no teatro com a esperança de matar o Coringa, mas em vez disso recebeu uma explosão de veneno concentrado do Coringa. Pouco depois deste incidente, Jeremiah Arkham visitou a ilha e acreditou que a Mansão da Misericórdia faria uma excelente substituta para o Asilo Arkham recentemente destruído. Em pouco tempo, a mansão foi convertida em um hospital, e Jeremiah permaneceu como o administrador principal de uma nova instalação de saúde mental.

Pontos de Interesse

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória