Fandom

Wiki DC Comics

Martha Kent

1 149 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Esta é a página de desambiguação de Martha Kent Martha Kent é a esposa de Jonathan Kent e mãe adotiva de Superman , também conhecido como Clark Kent . Uma vez que eles não foram capazes de conceber uma criança eles próprios, quando en
Help.png

Esta é a página de desambiguação de Martha Kent

Martha Kent 04.jpg
Martha Kent é a esposa de Jonathan Kent e mãe adotiva de Superman , também conhecido como Clark Kent . Uma vez que eles não foram capazes de conceber uma criança eles próprios, quando encontraram um bebê dentro de um estranho foguete que caiu na Terra eles o criaram como seu filho. Muito mais tarde souberam que ele era o último membro sobrevivente de uma raça alienígena; quando o planeta Krypton estava explodindo, os pais do menino Jor-El e Lara escolheu salvá-lo à custa de suas vidas, enviando-lhe para o espaço. Ma e Pa Kent levaram Clark para sua fazenda em Smallville , Kansas . Eles cuidaram dele como seus  pais e lhe incutiram com um profundo senso de moralidade e os valores americanos. Eventualmente, ele começou a desenvolver poderes e eles o ajudaram a criar o codinome Superboy .Embora, o seu menino cresceu e mudou-se para a movimentada cidade de Metropolis , ele ainda visita frequentemente eles. Martha Kent foi criada por Jerry Siegel e Joe Shuster , primeira aparição em Superman #1. (1939) e no Brasil em As Primeiras Histórias do Superman #01 (1987).

"> <center><a href=Martha Kent
Terra-Um
A · I · G · C

Era de Prata "> <center><a href=Martha Clark
Terra 2
A · I · G · C

Batman/Superman ">

Multiverso

Túnel do Tempo

Outras Mídias