FANDOM

Metrópolis é uma das maiores e mais conhecidas cidades nos Estados Unidos, devido em grande parte ao fato de que é a cidade natal adotiva do filho favorito de Metrópolis, Superman .
Location Template
Metrópolis

Nome Oficial
Cidade de Metrópolis
Outros Nome
A Cidade do Amanhã; A Cidade Monarca; Nova Tróia

Detalhes do Local

Galáxia

Sistema Estelar

Planeta

Estado

Cidade
Metrópolis

Características
Dimensões
323 748 514 m2

População
6,000,000 (1990 censo); 11,000,000 (2000 censo)

Primeira Aparição

Quote1.png A história? Quantas vezes eu tenho que te dizer? Há apenas uma história, Lane. Metrópolis. Ela é a história. Quote2.png
-- Perry White

História

A história de Metrópolis remonta ao ano de 1542 quando o navegador italiano Vincenzo Gnanatti descobriu a região, enquanto a serviço dos holandeses. Antes da colonização européia, a região foi ocupada pela tribo Algonquin, nativos americanos. Não foi até 1634, porém, que o primeiro assentamento foi criado pelo holandês Paul De Vries. A liquidação foi nomeado De Vries Village e ocupa o bairro hoje conhecido como "Cidade Velha" na seção oriental de Parque Queensland. Ao longo dos séculos 17 e 18, De Vries vila prosperou como um porto florescente e tornou-se uma localização estratégica integral para o exército do general George Washington durante a Guerra Revolucionária.

Em 1775, ele estabeleceu-se como um anfitrião de muitos livros e publicações de jornal, o mais bem sucedido do que viria a ser conhecido como o Planeta Diário. Durante o "Inverno Cerco do Diabo", a cidade foi defendida por Ranger Tomahawk, mais notavelmente Dan Hunter , em cuja honra o acordo foi renomeado como Forte Hunter, depois Hunterville e mais tarde ainda Hunter City. Em 1783, Randall P. Jeffries abriu a Primeiro Banco Metropolitano, que ainda hoje existe, embora a sede da empresa, desde então, mudou-se para o Centro do Distrito Financeiro em Nova Troia.

Em 1847, o bairro conhecido como Baía Hob tornou-se um centro mercantil movimentado, bem como um viveiro para o fanatismo e a intolerância, em particular contra o afluxo crescente de imigrantes irlandeses. Edna Luthor tornou-se uma voz forte entre os trabalhadores que lutam, e ela pregou publicamente uma mensagem de tolerância e amor. Como muitos na linhagem Luthor, Edna era uma visionária cujas convicções,força e senso de moralidade iriam ajudar a pavimentar o caminho para a futura Metrópolis. Estes valores foram repassados ​​para seu neto, Wallace Luthor que operava os Fundições de Aço Luthor durante a virada do século.

Em 1905, Hunter City se tornou o lar de notários aventureiros, inventores e heróis da ciência como Waldo Glenmorgan. Glenmorgan começou uma tendência de proeza científica que culminou na cidade mudando seu nome para "Metrópolis". Esta mudança de nome propeliu a cidade em direção a sua posição atual como a Cidade do Futuro.

No final da década de 1930 e no início da "era de ouro" dos super-heróis, como mostrado em várias histórias anteriores do Superman e pelo menos uma história de Lanterna Verde, os governos municipais e estaduais de Metropolis estavam cheios de corrupção.

Pontos de Interesse

Os Seis Distritos

Bairros

Hidrovias

  • Rio Hobb
  • Baía de Metrópolis
  • Rio Westside

Parques e Áreas de Lazer

Empresas

Museus

  • Museu Extraterrestre Jules Verne
  • Lena Luthor Ciência Exploratória
  • Museu de Artes de Metrópolis
  • Museu do Superman (Século 30)

Laboratórios

Mídias

Notícias, televisão e rádio

Metropolis map.JPG

Mapa de Metrópolis

Outras Localizações

Times Esportivos

Metropolis tem tido muitos times profissionais e amadores de esportes, tratados com pouca continuidade.

Beisebol

Basquete

Futebol

Hóquei

Moradores

Heróis

A seguir, uma lista de super-heróis conhecidos por terem vivido tanto e / ou operado fora do Metropolis em algum momento de suas vidas. Esta lista inclui personagens tanto para Pré-Crise e Pós-Crise nas versões de Metrópolis.

Vilões

A seguir, uma lista de super-vilões conhecidos por terem vivido tanto e / ou operado fora do Metropolis em algum momento de suas vidas. Esta lista inclui personagens tanto para Pré-Crise e Pós-Crise nas versões de Metrópolis.'

Outras Pessoas

A seguir está uma lista de civis que se sabe terem ou viveu e / ou operado fora do Metropolis em algum momento de suas vidas. Esta lista inclui personagens tanto para pré-crise e pós-crise versões de Metropolis.

Notas

Localização

A primeira aparição da cidade foi em Action Comics #16, em 1939. Como muitas outras cidades ficticias de DC Comics, sua localização foi variando bastante ao longo dos anos. Metrópolis é normalmente representada a maior e mais importante da Costa Leste dos Estados Unidos, localizada provavelmente no região nordeste americana, e, ocasionalmente, é referida como a maior cidade do país.

Já foi dito que Metrópolis é "Nova Iorque durante o dia e Gotham City é a Nova Iorque durante a noite", esta comparação, no geral, é atribuída a Frank Miller. O escritor e editor Dennis O'Neil também disse, figurativamente, que Metrópolis é a Nova Iorque acima da 14th Street, e Gotham City é a Nova Iorque abaixo dela. No entanto, Nova Iorque existe como uma cidade separada de Metrópolis e Gotham City nas HQs.

Um atlas, guia de um RPG do Universo DC, publicado pela Mayfair Games mostrava Metrópolis no estado de Delaware, o que a própria DC também citou na ocasião.

A edição especial, publicada em 2005 Contagem Regressiva para a Crise Infinita localiza Metropolis no Estado de Nova Iorque.

Metrópolis é frequentemente descrita como a uma distância suficiente para ir de carro até Gotham City. A editora, em uma ocasião, citou Gotham como sendo localizada no estado de Nova Jersey, mas, como Metrópolis, sua localização não é permanente. A distância entre as duas cidades já variou desde centenas de milhas até a duas cidades próximas, apenas em lados opostos de um larga baía.

Antes da Crise nas Infinitas Terras, Smallville era mostrada como a uma distância próxima para ir de carro, em relação a Metrópolis, sem uma localização precisa. Desde 1986, é geralmente citada como cidade existente no estado americano do Kansas, onde também está localizado Smallville (o que, de certa forma, é uma incoerência, pois Metrópolis é comumente mostrada como uma cidade litorânea).

Na série de tv Smallville, Metropólis ou está em Kansas ou um estado vizinho. Em uma entrevista, os criadores de Smallville, dizem que Metropólis está a 160 km, de Smallville. Em um episódio, uma carta é mostrada com as inscrições "Metropolis, KA" sugerindo que a cidade está no Kansas; no entanto, a abreviação postal para Kansas é "KS", e não "KA".

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória