FANDOM

Publisher TemplateInformation-silk
Milestone Media

Nome Oficial
Milestone Media
Estado
Ativo

Estado
Fundada
1993

Indústria
Quadrinhos; Animações

História

Histórico de Publicações

Milestone Media foi fundada em 1993 por uma coalizão de artistas e escritores afro-americanos Dwayne McDuffie, Denys Cowan, Michael Davis e Derek T. Dingle que acreditavam que as minorias estavam severamente sub-representadas nos quadrinhos americanos. Milestone Media foi sua tentativa de corrigir esse desequilíbrio.

A Milestone Media fechou um acordo com a DC Comics, sob a qual a DC publicaria os quadrinhos da Milestone, mas a Milestone manteria todo o controle legal e criativo, incluindo os direitos autorais. Os quadrinhos foram publicados sob a marca Milestone.

Todos os títulos do Milestone tiveram lugar no mesmo universo, separado do principal DC Universe. A maioria foram ambientados na cidade de Midtown, Dakota. O universo Milestone é comumente referido como o Dakotaverso. Os caráteres da tevê DC clássica existiram somente como caráteres do livro cómico no universo de Dakota, que causou a confusão quando os dois se entrelaçaram momentaneamente durante os eventos de Colisão de Mundos em 1994. Embora Worlds Collide fosse lembrado por todos os personagens do Milestone que participaram dele, ele foi apagado da continuidade da DC principal por Zero Hora, que ocorreu imediatamente depois.

A marca Milestone durou quatro anos. Ele entrou em declínio em 1995 e 1996, marcado pela queda das vendas e um número de títulos cancelados. Os últimos três títulos de Milestone em andamento - Static, Icon e Hardware Foram canceladas em meados de história em 1997.

Em 2000, a Milestone Media lançou a série animada Super Choque (Série de TV)Super Choque no Kid's WB. Funcionou durante quatro estações, totalizando 52 episódios, de 2000 a 2004.

Uma minissérie posterior de Milestone por McDuffie, Super Choque: Renascimento do Cool, foi publicada em 2001, mas as vendas não foram suficientes para justificar um curso.

Merge with DC

Em julho de 2008, na Comic Con de San Diego, DC Comics editor executivo Dan DiDio anunciou que os personagens Milestone, juntamente com a cidade de Dakota City, seria incorporado em Nova Terra sob a égide de Dwayne McDuffie. Colisão de Mundos não seria abordado; No que diz respeito a todos os personagens envolvidos, Dakota City sempre foi uma parte da Nova Terra, e esta foi a primeira vez que os personagens se encontraram. As corridas de Milestone originais seriam coletadas em livros de bolso de comércio, e McDuffie estaria trabalhando em uma história de conclusão para o universo de Milestone, levando-o para um fim final. [1]

McDuffie mais tarde expandiu isto, dizendo que todos os quadrinhos originais de Milestone estariam em continuidade, mas que um pequeno número tinha sido esquecido pelos habitantes de ambos os universos, além de uma pessoa, que era responsável por transplantar Dakota City para a Nova Terra.

Títulos

Série em Curso

Minisérie

Eventos

Veja Também

Notas

  • Nenhuma.

Curiosidades

  • Nenhuma.

Links e Referências

Predefinição:Milestone

Também no FANDOM

Wiki aleatória