FANDOM

Esta é a página de desambiguação de Mulher-Gato Mulher-Gato (em inglês Catwoman) é Selina Kyle, uma personagem moralmente ambíguo que tem sido uma anti-heroina, atuando como uma adversária, uma combatente do crime e também um inter
Help

Esta é a página de desambiguação de Mulher-Gato

Catwoman 0003
Mulher-Gato (em inglês Catwoman) é Selina Kyle, uma personagem moralmente ambíguo que tem sido uma anti-heroina, atuando como uma adversária, uma combatente do crime e também um interesse amoroso pelo Batman. Anos de treinamento a tornaram furtiva e ágil como uma criminosa de classe mundial, e seu domínio das artes marciais faz dela uma formidável oponente física. Embora tenha iniciado sua carreira como ladra, desde então ela se reformou e começou a proteger Gotham City em seu próprio estilo. Isso levou-a a ser quase completamente aceita como membro regular da Família Batman. Ela também tem sido um membro da Aves de Rapina, dos Renegados, das Sereias de Gotham, da Liga da Injustiça e da Sociedade Secreta dos Super-Vilões. Sua amiga íntima, Holly Robinson também atuou como sua sucessora por um longo período, quando Selina estava fora de comissão. Mulher-Gato foi criada por Bill Finger e Bob Kane, primeira aparição em Batman #1. (1940) E no Brasil Álbum Juvenil - Série B n° 8 (Gibizada) em abril de 1992.

Catwoman Vol 4 47 Textless

Multiverso

Multiverso Novos 52