Fandom

Wiki DC Comics

Nova Terra

1 168 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Esta página é semelhante em nome ou sujeitas a outras páginas.

Veja Também Terra, Terra-Um, Terra Primal Para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos em estreita colaboração com o nome ou estreitamente relacionados.

Reality TemplateReality Template
Nova Terra

Nome Oficial
Outros Nomes
Terra, Terra-Zero, Terra-0; Terra-Sigma

Estado
Existindo

Criadores

Primeira Aparição

História

Nova Terra (ou em inglês New Earth) era a realidade predominante no Multiverso DC depois da Crise nas Infinitas Terras e terminando em Ponto de Ignição. Deve-se notar que as coisas do Hypertempo e Superboy-Primordial tentando escapar do paraíso que ele estava no final da Crise resultou em alguns aspectos da história da Nova Terra mudando.

No Inicio

Nova Terra se formou aproximadamente 10 bilhões de anos após o Big Bang , após a destruição do Multiverso na Crise nas Infinitas Terras e o reinício de um único universo de matéria positiva (emparelhado com o Universo Antimatéria).

A nova história do Universo Nova Terra foi principalmente a história da Terra-Um,com aspectos adicionais da Terra-Dois, Terra-Quatro, Terra-S, e Terra-X dobradas. Como resultado, embora superficialmente se assemelhava a Terra-Um da Pré-Crise que era, na verdade, uma nova Terra.

Na sequência da criação do universo, os Lordes da Ordem e os Lordes do Caos emergem.

Os seres sencientes começam a surgir, e os Perpétuos entram no universo.

Cinco bilhões de anos atrás

Acreditando que a Fonte poderia ser uma ameaça para eles, os Deuses Antigos de Urgrund dividem a Fonte em seu componente positivo, ainda chamada de Fonte, e seu componente negativo, a Anti-Vida. Depois da Fonte recuperar a sua força, obriga os Deuses Antigos do Terceiro Mundo a descer para a guerra, mas um deles, Gog, foge de seu mundo natal, batendo na Terra. Finalmente, chegou um momento em que os velhos deuses morreram, destruindo a si mesmos e seu mundo. Seus restos são desviados para um universo alternativo chamado Quarto Mundo, eventualmente formando os mundos Apokolips e Nova Gênese.

Os Maltusianos, uma raça imortal de seres, administram o planeta Oa, no centro do Universo. Com o tempo, eles descobrem que o Espectro Eletromagnético Emocional, e tem sucesso na construção da Bateria Central de Poder. Um dia, o cientista Maltusiano Krona observa o início do universo, mas sua máquina é atingida por energia, que faz com que o universo pare e "nasça velho". Krona é condenado a existência como uma forma de vida com energia. Os Malthusianos Masculinos dedicam-se à luta contra o mal, onde eles evoluem, tornando-se os Oanos. Na sequência de uma batalha com Parallax, a personificação consciente do medo, os oanos acreditam que seria melhor suprimirem suas emoções, para que elas não interfiram em seu julgamento. As fêmeas declaram que uma vida sem amor é uma blasfêmia, e partem de Oa, tornando-se as Zamaronas. O Oanos, eventualmente, criam os Caçadores Cósmicos para patrulhar o universo.

Três bilhões de anos atrás

Na sequência do Massacre do Setor 666 e o fracasso dos Caçadores Cósmicos, os oanos decidem que uma força consciente é necessária para combater o mal sempre que aparece. Um grupo de oanos favorecendo uma abordagem mais pró-ativa, tornando-se os Controladores. Os oanos que permaneceram tornam-se os Guardiões do Universo. Depois de uma curta vigor viveu chamado de Halla, os Guardiões formam a Tropa dos Lanternas Verdes.


História antiga

5-7 milhões de anos atrás

Os Homo genus divergiram dos australopitecinos cerca de 2 milhões de anos atrás na África. Os cientistas estimam que os seres humanos ramificou-se de seu ancestral comum com os chimpanzés. A única outra vida hominídea-aproximadamente 5-7 milhões de anos atrás. Várias espécies tipológicas de Homo, agora extintas, evoluíram. Estes incluem Homo erectus, que habitou a Ásia, e Homo neanderthalensis, que habitou na Europa.

Outra teoria afirma que os alienígenas Marcianos Brancos podem terem se envolvido em manipular geneticamente o código genético humano, estimulando assim o seu progresso evolutivo [1]

Foi também nessa época que colonos marcianos estabeleceram o assentamento conhecido como Z'onn Z'orr na região da Antártida. A cidadela foi logo abandonada quando os marcianos retornaram ao espaço exterior e permaneceu desconhecido durante milhões de anos. [2]

400,000-250,000 anos atrás

Homo sapiens arcaico evoluiu entre 400.000 e 250.000 anos atrás. A visão dominante entre os cientistas é a origem Africana recente dos humanos modernos (RAO) que H. sapiens evoluiu na África e se espalhou por todo o mundo, substituindo as populações de H. erectus e H. neanderthalensis.

143,000 AC

Artigo Principal: Atlantis

Dois poderosos Atlantes místicos chamados Calculha e Majistra tornaram-se os feiticeiros mais poderosos do mundo. Calculha, um seguidor da luz, manipulada a Magia Branca, ao mesmo tempo ele só está vivendo a igualdade, Majistra era um praticante das artes negras. Através de sua influência, Atlantis floresceu e cresceu em uma comunidade avançada diferente de qualquer outro no planeta. Embora a magia era o principal meio de energia em todo o continente, intelectuais começaram a observar e reconhecer a sabedoria da ciência. Enquanto o resto do mundo ainda não tinha se beneficiado de invenções como o volante, os atlantes já estavam desenvolvendo maravilhas tecnológicas altamente avançadas.

Diz a lenda que os atlantes ainda conseguiram combinar a ciência e magia para criar a primeira nave espacial do mundo. Esta embarcação é pensado em ter deixado o planeta Terra há cerca de 50,000 anos atrás. Alguns têm especulado que a tripulação deste ofício pode ter preenchido os mundos humanos vizinhas de Rann, Thanagar, e Krypton.[citação necessária]

48,000 AC

Vandar Adg (Vandal Savage) era um homem das cavernas e líder da Tribo de Sangue que nasceu há 50.000 anos. Um meteoro misterioso caiu no chão, banhando-o em radiação, e concedendo-lhe o intelecto incrível e imortalidade. Um observador da Tribo do Urso viria a se aproximar desse mesmo meteorito e se tornar inimigo eterno de Savage, o Homem Imortal, que possui o poder de ressuscitar como uma nova pessoa cada vez que ele seja morto.

40,000 AC

Os Novos Deuses visitaram a Terra e experimentou em cima de um Neanderthal chamado Aurakles, dotando-o com habilidades muito além de seres humanos normais e fornecendo-lhe com a tecnologia além das capacidades de seus companheiros neandertais, todos em ordem para que ele pudesse liderar seu povo e defender a Terra por séculos. E assim Aurakles se tornou o primeiro super-herói do mundo, lutando contra os 666 os Monstros do Caos.

33,000 AC

Anthro 001.jpg

Anthro, o Primeiro Rapaz

Voltando na Idade da Pedra, um filho Cro-Magnon nasceu Neanderthal Ne-Ahn: Anthro, o Primeiro Rapaz.[3] Batman, que tinha sido enviado de volta no tempo durante a Crise Final, foi capaz de testemunhar a passagem de Anthro em velhice.[4]

A era moderna da terra elemental, Alec Holland tinha sido igualmente lançado para trás através do tempo e clãs de Cro-Magnan em guerra contra tribos sul-americanas Neanderthais, os erradicou e sua cultura do mundo tinha testemunhado.

Durante este tempo, o xamã Rheelai (possivelmente o último Neanderthal) trabalhava em duas relíquias de grande importância mística. A primeira foi uma pedra de âmbar polido, que mais tarde ficou conhecido como a Garra de Aelkhünd; o segundo era um copo de ouro, que um dia se tornaria o lendário Santo Graal da tradição cristã. [5]

30,000 AC

Um homem das cavernas retorna à sua casa após um dia angustiante de caça. Tendo perdido o uso de seu braço na batalha, ele se sente fraco e envergonhado. Sua companheira grávida tenta consolá-lo, mas sua pena apenas leva-o em um acesso de raiva. Pegando um porrete, ele brutalmente esmaga na sua cabeça, matando-a. Espírito da mulher morta deixa seu corpo e viaja para o submundo.[6]

9500 AC

Artigo Principal: Atlantis

Durante o reinado do Rei Orin I, o rosto de Atlantis mudou para sempre. Um forte terremoto rasgou em todo o continente matando incontáveis ​​milhões de pessoas. No entanto, muitos cientistas atlantes haviam previsto uma tal catástrofe e advertiu Orin. O rei construiu grandes escudos de força, que protegiam várias grandes cidades da devastação incluindo Tritonis e Poseidonis. Nada no entanto, poderia evitar todo o continente de Atlântida de afundar permanentemente no mar. Eventualmente, os cientistas do Rei Orin são capazes de desenvolver um soro que permite que os Atlantes sobrevivam respirando debaixo d'água e sobrevivem a pressão oceânica.

8000 AC

Kong 01.jpg

Kong, o Indomável

Esta foi a era aproximada do menino Cro-Magnon conhecido como Kong. Os anos exatos da atividade de Kong são desconhecidas, mas diz-se que ele viveu há cerca de quatro a dez mil anos antes da era comum. Kong nasceu o filho da mulher Attu e o tribal chefe Trog, o Caolho. Xamã da tribo, MAGL, tomou nota do cabelo louro da criança e comparou-o a um poderoso guerreiro de épocas passadas chamado Kong. Acreditando que seu filho abrigava o espírito deste grande guerreiro, Attu nomeou-Kong.

Ystina nasceu. Ystina (pronuncia Yoo-stee-na) foi mais tarde, um admirador do sexo feminino de Sir Galahad da Távola Redonda que se disfarçou como um menino chamado "Ystin" para estar perto dele.

7000 AC

Quando Shazam era um menino, cerca de 9000 anos atrás, ele foi escolhido por seis deuses antigos esquecidos para tornar-se seu campeão!

5000 AC

O primeiro paradeiro gravado do poderoso feiticeiro agora conhecido como Felix Fausto. Ele apareceu no lendário império Africano Kor. O rei de Kor foi Nommo, o assistente principal de seu tempo e o guardião do poder místico chamado a Chama da Vida. O feiticeiro do mal lutou com Nommo, tentando usar o poder da Chama para seus próprios fins corruptos. Nommo então chamado a chama da vida em si mesmo, derrotou o feiticeiro banindo-o para outra dimensão.

4000 AC

Os membros dos Oanos aterrissam na Terra em algum lugar no norte da Mesopotâmia e são adorados ou equivocadas como Anunnaki, os deuses dos sumérios e do Império babilônico.

2030 AC

Em 2030 a.C, a divindade egípcia Anúbis recompensado seu seguidor mais dedicado, o sacerdote louco Khalis, com um presente, o Amuleto de Anúbis, segurando parte do próprio poder do deus. Nos anos seguintes, Khalis usou o amuleto para assumir o controle mental de uma legião de escravos núbios e fez-los construir "a mais poderosa das pirâmides" para honrar Anúbis. No entanto, quando Nabu o Sábio, um Lorde da Ordem em forma humana que serviu vários faraós egípcios, descobriu as ações de Khalis, ele não estava satisfeito. Com um aceno de seu braço, Nabu libertou os escravos da magia do sacerdote e os deixou ter a sua vingança em Khalis. Como Khalis foi enterrado, Nabu levou o Amuleto como seu. [7]

2000 AC

Zeus e seus aliados estão em uma guerra com os Titãs, a primeira geração dos deuses do Olimpo, derrubando-os e lançando-os no Tártaro. Zeus e seus irmãos lançaram sortes para a criação, Zeus toma os céus, Poseidon os mares e Hades assumiu o controle do submundo.

1812 AC

Quando Retalho ficou temporariamente preso no limbo da dimensão de sua própria capa, ele encontrou a alma de um antigo Centurião preso por seus crimes. Este homem, Marcus Libério, em primeiro lugar o salvou da surra de várias outras das almas assassinas que estavam dando em Rory. Marcus revela que a capa era realmente o "Grande Artefato Coletor", que já existe em muitas formas, desde o tempo de Abraão. Retalho está em sua família e tem estado em ação desde 1812 AC.

1279-1230 AC

Cerca de 1200 AC, Shazam tornou-se um sumo sacerdote do faraó Ramsés II do Egito. Como o feiticeiro envelhecia, ele procurou um campeão digno de herdar seus poderes. O jovem príncipe Teth-Adam de Kahndaq (filho de Ramsés) impressionou o feiticeiro com a sua justiça e decência. Mas antes de Shazam poder conceder seus poderes, sua filha Blaze fez um acordo com o deus Set. Quando Teth-Adam falou o nome de "Shazam", em vez de ganhar poderes do assistente, ele foi abençoado com o poder de sete deuses egípcios: Shu, Heru, Amon, Zehuti, Aton e Mehen. Assim, apesar de Adam fala o nome de "Shazam", ele não extraia energia a partir do feiticeiro. Teth-Adam serviu o Egito por muitos anos, mas este dever chamou-o para longe de sua esposa e filhos em Kahndaq. Enquanto ele estava fora, o sacerdote louco, Ahk-ton devastou Kahndaq e matou a família de Adam. O sacerdote foi alimentado pelo "Orbe de Rá". Adam não podia apreender Ahk-ton, então ele sepultou sua família e retornou à corte de Ramsés. Lá serviu como campeão do Egito ao lado de outro grande feiticeiro, Nabu. Poderoso-Adam foi um sucesso como um herói para o Egito, mas o seu serviço mantinha longe de sua esposa, Shiruta, e seus filhos Gon e Hurut.

Akh-Ton and the Orb of Ra.jpg

Ahk-Ton e o Orbe de Rá

Terra natal de Adam foi destruída e sua família morta pelo sacerdote do mal Ahk-Ton ussando o Orbe de Rá. O Adam menosprezado continuou a servir na corte de Ramsés, e aliou-se com o príncipe Khufu (mais tarde Gavião Negro). Neste momento, ele conheceu três viajantes do futuro: Moça-Gavião, Sr. Incrível, e Capitão Marvel, que tem os poderes de Shazam em seu próprio tempo. Adam sentiu-se aliviado que seu legado vai continuar através de Marvel, e gostou muito do seu homólogo futuro. Com a ajuda destes visitantes e o feiticeiro Nabu, Adam foi capaz de captar Ahk-ton, a quem ele matou como retribuição por matar a família de Adam.

Adam voltou para Khandaq e com força derrubou o governo apresentado lá, e nomeou a si mesmo governante. O feiticeiro Shazam foi feito ciente de todos esses eventos e, pensando Adam tinha sido danificado por Blaze, desencadeou um poderoso feitiço. Sua alma presa e poderes de Adam dentro de um escaravelho poderoso renderizado do corpo alimentado de Adam, agora várias centenas de anos de idade, em um cadáver murcho. Shazam, em seguida, enterrou o corpo e o escaravelho na tumba de Ramsés II, onde ele tinha planejado para que permanecesse por toda a eternidade. Na morte, o ex-herói foi referido como "Khem-Adam" ( "Adão Negro"). Desiludido com o que percebeu como traição de Adam, Shazam demorou vários milênios antes de nomear um segundo campeão para lutar contra o mal em seu nome.

Príncipe Khufu
Príncipe Khufu viveu durante o reinado de Ramsés II na 19ª dinastia do Egito antigo. Khufu acredita que seu ka, ou alma, não passarão para a terra de vida após a morte. Em vez disso, a sua alma e de sua noiva, Chay-Ara, estão fadados a permanecer no mundo mortal.
Como profetizado pelo feiticeiro Nabu, uma nave espacial pousou no Egito. Príncipe Khufu, Nabu, e o campeão Teth-Adam procuram no deserto, finalmente chegando através dos restos de uma nave Thanagariana de estilo de um falcão. Nabu lança um feitiço traduzindo a linguagem estranha do viajante do espaço feminina. Pouco antes de morrer, ela sussurra as palavras, "Metal Enésimo", o nome da substância que pôs a nave em queda.
Teth-Adam levantou a nave de volta para o palácio de Khufu, onde foi estudada dentro do Templo de Hórus em Erdu. O Metal Enésimo restante foi examinado, e sua propriedade mais óbvia prova ser a sua capacidade de negar a gravidade. O restante da amostra a partir da nave é fundida e utilizado para criar vários dispositivos notáveis, incluindo um escaravelho, que permite Khufu em fazer, uma faca mortal, e uma luva de batalha referida como a Garra de Hórus. No entanto, o metal também fortalece as almas de Khufu e Chay-Ara, ligando-los juntos em seu amor e imprimindo-lhes o conhecimento coletivo de Thanagar. Embora o sacerdote vilão Hath-Set assassina os dois com a faca feita de Metal Enésimo, suas almas vivem no plano mortal. Eles são reencarnado longo de muitas vidas, sempre que encontra o amor no outro. No entanto, eles são amaldiçoado a ser repetidamente morto nas mãos de um reencarnado Hath-Set.

1200 AC

Circe era uma princesa da Cólquida, mas de acordo com suas próprias palavras, seus súditos opôs a ela e mataram seu marido fraco. Expulsos do reino, ela encontrou refúgio em uma pequena ilha Aeaea e começou a acumular considerável poder mágico - mas limitou-se à ilha. Ela usou as Sereias para atrair marítimos para a ilha.

Forma-se uma convocação no palácio de Zeus no Monte Olimpo. Ártemis, deusa da caça a petições de Zeus para criar uma nova raça de mulheres guerreiras. Uma corrida que vai ajudar a levar a humanidade de volta para a adoração fiel dos deuses. Ares, o deus da guerra, acredita que este plano seja lamentável e só vai servir para enfraquecer a vitalidade dos Deuses. Zeus não tem interesse na ideia em tudo, e deixa a câmara, permitindo que os outros deuses decida a questão entre si. Ártemis aborda a esposa de Zeus, Hera e pede sua bênção neste esforço. Hera avisa a ela que vá devagar, e nunca mais pedir-lhe para tomar partido contra o marido.

Ártemis reúne vários deuses simpáticos à sua causa junto incluindo Hermes, Deméter, Afrodite, Héstia e Atena. Sem o conhecimento de Zeus, eles reservam passagem através do rio Styx a Caverna das Almas que representa o útero de Gaia a Terra-Mãe e é um turbilhão rodopiante de espíritos desencarnados. Os Deuses reúnem os seus recursos, extraindo as almas e reencarnando-los na Terra. Nas costas da Grécia e do Mar Egeu, a luz espírito de milhares de mulheres são renascidas como uma raça guerreira de Amazonas. Um espírito no entanto, não é reencarnado e fica para trás no Caverna das Almas. Atena observa que este tem um destino especial, e que o seu tempo de renascimento ainda não chegou. Atena aborda estas amazonas recém-nascidas e diz que elas são uma raça escolhida, nascida para conduzir a humanidade nos caminhos da virtude. Atena seleciona Hipólita para servir como rainha das Amazonas, com sua irmã Antíope atuando ao seu lado. Héstia, deusa da lareira, forja-lhes uma grande cidade e as amazonas vivem em prosperidade durante séculos.

1000 AC

Uma raça de mulheres chamada de Amazonas são criados por cinco das Deusas do Olimpo para ensinar a paz para a humanidade. Sentindo-se ameaçado pela sua existência, Ares convence Heraklese seu amigo Teseu de Atenas para seduzir duas rainhas dos Amazonas, Hipólita e Antíope. Herakles, em seguida, escraviza as amazonas, rouba o cinto de Hipólita, e se afasta. Hipólita libera o massacre do exército de Amazonas sobre ele. Antíope, em seguida, lidera um exército em Atenas, e Teseu, sem saber ou arrependido do que aconteceu, pede Antíope para se tornar sua rainha, que ela aceita. No entanto, sua esposa Adriane, solicitado por Circe, assassina Antíope. Teseu e Pítia, a filha de Antíope, acreditamos que outro é responsável e Theseus bane as amazonas de Atenas. As deusas declaram que as amazonas têm falhado em sua missão, e a facção de exílio de Hipólita é Themyscira. A facção de pitonisa renuncia aos Deuses do Olimpo e encontrou a cidade de Bana-Mighdall.

A jovem Atlante Gamemnae é deixado para morrer por seu cabelo loiro. Sobrevivendo, ela torna-se uma feiticeira capaz de absorver o poder dos outros, e levanta Atlantis do oceano, transformando-os de volta em respiram ar e a nomeiam a própria rainha. Quando atlantes do futuro chegam para escapar de um inimigo, Gamemnae escraviza e aprisiona seu rei, Arthur, prendendo-o de uma forma semelhante à da água. Ela descobre seus companheiros de armas que vão chegando em seguida e resgatam os atlantes. Gamemnae reúne um grupo semelhante, a Liga dos Antigos, de todo o mundo, que, eventualmente, lutar com os amigos de Arthur e matá-los. Traído por Corvo Manitu sobre seus métodos cruéis, Arthur é libertado e re-afunda Atlantis, quebrando feitiço de respiração de ar de Gamemnae e a mata no processo.


DC

Século 6

Merlin 01.jpg

Merlin

Morgaine le Fey 02.jpg

Morgana le Fey evoca o demônio, Etrigan

Este foi o tempo de Rei Arthur e seus cavaleiros da Távola Redonda. Arthur era rei sobre o território conhecido como Camelot. Seu maior trunfo, era seu feiticeiro tribunal, o mago Merlin. Merlin e seu demônio guardião, Etrigan defendeu Camelot contra as forças da bruxa má, Morgana le Fey. Outro dos aliados de Merlin foi Sir Justin Arthur, mais comumente conhecido como o Cavaleiro Andante. Camelot, eventualmente, caiu quando um deslocado no tempo Monstro do Pântano criou raízes debaixo da terra, e cresceu diante, trazendo o castelo do Rei Arthur ao chão [8]

Etrigan 01.jpg

Etrigan

Shining Knight 03.jpg

Justin Arthur, o Cavaleiro Andante

1400 DC

O homem que seria conhecido como Ra's al Ghul nasce de uma tribo de nômades em um deserto em algum lugar na Arábia, perto de uma cidade cujos antepassados ​​dos habitantes viajaram para a Península Arábica da China. Ra tem interesse na ciência desde cedo. Incapaz de aprender qualquer ciência na vida como um nômade, ele abandona sua tribo a viver na cidade, onde ele pode conduzir sua pesquisa científica. Ele se torna um médico e se casa com uma mulher chamada Sora, o amor de sua vida. Ele finalmente descobre uma solução que ocorre naturalmente conhecido como Poço de Lázaro, que ele usa para curar um príncipe que está morrendo. No entanto, o príncipe é levado à loucura e mata Sora, enquanto o rei culpa Ra pelo assassinato, enterra-o vivo. Liberado pelo filho de um ex-paciente, Ra reúne sua tribo e eles massacram a cidade, matando o rei e seu filho. Ra, em seguida, toma o seu nome e forma a organização conhecida como o Demônio, com a intenção de manter o equilíbrio entre o homem e a natureza.[9]

Século 17

Darkseid encontra os Marcianos Verdes, e aprende de suas crenças de que a vontade é uma "Equação da Vida". Darkseid teoriza que uma Equação Anti-Vida deve existir como bem, e faz esforços para ganhar dele. Em um esforço para ganhar tempo, ele negocia com o Pai Celestial Izaya para acabar com a guerra entre Apokolips e Nova Gênese. Para selar o acordo, os governantes dos dois mundos trocam filhos: Izaya dá seu filho para Darkseid, enquanto Darkseid dá seu filho Orion para Izaya. O filho de Izaya, chamado Scott Free, rejeita os ensinamentos de Darkseid e Vovó Bondade, enquanto Orion leva aos ensinamentos de Nova Gênese torna-se sempre contrário de seu pai.

Martian Manhunter 0057.jpg

Marcianos Verdes

Século 18

Os fundadores estão em Liberty Hall, na Filadélfia. Depois de assinar a Declaração de Independência, alguns dos homens, incluindo Benjamin Franklin, John Adams e Thomas Jefferson se reúnem em segredo. Eles se reúnem em torno de uma mesa, e o alquimista Taylor Hawke reúne 13 tokens (símbolos) e criam uma forma de realização espiritual da América. Os tokens fundem e formam um pequeno talismã. Os 13 homens concordam em proteger o talismã e o segredo de sua existência.[10]

Século 19

1803

Uma emenda na Constituição dos EUA permite que os meta-humanos protejam suas identidades mesmo quando testemunham em tribunal é proposta pelo Congresso e, eventualmente, ratificada pelos três quartos das legislaturas estaduais como a 12ª emenda.[11] (A alteração da 12ª do mundo real mudou o procedimento para a eleição do Presidente e Vice-Presidente Foi proposto em 9 de dezembro de 1803 e ratificado em 15 de junho de 1804)

1863

02 de maio: Soldado confederado da cavalaria Jonah Hex erra General Thomas "Stonewall" Jackson por um soldado inimigo e atira nele. Jackson morre de seus ferimentos oito dias depois.[12]

Jonah Hex 0029.jpg

Jonah Hex

1867

Jovem Cyrus Gold testemunha o assassinato de seu pai sem escrúpulos nas mãos de um mafioso rival. Seu corpo é jogado no Porto de Gotham. [13]

1872

Novembro (início): Jason Blood e Otto von Hammer contratam mercenários alemães para invadir a casa de Lazarus Lane, na esperança de ver o poder da Garra de Aelkhünd.

1888

Jack o Estripador assassina várias mulheres na área de Whitechapel em Londres. É acreditado que o Estripador esta possuído por um demônio chamado Calibraxis.[14]


1ª Guerra Mundial

A Primeira Guerra Mundial, também conhecida como a Grande Guerra e "A Guerra para Acabar com Todas as Guerras", foi um conflito militar global que ocorreu principalmente na Europa entre 1914 e 1918. Mais de nove milhões de soldados e civis morreram. O conflito teve um impacto decisivo sobre a história do século 20.

No início da Guerra

Um jovem Adolf Hitler, ainda um cabo do Exército alemão, juntamente com Stalin e um homem jovem asiático, visitaram Anton Arcane durante suas primeiras experiências na re-animação dos mortos.[15]

6 de Abril, 1917

Os Estados Unidos entraram na guerra. Em agosto do mesmo ano, o demônio Etrigan desempenhou um papel horrível na terceira batalha de Ypres. Neste momento, o Demônio manipulava as memórias de Jason Blood desse incidente, bem como a de muitos outros atos terríveis que o demônio já cometidos ao longo dos séculos. [16]

Enemy Ace 03.JPG

Ás Inimigo na Primeira Guerra Mundial

Amanhecer dos Super-Heróis: A Era de Ouro

Zero Hour Timeline 1930.png

A Era de Ouro dos Heróis

1938

Lee Travis torna-se O Vingador Escarlate, considerado como o primeiro dos muitos "homens misteriosos" que logo povoariam a paisagem americana.

Alan Scott descobre o Coração Estelar e usa seus poderes para se tornar o Lanterna Verde.

Enquadrado pelo assassinato de seu mentor, Ted Grant torna-se o herói fantasiado Pantera.

Depois de ser assassinado, oficial de polícia Jim Corrigan se torna o hospedeiro do Espectro.

Khufu e Chay-ara renascem como Carter Hall e Shiera Saunders. Eventualmente se reencontram e eles se tornam Gavião Negro e Moça-Gavião

Jason Garrick é exposto a vapores que aceleram o metabolismo e dão-lhe velocidade sobre-humana, que o leva a se tornar o Flash.


1940

Zero Hour Timeline 1940.png

1940s

Sociedade da Justiça da América tornar-se o primeira equipe de "homens misteriosos" e servem como uma inspiração para todos que se seguiram.

Artigo Principal: 2ª Guerra Mundial
1941

O governo dos Estados Unidos colaboraram com todos os ramos das forças armadas para criar um programa especial especializado em guerra psicológica. Seu programa se tornou conhecido nos círculos secretos como Projeto M.

Era Moderna

Origens Secretas: A Era de Prata

O planeta Krypton explode, e as pessoas de Krypton dizimadas salvam-seem um pequeno grupo de sobreviventes em Kandor. Jor-El, um cientista que previu a explosão, envia seu jovem filho Kal-El em um foguete, que o leva para a Terra. Descoberto por Jonathan e Martha Kent, eles o levam e o chamam de Clark Kent, ensinando-lhe onde e quando ele deve usar seus poderes, abrindo o caminho para ele se tornar o Superman.

Voltando para casa a partir de um filme tarde da noite, Thomas e Martha Wayne são assassinadas em um assalto que deu errado antes de seu filho, Bruce Wayne, jurar vingar suas mortes, começando sua jornada para se tornar o Batman.

Justice League 0064.jpg

A Liga da Justiça da América, a segunda geração de heróis.

Hippolyta de Themyscira tem uma filha, Diana, do barro. Ela é finalmente enviado para o mundo do homem conhecido como a Mulher Maravilha.

Cientista Forense Bartholomew Allen é banhado por produtos químicos de uma prateleira atingida por um raio, ligando-o à Força da Aceleração. Ele se torna o segundo flash.

Hal Jordan é selecionada pelo Anel de Poder de Abin Sur para se tornar o Lanterna Verde do Setor 2814.

O Feiticeiro Atlante Atlan tem um filho, Orin, com uma mulher Atlante. Nascido com cabelo loiro, ele é abandonado por superstição. Um pescador chamado Thomas Curry encontra-o e o chama de Arthur Curry. Arthur eventualmente aprende a sua herança e se torna Aquaman.

Puxado pelo tempo e espaço em um acidente de teletransporte, J'onn J'onzz, o último Marciano Verde, chega à Terra. Ele assume a identidade humana de John Jones e, mais tarde, a identidade do super-herói de Caçador de Marte.

Milionário Oliver Queen é jogado fora de seu iate privado e passa algum tempo em uma ilha deserta, desenvolvendo suas habilidades de arco e flecha. Depois de voltar à civilização, ele se torna o vigilante Arqueiro Verde

Decidindo que chegou o momento para um novo campeão, Shazam seleciona o órfão Billy Batson como o recipiente de seu poder, transformando a criança para o adulto Capitão Marvel.

Alexander "Lex" Luthor forma LexCorp, que se torna a força motriz da economia de Metropolis

Batman interrompe um assalto na Fábrica de Transformação Química Ace. Através de uma série de eventos ainda não confirmados, um dos criminosos é forçado a nadar através de um tanque de produtos químicos, alterando seu corpo. Ficando completamente louco, o homem torna-se conhecido como Coringa.

Zero Hour Timeline New Heroic Age.png

10 Anos da Zero Hora

A Liga da Justiça da América segue os passou da SJA. Os Novos Titãs, são composto por vários companheiros da LJA.

Após anos de tentativas, Scott Free é capaz de escapar de Apokolips, fazendo o seu caminho para a Terra. Ele sucede Thaddeus Brown como fuga e artista Senhor Milagre, logo acompanhado por sua amante Grande Barda. Darkseid descobre que os humanos contêm uma parte da Equação Anti-Vida em suas mentes, e começa os esforços para conquistar o planeta, encontrando rapidamente a oposição de Superman e a Liga da Justiça.


Crise Nas Infinitas Terras

Após eras de inatividade, o Monitor e o Anti-Monitor despertam, com o Anti-Monitor começando seus esforços para consumir o Multiverso. O Monitor recruta heróis em todo o multiverso antes que ele seja morto, e eles são capazes de parar o Anti-Monitor, embora apenas um universo de matéria positiva é salva. Muitos dos defensores do multiverso morrem, entre eles Barry Allen, embora apenas um pequeno número de pessoas na Terra lembram da crise. Apenas quatro sobreviventes do Multiverso, Alexander Luthor, Superboy-Primodial, e Superman e Lois Lane viajaram para uma dimensão debolso para viver seus dias.

Heróis Caídos

A comunidade super-heroica é devastada quando Apocalypse mata Superman.[17] Quatro indivíduos (Homem de Aço, Superboy, O Último Filho de Krypton, e Superman Ciborgue) posteriormente aparecem e afirmam ser Superman antes da volta de Superman.

Batman é derrotado e temporariamente paralisado pelo vilão Bane.[18] Jean-Paul Valley assume o manto do morcego e derrota Bane, apenas para descer à loucura e forçar Wayne a se recuperar.

Enlouquecido pela destruição de Coast City do Superciborgue,[19] Hal Jordan se torna um hospedeiro para Parallax, matando todos os Guardiões, deixando apenas Ganthet vivo, e destrói a Tropa dos Lanternas Verdes.[20] Kyle Rayner se torna o último Lanterna Verde no Universo.[21]

Zero Hora

Big Bang Zero Hour 01.jpg

Um Reboot do Universo

Após a Crise nas Infinitas Terras a original Terra-Um, rapidamente ficou claro que a afirmação da Precursora de que apenas uma única Terra e história existia era falsa. Primeiro havia o Universo Compacto e todas as linhas de tempo variantes vistas durante Armageddon 2001, que desde Barry Allen ainda tinha enfrentado Professor Zoom do século 25 e Abra Kadabra a partir do século 64 a linha do tempo do universo DC deveria ter sido "definido" bem no passado de 2001.

Logo depois, Coast City foi devastada por Superciborgue e Mongul. Hal Jordan ficou louco de dor, dominado pelo comportamento insensível dos Guardiões do Universo, destruiu os Guardiões e a Tropa dos Lanternas Verdes. Depois de absorver seus poderes, ele assumiu uma nova identidade. Chamando-se Parallax, Hal usaria mais tarde seus poderes recém-descobertos para apertar o ciclo de tempo que Krona havia criado [22] para derrubar a realidade, e reescrevê-la do Big Bang para a frente.

Passado, presente e futuro foram todos quase completamente obliterado por maquinações de Jordan, complicadas pela intervenção de Extemporâneo, outro vilão temporal com a intenção da recriar o mundo à sua própria imagem.[23] Superman e Metron reuniu um grande grupo de heróis, alguns do desconhecido cronogramas, e tentou combater a ameaça. Tempus e os Homens Lineares, alimentados pelos Fluxo do Tempo em si, foram mortos por Extemporâneo. Mas depois de Parallax ter colocado Extemporâneo fora do próprio caminho, um novo Tempus foi criado a partir de uma contrapartida alternativa, e os últimos heróis restantes foram reunidos em Ponto de Fuga, fora do tempo, para parar Parallax. Quando confrontaram ele, se juntaram a eles o Espectro, que lutou Parallax para trazê-lo à justiça para os milhares de milhões de mortes que causaram limpando a existência. Tempus tinha Capitão Átomo, o Ray, Superman e Darkstar ajudaram a absorver as energias usadas na luta, que ele canalizou inteiramente para o jovem Detonador. Depois Arqueiro Verde foi forçado a matar Parallax, o Espectro sobrecarregando-o Detonador com ainda mais energia. Detonador havia absorvido tanto quanto ele poderia fisicamente tomar, e lançou tudo isso em uma onda de poder cósmico e bíblica, que foi capaz de reiniciar todo o universo, funcionando como um novo Big Bang. O fluxo do tempo foi restaurado naturalmente, embora com diferenças sutis.[24]

Zero Hour Timeline.jpg

Nova Linha do Tempo

Noite Final

Um refugiado alienígena pelo nome de Crepúsculo um pouso forçado em West River Metropolis na Terra para alertar o planeta da vinda de uma entidade conhecida como o Devorador de Sóis. Como o próprio nome indica, este buraco negro criado artificialmente estava a caminho de terra para consumir, literalmente, o Sol da Terra. Parallax entrou no sol e absorveu toda a energia da explosão Supernova. Ele, então, re-canalizou a radiação, bem como a sua própria energia verde para reacender a estrela poupando assim toda a Terra. O esforço foi demais para mesmo um tão poderoso como a si mesmo, e Parallax morreu no coração do sol.

Terra de Ninguém

Na sequência de dois surtos virais e um forte terremoto, Gotham City é colocado fora dos Estados Unidos e declarado uma "terra de ninguém". Durante um ano, os remanescentes da GCDP e a Família Batman são duramente pressionados a manter até o fim a ordem. Lex Luthor usa sua influência financeira e política para trazer Gotham de volta para os Estados Unidos, o que resulta na sua subsequente eleição de Presidente dos Estados Unidos.

Hipertempo

Rip Hunter dos Homens Lineares descobriu que os cronogramas alternativos vistos durante o Zero Hora eram devidos ao Hipertempo. Por causa da obsessão de seus companheiros Homens Lineares por "um verdadeiro" cronograma, Hunter manteve sua descoberta em segredo. No entanto, em um desses futuros do Hipertempo um ser chamado Gog começou a viajar através do tempo um dia de cada vez continuamente matando Superman. Em um esforço para parar Gog a louca violência dele através do tempo Rip Hunter montou um arsenal no hipertempo, disfarçado até o restaurante Planeta Krypton. Os heróis do presente e do futuro hipertempo de Gog vieram usar o arsenal para derrotar Gog e revelar-lhes a existência do hipertempo. Mais tarde, seria revelado que a Terra-Um como Superboy que apareceu durante Zero Hora tinha sido de uma realidade do hipertempo [25] e havia versões de Terra-Três, Terra-S e vários outros mundos de Pré-Crise no hipertempo. [26]

Mundos em Guerra

Imperiex-Prime lança sua busca para criar um novo universo, iniciando um big bang na Terra. Os aliados de administração do Luthor com Darkseid de Apokolips, Brainiac 13, e uma Liga da Justiça relutante em combater Imperiex. Brainiac 13 trai a aliança e absorve a energia do Imperiex para si, mas Lex Luthor e Darkseid abrem um tubo de crescimento temporal e Superman empurra para o Mundo Bélico (hospedando Brainiac 13 e a consciência de Imperiex) ao Big Bang, onde eles são destruídos.

Crise de Identidade

Sue Dibny, esposa do Homem Elástico, é assassinada, seu corpo horrivelmente queimado. A comunidade super-heroica tenta encontrar o assassino.

Meia-Noite e Incrível, junto com Batman, percebem separadamente, que Sue foi assassinado por alguém com acesso à tecnologia do Elétron, Ray Palmer. (Tecnologia de Palmer lhe concede a capacidade de encolher-se ao tamanho subatômico). Antes que eles possam descobrir se era Palmer ou alguém usando sua tecnologia, Palmer descobre que sua ex-esposa, Jean Loring, está consciente da nota enviada à Jack Drake (conhecimento do que havia sido mantido em segredo). Ele deduz que ela era a assassina.

Loring afirma que ela não queria matar Sue, nem era sua intenção para Jack Drake em ser morto. Ela argumenta que ela enviou a nota e arma para que ele se protegesse e sobrevivesse ao ataque. Ela diz Palmer que ela empreendeu o plano, que incluía a fingir o atentado contra a sua própria vida, a fim de trazer Ray de volta em sua vida. Palmer percebe que ela é louca, e Loring foi colocada no Asilo Arkham.

LJA/Vingadores

Os LJA encontraram seres de outro universo tão heroicos como eles são.
JLA Avengers Promo 001.jpg

LJA-Vingadores

LJA: Regras do Sindicato não só implicava fortemente que os eventos deLJA/Vingadores estão dentro da continuidade da Nova Terra mas afirma que a Nova Terra "está se estabelecendo em padrões novos e diferentes devido a uma" grande mudança nos cosmos ".

Lanterna Verde: Renascimento

Kyle Rayner evolui para Íon, e usa seus novos poderes para recriar os Guardiões do Universo e a Bateria Central. Kyle descobre a verdade sobre Parallax, que ressurge, e é removido da alma de Hal Jordan. Jordan é ressuscitado, e a Tropa dos Lanternas Verdes renasce.

Crise Infinita

Após os acontecimentos de Crise nas Infinitas Terras, é mostrado que os personagens que entraram no "limbo" não ficaram muito satisfeito. Alexander Luthor planejou e manipulou Superman da Terra-Dois para destruir a atual terra para trazer de volta uma melhor a Terra-Dois. Superboy-Primordial se tornou uma força para o mal. Usando o cadável do Anti-Monitor, Luthor cria uma série de mundos procurando pelo "perfeito". Seus esforços falham, e Lois Lane da Terra-Dois morre, fazendo com que Kal-L da Terra-Dois deserta para os heróis da Terra. Superboy é morto destrói a torre do Anti-Monitor. A Sociedade Secreta dos Super-Vilões lança um assalto em Metropolis, mas são derrotados pelos heróis da Terra. Superboy-Primal tentou destruir o universo, destruindo Oa, mas Superman e Kal-L conseguiram derrotá-lo voando através de Rao e batem em Mogo, mas à custa da vida de Kal-L; Primal é levado em custódia da Tropa dos Lanternas Verdes. Superman perde seus poderes, enquanto Batman decide refazer seus passos para se purificar de seus demônios, e Mulher-Maravilha tenta encontrar seu caminho depois de ter sido forçada a matar Maxwell Lord.

Desestabilizado sem um hospedeiro, o Espectro é conduzido em uma agitação contra a magia, por sugestão de Eclipso (agora em Jean Loring). Durante a sua fúria, o Espectro destrói Atlantis, aterroriza Khandaq, e mata Shazam. Finalmente, a presença toma conhecimento quando Nabu é morto, forçando o Espectro entrar no corpo de Crispus Allen recentemente assassinado em Gotham. Por causa das ações do Espectro, a décima era da magia começa, onde os livros de magia são reescritas. O único sobrevivente da Lorde da Ordem é a Ametista, enquanto o único sobrevivente dos Lordes do Caos é Mordru.

De acordo com Adão Negro, um total de 5,079,432 de pessoas morreram durante a crise. [27]

52

Artigo Principal: 52

Um ano sem Superman, Batman, e Mulher-Maravilha, mas um não ano sem heróis. É revelado que as terras restantes criadas por Alexander Luthor caiu de volta em conjunto, combinando vestígios históricos para formar uma Nova Terra. No entanto, o único universo era muito pequeno para conter a energia dentro dele e ele começou a replicar - em 52 Universosidenticos, um novo Multiverso.

Bruno Mannheim reforma Intergangue, agora com uma conotação religiosa na Bíblia do Crime, um livro dedicado ao culto de Cain e Darkseid. Chang Tzu captura vários cientistas loucos sobre a Ilha Oolong e os usa para elevar o Quatro Cavaleiros de Apokolips.

Adão Negro forma uma coalizão de nações que se opõem ao "monopólio" Americano percebido em meta humanos, chamado de Tratado da Liberdade do Poder, que ilegaliza atividade meta humana americana nessas nações soberanas. No entanto, após Intergangue tenta suborná-lo com uma jovem Adreanna Tomaz, ele define sua graça, e se apaixona por ela. Ele lhe concede os poderes da deusa Ísis, e logo resgata seu irmão Amon, que é concedido algum poder do Adão Negro, tornando-se Osíris, formando um "Família Marvel Negra". Ao vê-lo como uma ameaça, a Intergangue e Chang Tzu desencadeam os Quatro Cavaleiros sobre Kahndaq, matando Ísis e Osíris.

3ª Guerra Mundial

III Guerra Mundial foi um em todo o mundo meta humano conflito que durou apenas uma semana. Precipitada pela matança em massa por Adão Negro em Bialya, o que resultou em milhões de mortes, o conflito se alastrou sobre a superfície da Terra. Eventualmente, as forças combinadas da SJA, Capitão Marvel, os Dez Grandiosos da China, Caçador Marciano, e outros heróis pararam a fúria do Adão Negro.

Um Ano Depois

A Liga da Justiça da América é renovada na sequência de Superman, Batman, e o regresso da Mulher Maravilha para a ação. Em sua insistência, Lanterna Verde Alan Scott, Flash Jay Garrick, e Pantera Ted Grant reformam a Sociedade da Justiça da América, em uma tentativa de estabelecer um exemplo para a crescente população meta humana.

Os membros da Legião dos Super-Heróis inicia um plano complexo para capturar a força da vida de um indivíduo desconhecido dentro da Força da Aceleração, trabalhando contra o seu ex-aliado Superman e os dois grupos de super-heróis. Os Legionários tem sucesso sem fatalidades, inadvertidamente trazendo Wally West e sua família de volta para a Terra. Ao mesmo tempo, Bart Allen, que havia assumido o manto do Flash, foi morto por Inércia e a Galeria. Inércia é capturado pelo West e privado de toda a velocidade, forçado a olhar para as estátuas de Bart no Museu do Flash. A Galeria atingiu o topo das listas de mais procurados da comunidade super-heroica.

Contagem Regressiva para Crise Final

A Fonte inicia a Morte dos Novos Deuses. Adão Negro dá seus poderes para Mary Marvel, que é tentada por Darkseid e Eclipso. Operação: Corrida da Salvação iniciada por membros desonestos do Xeque-Mate, com resultados desastrosos.

Guerra da Tropa Sinestro

Sinestro, com a ajuda do ressuscitado Anti-Monitor, procuram as forças universais de terror no serviço de medo e tenta sem sucesso invadir a Terra. Íon é removido de Kyle Rayner, e ele está infectado com Parallax, embora Hal Jordan é capaz de ajudar a libertá-lo. Os Guardiões e a Tropa dos Lanternas Verdes combatem a Tropa Sinestro, com a Jordan e Rayner derrotando e capturando Sinestro, enquanto John Steward e Guy Gardner caiem noMundo Bélico com a bateria Central amarelo do Anti-Monitor, que é então jogado em todo o universo por Superman-Primal. Os eventos da Guerra resultam na criação de várias novas Tropas Lanternas e o início da Guerra da Luz. Os Guardiões colocam no exílio Ganthet e Sayd aonde insistem que a guerra da luz é iminente, e que por sua vez formam a Tropa dos Lanternas Azuis para ajudar os Lanternas Verdes na vinda da "Noite Mais Densa". Enquanto isso, o Anti-Monitor está em Ryut no Setor 666, onde ele está preso pelo Guardião da Morte dentro de um Lanterna Negro.

Trindade

Morgaine le Fey e Edward Nashton tentam substituir a Trindade de Mulher-Maravilha, Batman e Superman, mas seu feitiço é corrompido quando Despero mostrou ser realmente Kanjar Ro. Isso faz com que a história da Nova Terra se torne distorcida e deformada das audiências de McCarthy, resultando na criação da Sociedade da Justiça Internacional e na ausência de uma Liga da Justiça. Em um esforço para ganhar o controle do Arcana Negro que foi criado mas foi contrariado pelos Arcanos da justiça. No entanto, esta luta perturbou ainda mais a história até que Mulher-Maravilha, Batman e Superman foram convencidos a retornar do que se tornaria Terra-1 e restaurar a história original. Como fielmente eles restauraram a história da Nova Terra é desconhecida.

Crise Final

Os Novos Deuses continuou sua guerra no céu. E o Deus do Mal ganhou. Agora armado com a Equação Anti-Vida, Darkseid estabelecido re-parto si mesmo e seus seguidores na Terra, desencadeando a Equação sobre o povo da Terra e corrompendo muitos heróis e vilões, corrompendo o espaço e o tempo ao seu redor. Ao mesmo tempo, Mandrakk o Monitor Negro desperta, e se prepara para se alimentar do multiverso, apenas para ser derrotado por Superman. Batman consegue atirar Darkseid com uma bala radion, mas é perdido no espaço e no tempo, através da Sanção Omega no processo. O ressuscitado Barry Allen lidera o Corredor Negro até Darkseid, que o leva. Construindo uma Milagrosa Máquina, Superman é capaz de restaurar a Nova Terra e o multiverso ao estado em que estava antes do renascimento de Darkseid, enquanto Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes matam Mandrakk. Darkseid foi derrotado e seus aliados desacompanhados os Monitores foram removidos de seus poderes e as pessoas da Terra renascem com conhecimento dos 52 multiversos. Embora alguns dos monitores foram renascendo dentro de seus universos individuais. Ela continua a ser vista com essas várias mudanças sendo recém-rebatizada de "Terra-Zero" e sua história e os povos dos eventos desde a "Crise Final".

Batalha pelo Capuz

Após a suposta morte de Batman, o submundo de Gotham irrompe em violência como Duas-Caras e da luta do pinguim para o domínio, enquanto um novo Máscara Negra faz uma oferta sombria para o poder. Asa Noturna e Robin são forçados a buscar ajuda externa para conter a onda, mas tem que lidar com Damian al Ghul, que foi colocado sob seus cuidados. Ao mesmo tempo, Jason Todd dubla o próprio Batman e começa a usar força letal contra os criminosos. Depois de derrotar Jason, Dick Grayson assume o manto do Batman e faz Damian seu novo Robin, com a intenção de oferecer Tim Drake o papel de asa Noturna. Incapaz de aceitar todas as mudanças, Tim deixa Gotham City em uma busca desesperada para encontrar Bruce Wayne, convencido de que ele ainda está vivo.

A Noite Mais Densa

Com as Sete Tropa dos Lanternaslutando entre si, Mão Negra se mata e ressuscita como o primeiro Lanterna Negro, o que faz com que o Lanterna Negro em Ryut libere milhões de anéis pretos para formar a Tropa dos Lanternas Negros. Uma vez que os seus níveis de potência chegam a 100,00%, a Bateria de Poder utiliza Mão Negra como um elo entre a Terra e a Terra Sem Vida, permitindo Nekron para entrar no plano terrestre, matando os heróis que haviam escapado da morte, salvo Hal Jordan e Barry Allen. À medida que a Tropa dos Lanternas unem-se para parar Nekron, jordan usa a Entidade para ressuscitar seus companheiros heróis, que por sua vez ressuscita Mão Negra, destruindo o Lanterna Nreto e cortando a ligação do Nekron à Terra, ao mesmo tempo, ressuscitando doze indivíduos.

O Dia Mais Claro

No resultado da Noite Mais Densa, os doze indivíduos ressuscitados tentam obter a sua vida em ordem, e a comunidade heroica tenta descobrir a razão de um lanterna branco misterioso que aparece no Novo México. Logo, eles recebem "trabalhos" pela luz, e apenas seguirem as ordens da luz branca assim poderão realmente começar suas vidas de volta.

Pontos de Interesse

Continentes

  • Atlântida é o nome de um continente localizado no Norte do Oceano Atlântico e representa um dos mais antigos e mais altamente avançadas sociedades culturais na Terra. Milênios atrás, grupos de peregrinos se estabeleceram na maior região atlântica, que estabelece doze comunidades distintas, algumas das quais evoluíram para as cidades-estado agora conhecido como Poseidonis e Tritonis. Muitos acreditam que os originais doze assentamentos representados dos doze signos do Zodíaco.

Países

  • Bialya[28] está localizado no Oriente Médio norte do Irã e Arábia Saudita. Durante a Guerra Fria, o país era pouco mais que um deserto árido, com uma pequena população em dificuldades. Capitão Nathaniel Adam passou algum tempo estacionado em Bialya algum tempo antes de oferecer-se para o "Projeto Capitão Átomo".
  • Del Canto[29], na América do Sul, era uma ditadura que usou aplicadores meta humanos para suprimir a dissidência, durante a administração de Victor Blasco.
  • Diabloverde[30]
  • Hasaragua[31]
  • Kahndaq[32] é um país árabe no continente da África situada entre o Egito e a Jordânia. Ele é governado pelo anti-herói Adão Negro, e é um dos países que liderou a Tratado de Liberdade de Poder. Sua capital é nomeado Shiruta. Pelo menos uma das suas línguas oficiais é o árabe.
  • Kravia[33]
  • Ilha Oolong[34] é uma região remota anteriormente operada pelo cientista mutante conhecido como Chang Tzu. Usado como uma base de operações para gênios criminais, tornou-se um refúgio para várias mentes intelectuais a se envolver em suas artes escolhidas.
  • Qurac[35] realizou uma forte política anti-américa e foi um dos principais patrocinadores do terrorismo dirigido contra o Ocidente. Qurac foi a base para o grupo terrorista meta-humana da Jihad até sua base foi destruída pelo Esquadrão Suicida.
  • Santa Bertriza[36], na América do Sul, era uma ditadura que usou aplicadores meta humanos para suprimir a dissidência, durante a administração de Paco de la Fuente.
  • Santa Prisca[37]


Cidades

Residentes


Notas

O cronologia acima descreve os principais eventos que formaram o cenário para histórias da DC Comics, conhecido como o Universo DC. Apenas os principais eventos históricos fictícios (ou aqueles que são importantes para os principais personagens da DC) estão listados aqui. Por favor note que algumas datas exatas foram dadas para esses eventos, então aproximações são usadas. Note também que uma escala de tempo de correr se aplica a DC Comics, de modo que eventos envolvendo seus personagens principais só podem ser determinados como tendo acontecido um certo número de anos antes de qualquer que seja a data atual. Por exemplo, Zero Hora descreveu algumas datas de eventos, que mais tarde foram empurrados de volta com Um Ano Depois e 52.


Curiosidades


Veja Também


Links e Referências

Artigos Relacionados

Links Externoss

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória