FANDOM


Os Novos 52 é um relançamento de toda a linha da DC Comics com a publicação de 52 novas séries de quadrinhos, todos com o início # 1. Em setembro de 2011 , a DC Comics consolidou e relançou seus quadrinhos, interrompendo algumas séries, e introduzindo ainda outras séries, o que resultou em 52 títulos, cada um com um novo # 1. Essa consolidação incluiu a incorporação das Produções Wildstorm e a reincorporação da Vertigo o qual são propriedades do Universo DC . O evento leva o nome das associações temáticas da empresa com o número 52, que começou com a publicação da série semanal 52 , em que foi revelado que tinha um Multiverso de 52 realidades paralelas existindo dentro do Universo DC.


Primeira Onda

Segunda Onda

Foi anunciado que seis dos 52 novos títulos seriam cancelados a partir da sua oitava edição e seria substituído com seis novas séries em Maio de 2012. As séries que terminaram foram Falcões Negros, Rapina e Columba, Homens da Guerra, Senhor Incrível, OMAC, e Super-Choque.

Terceira Onda

Quatro séries canceladas para abrir espaço para a terceira onda foram as do Capitão Átomo, Liga da Justiça Internacional, Ressurreição, e Vodu.

Quarta Onda

A cinco séries canceladas para abrir espaço para a quarta onda foram Besouro Azul, Frankenstein, Agente da S.O.M.B.R.A .; G.I. Combate; Bandoleiro; e Legion Perdida. Além disso, Hellblazer da Vertigo foi cancelada para permitir que John Constantine fizesse parte da nova continuidade da DC.

Quinta Onda

A seis séries canceladas para abrir espaço para a quinta onda foram Eu, vampiro; Universo DC Apresenta; Os Devastadores; O Selvagem Gavião Negro; A Fúria do Nuclear; Espada da Feiticeira; Time 7; e Exterminador.

Sexta Onda

A série cancelada como parte da sexta onda foram os Cavaleiros do Demônio, Legião dos Super-Heróis, Limiar, Disque H, e Corporação Batman.

Sétima Onda

As séries canceladas como parte da sétima onda foram Liga da Justiça da América: Vibro, Katana, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Garra, Equipe Verde: Adolescentes Trilionários, Larfleeze, O Movimento e Stormwatch. Além disso, o Homem-Animal, Asa Noturna, Esquadrão Suicida e os Novos Titãs terminaram com a edição # 30, de acordo com os desejos da equipe de criação ou por razões de continuidade, em vez de ser cancelados. Além disso, Liga da Justiça da América terminou com a edição # 14, a fim de ser continuada/relançada como Liga da Justiça Unida.


Oitava Onda

A série cancelada como parte do oitavo onda foram Os Grandes Astros do Faroeste, Aves de Rapina, Trindade do Pecado: Pandora, Trindade do Pecado: Vingador Fantasma, Batwing, Superboy e Superman Sem Limites - com planos de voltar a solicitar as duas edições finais desta última série numa data posterior.

Nona Onda

As séries canceladas como parte da nona onda foram Aquaman e os Outros, Mansão Arkham, Batman e Robin, Batwoman, Constantine, Terra 2, Tropa dos Lanternas Verde, Lanterna Verde: Os Novos Guardiões, Estrelando Histórias de Guerra Apresentando,Homem-Infinito e o Povo da Eternidade, Liga da Justiça 3000, Liga da Justiça Sombria, Klarion, Lanternas Vermelho, Capuz Vermelho e os Foragidos, Origens Secretas, Supergirl, Monstro do Pântano, Trindade do Pecado e Melhores do Mundo. Além disso, Batman Eterno, Terra 2: Fim do Mundo e Os Novos 52: Fim dos Tempos acabaram com seus últimas edições (# 52, # 26 e # 48, respectivamente) para configurar os eventos de Convergência. A Edição final de Multiversidade ocorrerá durante o evento Convergência, mas não parece estar diretamente ligado ao evento.

Décima Onda

As séries canceladas como parte da décima onda Seção 8, Batmirim, Bizarro, Condenado, Gotham à Meia-Noite, Lanterna Verde: O Exército Perdido, Arlequina e Poderosa, Liga da Justiça Unida, Lobo, Prez. O evento Liga da Justiça: A Guerra de Darkseid inicia.

Fim das Ondas

Finalmente, contínuo em DC Renascimento

Notas

  • Pandora apareceu em todas as primeiras edições das primeiras e segundas ondas dos Novos 52, exceto a Terra 2. O escritor James Robinson confirmou em um podcast com Comic Vine que ela originalmente estava planejada para aparecer na Terra 2, mas foi removida tarde em produção devido à Terra 2 sendo definida em um universo separado.
  • Dan DiDio afirmou em numerosas ocasiões que a nomeação do evento e o número de títulos publicados foram do conselho de Jim Lee, que insistiu em 52 títulos de acordo com os anteriores usos da DC do número depois que DiDio inicialmente havia planejado apenas 48 títulos .

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória