Fandom

Wiki DC Comics

Oswald o Coelho (Terra-Dois)

1 124 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemOswald o Coelho
Oswald o Coelho (Terra-Dois)
Galeria
Information-silk.pngNome RealOswald o Coelho
Information-silk.pngNomeOriginalOswald the Rabbit
Status
Information-silk.pngMoralidadeBoa
Information-silk.pngIdentidadePública Identidade
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngOlhosPreto
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra-Dois
Information-silk.pngCriadoresWalt Disney e Ub Iwerks
Primeira Aparição
New Fun Comics Vol 1 1
Primeira Aparição no Brasil
Não Possui

HistóriaEditar

Oswald O Coelho foi uma criação de Walt Disney em 1927 e o antecessor imediato de Mickey Mouse. No entanto Walt perdeu os direitos sobre o personagem quando ele deixou a Universal Studios. Universal encomendou a criação da série e distribuídos a película. Por leis do momento em que foi autorizada a manter o personagem e ceder seus filmes para outros estúdios de animação. Assim, a produção dos curtas Oswald foi transferido primeiro para o Winkler Studio e, em seguida, ao Walter Lantz Studio. e Logo em seguida a ser publicada em várias editoras em quadrinhos.

Aparece apenas em aventuras e atividades cotidianas envolvidas em humor. Como em New Fun Comics #01 que aparece apenas patinando e escorregando, fazendo-cair.[1]

NotaEditar

  • Esta Versão de Oswald o Coelho (Terra-Dois), incluindo todas as histórias e aparições correspondentes, foi apagado da existência na sequência do colapso do original Multiverso no 1985-1986 Crise nas Infinitas Terras série limitada. No entanto, no fim de Convergência foi impedido retroativamente esse colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.

Notas de Rodapé

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória