FANDOM

HelpOswald o Coelho
Oswald o Coelho 01
Galeria
Information-silkNome RealOswald o Coelho
Information-silkNome OriginalOswald the Rabbit
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosPretos
Origem
Information-silkUniversoTerra-Dois
Information-silkCriadoresWalt Disney e Ub Iwerks
Primeira Aparição
New Fun Comics Vol 1 1
Primeira Aparição no Brasil
Não Possui

Oswald O Coelho foi uma criação de Walt Disney em 1927 e o antecessor imediato de Mickey Mouse. No entanto Walt perdeu os direitos sobre o personagem quando ele deixou a Universal Studios. Universal encomendou a criação da série e distribuídos a película. Por leis do momento em que foi autorizada a manter o personagem e ceder seus filmes para outros estúdios de animação. Assim, a produção dos curtas Oswald foi transferido primeiro para o Winkler Studio e, em seguida, ao Walter Lantz Studio. e Logo em seguida a ser publicada em várias editoras em quadrinhos.

Aparece apenas em aventuras e atividades cotidianas envolvidas em humor. Como em New Fun Comics #01 que aparece apenas patinando e escorregando, fazendo-cair.[1]

  • Esta versão da Oswald o Coelho (Terra-Dois), incluindo toda a história e aparências correspondentes, foi inicialmente apagada da existência após o colapso do Multiverso original na série limitada de 1985-86 Crise nas Infinitas Terras. No entanto, o fim da Convergência impediu retroativamente aquele colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.

Notas de Rodapé