Fandom

Wiki DC Comics

Pandora (Terra Primal)

1 221 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemPandora
Pandora (Terra Primal)
Galeria
Information-silk.pngNome RealPandora
Information-silk.pngOutros NomesLilith
Information-silk.pngParentesMãe e Filho mortos e não nomeados
Information-silk.pngAfiliaçõesCírculo da Eternidade, Trindade do Pecado, Liga da Justiça Dark
Status
Information-silk.pngMoralidadeNeutro
Information-silk.pngIdentidadeSecreta Identidade
Information-silk.pngEstado CivilSolteira
Características
Information-silk.pngSexoFeminino
Information-silk.pngOlhosAzuis
Information-silk.pngCabeloRoxo
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra Primal
Information-silk.pngCriadoresGeoff Johns; Andy Kubert
Primeira Aparição
[[Ponto de Ignição Vol 2 5]]
Primeira Aparição no Brasil
Ponto de Ignição Vol 1 5(Panini)

Quote1.png Nós viajamos para a beira do céu na liderança dos Estranhos, em busca de compreensão e ajuda. Os outros ouviram uma voz divina oferecer inspiração ou introspecção. Eu ouvi apenas um enigmático desafio. Quote2.png
-- Pandora src

HistóriaEditar

Quando Barry Allen viajou através do tempo , a fim de tentar corrigi-lo, ele acabou em um ponto onde ele viu três prazos distintos - os universos DC , Wildstorm e Vertigo. Foi aqui onde Barry conheceu uma entidade de origem desconhecida e poderes chamado Pandora. Ela revelou que há muito tempo o universo tinha se espalhado em três, a fim de enfraquecê-lo para uma chegada iminente de uma invasão mal desconhecida. Para combater a ameaça, era necessário eles se fundirem em um. Ela conseguido este feito com a ajuda de Barry, e mais tarde ele acordou em sua mesa acreditando que tudo foi corrigido. Isso, no entanto, era apenas o começo das coisas que estavam por vir.

Origens

A mulher que veio a ser conhecido como Pandora vivia na antiga Macedónia , por volta de 8000 aC, Seu filho estava muito doente, e ela foi encarregada de forrageamento de bagas para fazer a medicina herbal para curá-lo. Sua mãe advertiu-lhe para não se desviar do caminho, como tinha sido conhecida a explorar. No entanto, ela encontra uma caveira estranha ao olhar, que libera os Sete Pecados Capitais sobre o mundo. Ela cai após inconsciente, e não desperta até o anoitecer. Quando ela retorna, ela encontra os espíritos devastando sua aldeia, distorcendo e pervertendo as pessoas de lá, a fim de forçá-los a matar uns aos outros. O espírito da Ira, em particular, possuindo seu filho.

Ela é, então, transportada antes para o Círculo da Eternidade , juntamente com Judas Iscariotes e um homem de origem duvidosa . Eles são chamados de os maiores transgressores que humanidade já conheceu, e estão a ser punidos por seus crimes. Pandora é a última, forçada a andar no mundo pela eternidade para experimentar a dor que ela operou, liberando os espíritos do mal sobre o homem, bem como receber cicatrizes em seu rosto que queimam sem alívio e ser forçada a sentir a ruína do mundo com todo o seu ser.

Voltando à Terra, sua tribo estão todos mortos, os espíritos muito longe. Enterráando-os, ela se sentou entre suas sepulturas até que as árvores cresceram sobre eles, em seguida, começou a caminhar pelo mundo. Ao longo dos séculos, ela viu o poder dos espíritos tinha sobre as pessoas. Ela iria tentar salvar as pessoas da destruição que operou, mas logo percebeu que, por toda a sua vida ela tentou e, os espíritos ainda iriam matar muitos mais. Em seguida, ela tentou dar conselhos para as pessoas do mundo, embora ela foi muitas vezes ignorada. Todo o tempo, os espíritos parece com ela periodicamente, zombando dela chamando-a de sua "mãe" e tenta transformá-la em apoiá-los.

Decidido a lutar contra os espíritos diretamente, ela começou a aprender diferentes formas de magia e artes marciais ao longo dos tempos. Durante essas viagens, ela fez vários encontros com Vandal Savage , um outro imortal, que ofereceu a sua amizade. Ela se recusa, no entanto, desgostosa por seu amor pela violência e guerra. Nos tempos atuais, ela recebe muitas armas especializadas para combater os espíritos. Deixando o provedor de arma, ela é atacada por um homem controlado pelo espírito de Wrath. Tiro seu peão, ela vai lutar se Wrath.

Antes que ela possa continuar o ataque, o Feiticeiro Shazam chama-a para ele. Ela o ameaça, mas ele só pede desculpas, dizendo que o Conselho não tinha razão em puni-la; ela era apenas uma jovem curiosa. Ela rejeita isso, exigindo a resposta sobre como destruir os pecados. O Assistente diz a ela que o Conselho não criou a caixa, mas sabe que só alguém que é "mais puro" ou "mais sombrio" de coração pode abri-lo.

Guerra da Trindade

Mais tarde, Pandora é visto no local do assassinato de um homem não identificado. Quando ela sai, o Vingador Fantasma a segue, castigando-a sobre a reestruturação do universo. Ele também sugere que ela é a mesma Pandora da mitologia grega, dizendo que ela foi condenada a devolver a caixa , como ela já não pode ser confiável com ele. Após uma breve luta com ela como vencedora, ela observa que nem o Vingador nem o Espectro a intimidá, que seus poderes estão muito acima deles. Antes de sair, ela afirma enigmaticamente que ela não só conhece a verdadeira identidade do Vingador, mas também que a Liga da Justiça vai ajudá-la a completar sua missão independentemente de se eles querem ou não.

Poderes e HabilidadesEditar

Poderes

AcessóriosEditar

Equipamento

  • Pistolas Gêmeas: Pandora foca sua magia através das armas. Seus pistolas contem tampões de choque e novos polímeros a partir das Indústrias Wayne para permitir que ela recuo a zero.
  • Facas de Arremesso: facas especialmente ponderados para arremessar. Cada um tem uma carga Semtex no máximo.
  • Kusarigama: Uma arma com foice e uma corrente. O peso da bola e da corrente são feitas de empobrecido Promethium e a lâmina está inscrito com runas em sânscrito.

NotaEditar

Pandora tem aparecido em cada primeira edição dos Novos 52 da primeira e segunda ondas, exceto a revista Terra 2 .O escritor James Robinson confirmou em um podcast na Comic Vine que ela foi planejada originalmente aparecer na Terra 2, mas foi removido no final da produção devido à Terra 2 estar definido em um universo separado.

CuriosidadesEditar

  • Pandora também é conhecida como Pecado Original e Mãe dos Monstros.

Notas de Rodapé

Justice League 0002.jpg
Membros da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi membro do Liga da Justiça da América , ou o Liga da Justiça em qualquer de suas várias encarnações, jurado por um dever de agir como guardiões de América e do mundo usando suas habilidades e / ou superpoderes para proteger Terra contra ameaças interestelares e domésticos.
Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria"Membros da Liga da Justiça da América".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória