Wiki DC Comics
Advertisement
Bruce Wayne 020
Esta página do projeto precisa ser limpa.
Este artigo precisa de manutenção e organização, pois pode ter se tornado confuso ou confusa. Seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Esta predefinição categorizará artigos que o incluam na categoria de tarefa de Limpar.


As Amazonas imortais foram criadas mais de 3.000 anos atrás para ensinar os méritos da virtude, do amor e da igualdade aos homens do "Mundo do Patriarca", e eles fundaram a cidade-estado de Themyscira na Grécia antiga (em uma parte da Turquia moderna).

Themyscira, também conhecida como Temiscira ou Ilha Paraíso (Paradise Island no Inglês), é o segundo lar das Amazonas, nomeado após sua casa anterior no que é agora moderno Peru. A ilha sofreu várias mudanças na localização e aparência ao longo dos anos.

História

Herança

As Amazonas imortais foram criadas mais de 3.000 anos atrás para ensinar os méritos da virtude, do amor e da igualdade aos homens do "Mundo do Patriarca", e eles fundaram a cidade-estado de Themyscira na Grécia antiga (em uma parte da Turquia moderna).

Ares, o Deus da Guerra, um oponente principal das Amazonas, manipulou seu meio-irmão Heracles para reunir forças e atacar Themyscira, onde Heracles seduziu e assolou a Amazona Rainha Hipólita. Suas forças conseguiram saquear Themyscira e escravizar as Amazonas. Através da força e da astúcia selvagem, as Amazonas se libertaram, matando a maioria de seus captores. Pouco depois, Antiope levou uma força de Amazonas para a Grécia, buscando vingança contra Heracles. Conforme decretado pelas deusas, Hipólita levou as Amazonas restantes a uma ilha remota, onde foram encarregados de proteger a Entrada do Destino como punição por suas falhas como professores. Eles chamaram a própria ilha de Themyscira, depois de sua capital caída, e começaram novas vidas, erigindo edifícios e monumentos, e aperfeiçoando suas habilidades como artesãos e guerreiros.

Durante séculos, as amazonas viveram em perfeito estado de harmonia com os arredores. Ocasionalmente, os Nereides traziam para as margens de Themyscira crianças novas que teriam se afogado de outra forma em acidentes. Chamados de "envio", esses bebês se lavariam nas margens da Ilha Paraíso, seriam espiritualmente criados em ideais amazônicos e depois enviados de volta para o lugar do seu desaparecimento. Julia Kapatelis, a princesa amazônica Diana primeiro amigo no Mundo do Patriarca, era uma dessas crianças.

Entrada da Mulher-Maravilha

Após a sua permanência no mundo dos homens, a filha de Hipólita, Diana, conhecida pelos homens como Mulher-Maravilha, tornou-se embaixadora no mundo exterior. Com a ajuda de Diana, as Amazonas abriram as costas de Themyscira aos dignitários do "Mundo do Patriarca". As criaturas embaixo da Porta da Perdição já haviam sido derrotadas e, por algum tempo, as Amazonas destruíram sua armadura de batalha como um testemunho de seu chamado para um novo período de paz. As amazonas até realizaram o seu próprio tour dos Estados Unidos, onde foram enquadrados pelos assassinatos de várias pessoas pelos descendentes de Antíope, os assassinos mercenários de Bana-Mighdall, e Circe. Eventualmente, as perdidas tribo Amazona de Bana-Mighdall seriam transplantadas em Themyscira, e formaram uma trégua desconfortável com as Amazonas, optando por viver em extremidades opostas da ilha.

Com Diana e Hipólita aventurando no Mundo do Patriarca como Mulher-Maravilha por longos e longos períodos de tempo, os Banas e Themysciranas foram manipulados em uma sangrenta guerra civil nas mãos de Magala, que usou aliados entre os dois Cidades da Amazônia para desencadear o conflito vingativo. A ilha ficou em ruínas, e a guerra só foi interrompida quando Hipólita aboliu a família real, renunciou ao seu trono.

Em desacordo, mas em um terreno político uniforme, as Bana Amazonas e Themysciranas uniram forças contra as forças alienígenas de Imperiex. Themyscira, mudou-se míssil para o espaço exterior, onde foi destruído pelo marautos, e centenas de amazonas de ambas as tribos morreram.

Nova Themyscira

Após a sua destruição, Themyscira foi reconstruída e relocada novamente, desta vez para o Triângulo das Bermudas. Projetado por gostos de Julia Kapatelis, Caçador de Marte, o segundo Doutor Luz, Steve Trevor, arquiteto canadense Henri Claude Tibet e o designer mestre Amazona Kaleeza Fashed, a nova Themyscira foi construído com a ajuda de tecnologia alienígena e foi restaurado pelo poder combinado do Gregos e deusas Egípcias, as amazonas adoraram, com cada um dando uma benção sobre a terra e as Amazonas.[1]

Transformada em uma poderosa série de ilhas flutuantes dedicadas à livre troca de informações e idéias, o novo Themyscira foi governado por Phillipus, o líder político e Artemis servindo como comandante e co-líder militar. Esta Themyscira foi quase destruída em um ataque de ciúme pela deusa Hera. Por causa de suas ações, as ilhas deixaram de flutuar e continuaram sendo um conjunto de ilhas tradicionais. As ilhas foram posicionadas logo na costa leste dos Estados Unidos.[2]

Crise Infinita

Durante os eventos da Crise Infinita, Themyscira caiu sob ataque por um exército de unidades OMAC.[3] Embora as Amazonas se reunissem para lutar, ficaram sobrecarregadas, mesmo depois de usar o Raio Roxo da Morte.[4] Além disso, Irmão Olho (Nova Terra) transmitiu a luta em todo o mundo, convencendo a todos de que as Amazonas não estavam interessadas em paz.[4] Sua casa foi devastada e seu nome manchou, Mulher-Maravilha encorajou as Amazonas a tirar a única opção. Para garantir a sobrevivência das Amazonas, Themyscira foi removido do reino terrestre, tirado pelos Deuses do Olimpo quando deixaram a Terra.[4] A ilha afundou sob as ondas , deixando a princesa Diana, Donna Troy e Cassandra Sandsmark as únicas Amazonas restantes conhecidas por estar no mundo.[4]

Residentes

  • Amazonas
  • Kangas
  • Gargareanos (brevemente)
  • Filhos de Themyscira (brevemente)

Notas

  • Ilha Paraíso mudou de local ao longo dos anos. Foi no Triângulo das Bermudas, o Oceano Pacífico (da costa Califórnia) e o Mar Egeu.
  • A ilha é geralmente referida como Ilha Paraíso; seu nome secundário, Themyscira, foi usado como a capital, o estado na ilha, ou como uma alternativa para a ilha. Tecnicamente, era Nova Themyscira, como o antigo nome era uma cidade-estado nos dias modernos Turquia (baseado no mundo real Themiscyra). A Nova foi descartado ao longo do tempo, então "Nova Themyscira" foi usado para se referir à ilha reconstruída após Nossos Mundos em Huerra e as partes colonizadas do Reino Unido durante o Ponto de Ignição.
  • Na Terra 1, a Ilha do Paraíso, também chamada de "Amazônia", tem pelo menos duas cidades: a Nova Atena e a cidade irmã Nova Esparta.[5]
  • No Universo Wildstorm, Themyscira não é uma ilha, mas sim uma montanha, com o nome oficial do Monte de Themyscira. Está localizado na Península Peloponeso na Grécia, e é o lar da Irmandade de Coda.

Veja Também

  1. Mulher-Maravilha (Volume 2) #177
  2. Mulher-Maravilha (Volume 2) #200
  3. Mulher-Maravilha (Volume 2) #223
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 Mulher-Maravilha (Volume 2) #224
  5. Mulher-Maravilha: Terra Um #1
Riddler 0008
Citação Necessária
"Quando? Como? Onde? O quê? Por quê? - A vida está cheia de perguntas, não é?"
Este artigo contém informações que não foram verificadas. Você pode ajudar a Wiki DC Comics adicionando fontes confiáveis para elevar o padrão de qualidade deste artigo.
Advertisement