Fandom

Wiki DC Comics

Planeta Diário (Terra Primal)

1 317 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
O Planeta Diário (ou Daily Planet em inglês) é um jornal diário de Metrópolis.
Location Template
Planeta Diário (Terra Primal)

Nome Oficial
Planeta Diário
Detalhes do Local
Universo

Galáxia

Sistema Estelar

Planeta

Cidade

Local

Primeira Aparição

História

Construída em 1826, essa famosa estrutura começou humildemente como pouco mais do que um armazém de três andarem convertido aninhado entre os sobrados e as fachadas do jovem e próspero distrito comercial de Metrópolis.

Entretanto, sua fachada mais modesta camuflava a crescente ambição do planeta e seu compromisso com a integridade jornalística! Sua gráfica no porão zumbia incansavelmente, dia e noite pra levar as notícias manchadas de tinta da cidade, do país e do mundo às mãos de todos os cidadãos de Metrópolis.

E, conforme a cidade cresceu, o planeta diário a acompanhou, tanto na sua presença física quanto em reputação mundial servindo como um lembrete constante de que a verdade, a justiça e o modo americano devem sempre ser defendidos e que qualquer ameaça... interna, estrangeira ou alienígena... deve ser elucidada constantemente. Mesmo quando isso significa se tornar um Alvo.

O jornal mais antigo de Metrópolis registrou a evolução da cidade do amanhã, uma evolução que não poderia ter ocorrido sem incontáveis sacrifícios até do próprio Planeta Diário, aonde um novo Edifício do Planeta Diário nasce.

Atualmente faz parte do Sistema Galáxia de Comunicações.

Funcionários

Manchetes do Planeta Diário

  • Superman Apaga Ameaça Flamejante (Entrevista Exclusiva de Clark Kent) [1]

Notas

  • O Planeta Diário é também o nome de uma coluna que aparece nas revistas da DC Comics para anunciar projetos futuros.

Curiosidades

  • No século 31, há um fluxo chamado "Planetas Diários".

Veja Também

  1. Superman Vol 3 1

Também no Fandom

Wiki aleatória