FANDOM


Pré-Crise é um termo usado para descrever personagens, itens, realidades ou eventos que ocorreram durante as histórias de publicação antes da 1985-86 da DC Comics na série limitada Crise nas Infinitas Terras. O termo é usado por profissionais da indústria e dos consumidores, e é amplam
Predefinição de ConceitoConcept Template
Pré-Crise

Nome Oficial
Pré-Crise
Primeira aparição

Desconhecido

História

Pré-Crise é um termo usado para descrever personagens, itens, realidades ou eventos que ocorreram durante as histórias de publicação antes da 1985-86 da DC Comics na série limitada Crise nas Infinitas Terras. O termo é usado por profissionais da indústria e dos consumidores, e é amplamente considerada como uma frase fora do universo; o que quer dizer - personagens dentro da continuidade do universo DC (com raras exceções), não use o termo "pré-crise" quando se refere a acontecimentos que precederam a Crise nas Infinitas Terras.

Compare com Pós-Crise.

A série Crise nas Infinitas Terras efetivamente re-inicializou o universo interno da DC desde o alvorecer do tempo em diante. Uma nova história foi escrita - um que rendeu muitas das histórias mais velhas DC como apócrifos. Personagens, cronologia e eventos das realidades alternativas variadas foram condensadas em uma modernizada realidade mainstream, extirpando muitos personagens que poderiam ser interpretadas como redundante.

Todas as ocorrências relacionadas com a Era de Ouro ou Era de Prata da publicação de histórias em quadrinhos são pertinentes para a continuidade pré-crise. Isto não se aplica às histórias que foram retroativamente trabalhada para ter ocorrido durante estes respectivas eras (como a Era de Prata aonde houve vários crossovers).

Pré-Crise Apócrifo

O que se segue é uma lista de artigos que pertencem ao material da pré-crise que é considerada apócrifa, e já não é validado na continuidade da história moderna da DC Comics.

  • O Superman da realidade da Terra-Dois. Embora Kal-L e Lois Lane-Kent da Terra-Dois sobreviveram à crise, a sua dimensão respetiva, cronologia e todos os materiais relacionados com a Terra-Dois, como a Estrela Diária, James Olsen, Alexei Luthor, George Taylor não são validos na continuidade na dimensão da Nova Terra, com exceção de Poderosa. Supostamente, de acordo com os eventos recentes de alguma forma Poderosa voltou a ser da Terra-Dois, apesar da redefinição universal que impediu a realidade da Terra-Dois de jamais existir. A alegação de Poderosa não foi resolvida no momento no enredo.
  • Superman e artigos de apoio relacionados com toda a Terra-Um não são mais especificamente validos na continuidade como o atual Superman nunca se tornou Superboy antes de ser o Superman como era na Terra-Um. No entanto, após os eventos da Crise Infinita escrito em Um Ano Depois muitos elementos da história da Terra-Um foram trazidos de volta para a continuidade como o atual Superman é novamente uma criança de três anos, quando ele chega à Terra e não nascido em uma câmara de parto e ter superpoderes desde seus primeiros dias e não de desenvolvimento lento como ele cresceu, invalidando alguns elementos da história da revista de John Byrne o Homem de Aço. Muitas das primeiras aventuras do atual Superman com a Liga da Justiça da América são similares em âmbito com os suas contrapartes da pré-crise, mas com várias diferenças. A LJA: Ano Um e a LJA: Encarnações, foram série limitadas que forneceram breves instantâneos de histórias da LJA da pré-crise que ainda são considerados cânon.


  • O Batman da realidade da Terra-Um compartilha muitas semelhanças com a história moderna, mas com várias distinções óbvias, mais notadamente em seu traje (nunca adotou o emblema do círculo amarelo da Terra-Um, Batman é cinza claro e corpo traje azul com luz) e formação tal como indicado no de Frank Miller Batman: Ano Um história e plano de fundo como o atual Wayne não já tem um irmão, Thomas Jr. ao contrário da Terra-Um. A personalidade de Wayne na linha do tempo moderno é muito alterada desde que a continuidade da Terra-Um e muitas das aventuras de Wayne pode ser considerado apócrifo especialmente teamups a Terra-Um do Batman com seres superpotentes como a sua amizade profunda e aberta com Superman. Uma distinção clara entre o que os eventos da pré-crise sobreviveu até a continuidade moderno e quais foram excisadas não foi especificamente esclarecidas. É seguro assumir que todo o material de Terra-Um do Batman e relacionados entre 1980 e 1985 pode ser considerada cânon menos contradições óbvias, como Wayne confiando na Mulher-Gato como sendo parte de sua equipe, enquanto nada acontece antes está sujeita a interpretação e especulação .
  • Mulher Maravilha e a maioria de seus artigos de apoio relacionados (Steve Trevor, Etta Candy, Hippolyta etc.) das ambas Terra-Um e da Terra-Dois já não são validas na continuidade. Todas as referências foram eliminados ou reajustadas, como filha da Terra-Dois da Mulher Maravilha a Fúria sendo reajustado para ser a filha da Era de Ouro da Mulher Maravilha e a encarnação atual da Rainha Hippolyta no papel de Mulher Maravilha. Originalmente na história pós-crise, Canário Negro (Dinah Laurel Lance) substituído por Mulher Maravilha em histórias na Era de Prata da Liga da Justiça. Isso já foi alterado novamente para Diana como a Mulher Maravilha sendo um dos membros fundadores da Liga da Justiça e envolvidos nessas aventuras.
  • Todos os restantes personagens da era da Era de Ouro da Terra-Dois, Terra-S e Terra-X tem suas histórias de forma retroativa a ter lugar na Terra moderna. Alguns personagens têm em grande parte tiveram suas histórias adicional originais terras intactas menos seus eventos extra-terrestres, como O Átomo (Al Pratt), enquanto outros tiveram toda a sua história mudada completamente, como a filha da Terra-Dois da Mulher Maravilha, Fúria (Hypolate Trevor) e Capitão Marvel (Billy Batson) Nunca operado em 1930 nem nunca criou seus apoiadores originais do Lt. Marvels ao contrário do Capitão Marvel (Terra-S), enquanto muitos que originaram nestas outras Terras têm agora uma mistura de suas histórias originais e novos elementos, tais como Jay Garrick e Alan Scott que originalmente tinham uma história da Terra separado e aventuras de agora trabalhando diretamente com e no tempo contra os seus sucessores com mesmo nome junto com algum outro fundo mudando algumas pequenas e outras grandes incluindo Jay e Joan realmente tendo um filho juntos, que morreu, ao passo que na história original é da Terra-Dois tendo Jay nunca tendo filhos biológicos antes.
  • A história revisada de Moça-Maravilha (Donna Troy) existe em um constante estado de fluxo devido às ações da crise. A história de Donna esteve intrinsecamente ligada à da Terra-Um da Mulher Maravilha, e como que a continuidade deixou de existir, respetivamente história de Donna foi posta em causa. Como tal, sua origem, existe num vácuo perpétuo de revisão. Aproximadamente uma vez a cada sete a dez anos, a DC Comics tenta finalizar uma origem definitiva para Donna Troy, livre de qualquer ligação com o ambiente da pré-crise.
  • Muitas histórias relativas a Corporação Infinito já não pode ser considerada parte do cânone oficial, como seu fundo esteve intrinsecamente ligada a eventos germane para a Terra-Dois. Até à data, uma história satisfatória da história pós-crise da Corporação Infinito nunca foi fornecida.

Personagens Sobreviventes

Há alguns personagens cuja existência está enraizada na continuidade suplente da Terra da pré-crise, mas sobreviveram os efeitos revisionistas da Crise nas Infinitas Terras. Veja a série limitada de 2006 a Crise Infinita para mais detalhes.


Artigos Relacionados


Notas

  • A maioria do material relacionada ao período da pré-crise é considerado uma parte preservada da continuidade moderna. Isto incluiria personagens e acontecimentos relativos à Era das Trevas, Velho Oeste, Segunda Guerra Mundial, etc.


Curiosidades

  • Até à data, Per Degaton é o único personagem dentro do Universo DC que realmente tenha usado a frase "pré-crise". [1]


Links e Referências

Links Externos

Referências


Notas de Rodapé

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória