FANDOM


Riddler 0008
DC Rebirth Logo

Citação Necessária
"Quando? Como? Onde? O que? Por quê? - A vida está cheia de perguntas, não é?"
Este artigo contém informações que não foi bem verificado. Você pode ajudar o banco de dados DC, adicionando fontes confiáveis, a fim de trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

A cosmologia religiosa do multiverso é complexa, com vários panteões de Deuses co-existindo lado a lado. Ele inclui elementos de múltiplas religiões, mitologias e conceitos modernos como os Perpétuos. Nem sempre é claro como o [http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%B5es_abra%C3%A2micas Deus Abr
Predefinição de ConceitoInformation-silk
A Presença

Nome Oficial
A Presença
Nome Original
The Presence

História

A cosmologia religiosa do multiverso é complexa, com vários panteões de Deuses co-existindo lado a lado. Ele inclui elementos de múltiplas religiões, mitologias e conceitos modernos como os Perpétuos. Nem sempre é claro como o Deus Abraâmico se encaixa nesse esquema - por exemplo, a Mulher Maravilha esteve uma vez envolvido em uma batalha em que os Titãs Gregos enfrentaram os anjos Judaico-Cristãs e Deuses Hindus.

A Presença assumiu várias formas através da história, incluindo:

  • A Voz - A voz incorpórea de Deus que falou com Jim Corrigan como o Espectro. Esta é a versão mais "ativa" de Deus vista, a ponto que ele mesmo responde às orações do Espectro, ressuscitando a assassinada Sociedade da Justiça. Quando a voz pronunciou a primeira palavra, ela criou A Palavra, e ele já estava sendo traçado por Destino em seu livro.
  • A Fonte - O espiríto universal venerado pelos Novos Deuses, o qual reside além da Muralha da Fonte. É considerado como o aspecto de inteligência do alcance infinito da Presença.


Artigos Relacionados

Sem Artigos relacionados.


Notas

  • * Os quadrinhos de super-heróis da DC sempre usaram a Bíblia para elementos da história - a primeira aparição da "Voz" foi na origem do Espectro em 1940 - mas ele tinha sido tradicionalmente conhecido através de conceitos e nomes substitutos em vez de se referir diretamente a Deus. Os quadrinhos de super-heróis são publicados sob o Código de Quadrinhos - um conjunto de orientações éticas elaborado na década de 1950 em reação a histeria anti-quadrinhos. O Código não se refere explicitamente a Deus, mas diz que "Ridicularizar ou atacar qualquer religião ou grupo racial nunca é admissível." Revisões posteriores do código são formuladas em termos de respeito as crenças religiosas e instituições religiosas. Isso pode explicar a hesitação dos quadrinhos de super-heróis quando se trata de Deus. A falta de uma doutrina central significa que vários "aspectos" de Deus foram introduzidas por diferentes escritores.
  • Muitas referências a seres semelhantes parecem ser óbvias referências a Deus, mas algumas vezes eles são revelados ser outras entidades do Universo DC. Por exemplo, a voz que deu poderes aos heróis Rapina e Columba, foi recontada que pertencem a um Lorde do Caos e Lorde da Ordem, respectivamente.
  • Alguns eventos bíblicos são assumidos como fato no Universo DC, mas que muitas vezes envolvem licença artística significativa. Por exemplo, foi Eclipso (o agente original da Ira de Deus), que causou o Grande Dilúvio e foi o seu substituto, o Espectro, que lançou as dez pragas sobre o Egito e depois dividiu o Mar Vermelho para Moisés. O Universo DC é repetidamente mostrado como tendo sido criado por meio de uma variação do Big Bang e a evolução humana a partir dos macacos, mas, paradoxalmente, também tem um Jardim do Éden e uma versão de Lilith, a primeira mulher de Adão. Além disso, isso é suportado com a presença de Cain e Abel.
  • A Presença é a entidade mais poderosa no multiverso DC. Diferentes histórias o retratam como sendo o "criador do universo DC" e assim transcendendo todas as coisas, com a própria Presença sendo sua representação dentro da criação. Outras histórias o mostram como um outro deus que herdou uma grande parcela da Onda de Deus, a força que criou os deuses do universo DC, e se baseia na fé de seus fiéis para fortalecê-lo.


Curiosidades

  • Sem curiosidades.


Links e Referências

  • Nenhum.


Notas de Rodapé

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.