Fandom

Wiki DC Comics

Rússia

1 233 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
A Rússia é um país transcontinental que se estende por grande parte do norte da Eurásia. É uma república semi-presidencial que compreende 83 assuntos federais. A Rússia partilha fronteiras terrestres com os seguintes países (no sentido anti-horário do noroeste para o sudeste): Noruega, [[Finlând
Location Template
Rússia

Nome Oficial
Federação Russa
Outros Nome
Russia

Detalhes do Local

Galáxia

Sistema Estelar

Planeta

Continente

País
Rússia

Características
Dimensões
17,098,242 km² (6,592,800 sq mi)

População
143,500,000 (estimado em 2013)

Primeira Aparição

História

A Rússia é um país transcontinental que se estende por grande parte do norte da Eurásia. É uma república semi-presidencial que compreende 83 assuntos federais. A Rússia partilha fronteiras terrestres com os seguintes países (no sentido anti-horário do noroeste para o sudeste): Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia (via Kaliningrad Oblast) Bielorrússia, Ucrânia, Geórgia, Abcázia, Ossétia do Sul, Azerbaijão, Cazaquistão, China, Mongólia e Coréia do Norte. Também faz fronteira com o Oceano Ártico, o Oceano Pacífico, o Mar Cáspio, o Mar Báltico e o Mar Negro. A Rússia também está próxima dos Estados Unidos (Alasca) e do Japão.

Na maior parte, a Rússia tem sido retratada como tendo a mesma história e estrutura social do país do mundo real. Algumas continuidades são uma exceção a isso. Definindo como a Rússia de Superman: Entre a Foice e o Martelo, mais tarde identificado como Terra-30, e Terra-8 de Contagem Regressiva Apresenta: Lorde Fatal e os Extremistas. Em ambos os casos, um ponto na história foi alterado, resultando em uma Russia muito diferente. No Sol Vermelho, Superman caiu na terra de foguete na Ucrânia, levando-o a ser levantado por Stalin e, em última instância, governando a Rússia e a União Soviética. Com a Terra-8, a revolução bolchevique não ocorreu ou os czares voltaram ao poder com Lorde Fatal, filho do czar Nikolai III, controlando o país.

Pontos de Interesse

Moradores

Nova Terra

Terra Primal

Terra-8

Veja Também

Links e Referências

Rússia

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória