Fandom

Wiki DC Comics

Robin

1 121 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Robin.jpg

Robin é o parceiro do herói Batman. O personagem foi criado por Bob Kane e Jerry Robinson, e ele apareceu pela primeira em vez em 1940, na revista Detective Comics.

Já houveram 4 Robins, sendo eles.

Dick Grayson:

O primeiro Robin, que perdeu a sua família num acidente no circo e logo foi adotado pelo Batman.

Jason Todd:

O garoto morava na rua, e foi descoberto pelo Batman ao tentar roubar as rodas do Batmóvel. No arco ``Morte em Família´´ Jason foi brutalmente assassinado pelo Coringa junto da sua mãe. Mais tarde, ele voltou, como Capuz Vermelho.

Tim Drake:

Timothy era um dos espectadores no acidente que matou os pais de Dick Grayson, e logo descobriu as identidades secretas do Robin e do Batman. Mais tarde, quando Jason Todd morreu, Tim insistiu em ser o novo Robin, e com a ajuda de Dick Grayson, ele foi aceito no cargo. Batman já admitiu que Tim pode acabar superando ele em habilidades de detetive.

Damian Wayne:

Diferente dos outros, que eram garotos adotados, Damian é realmente filho do Batman e de Thalia Al Ghul. Por ser filho de uma assassina, Damian demonstra frieza e descaso, mas com o passar do tempo, foi aprendendo a ser uma pessoa melhor com o seu pai. Recentemente, a mando de sua mãe, Damian foi assassinado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória