FANDOM

Perry White 0008
DC Rebirth Logo

Cópia de Edição Necessária
Este artigo sofre com a falta de qualidade de escrita. Você pode ajudar o Banco de Dados DC por cópia editando esta página, melhorando a gramática e estrutura das frases para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade. Vai pobre Perry ter um ataque cardíaco se não o fizer.

HelpNuclear
Firestorm The Nuclear Man United We Fall Textless
Galeria
Information-silkNome RealRonald Roy "Ronnie" Raymond
Information-silkIdentidade AtualNuclear
Information-silkNome OriginalFirestorm
Information-silkParentesJoanne Raymond (mãe)
Information-silkAfiliaçõesJason Rusch, Martin Stein; anteriormente Liga da Justiça
Information-silkBase de OperaçõesWalton Mills
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoEstudante, Aventureiro
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkCabeloCastanho
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresGerry Conway, Al Milgrom
Primeira Aparição
A Fúria do Nuclear: Os Homens Atômicos Vol 1 1
Primeira Aparição no Brasil
Universo DC 3ª Série - Nº 1
(Panini)

Ronnie Raymond era metade do herói Nuclear, misturado com Jason Rusch. Depois que Jason perdeu sua conexão com a Matriz Nuclear, o professor Martin Stein se tornou a outra metade do Nuclear.

Origem

Ronnie Raymond era um aluno médio do ensino médio e o capitão do time de futebol americano. Durante um ataque terrorista em sua escola, seu colega de classe Jason Rusch produziu um frasco, dado a ele pelo Professor Stein, que continha a "Partícula de Deus". A Partícula de Deus transformou Jason e Ronnie no Nuclear. Depois de um desentendimento inicial, eles decidiram trabalhar juntos como Fúria.[1]

Liga da Justiça

Compartilhando a identidade do Nuclear com Ronnie sendo o músculo e Jason sendo os cérebros, Firestorm é considerado para o recrutamento para a Liga da Justiça, juntamente com vários outros heróis. Eles desempenham um papel importante nos eventos que levaram à Guerra da Trindade, a batalha de três vias entre a Liga da Justiça (a original dirigida pelo Batman, pela Mulher-Maravilha e pelo Superman), a Liga da Justiça da América (a equipe patrocinada pela A.R.G.U.S. liderada por Steve Trevor, o Arqueiro Verde e Amanda Waller) e a Liga da Justiça Sombria (a equipe paranormal consistindo de John Constantine, Zatana e o Vingador Fantasma).

Guerra da Trindade

Superman é enquadrado pela morte do Dr. Luz e a Liga é levada sob custódia, Amanda Waller tem experiência no Nuclear em sua capacidade de criar certos elementos: especificamente, a produção em massa de kryptonita. Acontece que os dois são realmente capazes de usar seus poderes para criá-lo, mas com alguma dificuldade. No entanto, isso acaba se tornando irrelevante quando a Guerra da Trindade leva à invasão do Sindicato do Crime, que supostamente matou a Liga da Justiça. Na verdade, a Liga está presa dentro do Nucleal pelo Morte Nuclear (uma combinação de Martin Stein e um cadáver desconhecido que ele havia experimentado), com apenas Batman e a Mulher-Gato escapando do caos.

Vilania Eterna

Enquanto as Ligas são consideradas mortas por um tempo, elas são eventualmente libertadas do cativeiro depois que o Sindicato é derrotado pela Liga Injustiça do Batman e Lex Luthor. Batman, depois de ganhar a posse do Laço da Verdade da Mulher-Maravilha de Steve Trevor, usa o laço para tirar ela e os outros do Nuclear.

Poderes

  • Matriz Nuclear
    • Controle de Densidade: Os elementos ligados à Matriz Nuclear têm controle completo sobre as moléculas e, como tal, podem alterar a densidade de sólidos, líquidos e gases para tão leve quanto o hidrogênio ou tão pesado quanto o urânio.
    • Memória Eidética: Também chamado de "Recuperação da Memória da Matriz", os elementos ligados à Matriz Nuclear podem acessar as memórias de cada ser único que já foi fundido na Matriz. Novos elementos têm permissão para baixar automaticamente as informações de superfície.
    • Absorção de Energia: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem absorver quantidades maciças de energia, bem como ser capaz de absorver muitos tipos diferentes de energia. Mais comumente, os elementos e as energias associadas à vida e ao corpo humano são absorvidos. Também a energia solar é uma possível fonte de energia que pode funcionar como uma "bateria de emergência" para os elementos fora do poder.
    • Projeção de Energia: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem projetar quantidades maciças de quantidades diferentes de energias. Energia naturalmente projetada pelo Nuclear são "Explosões Nucleares", no entanto elementos podem projetar uma série de diferentes energias à vontade.
    • Visão Aprimorada: Também chamado de "Visão Quark", os elementos ligados à Matriz Nuclear têm acesso a uma visão melhorada devido à sua natureza nuclear. Diferentes visões experimentadas são Visão de Raios-X, Visão Microscópica e Visão Térmica.
    • Vôo: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem subir através do céu a velocidades surpreendentes. No início, pode ser difícil conseguir o voo através da natureza nuclear do mesmo, embora a maioria o domina rapidamente. Nuclear foi cronometrado em mais de 600 mph teoricamente ele pode voar muito mais rápido.
    • Reconstrução Molecular Elementos amarrados juntos na Matriz Nuclear para criar o Nuclear têm uma habilidade principal que todos os outros derivam. Sua "fusão atômica" ou "natureza nuclear" derivam da física nuclear que tempera com a mistura do usuário de energias psíquicas, bem como propriedades físicas. Os usuários que acessam o Nuclear ou a Matriz Nuclear são chamados de "elementos", pois eles individualmente compõem a Matriz. Nuclear pode quebrar e reaplicar partículas subatômicas, bem como quebrar a estrutura molecular dos elementos e reorganizá-los. Para fazer isso, o elemento deve conhecer a composição elemental exata do objeto ou humano. A maioria dos Nuclear não podem afetar o tecido vivo mas é possível embora muito instável.
    • Fasear: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem passar seus corpos através de objetos sólidos. Embora eles tenham controle direto sobre a densidade de um objeto, eles podem usar essa habilidade em si mesmos e somente eles mesmos e afetar o tecido vivo para passar através de objetos.
    • Ligação Psíquica: Às vezes chamadas de "cabeças flutuantes", os elementos que incorporam a Matriz do Nuclear aparecem na maior parte como cabeças flutuantes para representar sua ligação psíquica ao outro ser humano ou a outro elemento na matriz. Eles podem ser representados no entanto, eles gostariam, mas a Matriz os impõe a uma cabeça desencarnada. Mesmo desconectado um elemento pode ter vestígios psíquicos latentes do usuário anterior.
    • Regeneração: Embora um poder majoritariamente não testado, bem como ser tanto uma reação de mudança de forma e um resultado direto da reconstrução molecular; No entanto, elementos do Nuclear podem regenerar grandes seções de propriedades físicas mal colocadas ou destruídas.
    • Auto-Sustentação: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem sobreviver no espaço sem ajuda, nunca precisam comer para sustentar a vida e nunca realmente precisam de outro elemento para ser processado ou discriminado por seus corpos. Embora os usuários possam sentir essas necessidades e gostariam de produzir tais funções corporais é desnecessário.
    • Durabilidade Sobre-Humana Os elementos ligados à Matriz Nuclear recebem uma quantidade maior de resistência física e durabilidade. Eles podem sobreviver balas e facadas, bem como o dano físico de explodir constantemente.
    • Força Sobre-Humana Os elementos ligados à Matriz Nuclear recebem uma quantidade aumentada de força física e massa muscular. Certos elementos podem aproveitar esta energia e tornar-se grandes entidades gigantescas no entanto tal força pode ser bastante destrutivo para o anfitrião se não for usado com moderação.
    • Transformação Elementos ligados à Matriz Nuclear podem se transformar de suas formas humanas "normais" em Nuclear, o Homem Nuclear. No entanto, outras entidades podem assumir qualquer forma que desejarem; Tais como, Lanterna Negro Nuclear e o Fúria. Além disso, os elementos podem transformar suas partes do corpo ou corpo à vontade com concentração com um nível desconhecido de restrição.
    • Pirocinese: Elementos ligados à Matriz Nuclear podem gerar e engolfar-se em chamas nucleares. Eles também são capazes de manipular esse fogo à vontade e projetá-los como fluxos de fogo de suas mãos.[2]

Notas de Rodapé

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo