FANDOM

HelpSenador Sam Lane
Sam Lane (Prime Earth) 001
Galeria
Information-silkNome RealSamuel Lane
Information-silkIdentidade AtualSenador Sam Lane
Information-silkParentesKurt Lane (irmão, falecido)
Elenor Lane (esposa)
Lois Lane (Pré)/Pós-Ponto de Ignição) (filha)
Lucy Lane (filha)
Clark Kent (genro)
Jon Kent (neto)
Information-silkBase de OperaçõesWashington, D.C.
Status
Information-silkMoralidadeNeutro
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkEstado CivilViúvo
Information-silkOcupaçãoSenador dos Estados Unidos, antigamente General do Exército dos Unidos
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloCinza
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresRobert Bernstein, Kurt Schaffenberger
Primeira Aparição
Action Comics Vol 2 1
Primeira Aparição no Brasil
Superman 2ª Série Nº 1 (Panini)

Quote1 Bem. Dê-me um 'regimento' de homens como este "Superman" ... Como posso chamá-lo assim? Quote2
-- Sam Lane src

Sam Lane é um oficial de carreira do Exército dos EUA. Ele serviu ao redor do mundo, mas não encontrou um lugar para sua esposa e duas filhas.

Sua esposa morreu de uma doença que ainda não foi divulgada, mas Lane esteve no Exército. Ele acabou chefiando uma base em Metropolis, onde coincidentemente sua filha Lois trabalhava para o jornal Planeta Diário. Ele queria que sua filha acabasse com John Corben, um sargento, mas era sábio o suficiente para não empurrar a filha. Quando ouviu os relatos sobre um vigilante aparentemente sobre-humano, ele se sentiu compelido a assumir o controle do esforço para pegá-lo, mesmo a contratação de um jovem Lex Luthor que lhe garantiu que o dividendo de defesa seria enorme. Seu plano foi parcialmente bem-sucedido, mas foi interrompido quando ele foi forçado a pedir a ajuda de Superman para salvar Metropolis (e Lois) aonde foram seqüestrado pelo "a Internet".

Sam Lane demonstra ser muito indiferente ao Superman, mesmo desdém, com seu apoio contínuo para "Projeto: Soldado de Aço" do Exército.

Cinco anos após a criação da Liga da Justiça, a posição de lane não tinha amadurecido. Ele manteve seu trabalho como chefe da base do Exército em Metropolis, onde o Projeto Soldado de Aço estava operando, mas foi também de alguma forma ligado à agência secreta conhecida como "a Máquina", que ofuscou a existência de um agente sobre-humano da segurança americana. Quando Superman tomou conhecimento da máquina, Lane alegremente define a agência contra ele, explicando que ele havia demitido Superman como um covarde desde o primeiro encontro para a sua falta de vontade de tirar vidas a serviço de seus militares. No entanto, no final do argumento, Superman estava vivo, e o agente sobre-humano da Máquina estava morto.

Após a morte do senador norte-americano Hume, Lane foi escolhido como seu substituto no Senado dos EUA, aonde ele aceitou, e é agora o senador dos Estados Unidos.

Habilidades

Notas de Rodapé

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão
Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo em Categoria:Artigos Incompletos.

Easy Company 01
Militar do Exército dos Estados Unidos
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi militar, ou teve um título no Exército dos Estados Unidos da América, em qualquer de suas várias encarnações. Este modelo irá categorizar automaticamente os artigos e incluir na categoria "Personagens Militares".