FANDOM

HelpSamuel Lane
Sam Lane (Prime Earth) 001
Galeria
Information-silkNome RealSamuel Lane
Information-silkParentesElenor Lane (esposa) Lois Lane (filha), Lucy Lane (filha)
Information-silkAfiliaçõesantigamente Exército dos Estados Unidos; atualmente o Senado dos Estados Unidos
Information-silkBase de OperaçõesWashington, D.C.
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkEstado CivilViúvo
Information-silkOcupaçãoantigamente General do Exército dos Unidos; atualmente Senador dos Estados Unidos
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloCinza
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadores[[Category:Robert Bernstein/Criador|Samuel Lane (Terra Primal)]][[Robert Bernstein|Robert Bernstein]], [[Category: Kurt Schaffenberger/Criador|Samuel Lane (Terra Primal)]][[ Kurt Schaffenberger| Kurt Schaffenberger]]
Primeira Aparição
[[Action Comics Vol 2 1]]
Primeira Aparição no Brasil
Superman Vol 2 1(Panini)

Quote1 Bem. Dê-me um 'regimento' de homens como este "Superman" ... Como posso chamá-lo assim? Quote2
-- Sam Lane

Sam Lane é um oficial de carreira no Exército dos EUA. Ele serviu ao redor do mundo, mas não encontrou lugar para sua esposa e duas filhas.

Sua esposa morreu de uma doença que ainda não foi divulgada, mas Lane esteve no Exército. Ele acabou chefiando uma base em Metropolis, onde coincidentemente sua filha Lois trabalhava para o jornal Planeta Diário. Ele queria que sua filha acabasse com John Corben, um sargento dele, mas era sábio o suficiente para não empurrar a filha. Quando ouviu os relatos sobre um vigilante aparentemente sobre-humano, ele se sentiu compelido a assumir o controle do esforço para pegá-lo, mesmo a contratação de um jovem Lex Luthor que lhe garantiu que o dividendo de defesa seria enorme. Seu plano foi parcialmente bem-sucedido, mas foi interrompido quando ele foi forçado a pedir a ajuda de Superman para salvar Metropolis (e Lois) aonde foram seqüestrado pelo um invasor alienígena.

Sam Lane demonstra ser muito indiferente ao Superman, mesmo desdém, com seu apoio contínuo para "Projeto: Soldado de Aço" do Exército.

Cinco anos após a criação da Liga da Justiça, a posição de lane não tinha amadurecido. Ele manteve seu trabalho como chefe da base do Exército em Metropolis, onde Projeto soldado de aço estava operando, mas foi também de alguma forma ligado à agência secreta conhecida como "the Machine", que ofuscou a existência de um agente sobre-humano da segurança americana. Quando Superman tomou conhecimento da máquina, Lane alegremente define a agência contra ele, explicando que ele havia demitido Superman como um covarde desde o primeiro encontro para a sua falta de vontade de tirar vidas a serviço de seus militares. No entanto, no final do argumento, Superman estava vivo, e agente sobre-humana da Máquina estava morto.

Após a morte do senador norte-americano Hume, Lane foi escolhido como seu substituto no Senado dos EUA, aonde ele aceitou, e é agora o senador dos Estados Unidos.

Habilidades

Notas de Rodapé

Também no FANDOM

Wiki aleatória