FANDOM

Predefinição Pessoal da DCInformation-silk
Scott Lobdell

Nome Verdadeiro
Scott Lobdell
Características
Sexo

Data de Nascimento

Lugar de Nascimento

Primeira Publicação

Desconhecido

História Pessoal

Início de carreira Lobdell não começou a ler quadrinhos, até que ele tinha 17 anos, enquanto estava deitado na cama após a cirurgia de pulmão. Mais tarde, ele foi para a faculdade para estudar psicologia , mas abandonou dois anos mais tarde, quando ele começou a escrever. Enquanto estava na faculdade, ele escreveu para o jornal da faculdade e entrevistou editor Marvel Al Milgrom . Lobdell começou submetendo várias histórias para a Marvel, mas foi sistematicamente rejeitada por vários editores, incluindo Tom DeFalco . Mais tarde, começou a editar DeFalco Marvel Comics Presents (um livro bi-semanal) exigindo muitos escritores, desenhistas e inkers. Lobdell apresentou uma história sobre um personagem do Concurso dos Campeões . Porque os personagens envolvidos eram um tanto obscura, DeFalco não precisa extrair a aprovação de outros editores, e ele decidiu dar uma chance Lobdell.

Histórico Profissional

Scott Lobdell fez a maior parte de sua escrita para a Marvel Comics na década de 1990, principalmente escrevendo X-Men relacionadas aos quadrinhos. Juntamente com o artista Chris Bachalo, Lobdell co-criador da série de sucesso Geração X na década de 1990. Além disso, ele foi o co-criador de Dr. Cecilia Reyes para X-Men (vol. 2), em 1997. Ele também escreveu para diversas outras séries Marvel, como o Quarteto Fantástico, Alpha Flight e Excalibur. Além de seu trabalho para a Marvel, ele escreveu para Wildstorm e Image Comics.

Em dezembro de 2010 após o ex-colega de trabalho Bob Harras ser contratado como DC Comics Editor-Chefe, Lobdell foi trazido para escrever para DC para sua linha ampla relançamento em setembro de 2011. primeiros três títulos de Lobdell no Novo 52 foram, Capuz Vermelho e os Foragidos, Novos Titãs e Superboy. No entanto, em junho de 2012, a DC Comics anunciou Lobdell vai caneta sua história final Superboy com número 12 e assumir Superman começando em setembro coma edição 0. Ele será acompanhado pelo artista Kenneth Rocafort, a quem ele trabalha atualmente em Capuz Vermelho e os Foragidos.

Notas

  • Não há notas especiais.

Curiosidades

Seu trabalho já lhe rendeu reconhecimento na indústria comic books, como uma indicação para o Guia do Comprador Comics Award para "escritor favorito" em 1997.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências

  • Nenhum.