Fandom

Wiki DC Comics

Scott Lobdell

1 310 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Predefinição Artistas da DCCharacter Template
Scott Lobdell

Nome Verdadeiro
Scott Lobdell
Características
Sexo

Data de Nascimento

Lugar de Nascimento

Primeira Publicação

Desconhecido

História Pessoal

Início de carreira Lobdell não começou a ler quadrinhos, até que ele tinha 17 anos, enquanto estava deitado na cama após a cirurgia de pulmão. Mais tarde, ele foi para a faculdade para estudar psicologia , mas abandonou dois anos mais tarde, quando ele começou a escrever. Enquanto estava na faculdade, ele escreveu para o jornal da faculdade e entrevistou editor Marvel Al Milgrom . Lobdell começou submetendo várias histórias para a Marvel, mas foi sistematicamente rejeitada por vários editores, incluindo Tom DeFalco . Mais tarde, começou a editar DeFalco Marvel Comics Presents (um livro bi-semanal) exigindo muitos escritores, desenhistas e inkers. Lobdell apresentou uma história sobre um personagem do Concurso dos Campeões . Porque os personagens envolvidos eram um tanto obscura, DeFalco não precisa extrair a aprovação de outros editores, e ele decidiu dar uma chance Lobdell.

Histórico Profissional

Scott Lobdell fez a maior parte de sua escrita para a Marvel Comics na década de 1990, principalmente escrevendo X-Men relacionadas aos quadrinhos. Juntamente com o artista Chris Bachalo, Lobdell co-criador da série de sucesso Geração X na década de 1990. Além disso, ele foi o co-criador de Dr. Cecilia Reyes para X-Men (vol. 2), em 1997. Ele também escreveu para diversas outras séries Marvel, como o Quarteto Fantástico, Alpha Flight e Excalibur. Além de seu trabalho para a Marvel, ele escreveu para Wildstorm e Image Comics.

Em dezembro de 2010 após o ex-colega de trabalho Bob Harras ser contratado como DC Comics Editor-Chefe, Lobdell foi trazido para escrever para DC para sua linha ampla relançamento em setembro de 2011. primeiros três títulos de Lobdell no Novo 52 foram, Capuz Vermelho e os Foragidos, Novos Titãs e Superboy. No entanto, em junho de 2012, a DC Comics anunciou Lobdell vai caneta sua história final Superboy com número 12 e assumir Superman começando em setembro coma edição 0. Ele será acompanhado pelo artista Kenneth Rocafort, a quem ele trabalha atualmente em Capuz Vermelho e os Foragidos.

Notas

  • Não há notas especiais.

Curiosidades

Seu trabalho já lhe rendeu reconhecimento na indústria comic books, como uma indicação para o Guia do Comprador Comics Award para "escritor favorito" em 1997.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências

  • Nenhum.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória