FANDOM

Esta é a página de desambiguação de Shazam Shazam é um nome que tem sido usado pelo Capitão Marvel e outros membros da Família Marvel. O nome pertencia originalmente a um feiticeiro antigo, que vivia na Pedra da Eternidade e guardava os [[Sete Pecados Cap
Help

Esta é a página de desambiguação de Shazam

Identidade alternativa atual: Jebediah de Canaã; Billy Batson; Capitão Marvel

Shazam

Shazam é um nome que tem sido usado pelo Capitão Marvel e outros membros da Família Marvel. O nome pertencia originalmente a um feiticeiro antigo, que vivia na Pedra da Eternidade e guardava os Sete Pecados Capitais. Este feiticeiro concedeu poderes à criança Billy Batson. Batson simplesmente tinha que falar o nome do bruxo, e ele se transformaria no Capitão Marvel adulto. Mais tarde, Billy Batson começou a usar o nome Shazam como seu alias em vez de Capitão Marvel. Shazam foi criado por Bill Parker e C.C. Beck, aparecendo pela primeira vez na publicação da Fawcett Comics em Whiz Comics #2. (1940). e no Brasil em Gibi - Edição de Natal 1944 (O Globo) em (1944).

Capitão Marvel tem sido legalmente controverso porque seu nome é compartilhado pela empresa Marvel Comics, maior concorrente da DC. Marvel Comics mais tarde iria publicar seu próprio personagem chamado Capitão Marvel. Devido a esta disputa, DC não tem permissão para usar o nome "Marvel" em suas publicações desde 1972. Eles usaram o nome "Shazam" ao invés ao mesmo tempo chamando o personagem Capitão Marvel. Esse problema foi resolvido na reinicialização nos Novos 52. Geoff Johns criou Billy Batson que nunca tinha ido pelo nome de "Capitão Marvel", e só foi chamado de "Shazam".

Billy Batson Prime Earth 002

Multiverso

Outras Mídias

Quadrinhos

Séries

Também no FANDOM

Wiki aleatória