FANDOM

"O Mistério do Raio Humano!": {{#noif:A história apresenta os leitores Barry Allen, um cientista da polícia que foi mergulhado com produtos químicos e atingido por um raio. Barry logo descobre que ele foi dotado de super velocidade e cria uma fantasia que se co

Quote1 Eu me pergunto como seria realmente -- ser o homem mais rápido da terra? Quote2
-- Barry Allen

Aparição em "O Mistério do Raio Humano!"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Sinopse para "O Mistério do Raio Humano!"

A história apresenta os leitores Barry Allen, um cientista da polícia que foi mergulhado com produtos químicos e atingido por um raio. Barry logo descobre que ele foi dotado de super velocidade e cria uma fantasia que se contrai e se esconde em seu anel). Ele assume o nome de seu personagem de quadrinhos favorito: O Flash.

Em sua primeira missão como o Flash, Barry vai atrás do criminoso conhecido como Tartaruga, apelidado de homem mais lento do mundo. O Tartaruga tenta roubar um banco. No entanto, ele é finalmente frustrado pelo Flash, apesar do fato de que sua super velocidade muitas vezes trabalhou contra ele indo após o Tartaruga. Em última análise, o Flash captura seu oponente e o entrega à polícia.

Aparição em "O Homem Que Quebrou a Barreira do Tempo!"

Personagens Principais:

Vilões:

  • Mazdan (Primeira Aparição)

Outros Personagens:

  • Henry Brown (Aparição Única)

Locations:

Sinopse para "O Homem Que Quebrou a Barreira do Tempo!"

Central City é atingida por uma série de crimes estranhos, onde uma série de itens começa a desaparecer das possessões das pessoas. Barry Allen se envolve como o Flash quando um copo que ele está experimentando desaparece também. Rastreando o culpado isso coloca Barry contra Mazdan, um criminoso do futuro que deveria ser enviado ao Século 50 para cumprir sua sentença em uma Terra desolada, mas foi enviado ao passado por engano em vez disso.

Capaz de evitar a arma de Mazdan, o Flash captura o ladrão. No entanto, ele consegue sair da prisão usando seu conhecimento científico superior. Ao acordar com Mazdan novamente, o Flash tenta capturá-lo novamente, mas pára quando Mazdan pede ao Flash para permitir que ele volte ao seu tempo. Em vez de permitir que ele vá em sua própria cápsula do tempo, o Flash quebra a barreira do tempo correndo em super velocidade, levando Mazdan para as autoridades no futuro. Mazdan é enviado para a época correta para servir a sua punição. O Flash, então, retorna ao seu próprio tempo e retoma sua vida civil mais uma vez.

Notas

Curiosidades

  • A capa desta edição é icônica, e muitos artistas fizeram homenagens. Esta é uma lista de exemplos.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências