FANDOM

Ajuda com Modelo do PersonagemSuper-Ameaça
Super-Ameaça (Terra-Um)
Galeria
Information-silk.pngNome RealKal-El
Information-silk.pngIdentidade AtualSuper-Ameaça
Information-silk.pngNomeOriginalSuper-Menace
Information-silk.pngParentes"Lobo" Derek (pai adotivo, falecido); Bonnie Derek (mãe adotiva, falecida)
Status
Information-silk.pngMoralidadeMau
Information-silk.pngIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silk.pngEstado CivilSolteiro
Information-silk.pngOcupaçãoCriminoso
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngOlhosAzuis
Information-silk.pngCabeloPreto
Origem
Information-silk.pngOrigemClone de energia de Superman
Information-silk.pngUniversoTerra-Um
Information-silk.pngCriadoresJerry Siegel, Curt Swan
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
Superman Vol 1 137
Primeira Aparição no BrasilÚltima Aparição no Brasil
Almanaque de Superman #1965(EBAL)

Quando Kal-El foi enviado para o espaço para salvá-lo da destruição de Krypton, sua nave colidiu com um satélite alienígena que continha uma máquina de duplicação. Este dispositivo duplica a nave de Kal-El e seu conteúdo, incluindo Kal-El. A segunda vida de Kal-El não têm qualquer biologia, mas era uma força energética que se assemelhava a de Kal-El. Enquanto a nave de Kal-El foi encontrado pela Família Kent, o duplicado por sua vez foi encontrado por "Lobo" Derek e sua esposa Bonnie, dois notórios mafiosos. Enquanto Kal-El se tornou Clark Kent, e foi criado com amor e instilado com um sistema de valores positivos e cumpridor da lei, o seu duplicado foi tratado como uma aberração e cresceu para ser um criminoso. O Super-Pirralho iria crescer ajudando a riqueza material e ganho de Derek e esmagando seus inimigos. No entanto, Super-Pirralho iria manter sua existência em segredo até "Lobo" ditar que era hora de o menino ajudar quando eles estivessem com a gema real. Isto tornou-se mais evidente quando a aparência do combate do crime o Superbaby, e mais tarde Superboy fez a sua aparição, os Dereks prepararam, Super-Pirralho a um dia ser sua principal arma contra este potencial ameaça à sua crescente império criminoso.

Como um adolescente, o duplicado teria o nome próprio de Super-Valentão, e passava o tempo secretamente criando desastres, e sem sucesso expor a identidade secreta de Superboy a todos, roubar sua namorada Lana Lang (ao posar como Clark), e mesmo tentando tirar Krypto (fingindo ser Superboy) e falhando em todas estas coisas. Durante este tempo o Super-Valentão soube que ele era imune a Kryptonita.

Como um adulto, agora o amargurado Super-Ameaça, odiando Superman por ter uma família amorosa e sendo famoso em todo o mundo, "Lobo" iria enviar o Super-Ameaça para finalmente destruir seu inimigo odiado. Durante o confronto, Superman e Super-Ameaça iriam aprender a verdade de suas origens, e durante a luta o Super-Ameaça derruba meteoros de Kryptonita para destruir seu inimigo. No entanto, ao perceber que ele iria receber nenhuma satisfação em matar Superman, e nunca iria ganhar qualquer uma das coisas que ele queria mais do que tudo: pais amorosos, respeito e reconhecimento, Super-Ameaça iria salvar a vida do Superman. Renunciando a sua vida criminal, ele enfrenta os Dereks e mudando de volta para a sua forma de energia, matando os Dereks e ele próprio no processo.

Poderes

Como uma duplicata de Superman, Super-Ameaça tinha todas as capacidades comuns de um kryptoniano, quando alimentado por um sol amarelo: Esses poderes incluem a força super-humana, invulnerabilidade, vôo, super-sopro, e visão de raios-x. Devido ao fato de que ele era uma força de energia (e também, provavelmente, porque ele nunca nasceu em Krypton) Kryptonita não tinha efeito sobre o Super-Ameaça. Não se sabe se ele tinha quaisquer outras fraquezas comuns aos Kryptonianos capacitados. Além disso, uma vez que ele estava ciente de sua verdadeira natureza, ele foi capaz de mudar de volta em sua forma de força de energia à vontade, no entanto, parecia que isso o matou como ele não foi visto desde então.

  • Esta Versão de Super-Ameaça (Terra-Um), incluindo todas as histórias e aparições correspondentes, foi apagado da existência na sequência do colapso do original Multiverso no 1985-1986 Crise nas Infinitas Terras série limitada. No entanto, no fim de Convergência foi impedido retroativamente esse colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.

Notas de Rodapé

Villains-secret-files.jpg
Vilões do Superman
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo de Superman em qualquer de suas várias encarnações, ou membros da Família Superman. Este modelo irá categorizar artigos e incluírem ele na categoria "Vilões do Superman

Também no FANDOM

Wiki aleatória