FANDOM


Predefinição ArcosInformation-silk
Superman: Entre a Foice e o Martelo

Nome Oficial
Superman: Entre a Foice e o Martelo
Outros Nomes
Terra-30; Terra 30; Terra-1598



Personagens
Heróis



Criadores
Mark Millar

História

Superman: Entre a Foice e o Martelo é uma revista em quadrinhos publicada pela DC Comics que foi lançada sob a marca Elseworlds em abril de 2003. Autor Mark Millar criou o quadrinhos com a premissa "o que aconteceria se Superman tivesse sido criado na União Soviética?" Recebeu aclamação da crítica e foi indicado para a Eisner Award de 2004 como melhor série limitada.

A série foi contada em três grandes gibis de formato de prestígio. Ele mistura versões alternativas de super-heróis da DC com versões de realidade alternativa de figuras políticas reais, como Joseph Stalin e John F. Kennedy.

Em Entre a Foice e o Martelo, O foguete do Superman aterrissa em uma fazenda coletiva Ucraniana ao invés de no Kansas, uma razão implícita sendo uma pequena diferença de tempo (um punhado de horas) de a linha do tempo original, significando que a rotação da Terra colocou a Ucrânia no caminho do navio em vez do Kansas. Em vez de lutar por "... verdade, justiça e o Jeito Americano", Superman é descrito em transmissões radiofônicas soviéticas "... como o Campeão do trabalhador comum que luta uma batalha interminável por Stalin, o socialismo e o expansão internacional do Pacto de Varsóvia ".

Enredo

O Entre a Foice e o Martelo Nasce

A primeira parte começa nos anos 50 e monta o tabuleiro e as peças. O mundo é quase idêntico ao nosso para começar, mas começa a divergir rapidamente à medida que a União Soviética revela seu novo ativo, o Super-Homem, perturbando a Guerra Fria e transformando a corrida armamentista nuclear em uma corrida armamentista de super-ser.

Neste ponto, Superman é um recém-chegado no círculo íntimo de Stalin. Ele é bondoso e justo, e também dedicado à causa do comunismo. Quando possível, ele passa seu tempo detectando e prevenindo acidentes em torno da URSS. Seu número oposto é o americano Lex Luthor, um cientista legítimo a serviço dos Laboratórios S.T.A.R. e um super-gênio que está muito bem ciente de seu intelecto e tem muito pouca consideração por mentes menores. Ele é casado com Lois Lane. A pedido de seu contato na CIA, o agente Olsen, ele começa a tentar destruir o Super-homem.

A fim de coletar material genético para sua primeira tentativa, Luthor faz com que o "Sputnik 2" despencasse em direção a Metrópolis. Como Luthor previu, o Super-Homem chega a tempo para desviar seu curso. No processo, ele conhece Lois Luthor, e embora haja uma tensão romântica imediata entre eles, eles não buscam sua atração mútua como Lois é casado. Em um aceno para a continuidade do mainstream, a história faz menção a um trabalho de ficção best-seller que retrata Superman e Lois envolvidos em um romance. O satélite é recuperado pelo governo dos Estados Unidos e Luthor usa os rastros encontrados nele para criar um clone do Superman, Bizarro.

Enquanto isso, Superman encontra a Mulher-Maravilha em uma festa diplomática. Ela fica bastante impressionada com Superman, mas ele é forçado a sair quando vê Pyotr Roslov, chefe do filho ilegítimo de Stálin, que está bêbado e extremamente descontente. Pyotr está zangado com tudo, especialmente em Superman, cuja chegada reescreveu a estrutura de poder da União Soviética, desviou a atenção de seu pai e pôs fim às suas chances de progresso. Tendo que atirar em um casal dissidente diante dos olhos do próprio filho para imprimir propaganda anti-Superman, Pyotr estalou e arranjou o envenenamento de Stalin, que por sua vez lhe causou uma culpa horrível, embora não o suficiente para confessar. Stalin morre de envenenamento por cianeto, mas o Superman inicialmente recusa a liderança do Partido.

Enquanto isso, o clone de Luthor está acabado e envolve o Superman. O duelo é inconclusivo por si só, mas provoca um lançamento acidental de mísseis nucleares na Grã-Bretanha. O clone, que se tornou muito parecido com o Super-Homem, se sacrifica para salvar milhões, embora o heroísmo visível de Superman e o lançamento acidental de mísseis nucleares, juntamente com danos em Londres resultando em altas baixas civis, aparentemente levem a uma violação irrevogável no Anglo. Relações americanas. Horrorizado com a implicação de que Superman é mais inteligente do que ele mesmo depois de perder um jogo de xadrez para o clone, Luthor assassina sua equipe de pesquisa antes de deixar o Laboratório e fundar a Luthorcorp, dedicando sua vida à destruição do Superman. Lois está quase abandonada e anseia pelo Superman. O próprio Superman tenta esquecer tudo isso, mas um encontro casual com Lana Lazarenko, sua chama de infância, muda completamente as coisas. Vendo o sofrimento dela e seus filhos, Superman percebe que seus poderes poderiam ser usados para um bem maior, e assume a liderança do país, a fim de transformá-lo em uma utopia.

Ascendente Entre a Foice e o Martelo

É um 1978 alternativo, e o mundo fictício de Entre a Foice e o Martelo divergiu muito da nossa. Não há referências a intervenções soviéticas na Alemanha Oriental (1953), Hungria (1956), Checoslováquia (1968) ou Afeganistão, o que implica que a prosperidade soviética se espalhou para seus satélites, e mitigou a existência de movimentos dissidentes nessas sociedades.

John F. Kennedy é o presidente dos Estados Unidos, tendo substituído o tragicamente morto Richard Nixon, que venceu a eleição de 1960, mas foi assassinado em Dallas, Texas, em 1963. Luthor planejou e executou vários planos. para frustrar o Superman, nenhum dos quais funcionou. Apenas os Estados Unidos e o Chile permanecem independentes dos soviéticos, e ambos estão à beira do colapso, enquanto o presidente Kennedy é forçado a conceder independência à Geórgia e ele reconhece que ocorreram pressões secessionistas similares em Detroit e Texas, tumultos na Califórnia, e até mesmo um ataque terrorista "comunista simpatizante" contra a Casa Branca. Ele também se casou com Marilyn Monroe e se divorciou de Jacqueline Bouvier Kennedy neste mundo. Por outro lado, a União Soviética (Global) liderada pelo Superman cresceu sem recorrer à guerra e virtualmente eliminou a pobreza, doenças e afins, mas isso começou a infringir as liberdades individuais, e o Superman está rapidamente se tornando uma guerra. Big Brother - como figura. Uma técnica de cirurgia cerebral que transforma dissidentes em drones obedientes, ou "robôs do Superma", está em uso.

A Mulher-Maravilha e o Superman agora se tornaram um duo, usando seus superpoderes para salvar vidas além de seus deveres de embaixador e governo. Mulher Maravilha se apaixonou pelo Super-Homem, mas ele a vê simplesmente como uma camarada, e é alegremente inconsciente de seu amor por ele. Lois Luthor sucede Perry White como o editor-chefe do fracassado Planeta Diário, enquanto seu marido distante trabalha febrilmente em sua obsessão.

Luthor planeja encolher Moscou, mas isso falha quando Brainiac, seu colaborador, encolhe Stalingrado. Superman intervém e recupera a unidade de processamento central de Brainiac e a pequena cidade, pondo fim à cooperação Brainiac-Luthor, embora ele seja incapaz de restaurar Stalingrado e seus habitantes ao seu tamanho adequado. Isso se torna seu único fracasso e uma fonte de grande culpa.

O segundo plano de Luthor envolve Batman, que é revelado como o menino órfão de Pyotr no início da história, agora um homem adulto e chefe de uma rede terrorista anarquista que vê a abundância forçada sobre o povo pelo sistema de Superman como pouco mais do que opressão. Seu sucesso persistente em evitar a captura é um espinho no lado do Superman. Batman une forças com a Lexcorp e com o assassino de seus pais, Pyotr, agora chefe da KGB e consumido pela inveja de Superman, para tentar um golpe. Eles capturam Mulher-Maravilha e a usam como isca para Superman, na esperança de sapar seus poderes com raios que imitam a luz do sol nativo do Supernan. O plano funciona, mas a Mulher-Maravilha se liberta e resgata o Superman, embora o processo (que exige cortar o laço dourado) a machuque seriamente, quebrando algo dentro dela e fazendo com que seu cabelo fique instantaneamente branco. Batman comete suicídio para evitar a captura, mas não antes de revelar ao Superman que Pyotr teve um papel na trama. Pyotr é então transformado em um Superman Robot.

Quando a parte termina, o terceiro plano de Luthor começa, quando Luthor recebe uma misteriosa lanterna verde encontrada em um navio alienígena que caiu em Roswell, Novo México. Batman tornou-se um mártir por sua causa, Brainiac é reprogramado como ajudante de Superman, e a construção de uma versão da Fortaleza da Solidão, localizada aqui na Sibéria e conhecida como "o Palácio de Inverno", começa. O palco está pronto para o final.

Configuração de Entre a Foice e o Martelo

É o ano de 2001, e a União Soviética Global abrange todos os países, exceto o Chile e os remanescentes divididos dos Estados Unidos da América, que sofreram uma desastrosa guerra civil em 1986, após a qual dezesseis estados anônimos se separaram do sindicato. Dentro da esfera de influência soviética, não há crime, nem pobreza, nem desemprego, nem escolha. A operação "Superman Robot" é uma punição comum para dissidentes. Superman está empenhado em "ganhar o argumento" com os EUA, e recusa repetidamente as sugestões de Brainiac de uma invasão. Seu único fracasso continua sendo Stalingrado, que é devastado por um organismo microscópico verde que se assemelha a um piolho de ovelha.

Luthor concorre e vence a presidência americana, com Jimmy Olsen como companheiro de chapa. Ele sucedeu o presidente "Friedman", cujo desgoverno resultou em motins e tanques de alimentos na Primeira Avenida de Nova York. Seja ou não este é o falecido economista Milton Friedman, não está claro. Usando sua perícia científica, capital econômico massivo e poderes ditatoriais, ele retorna prosperidade ao seu país, superando a secessão que separou os Estados Unidos quinze anos antes. Ele permanece tão anti-social como sempre, e isso é apenas uma parte de um plano maior para provocar o Super-homem a invadir a América, para que ele possa ser destruído, como Lois Luthor e Lucy Lane Olsen concordam nos escritórios desertos do diário. Planeta em metrópole. Luthor confronta o Super-homem no Palácio de Inverno da Sibéria. Em um momento aparentemente anticlimático, Brainiac puxa Luthor para dentro dos recessos da Fortaleza para ser transformado cirurgicamente em outro Superman Robot. Superman concorda que sua mão foi forçada e se prepara para atacar.

Superman assume a Costa Leste, confrontando e derrotando o Corpo de Fuzileiros Navais do Lanterna Verde, que é liderado pelo Coronel Hal Jordan, e com Privativos Scott, Stewart, Rayner e Gardner. Ele derrota as forças amazônicas comandadas por uma Mulher Maravilha altamente desiludida e uma coleção de "super-ameaças" que Luthor uniu ao longo dos anos. A espaçonave de Brainiac corta a frota do Pacífico dos EUA em pedaços, e os dois super-vendedores se encontram na Casa Branca, onde Lois Luthor espera com a última arma, uma pequena nota escrita por Lex que consegue quebrar a determinação do camarada de aço. Ele diz: "Por que você não coloca o mundo inteiro em uma garrafa, Superman?"

Superman ordena Brainiac para acabar com a invasão, mas o robô revela que ele não é reprogramado como todos pensavam, atacando Superman com radiação verde que pode ser análogo a Kryptonita Verde, dado seus efeitos sobre este Superman, enquanto se gabando de que " eventualmente todo o universo "irá" zumbir à sua bateria ". Ele é fechado por Luthor, que evitou a cirurgia (por meios não revelados) durante a invasão, e é destruído pelo Superman. Isso desencadeia uma autodestruição à prova de falhas (embora esteja implícito que Luthor havia planejado que isso acontecesse) e, à medida que as singularidades gravitacionais que alimentam a nave de Brainiac ameaçam explodir, o Super-Homem lança-a no espaço sideral, onde explode. A Terra está salva, mas acredita-se que o Super-Homem tenha sido atingido por uma explosão que teria um raio de matança de 24.000.000 km.

O epílogo segue. A União Soviética cai no caos e é transformada pelos Batman. Lex Luthor continua a integrar muitas das idéias do Superman na nova filosofia do "Luthorismo" e forma um "Estados Unidos Globais". Isso se torna o momento decisivo para o futuro da humanidade, na medida em que entra em uma era sem precedentes de paz e estabilidade. Um governo mundial benevolente é formado e mantido, e Luthor preside uma série de realizações científicas, incluindo a cura de todas as doenças conhecidas e a colonização do sistema solar. Lex Luthor vive por mais de dois mil anos. Em seu funeral, é revelado que o Super-Homem sobreviveu e é aparentemente imortal, embora isso seja desconhecido para Lois, que sobreviveu ao marido.

Agora permanentemente aposentado da visão pública, ele continua descrevendo os descendentes de Luthor, culminando em Jor-L, "cujo intelecto excedeu o de até mesmo seu amado ancestral". Bilhões de anos no futuro, é revelado que a Terra está sendo dilacerada por tensões de maré de seu sol (que se tornou uma gigante vermelha). Jor-L e Lara enviam seu filho pequeno de volta ao passado. Os painéis finais da história em quadrinhos retratam o desembarque da nave de Kal-L em um coletivo ucraniano em 1938, efetivamente causando um paradoxo de predestinação.

Edições

Apetrechos

Itens: Nenhum Conhecido.
Veículos: Nenhum Conhecido.
Armas: Nenhum Conhecido.

Notas

  • Como parte de sua série de quadrinhos de movimento, DC/Warner lançou uma adaptação de 12 partes da história no iTunes, com um novo episódio sendo lançado a cada semana a partir do final de julho de 2009. O Superman: Entre a Foice e o Martelo O motion comic foi animado pela Karactaz Animation, com sede na Nova Zelândia, e contou com um elenco de voz selecionado, baseado na região de Los Angeles.[1]
  • O Vídeo Game Injustice: Gods Among Us trajes DLC para Superman, Mulher-Maravilha, Solomon Grundy, Lanterna Verde, Batman e o Exterminador, bem como missões que são baseadas no enredo Entre a Foice e o Martelo.
  • Contagem Regressiva Apresenta: A Busca por Ray Palmer: Entre a Foice e o Martelo #1 adicionou alguns detalhes à variante da Terra-30 desta história.
  • Um vislumbre deste Superman aparece em O Reino #2, identificando sua realidade como parte do hipertempo.
  • A Enciclopédia Essencial da Mulher-Maravilha (2010) identificou isso como Terra-1598.
  • Não está claro se a Terra-1598, Terra-30 e Terra 30 são simplesmente linhas temporais alternativas ou diferentes nomes de uma mesma realidade.

Curiosidades

  • Ator Henry Cavill citou Entre a Foice e o Martelo como um dos quatro quadrinhos do Superman que lhe deram inspiração e discernimento para interpretar o Superman no filme O Homem de Aço.[2]

Leitura Recomendada

  • Sem Edições Listadas


Links e Referências


Elseworlds logo
Arcos do Túnel do Tempo (Elseworlds)
DC Rebirth Logo

Este enredo existe dentro de uma continuidade do Túnel do Tempo e como tal não é uma parte da corrente principal Universo DC, embora possa ser a base para uma das realidades do 52 Multiverso. Este modelo irá categorizar artigos e incluírem na categoria "Arcos do Túnel do Tempo (Elseworlds)."

Superman Our Worlds At War Book One
Arcos da Família Superman
DC Rebirth Logo

Este evento ou enredo é especificamente relacionado com Superman, ou os membros da Família Superman. Este modelo irá categorizar automaticamente os artigos e incluírem na categoria Arcos do Superman.

Smallwikipedialogo Esta página utiliza conteúdo da Wikipédia. O artigo original estava em Superman: Entre a Foice o Martelo. A lista de autores pode ser história da página. O texto da Wikipédia está disponível no GNU Free Documentation License.