FANDOM



"Mente Vulnerável": Com a repórter Heather Kelley desaparecida depois de mais um ataque alienígena, Miko Ogawa e Jimmy Olsen não estão se saindo bem em seus interrogatórios policiais. Apesar dos buracos óbvios nas suas história a respeito de como ela desapareceu na sequência derrota aparente do

Comic Template HelpHelp.png
"Mente Vulnerável"
Título Original 'Mind for the Taking'
Parte do Evento Os Novos 52

Capas para Superman #4 (2012)
Publicado no Brasil em
                                  
Edição Anterior
Próxima Edição



Quote1.png Eu não sei o que você criou ou por que você escolheu minha cidade para invadir, mas esse pesadelo vai acabar aqui e agora! Quote2.png
-- Clark Kent



Aparecem em "Mente Vulnerável"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:


Veículos:




Resumo de "Mente Vulnerável"

Com a repórter Heather Kelley desaparecida depois de mais um ataque alienígena, Miko Ogawa e Jimmy Olsen não estão se saindo bem em seus interrogatórios policiais. Apesar dos buracos óbvios nas suas história a respeito de como ela desapareceu na sequência derrota aparente do alienígena contra o Superman, a polícia é obrigada a aceitar o fato de que o par não sabem mais do que eles falam.

Próprio interrogatório do Superman não vai muito melhor. Ele afirma ter visto Heather de alguma forma sendo usada pelo alienígena de gelo. No entanto, ele não tem idéia do que aconteceu com ela depois que ele usou a sua visão de calor para expulsar o alienígena. O Tenente Casey começa a sugerir que Superman é de alguma forma responsável por todos os ataques alienígenas ao longo da última semana. Felizmente, uma policial Farrington interrompe salientando que Heather já apareceu, e está sendo entrevistada por Billy McCoy. Ao vivo na TV, Heather explica como Superman tentou libertá-la com sua visão de calor, e pediu-lhe para perdoá-lo por colocá-la em risco.

Dentro de minutos, o Comissário Corporon aparece e começa a dar ordens do Prefeito Morrisroe de deixar o Superman em paz. O Comissário pede desculpas pelas ações do tenente Casey, fazendo referência a um desejo de evitar uma situação como a que ocorreu há cinco anos. Assim Superman simplesmente voa para longe, sem dar comentários.

Quando Superman muda suas roupas na rua, ele não pode ajudar, mas pergunta se as pessoas acham que o tenente Casey está certo - de que ele é responsável por aparições dessas criaturas em Metrópolis . Ele recebe uma ligação em seu telefone de Lois Lane , que não perde tempo em exigir que Clark revele porque ele alegou que ele estava em Metrópolis, quando ele estava realmente em Smallville no momento do último ataque. Clark acaba admitindo que ele estava visitando os túmulos de seus pais, e tinha esquecido sobre sua nomeação com Heather. Sua desculpa é que seu avião estava congelado como tudo o mais no momento da chegada em Metrópolis. Clark corta a discussão, explicando que ele precisa se desculpar com Heather em pessoa na estação de TV. Quando Clark corre para a estação, ele não consegue perceber o guarda de segurança e o mendigo- os anfitriões para estas criaturas alienígenas - se escondendo nas sombras, nem sabe que eles agora são capazes de ler seus pensamentos.

No RGP Lois, Jimmy e Miko todos têm sentimentos mistos. Miko se comporta presunçosamente sobre sua ingenuidade em ter descoberto a mentira de Clark através do rastreamento GPS do seu telefone. Jimmy está preocupado com seu amigo, como Clark nunca mentiu para eles antes, e nunca sobre o lamento de sua família. Lois tem se preocupado com Clark por semanas, como ele parece ter se isolado de seus amigos. Depois de Jimmy e Miko voltarem para a estação com ordens de não mencionar o comportamento de Clark, Lois examina uma foto que ela encontrou de Superman deixando o Cemitério de Smallville apenas momentos antes do ataque alienígena. Ela não pode ajudar, mas se pergunta se algo está acontecendo entre o Homem de Aço e Clark.

No set de Billy McCoy, McCoy tenta atingir Miko, Jimmy, e Heathe rsobre sua matéria. Quando ele tenta aprofundar o envolvimento de Clark Kent na história que Heather estava a fazer a cobertura, ela afirma no ar que Clark não tinha nada a ver com a história, apesar de registros serem ao contrário. Clark, que tem sido permanente nos bastidores esperando por ela, é, fica surpreso. Voltando às ruínas do antigo apartamento de Clark, o mendigo e o segurança passam eplas barricadas da polícia, atraindo a atenção de dois policiais de plantão. Eles percebem tarde demais que os intrusos não são o que parecem, e logo se tornam vítimas de um ataque alienígena. De volta ao estúdio, Billy faz uma pausa comercial e aborda Clark, fervendo de raiva que sua grande história caiu em pleno ar. Billy tem visto os registros de conversas de Clark com Heather em preparação para a história, e não acredita na sua alegação de que ele não estava envolvido. Clark usa seu telefone confrontando Lois com sua vantagem, admitindo que ele estava em Smallville. Heather intervém, desafia Billy por chamá-los de mentirosos enquanto vai embora com Clark. Miko, entretanto, facilmente acusa os dois jornalistas da mentirosos, dado o que ela viu.

De repente, Clark encontra-se em seu uniforme de Superman e de volta ao seu antigo apartamento, rodeado pelas três criaturas alienígenas que ele encontrou antes. As criaturas revelam que eles tinham tentado se comunicar com ele antes, mas sua programação linguística foi quebrado e então eles tiveram que recorrer a uma interface psíquica de ligar as suas quatro mentes juntas. Esta interface em si é instável, e eles estão em constante necessidade de re-calibração, Superman percebe que eles são de alguma forma mecânica.

Frustrado, Superman ataca os três aliens, causando inúmeras 'falhas' em suas matrizes de referência. Apesar das aparência que ele derrotou, ele ouve um pensamento em sua cabeça o que sugere que as criaturas estão começando algum tipo de fusão. Logo depois, um enxame de insetos mecânicos congrega diante dele, e eles continuam vindo, não importa o quanto ele tente destruí-los. Os alienígenas voltam a aparecer, anunciando que, a fim de trazer a todos um todo; para fazer o que está errado, eles devem mudar o que é mutável e adaptar o adaptável. Tudo o que não pode ou não vai, deve ser erradicado. É sua função principal, e é o que eles foram criados para fazer. Com isso, Superman exige saber quem os criou. Eles respondem como uma que seu criador é o próprio Superman.



NotasEdit

  • Não possui nenhuma nota.


CuriosidadesEdit

  • Sem curiosidades.


Veja Também

Leitura Recomendada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória