Fandom

Wiki DC Comics

Terra-1

1 224 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Veja Também Terra, Terra-Um Para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos em estreita colaboração com o nome ou estreitamente relacionados.

Reality TemplateReality Template
Terra-1

Nome Oficial
Outros Nomes
Terra, "Terra Um"

Baseado na

Estado
Existindo

Primeira Aparição

História

Origens

Quando um trio de vilões tentou ganhar poderes divinos usando Krona, um dos efeitos colaterais era empurrar Superman, Batman e Mulher Maravilha fora do universo e na Terra-1. Aqui, eles se tornaram deuses, usurpando o poder de um grupo de divindades existentes, e construiu uma casa em um mundo de alienígenas que se assemelhava a Multusianas antiga. Eles governaram sabiamente, até que foram chamados a lutar contra seu caminho de casa.

Na sequência, Krona encontrou-se acorrentado na Terra-1. Aqui ele foi visitado pelas divindades que os três heróis tinham tomado o lugar dele. Eles passaram a usar seu poder para refazer o universo como ele foi concebido a ser.

Superman & a Invasão Dheroniana

Pouco depois de Clark Kent se mudar para Metrópolis de Smallville, a Terra foi invadida por milhares de naves alienígenas levados por Tyrell. Tyrell Tyrell explicou durante uma transmissão mundial que ele e seu povo (Os Dheronianos) foram à procura de planeta em planeta para encontrar o último remanescente Kryptoniano.

Quando Clark testemunhou a coragem exibida por Jim Olsen e Lois Lane quando confrontado pelos mortais andróides Dheronianos, ele se inspirou z honrar seu pai adotivo, Jonathan Kent, e vestiu o traje de sua mãe adotiva, Martha Kent, ele tinha feito quando ele estava crescendo a partir dos materiais encontrados na mesma nave espacial que Clark teve um pouso forçado na Terra em muitos anos anteriores.

Chamando a si mesmo de Superman, Clark conseguiu repelir os invasores e matar Tyrell. Quando, mais tarde entrevistado, o público em geral tinha sentimentos mistos sobre um alienígena com habilidades avançadas vivendo entre eles como seu protetor; alguns chamando-o de herói, enquanto outros se perguntando se foi tudo um ato para ganhar sua confiança simplesmente para traí-los em uma data posterior.[1]

Batman Iniciando

(TBA)

Notas

  • Terra-1 não é a mesma realidade que a Terra-Um da pré-crise, nem é para ser confundido com Nova Terra como se vê na maioria dos quadrinhos publicados regularmente pela DC Comics.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhuma.

Referências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória