FANDOM

Veja Também Terra, Terra-Um para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos com o mesmo nome ou estreitamente relacionados.

Historia

Origens

Quando um trio de vilões tentou ganhar poderes divinos usando Krona, um dos efeitos colaterais era empurrar Superman, Batman e Mulher Maravilha fora do universo e na Terra-1. Aqui, eles se tornaram deuses, usurpando o poder de um grupo de divindades existentes, e construiu uma casa em um mundo de alienígenas que se assemelhava a Multusianas antiga. Eles governaram sabiamente, até que foram chamados a lutar contra seu caminho de casa.

Na sequência, Krona encontrou-se acorrentado na Terra-1. Aqui ele foi visitado pelas divindades que os três heróis tinham tomado o lugar dele. Eles passaram a usar seu poder para refazer o universo como ele foi concebido a ser.

Superman & a Invasão Dheroniana

Pouco depois de Clark Kent se mudar para Metrópolis de Smallville, a Terra foi invadida por milhares de naves alienígenas levados por Tyrell. Tyrell Tyrell explicou durante uma transmissão mundial que ele e seu povo (Os Dheronianos) foram à procura de planeta em planeta para encontrar o último remanescente Kryptoniano.

Quando Clark testemunhou a coragem exibida por Jim Olsen e Lois Lane quando confrontado pelos mortais andróides Dheronianos, ele se inspirou z honrar seu pai adotivo, Jonathan Kent, e vestiu o traje de sua mãe adotiva, Martha Kent, ele tinha feito quando ele estava crescendo a partir dos materiais encontrados na mesma nave espacial que Clark teve um pouso forçado na Terra em muitos anos anteriores.

Chamando a si mesmo de Superman, Clark conseguiu repelir os invasores e matar Tyrell. Quando, mais tarde entrevistado, o público em geral tinha sentimentos mistos sobre um alienígena com habilidades avançadas vivendo entre eles como seu protetor; alguns chamando-o de herói, enquanto outros se perguntando se foi tudo um ato para ganhar sua confiança simplesmente para traí-los em uma data posterior.[1]

Batman Iniciando

(TBA)

Notas

  • Terra-1 não é a mesma realidade que a Terra-Um da pré-crise, nem é para ser confundido com Nova Terra como se vê na maioria dos quadrinhos publicados regularmente pela DC Comics.
  • A versão da Terra-1 apareceu pela primeira vez em Trindade #28.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Referências