Fandom

Wiki DC Comics

Terra-AD

1 235 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Esta página é semelhante em nome ou sujeitas a outras páginas.

Veja Também Terra, Terra-51, Terra 51 Para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos em estreita colaboração com o nome ou estreitamente relacionados.

Reality TemplateReality Template
Terra-AD

Nome Oficial
Outros Nomes
Terra; Terra-A.D.; Terra (Depois de Desastres); O mundo que está chegando ...

Estado
Existindo

Criadores
Jack Kirby

Primeira Aparição

História

Os Visionários

Os Visionários

A história da Terra-AD começa no futuro de uma dimensão paralela. A raça de alienígenas conhecidos como Visionários preveem a futura destruição da Terra em um cataclismo que viria a ser conhecido como o Grande Desastre. O visionário que descobriu isso, Prof. Z, dirigiu-se ao Conselho de Ciência e mapeou os incidentes precisos que levariam à ruína do planeta. Disse-lhes que barões industriais do planeta subiriam ao poder e uma guerra civil se seguiria o que levaria a uma calamidade conhecida como o "Grande Desastre". Buscando evitar esse futuro de vir a acontecer, os Visionários vieram à Terra e estabeleceram uma rede conhecida como a Agência Global da Paz. A fim de manter suas origens alienígenas em segredo da população da Terra, eles usaram spray de cosméticos para ocultar suas características. As pessoas da Terra acreditava que a Agência Global da Paz foi composta por líderes mundiais de várias nações que intencionalmente esconderam as suas características, de modo a promover a igualdade entre raças e culturas. A Agência Global da Paz começou a policiar o planeta, encarcerando um grande número de senhores do crime, políticos corruptos e potenciais megalomaníacos. Prof. Z no entanto foi duvidoso de seus esforços. Embora a AGP foi fazendo grandes avanços em seus esforços para erradicar o crime, ela ainda acreditava que a Terra estava destinada a cair no Grande Desastre.

OMAC

O Exército de Um Homem Só

Um dos cientistas premier da AGP, um humano chamado Professor Myron Forest criou um poderoso sistema de computador, um satélite chamado Irmão Olho para ajudar a supervisionar os assuntos da Terra. Ele também se tornou provincial na transformação de um funcionário almoxarifado do exército chamado Buddy Blank O exército de um homem só. Usando o nome de OMAC, Buddy trabalhou nos interesses da Agência Global da Paz na luta contra os inimigos da Terra. Um de seus inimigos mais perigosos era o cientista penal Doctor Skuba.

O Grande Disastre

Para todos os esforços de OMAC, o Grande Desastre não poderia ser evitado. Muito pouco se sabe quanto às verdadeiras causas do desastre, mas as evidências encontradas foram limitadas pontos em direção a uma parede de energia misteriosa conhecida apenas como o Vortex. Terremotos e maremotos entraram em erupção em todo o globo e as nações da Terra encontraram-se à mercê do Armagedom nuclear. Pouco antes de os bastiões finais da humanidade estavam a cair, um cientista chamado Doutor Michael Grant inventou um produto químico mutagênico conhecido como Cortexin. Embora ele não iria sobreviver o tempo suficiente para testemunhar os frutos de seu trabalho, a droga Cortexin conseguiria esculpir seu próprio legado na esteira da aniquilação global.

Na sequência do Grande Desastre, Buddy Blank se viu cortado a partir do satélite Irmão-Olho. Aposentou-se como OMAC e partiu para ganhar uma nova vida para si mesmo como Buddy Blank nesta nova era pós-apocalíptica.

A radiação ambiente deixado pelo Grande Desastre interagiu com os níveis Cortexin em muitos dos animais utilizados em ensaios de laboratório do Dr. Grant. Ao longo de duas gerações, os animais começaram a sofrer mutação, e seus descendentes eventualmente desenvolveram traços antropomórficos incluindo intelecto humano e a capacidade de andar ereto. Com o tempo, estes Homens Animais herdaram a Terra e se tornaram a forma de vida dominante do planeta. A humanidade foi deixada destituída de toda a cultura e estrutura social, e, lentamente, começou a de-evoluir para uma espécie menor (se o efeito Cortexin tinha nada a ver com este processo é desconhecida).

O Último Rapaz na Terra

Décadas mais tarde, o envelhecimento Buddy Blank voltou para um composto do exército localizado nas ruínas de Nova York chamado Command-D. Por este período de tempo, as tribos dos Homens Tigre sob o Grande César tinha erguido o Império Tigre. Seu domínio cobria a maior parte da costa leste dos Estados Unidos. Buddy teve o cuidado de esconder-se, ou então se arriscar a se tornar a presa da iniciativas anti-humanos do Império. Buddy gerou uma criança que, por sua vez mais tarde deu à luz um filho chamado Kamandi. O nome de Kamandi foi obtido a partir do bunker onde ele tinha nascido (Command-D).

Pontos de Interesse

Earth-AD 001.jpg

Mundo de Kamandi

Command D
Command D era um bunker da Força Aérea abandonada e local de nascimento de Kamandi.
Electric City
Electric City foi um dos principais centros metropolitanos localizados no leste dos Estados Unidos. Foi uma das principais rotas de patrulha de OMAC.
Grande Muralha Ocidental
A Grande Muralha Ocidental, também chamada de o Maravilhoso Muro das Lamentações, é uma enorme parede de ouro de construção desconhecida que parece dividir o mundo. Além dela, na Austrália, é o Vortex que causou a Grande Desastre.
Monte Everest
o Monte Everest é a montanha mais alta da Terra. A montanha, que faz parte da cordilheira do Himalaia na Ásia Maior, está localizada na fronteira entre a zona de Sagarmatha, no Nepal e da China. Antes do Grande Desastre, o Monte Everest foi uma das principais base de operações para a Agência Global da Paz.[1]
Palácio Solar
O Palácio Solar era uma propriedade palaciana controlado pelo chefe do crime conhecido como madrinha. OMAC e uma equipe de agentes AGP invadiram o Palácio Solar e interromperam uma transação ilegal entre o madrinha e gerente dos Carteis do Crime Fancy Freddy Sparga.
Terminal de Transplantes
O Terminal de Transplantes era uma fábrica especializada em transplantes de cérebro em Electric City. O gerente regional oriental do Crime da cabala e diretor do "Body Shop" (Lojas de Corpo) era Fancy Freddy Sparga.

Residentes

Raças da Terra-AD

Facções

Crime Cabala
O Crime cabala era uma multidão criminosa que existia nos primeiros anos antes do Grande Desastre. Liderados por um gerente regional nomeado Fancy Freddy Sparga, o Crime cabala foi localizado no Terminal de Transplantes em Electric City. A fonte primária do Crime cabala veio da renda do "Body Shop", uma raquete que usou um computador cirúrgico para realizar transplantes de cérebro. Agentes do Freddy Sparga raptavam jovens saudáveis e doadores jovens afim de trazê-los para o Terminal e realizar os transplantes. Os clientes de O Crime cabala incluíam socialites ricos de baixa fibra moral que estavam com problemas de saúde, ou lentamente sucumbiam aos rigores da idade. A Agência Global da Paz enviou OMAC para encerrar o Crime cabala. Fancy Freddy soube do envolvimento de OMAC e tentou assassina-lo. Essa tática falhou no entanto e OMAC, eventualmente, contratou os cientistas do cabala no Plácio solar de um dos seus clientes, o Madrinha.[2]
Intercorp
Intercorp era uma cabala de cientistas criminais. Eles inventaram um robô poderoso chamado Murdermek e enviou-o de volta no tempo com a missão de assassinar Norman Blank, o antepassado de OMAC. OMAC invadiu o laboratório da Intercorp, lutou contra os cientistas e seguiu Murdermek de volta no tempo, após o qual, os cientistas restantes destruiram a transmissor da tecnologia do tempo.[3]
Comunicações Internacionais e Comércio
Comunicações Internacionais e Comércio (CI & C) foi um dos sete poderes corporativos que travou uma guerra contra a Agência Global da Paz nos anos que antecederam o Grande Desastre. Eles eram liderados por Wiley Quixote, presidente da CI e C e Comandante Chefe do seu aparato militar. CI & C dominava o centro industrial americano e controlava tudo a oeste do rio Mississippi. Principais rivais do Quixote foi o baronato das regiões orientais Verner Bros. A Corporação Quixoite conseguiu recrutar OMAC para lutar pelo CI & C, mas OMAC só o fez porque ele sentia que seu envolvimento faria a guerra ser rápida com um mínimo de baixas. O Chefe de Operações para a empresa era um alienígena de visão chamado Mextaxa. Mextaxa foi acusado de treinar OMAC com a forma de conduzir as forças militares da empresa. Uma das batalhas mais brutais da guerra de CI & C contra a Corporação Verner Bros. em St. Louis, Missouri. Liderados por OMAC, CI & C provou vitoriosa, com apenas 15.352 vítimas. A oposição perdeu mais de 41.000 homens.[4]
Império Tigre
O Império Tigre surgiu nos anos seguintes do Grande Desastres. Liderados pelo Grande César, o Império dominou o que restava do leste dos Estados Unidos.
Corporação Verner Bros
Corporação Verner Bros era um dos sete poderes corporativos envolvidos em uma guerra civil que assolou os Estados Unidos. Os oponentes da Corporação Verner Bros foram o gigante industrial de Comunicações Internacionais e Comércio. Suas forças se enfrentaram em uma batalha brutal em St. Louis, Missouri.[5]


Notas

  • Esta versão da Terra-AD, incluindo todas as histórias e aparições correspondentes, foi apagada da existência na sequência do colapso do Multiverso em 1985-1986 Crise nas Infinitas Terras série limitada. Na sequência dos acontecimentos de Crise Infinita e 52 , um novo Multiverso foi criado. Um dos cinqüenta e dois mundos paralelos foi designado a Terra-51. Terra-51 é um análogo moderno da Terra-AD. Esta terra foi mais tarde totalmente restaurada ao Multiverso pelos acontecimentos de Convergência.


Curiosidades

Jack Kirby later re-imagined his post-apocalyptic Earth-AD concepts when he collaborated with Alex Toth for the 1980 Ruby-Spears animated series, Thundarr, o bárbaro.

Leitura Recomendada


Veja Também


Links e Referências

  • Nenhuma.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória