Fandom

Wiki DC Comics

Terra-Cinco

1 339 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Veja Também Terra, Terra-5, Terra 5 Para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos em estreita colaboração com o nome ou estreitamente relacionados.

Reality TemplateReality Template
Terra-Cinco

Nome Oficial
Estado
Extinta

Criadores
Alan Brennert

Primeira Aparição

História

Terra-Cinco era uma realidade sem super-heróis. Vingador Fantasma permitiu Batman e Robin a oportunidade de intervir num confronto onde o Bruce Wayne da Terra-Cinco iria perder seus pais para um assaltante. Isso levantou questões éticas de se é ou não era moral salvar as vidas da família Wayne quando se privaria o mundo de seu maior herói. Batman frustrou o assaltante independentemente, e o jovem Bruce Wayne estava tão inspirado por testemunhar este ato de heroísmo que ele começou a treinar e cresceu para se tornar uma entidade de morcego semelhante, mas desta vez não um Batman nascido da tragédia.[1]

Este universo foi presumivelmente destruído durante o evento Crise nas Infinitas Terras e, então, (presumivelmente) retroativamente salva da destruição durante o evento Convergência.

Residentes

Notas

Curiosidades

  • De acordo com Robin da Terra-Um, esta Terra parecia não ter nenhuma mitologia heroica (sem Camelot, Hercules, Robin Hood, Odisseu, ou Gilgamesh). No entanto, um dos livros que Bruce Wayne dessa Terra recebeu depois de ser inspirado foi de Sherlock Holmes de Conan-Doyle.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhuma.

Referências

Também no Fandom

Wiki aleatória