Fandom

Wiki DC Comics

Terra-Dois

1 165 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Veja Também Terra-2, Terra 2 Para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos em estreita colaboração com o nome ou estreitamente relacionados.

Reality TemplateReality Template
Terra-Dois

Nome Oficial
Outros Nomes

Estado
Existindo

Primeira Aparição

História

Pré-Crise

Terra-Dois foi a designação de realidade atribuída ao planeta Terra e ao Universo o qual ele habita que existia antes da Crise nas Infinitas Terras.

A Terra-Dois em si foi povoada por vários indivíduos que se assemelhavam àqueles de sua versão original Multiversal, a Terra-Um. Alguns eram paralelos diretos de seus antecessores (ex. Superman (Terra-Um) e Superman (Terra-Dois)), outros nem tanto (ex. Átomo (Al Pratt) e Eléktron (Ray Palmer)). As duas Terras eram intimamente ligadas em termos de desenvolvimento paralelo, embora os indivíduos da Terra-Dois sejam geralmente antecessores de seus homólogos da Terra-Um por algumas décadas. Para uma lista completa dos habitantes da Terra-Dois, veja Lista de Personagens da Terra-Dois.

Antes dos acontecimentos da Crise nas Infinitas Terras, a realidade denominada como Terra-Dois era povoada por heróis que surgiram durante a Era de Ouro, incluindo a Sociedade da Justiça da América e as encarnações nativas de Superman (Kal-L), Batman (Comissário de Polícia Bruce Wayne), Robin (Embaixador Richard "Dick" Grayson) e Mulher Maravilha (Princesa Diana Trevor, esposa do General do Exército dos EUA Steve Trevor) a esta realidade. Tudo surgiu antes do ataque japonês a Pearl Harbor que levou os Estados Unidos ao envolvimento na Segunda Guerra Mundial.

2ª Guerra Mundial
  • Na versão da Terra-Dois dos meses que antecederam a Segunda Guerra Mundial, as potências do Eixo incluíam: Áustria, Bulgária, Croácia, Dukalia, Alemanha, Hungria, Itália, Japão, Napkan, Nural, Oxnalia, Romênia, Syronia,Toran, Twerpan e outros.
  • Após a entrada dos Estados Unidos na 2ª Guerra em dezembro de 1941, as nações malignas ficcionais aparentemente desapareceram.
Catástrofes Esquecidas
  • A história da Terra Dois contém uma série de eventos catastróficos, incluindo ataques terroristas e tentativas de possessão do mundo, além da Segunda Guerra Mundial e das guerras subsequentes do "mundo real". A maioria destes eventos nunca foi mencionado novamente em quaisquer histórias subsequente.
    • Área da Cidade de Nova York:
    • Pelo país:
    • Pelo mundo:
    • África e Arábia
      • Ulonda, uma cidade pouco conhecida no Saara, e uma rica fonte de rádio, foi atacado por um senhor da guerra renegado, Zolar, Com uma frota de naves movidas por rádio, estavam armados com as armas "morte de meteoros", chovendo orbes mortais pela cidade, engolfando Ulonda numa destruição terrível, matando provavelmente centenas e talvez milhares, de civis Ulondianos [1]
    • Cidade do México: Em meio a uma sangrenta, sobrenaturalmente-instigada, guerra racial, um enorme passo uma estilosa pirâmide azteca surgiu a partir do centro da cidade, criando uma destruição em massa nas ruas e estruturas adjacentes, pairando sobre toda a cidade. Depois os participantes tinham apenas lembranças confusas e incompletas desta carnificina, e muitos de seus concidadãos foram mortos [2] As crônicas não fazem qualquer menção a este hediondo edifício nunca ser retirada ou desmontada.
Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto
Há algo faltando aqui. Esta seção do artigo é incompleta e contém informações, mas exige mais antes que possa ser considerado completo . Você pode ajudar o Projeto de Banco de Dados DC editando esta página, fornecendo informações adicionais para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

Pós-Crise

Durante a Crise nas Infinitas Terras, Terra-Dois deixou de existir, embora aspectos, personagens e locais de que foram efetivamente fundiu-se com aspectos da Terra-Um, Terra-Quatro, Terra-S, e Terra-X para formar um universo composto . O aspecto mais notável foi sobrevivendo muitos dos heróis não-duplicados (incluindo os membros da Sociedade da Justiça, tais como Jay Garrick, Alan Scott e Ted Grant) foram recriados para ser nativo à realidade da Nova Terra.

Embora ainda por algum inexplicável ocorrência tanto Kara Zor-L (conhecido como Poderosa) e Per Degaton ambos sobreviveram a eliminação histórica da Terra-Dois e retem sua base original e origem da Terra-Dois do Multiverso.

Após a Crise nas Infinitas Terras, a designação da Terra-Dois foi dado a Terra anti-matéria povoada pela terceira encarnação do Sindicato do Crime, como no momento em que era o único verificável "outra" Terra conhecido da DC como Terra Primária. Muitos leitores ainda se referem à realidade antimatéria como "Terra-Dois", enquanto outros agora enfrentá-lo como "Terra-Dois da antimatéria" e "Terra do Sindicato do Crime" agora.

Crise Infinita

Uma cópia da Terra-Dois da Pré-Crise Terra-Two foi brevemente feita, junto com outras realidades divergentes, durante um evento chamado "Crise Infinita". Este incidente viu o retorno dos habitantes originais da Terra-Dois como Kal-L (Superman) e sua esposa Lois Lane Kent, aonde tinham desaparecido em uma dimensão paradisíaca após os acontecimentos da primeira crise. Acompanhados por Alexander Luthor - o único sobrevivente da Terra-Três e arquiteto por trás re-criação da Terra-Dois e Superboy Primordial. Este Terra-Dois duplicata era estéril e não povoada e acabou por ser recombinada na Nova Terra no final de Crise Infinita.

Convergência

As ações de Brainiac, Parallax e o Superman da Nova Terra desfazem os eventos da Crise original, restaurando Terra-Dois e o resto das terras infinitas para o Multiverso.

Pontos de Interesse

Geografia incomum, cidades:

Um número significativo de cidades americanas existia exclusivamente na Terra-Dois, e muitos deles não tinha homólogos diretos sobre mundos paralelos "próximas", como a Terra-Um ou Terra-S. Os exemplos incluem:

Geografia incomum, Estados-nação:

Um número significativo de nações modernas existia exclusivamente na Terra-Dois, e muitos deles não tinha homólogos diretos sobre mundos paralelos "próximas", como a Terra-Um ou Terra-S. Os exemplos incluem:

Geografia incomum, reinos secretos e civilizações perdidas:

Um número significativo de postos avançados alienígenas, reinos secretos e civilizações perdidas, algumas povoada e outras não, que existiam exclusivamente na Terra-Dois, e muitos deles não tinha homólogos diretos sobre mundos paralelos "próximas", como a Terra-Um ou Terra-S . Os exemplos incluem:

  • A Cidade africana de Ophir, governado pela Rainha Setap, destruída por Zatara, em 1939.[3]
  • Minas africanas de Ophir, perto dos penhascos vermelhos, localização não confirmado observado pelo professor Kent e Congo Bill, em 1941..[4]
  • A cidade africana escondida dos homens-macacos, encontrado pelo professor Gladstone e Slam Bradley em 1938.[5]
  • Africano isolada, antiga, com paredes na cidade de "Link man", encontrado por Raoul D'Armand e Zatara em 1940.[6]A cidade fica em meio a uma vasta savana gramada, no topo de um planalto mesado tipo íngreme, e agora é preenchida apenas por estátuas de pedra de macaco como homens ou macacos humanóides.
  • Angelonia, em uma escala de montanha inexplorada perto Palestina, isolado por 600 anos, a casa de camponeses europeus medievais e cavaleiros blindados, como descobertos por Steve Trevor e Mulher-Maravilha, em 1947. Angelonia mudou de um feudo feudal para uma democracia no final de 1940.[7]
  • Antártica de Mayala, um vale em que vivem debaixo da terra os restos misturados de impérios antigos maias e astecas, como descoberto por Cotton Carver em 1939.[8]
  • Atlântica cidade secreta submarina da raça do mal dos homens da lua, gaseados até à morte por Zatara em 1940..[9]
  • Atlantis, uma cidade perdida em uma caverna subaquática, encontrado por Zatara em 1939.[10]
  • Atlantis, uma cidade submersa antiga desabitada, encontrado pelo pai de Aquaman em 1920. Este famoso explorador do oceano construiu para si uma casa à prova de água dentro de um dos palácios, e viveu lá, estudando os registros e dispositivos da raça antiga, ao longo de décadas.[11]
  • Atlantis, uma cidade abandonada em uma caverna subterrânea, dentro ou perto dos Açores, encontrado pelos Três Ases em 1941.[12]
  • Caverna brasileira, em Mato Grosso, defendida por uma tribo de pessoas anãs, contendo um grande ídolo de platina e uma estátua de platina-tamanho de um homem falecido Fred Hart.[13]
  • Civilização escondida do Himalaia, no território Nephul, descoberta pelo Capitão Desmo em 1939. [14] Este vale escondido é o lar de crocodilos do Himalaia e canibais gigantes do Himalaia.[15]
  • Reino do Himalaia dos sete, mestres secretos do Doutor Oculto[16]
  • Mosteiro tibetano no Himalaia do louco Lama Jerbel, local da trama assuma o controle do mundo em 1939.[17]
  • Cidade mexicana escondida governada por Herbert Handers o Rei Gorila, e seu exército de gorilas-transplantado-cérebros humanos, como descoberto e destruído por Zatara em 1939.[18]
  • Na mexicana Sierra Madre, restos de uma antiga cidade asteca, com uma grande sala cheia de itens de ouro, como descoberto por Gunner Bill, Whistler Will, e Fog Fortune em 1940. [19]
  • Nas selvas mexicanas de Yucatan, a "Pirâmide Perdida de Kukulkan," com artefatos e textos de feitiçaria, como constatados por um anônimo alemão arqueólogo / ocultista, que usou esses itens para ter super poderes [20]
  • Na Baía de Nova Iorque, o canyon submarino ca asa dos invasores Kogat, destruída por Gavião Negro em 1940 [21]
  • Deserto do Sahara a Cidade de Ulonda, meia destruído em uma "morte de meteoros" ataque pelo renegado senhor da guerra Zolar em 1940.[22]
  • Ilha Paraíso, lar de Hipólita e a nação das amazonas,[23] local a Fonte da Juventude[24]
  • A Cidade Selado, governado pelo Gorrah, descoberto por Thomson Tex em 1938.[25]
  • Na América do Sul "Terra Além das Nuvens", esconderijo definitiva do capitão Vurm..[26]
  • Na América do Sul a "Cidade Vermelha", uma colônia Inca perdida, local da Fonte da juventude.[27]
  • Sem nome uma colônia subterrânea de verde, peludo, sem palavras, todos-machos "sub-homens", encontrado e dominado pelo Ultra-Humanoide em 1942.[28]

Residentes

Artigo Principal: Personagens da Terra-Dois

Notas

  • Os super-heróis da Terra-Dois apareceram na Terra-Um começando com Flash #123. O conceito de Terra-Two foi desenvolvido pelo escritor Gardner Fox.
  • A existência do Universo pré-crise da Terra-Dois era conhecido pelps super-humanos (tanto heróis e vilão) da população da Terra-Um e várias outras Terras, incluindo Terra-X e Terra-Três. [29]. No entanto, a população em geral dessas outras Terras ignoravam a existência da Terra-Dois Pré-Crise.
  • Muitos, embora não todas, as histórias da Era de Ouro foram retroativamente atribuída a continuidade da Terra-Dois. A história original da Terra-Dois foi baseada em grande parte das principais histórias publicadas da DC entre 1935 e 1955 e foram consideradas como sendo parte da Terra-Dois, apesar de alguns aspectos r das histórias originais dos heróis primários, incluindo Superman, Batman e Mulher Maravilha da Terra-Dois foram posteriormente revisadas pesadamente para ser diferente dos livros reais da época, tais como Superman da Terra-Dois casando com Lois Lane no início de 1950 e tornando-se editor-chefe da Estrela Diária e Batman se casando com um Mulher-Gato reformada em 1955.
Muitos leitores hoje geralmente denotam os Personagens da Era de Ouro para significar os personagens reais que realmente aparecem nos livros desta época. Embora alguns ainda chamam os personagens da Terra-Dois como a versão Era de Ouro, apesar dos personagens da Terra-Dois serem muito diferente dos personagens reais nos livros daquela época.
  • "Era de Ouro" a Terra-Dois foi uma parte do Multiverso que não existe mais (ou, tecnicamente, não existia, devido ao tempo / eliminação histórica da Crise nas Infinitas Terras).
Lois lane confused meeting kal l for 1st time.jpg

Lois Lane da Terra-Um encontrando Kal-L da Terra-Dois e a aprendizagem de várias Terras e algumas diferenças entre os dois super-homens

  • Na sequência dos acontecimentos de Crise Infinita, bem como a de 52, o Multiverso foi criado de novo com cinqüenta e duas distintas realidades alternativas, cada um designado com um número entre um e cinquenta e dois. Uma dessas realidades é Terra-2. Embora a atual Terra-2 tem algumas semelhanças com a Terra-Dois da Pré-Crise como em sua população sobre-humana, a nova Terra-2 é uma realidade completamente separada e distinta com seu próprio fundo e prazo diferente. A população em geral da Nova Terra também não têm conhecimento da nova Terra-2 no universo.
  • A Terra-Dois de Antimatéria foi mostrado ter sobrevivido aos eventos da Crise Infinita.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

Referências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória