FANDOM

Veja Também Terra, Terra-5, Terra 5 Para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos em estreita colaboração com o nome ou estreitamente relacionados.

Reality TemplateReality Template
Terra-S

Nome Oficial
Baseado na

Estado
Existindo

Primeira Aparição

História

Terra-S é um dos número infinito de realidades divergentes que compunham a pré-Crise nas Infinitas Terras no Multiverso.

Segunda Guerra Mundial

  • Na versão da Earth-Dois dos meses que antecederam a Segunda Guerra Mundial, os Poderes do Eixo incluíram: Áustria, Bulgária, Croácia, Alemanha, Hungria, Itália, Japão, Romênia, Sermia e outros.
  • Após a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial em dezembro de 1941, as nações fictícias demoníacas desapareceram.

Catástrofes Esquecidas

Além do grande número de catástrofes, ataques terroristas, retrocessos em tempo de guerra, e super-crimes em grande escala que foram impedidos pelos super-heróis e aventureiros mascarados deste mundo paralelo, houve algumas catástrofes que realmente aconteceu, então nunca foram mencionados novamente. Estes incluíram:

  • México, foi invadido por uma civilização subterrânea, em 1940.[1]
  • Cidade de Nova York foi atacada por uma coluna de tanques blindados, com destruição maciça e mortes de civis.[2]
  • O arranha-céu do Hotel Shuker, em uma grande cidade, foi destruído com várias acusações pré-plantadas, por uma gangue de agentes nazistas, no verão de 1941.[3]

Fim da História

Durante a Crise nas Infinitas Terras, Terra-S foi efetivamente fundida com a Terra-Um, Terra-Dois, Terra-Quatro e Terra-X para formar um composto universo. Foi restaurado para o Multiverso pelos acontecimentos de Convergência.

Pontos de Interesse

Cidades:

Um número significativo de cidades americanas existiam exclusivamente na Terra-S, e muitas delas não tinham contrapartidas diretas em mundos paralelos "próximos", como Terra-Um ou Terra-Dois. Exemplos incluem:

Nações:

Um número significativo de nações modernas existiam exclusivamente na Terra-S, e muitas delas não tinham contrapartidas diretas em mundos paralelos "próximos", como Terra-Um ou Terra-Dois. Exemplos incluem:

  • Europa:
    • Adolfuss, Brevemente uma ditadura. [4]
    • Grafstan, uma monarquia que se esforça para se tornar uma democracia [5]
    • Yugovania, uma pequena nação assolado por graves carências alimentares da pós-guerra [6]
    • Sylvania, um antigo reino de montanha, local de longa data do lendário "Silver Slippers".[7]
  • América do Sul:
    • Rinaldo, uma república. A embaixada de Rinaldo nos EUA foi explodida em 1941.[8]

Reinos Secretos e Civilizações Perdidas

Um número significativo de postos avançados alienígenas, reinos secretos e civilizações perdidas, algumas populadas e outras não, existiam exclusivamente na Terra-S, e muitas delas não tinham contrapartidas diretas em mundos paralelos "próximos", como Terra-Um ou Terra-Dois . Exemplos incluem:

  • Na selva africana, 20 dias de viagem para o interior da Costa do Ouro, além do Rio dos Crânios, é uma região inexplorada em que rinocerontes gigantes pré-históricos e mamutes, cobras monstruosamente grandes e sapos gigantescos todos vivem, ao lado de gorila de 15 pés de altura e homens de 12 pés de altura.[9] Nesta área, pardais crescem tão grande como perus, e águias crescem tão grande como bombardeiros de mergulho. Alguns elefantes africanos modernos, não mamutes, também habitam a região, e crescem para ser muito maior do que os elefantes africanos comuns. Mais importante ainda, o lendário Cemitério de Elefantes está em uma parte remota desta área inexplorada.[10]
  • Na selva brasileira, 15 dias marcham do interior do Rio de Janeiro, perto da Grande Montanha, Mundo Perdido com populações de muitas espécies de plantas e animais há muito extintas, descobertas por Bill Watkins em 1948.[11]
  • Na Floresta Wartz da Europa, a Fortaleza da Liberdade, fundada em 1450 por Kroza, o líder da Rebelião de Kroza. Esta fortaleza de pedra permaneceu sem ser molestado por 500 anos, até 1950, quando outra rebelião camponesa derrubou o governo tirânico de Kroza VIII.[12]

Astronomia:

Vários dos planetas no universo da Terra-S são muito diferentes dos suas contrapartes em outros universos "próximos" como Terra-Dois ou Terra-Um. Exemplos incluem:

  • Terra-S-Gêmea:
    • Em 1949, uma cópia quase idêntica do planeta Terra foi descoberta, pelo professor Jimson, usando um telescópio especial de infravermelho. Este planeta era quase invisível, e em um curso de colisão com a Terra-S, até que o Capitão Marvel o colocasse na órbita em torno de uma estrela distante. Este planeta e seu povo tinham uma história que muito em paralelo com a da Terra-S, com algumas excepções notáveis:
      • O Pólo Norte foi explorado pela primeira vez no final da década de 1940, por Sir Struthers, em vez de em 1909, pelo Almirante Byrd.
      • Os mamutes Woolly vagaram o ártico, mas os cães e os gatos estavam extintos.
      • A Antártida foi povoada, e naves espaciais estavam em uso generalizado para viagens comerciais.
      • George Washington era atualmente o presidente de América, e Julius Caesar governou atualmente Roma.
      • Homens de Neanderthal, Vikings, soldados romanos e civis de 1949 moravam na mesma cidade.
      • Armas de fogo não foram inventadas.[13]
  • Marte:
    • No final da década de 1940, um grupo de marcianos tentou conquistar a Terra. Eles cobriram a metade ocidental dos Estados Unidos com uma substância verde que parecia ser um molde ou uma colônia bacteriana, mas na verdade era energia solidificada.[14]
  • Saturno:
    • Em 1940 o capitão Marvel descobriu uma população escravizada de seres humanos em Saturno, e libertou-os de uma invasão de alienígenas escravizantes. Depois disso, os seres humanos saturnianos começaram a longa e árdua tarefa de reconstruir sua civilização.
  • Vênus:
    • Na história da Terra-S, o planeta Vênus foi explorado e colonizado por Dr. Thaddeus Bodog Sivana, algum tempo antes de 1940.
      • Sivana estabeleceu uma base espacial e um palácio, e coroou sua filha, Beautia, a Imperatriz de Vênus.[15]
      • Sivana uma vez exportou seis foguetes cheios de vida selvagem venusiana, incluindo tigres de balas dentes de sabre, elefantes pré-históricos, crocosauros com chifres gigantes, e o gorillion (um gorila-leão centauro híbrido), para a Terra, onde ele mostrou-los em um circo itinerante.[16]
    • Vênus é também o local de nascimento da mente criminosa internacional Senhor Cérebro, e é o lar de várias espécies de rastreadores de noite sem cérebros, lesmas e vermes.[17]

Residentes

Squadron of Justice.JPG

O Esquadrão da Justiça

Notas

  • Em 1972, para aproveitar o interesse nostálgico no Capitão Marvel, a DC Comics alugou o estável de personagens de quadrinhos da revista Fawcett (que não havia sido publicado desde 1953) por aparições em novas histórias (e reimpressões). A Crise Oficial sobre o Índice de Crossover da Crise nas Infinitas Terras em Crise nas Infinitas Terras: O Compêndio estabeleceria que esses personagens estavam dispersos através do multiverso de DC com a família Marvel indo para a Terra-S, os personagens de "animais engraçados" como o Joca Marvel para a Terra-C-Menos. Isso implicava que os personagens licenciados tinham suas próprias realidades.
  • Quando Fawcett deixou os quadrinhos publicados em 1953, eles venderam um punhado de seus personagens (incluindo Ozzie e Babs e Young Eagle) para Charlton Comics. Esses recursos não são considerados como acontecendo na Terra-S ou Terra-C-Menos, mas é possível (mas não confirmado) que eles possam ter acontecido na Terra-Quatro.
  • Em 1977, foi revelado que (o personagem anterior da Quality Comics) Kid Eternidade do miúdo (e personagens relacionados) viveram também na Terra-S. Ele também obteve uma contrapartida na Terra-Quality (mas não na Terra-X (Dois))
  • Crise nas Infinitas Terras: O Compêndio notou duas realidades do Capitão Trovão realties: Terra-Quarenta e Terra-276.]
  • Uma realidade muito semelhante à Terra-S foi visitada pelo Flash e Átomo da Terra-898. [18] Sua relação com a Terra-S original é desconhecida.
  • Um universo aparentemente semelhante, Terra-5, faz parte do pós - Crise Infinita no Multiverso e aparentemente não foi afetado pelos eventos de Ponto de Ignição.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória