FANDOM

Veja Também Terra, Terra-1, Nova Terra, Terra Primal, Superman: Terra Um Vol 1 1, Batman: Terra Um Vol 1 1, Mulher-Maravilha: Terra Um Vol 1 1, Novos Titãs: Terra Um Para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos em estreita colaboração com o nome ou estreitamente relacionados.

Reality TemplateInformation-silk
Terra-Um

Nome Oficial
Outros Nomes
Terra, Zona de Dimensão [1]

Estado
Restaurada

Primeira Aparição

História

Terra-Um era a designação para uma Terra, e o Universo ele habitado, que existia antes da Crise nas Infinitas Terras.

Própria Terra-Um era povoada por vários indivíduos que se assemelhavam aos de seu principal contra-parte no Multiverso a Terra-Dois. Alguns eram paralelos diretos com seus antecessores (ex. Superman (Terra-Um) e Superman (Terra-Dois)), outras nem tanto (ex. Átomo (Al Pratt) e Eléktron (Ray Palmer)). As duas Terras estavam intimamente ligados em termos de desenvolvimento paralelo, embora os indivíduos da Terra-Dois geralmente antecedeu suas contrapartes da Terra-Um por algumas décadas.

DCU East Coast Map

Costa Oeste da Terra-Um

Os super-heróis principais eram limitadas aos heróis dos anos 1800 e alguns outros, até Superman chegou de Krypton e marcou o início de uma nova era de heróis. Nesta Terra, Superman tinha uma carreira como Superboy e se uniu com a Legião dos Super-Heróis no século 30.

Flash 0004

O Flash da Terra-Um, 1ª Viajante Inter-Terra

Do ponto de vista do Universo da Terra-Um, a primeira viagem para outro universo paralelo ocorreu quando O Flash (Barry Allen) acidentalmente mudou sua freqüência vibracional para coincidir com a da Terra-Dois, onde conheceu Jay Garrick, o Flash da Era de Ouro. Esse encontro resultou em anos de interação entre a equipe de super-herói original, A Sociedade da Justiça da América, e os suas contrapartes jovens da Terra-Um, A Liga da Justiça da América.

Flash Jay Garrick 0006

O Flash da Terra-Dois, Jay Garrick

Como Barry Allen foi o primeiro viajante, a honra de nomear as duas Terras foi para ele - a Terra de seu universo foi chamado de Terra-Um, Jay Garrick da Terra-Dois. Como observado anos depois pelo Superman mais velho,que (a SJA) foi muito educados a deixaram eles serem a primeira [1].

Como Allen explicou a Garrick em sua primeira reunião:

"..eu Vibrei tão rápido - Eu rasguei uma lacuna nos escudos vibratórios que separa nossos mundos Como você sabe - dois objetos podem ocupar o mesmo espaço e tempo - se eles vibram em diferentes velocidades!

Minha teoria é, ambas as terras foram criados ao mesmo tempo em dois universos bastante semelhantes! Eles vibram de forma diferente - que os mantém separados! Vida, costumes - até mesmo línguas - evoluíram em sua terra quase exatamente como fizeram na minha terra! O destino deve ter decretado que haveria um Flash - em cada Terra!
" [2]

Catástrofes Esquecidas:

Em meados do século 20, a Terra-Um sofreu vários eventos catastróficos (enquanto conseguindo evitar muitas mais catástrofes), eventos que não tinham paralelos próximos sobre universos "nas proximidades". A maioria ou todos estes nunca foram mencionados novamente, em qualquer história subsequente. Estes incluíram:

  • Em meados de junho de 1940, Ilha dos Falcões Negros foi destruída por Heinrich Himmler, com uma arma nuclear montados em ICBM.[3]
  • Em 1958, Gotham City foi inundada, suficientemente profundo para permitir o funcionamento de um submarino em miniatura, pelo ex-cientista amargurado Victor Danning, usando o próprio abastecimento de água da cidade.[4]

Histórias Futuras:

No futuro distante, os criminosos que tinham sido condenados por crimes hediondos particularmente foram condenados a ser enviado para a Terra do século 51, que foi, durante esse período da história, um planeta desolado. Em uma dessas ocasiões, um ladrão conhecido como Mazdan foi enviado para este futuro distópico através de uma cápsula do tempo de ouro. No entanto, depois de um acidente ocorrido, ele foi enviado para o passado no lugar, onde, durante meados do século XX, o Flash frustrou seus roubos e mandou-o de volta ao seu período de tempo futuro, a fim de ser condenado por seus crimes.[5]

Histórias Revisadas:

Durante a Crise nas Infinitas Terras, Terra-Um foi destruída. A Nova Terra que surgiu após o Big Bang os elementos históricos da Terra-Um, juntamente com elementos semelhantes à da Terra-Dois, possuído das, Terra-Quatro, Terra-S, e Terra-X. No entanto, os acontecimentos de Convergência o restituiu para o Multiverso.

Justice League 0050

A LJA

Geografia

Cidades

Várias das cidades mais famosas da Terra-Um não têm contrapartidas diretas em mundos paralelos "próximas" como Terra-Dois ou Terra-S. Exemplos incluem:

Estados-Nação:

Um número significativo de nações modernas, povoado por seres humanos normais, existia exclusivamente na Terra-Um, e muitos deles não tinha contrapartes diretas sobre mundos paralelos "próximas", como a Terra-Dois ou Terra-S. Os exemplos incluem:

Geografia Incomum:

Um número significativo de postos avançados alienígenas, reinos secretos, civilizações perdidas e exclusivamente existia na Terra-Um, e muitos deles não tinha contrapartes diretas sobre mundos paralelos "próximas", como a Terra-Dois ou Terra-S. Os exemplos incluem:

  • Abyssia, uma monarquia subterrânea, acessada a partir de um local secreto na Suíça. A elite dominante deste reino tinha super poderes telecinéticos.
  • Aqua, um reino submarino.
  • Atlântida e Atlantis
  • Ilha Dinossauro
  • Ilha perdida, nas montanhas, um posto abandonado de uma civilização alienígena.
  • Sem nome, uma cidade medieval intocada, nos Alpes suíços, onde há neve cai. O povo desta cidade parecem ser imortal, e seu líder, Rafsu, tem super poderes telecinéticos.
  • Ilha Paraíso
  • Skartaris
  • Ilha Sunken, 700 anos de idade um estabelecimento chinês, dentro de uma ilha submersa.
  • Uma inexplorada ilha tropical no Oceano Atlântico, local de um estabelecimento normando / saxão de 900 anos de idade.
Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto
Há algo faltando aqui. Esta seção do artigo é incompleta e contém informações, mas exige mais antes que possa ser considerado completo . Você pode ajudar o Projeto de Banco de Dados DC editando esta página, fornecendo informações adicionais para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

Notas

  • A Terra-Um do Universo não é conhecido por ter existido para a população em geral da Nova Terra. Parte da Pré-Crise do Multiverso.
  • Inconstâncias em relação a certas histórias "Terra-Um" com a continuidade da Terra-Um resultaram em muitas histórias sendo atribuídas de forma retroativa a uma Terra paralela com a Terra-Trinta-Dois sendo o maior desses. Isso levanta a questão de quando a primeira aparição do Superman da Terra-Um realmente foi, pois há problemas de continuidade em relação ao Superboy em More Fun Comics #101.
  • A Crise nas Infinitas Terras: O Compêndio: lista um "Terra-B2" que remete o leitor de volta a uma lista inexistente da Terra-Quarenta-Seis. O que essa realidade era e como ela diferia de "Terra-B" (Terra-Doze e Terra-Trinta-Dois) é desconhecida.
  • Como as diferenças entre os personagens da Terra-Um e Terra-Trinta-Dois são relativamente menores, Wiki DC Comics decidiu usar as versões Terra-Um para os detalhes que são idênticos.
  • Super-heróis da Terra-Dois apareceram na Terra-Um começando com The Flash # 123. O conceito de Terra-Dois e Terra-Um foi desenvolvido pelo escritor Gardner Fox depois de um conceito inicial de Julius Schwartz.
  • Entretanto, a idéia inicial de Schwartz era que os personagens da era de ouro originais existiram na "terra 1" e os personagens atuais da idade de prata em "uma terra 2". Esse conceito foi misturado, resultando na designação de universo atual.[6]
  • Apesar dos nomes quase idênticos "Terra Um" é uma realidade totalmente diferente.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

Links Externos

Referências

  1. Crise Infinita #2
  2. Flash #123
  3. Falcões Negros #258
  4. Melhores do Mundo #93
  5. Showcase #4
  6. Homem de Dois Mundos: Minha Vida em Ficção Científica e Quadrinhos (autobiografia de Julius Schwartz)

Também no FANDOM

Wiki aleatória