FANDOM

Veja Também Terra, Terra-Um, Nova Terra, Terra-Primordial Para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos em estreita colaboração com o nome ou estreitamente relacionados.

Reality TemplateReality Template
Terra Primal

Nome Oficial
Outros Nomes

Estado
Existente

Primeira Aparição

História

Terra Primal ou Terra Primária foi formada pela fusão temporal dos diferentes Universos da DC, Vertigo e WildStorm, num esforço de Pandora e O Flash em restaurar o Fluxo do Tempo à sua natureza pretendida, na qual mais tarde revelou a ser um ser desconhecido a manipulação desses eventos.

Neste universo recém-feito, combatentes contra o crime são um fenômeno relativamente nova, com Superman sendo o primeiro herói de super-poderes a chegar ao conhecimento público. Desde então, vários outros heróis vieram à tona, com a formação da Liga da Justiça. O sucesso das atividades da Liga da Justiça inspirou as Nações Unidas para criar a equipe patrocinada pelo governo a Liga da Justiça Internacional

Claro, há também os super-vilões, os indivíduos que usam seus poderes para cometer o mal, assim como a Momentum, uma organização com interesse nefasto em super-humanos e suas habilidades.

Retcons (Recontagem)

Continuidade

Como o DCnU não constitui uma reinicialização completa, vários personagens continuaram com suas histórias com poucas mudanças..[13]

Renascimento

As consequências da Guerra de Darkseid viu o retorno de Wally West, que foi libertado da Força de Aceleração por Barry Allen. Com seu retorno, ele revelou que a Terra Primal tinha sido roubada de uma década inteira de experiências e memórias por alguma força desconhecida, e esta foi a razão pelo qual o universo não voltou ao modo que era antes de Ponto de Ignição, e por que todo mundo era dez anos mais jovem. [16]

Na Fortaleza da Solidão, Superman revisa os registros de sua vida, mas ele não pode ajudar a abalar a sensação de que algo está errado.

Notas

  • Apesar da semelhança no nome, este universo não tem qualquer relação com o universo Pré-Crise da Terra-Primordial.
  • A Terra Primal é oposta a Terra 33 na estrutura do Multiverso, e está diretamente ligado a Pedra da Eternidade.
  • Terra Primal é uma das extremidades do "Eixo da Criação" no Multiverso local com a Terra 33.
  • A história relacionada ao Superman em Action Comics #978 e as próprias lembranças de Henshaw em Action Comics #980 sugerem que a história da Terra-Primal foi alterada conforme os eventos relacionados estão mais próximos da história da Nova Terra que a da Terra Primal.

Curiosidades

  • "A Terra Primal" é o nome oficial que Dan DiDio usa para essa continuidade.[17]

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhuma.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória