FANDOM

Veja Também Terra, Terra-Um, Nova Terra, Terra-Primordial para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos com o mesmo nome ou estreitamente relacionados.

Historia

Terra Primal ou Terra Primária foi formada pela fusão temporal dos diferentes Universos da DC, Vertigo e WildStorm, num esforço de Pandora e O Flash em restaurar o Fluxo do Tempo à sua natureza pretendida, na qual mais tarde revelou a ser um ser desconhecido a manipulação desses eventos.

Neste universo recém-feito, combatentes contra o crime são um fenômeno relativamente nova, com Superman sendo o primeiro herói de super-poderes a chegar ao conhecimento público. Desde então, vários outros heróis vieram à tona, com a formação da Liga da Justiça. O sucesso das atividades da Liga da Justiça inspirou as Nações Unidas para criar a equipe patrocinada pelo governo a Liga da Justiça Internacional

Claro, há também os super-vilões, os indivíduos que usam seus poderes para cometer o mal, assim como a Momentum, uma organização com interesse nefasto em super-humanos e suas habilidades.

Retcons (Recontagem)

Continuidade

Como o DCnU não constitui uma reinicialização completa, vários personagens continuaram com suas histórias com poucas mudanças..[15]

Renascimento

As consequências da Guerra de Darkseid viu o retorno de Wally West, que foi libertado da Força de Aceleração por Barry Allen. Com seu retorno, ele revelou que a Terra Primal tinha sido roubada de uma década inteira de experiências e memórias por alguma força desconhecida, e esta foi a razão pelo qual o universo não voltou ao modo que era antes de Ponto de Ignição, e por que todo mundo era dez anos mais jovem. [18]

De acordo com o Senhor Mxyzptlk, o Superman foi dividido em dois seres (o Superman da Nova Terra e da Primal) por um poder além dele mesmo.[19] No final da batalha com Mxyzptlk, seu filho Jonathan retomou seu pai e sua mãe com suas contrapartes da Terra Primal. O Senhor Oz revela que essa ação fez com que as realidades da Nova Terra e da Terra Primal se fundissem em uma nova realidade, tanto familiar quanto nova.[20]

Na Fortaleza da Solidão, Superman revisa os registros de sua vida, mas ele não pode ajudar a abalar a sensação de que algo está errado. Superman depois confia a Batman e Mulher-Maravilha que ele acredita que sua história estava sendo torcida, moldada e remodelada. [21] Ele também expressa preocupação de que isso aconteceu não apenas para ele, mas para todos.

Notas

  • Apesar da semelhança no nome, este universo não tem qualquer relação com o universo Pré-Crise da Terra-Primordial.
  • A Terra Primal é oposta a Terra 33 na estrutura do Multiverso, e está diretamente ligado a Pedra da Eternidade.
  • Terra Primal é uma das extremidades do "Eixo da Criação" no Multiverso local com a Terra 33.
  • A história relacionada ao Superman em Action Comics #978 e as próprias lembranças de Henshaw em Action Comics #980 sugerem que a história da Terra-Primal foi alterada conforme os eventos relacionados estão mais próximos da história da Nova Terra que a da Terra Primal.
  • Terra Primal tem pelo menos 10 bilhões de anos de idade.[22] Isso faz com que seja muito maior que os 4.5 bilhões de anos em que nossa Terra existiu.
  • De acordo com os anéis da Lanterna Verde de 10 bilhões de anos, Terra Primal foi o centro do Universo.[23]

Curiosidades

  • "A Terra Primal" é o nome oficial que Dan DiDio usa para essa continuidade.[24]

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Referências