FANDOM

Veja Também Terra, Terra-Um, Nova Terra, Terra-Primordial para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos com o mesmo nome ou estreitamente relacionados.

Historia

Terra Primal ou Terra Primária foi formada pela fusão temporal dos diferentes Universos da DC, Vertigo e WildStorm, num esforço de Pandora e o Flash em restaurar o Fluxo Temporal à sua natureza pretendida, na qual mais tarde revelou ser o Dr. Manhattan a manipulação desses eventos.

Neste universo recém-feito, combatentes contra o crime são um fenômeno relativamente nova, com Superman sendo o primeiro herói de super-poderes a chegar ao conhecimento público. Desde então, vários outros heróis vieram à tona, com a formação da Liga da Justiça. O sucesso das atividades da Liga da Justiça inspirou as Nações Unidas para criar a equipe patrocinada pelo governo a Liga da Justiça Internacional

Claro, há também os super-vilões, os indivíduos que usam seus poderes para cometer o mal, assim como a Momentum, uma organização com interesse nefasto em super-humanos e suas habilidades.

Retcons (Recontagem) e Continuidade

Como o DCnU não constituiu uma reinicialização completa, vários personagens continuaram com suas histórias com pequenas mudanças.[3] No entanto, houve algumas mudanças notáveis, incluindo:

Notas

  • Apesar da semelhança no nome, este universo não tem qualquer relação com o universo Pré-Crise da Terra-Primordial.
  • A Terra Primal é oposta a Terra 33 na estrutura do Multiverso, e está diretamente ligado a Pedra da Eternidade.
  • Terra Primal é uma das extremidades do "Eixo da Criação" no Multiverso local com a Terra 33.
  • A história relacionada ao Superman em Action Comics #978 e as próprias lembranças de Henshaw em Action Comics #980 sugerem que a história da Terra Primal foi alterada conforme os eventos relacionados estão mais próximos da história da Nova Terra que a da Terra Primal.
  • Terra Primal tem pelo menos 10 bilhões de anos de idade.[19] Isso faz com que seja muito maior que os 4.5 bilhões de anos em que nossa Terra existiu.
  • De acordo com os anéis da Lanterna Verde de 10 bilhões de anos, Terra Primal foi o centro do Universo.[20]

Curiosidades

  • "A Terra Primal" é o nome oficial que Dan DiDio usa para essa continuidade.[21]

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Referências