FANDOM

Bruce Wayne 020

Esta página projeto precisa ser limpo.

Este artigo precisa de manutenção e organização, uma vez que pode ter ficado confuso ou confusa. O seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Este modelo irá categorizar artigos que incluem-lo na categoria de tarefa Limpar .

DC Rebirth Logo
HelpCoruja
Owlman Earth 3 002
Galeria
Information-silkNome RealThomas Wayne, Jr.
Information-silkIdentidade AtualCoruja
Information-silkNome OriginalOwlman
Information-silkParentesThomas Wayne, Sr. (pai, falecido), Martha Wayne (mãe, falecida), Bruce Wayne (irmão, falecido) [1]
Information-silkAfiliaçõesDick Grayson, Sindicato do Crime (antigamente)
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoSenhor do Crime
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra 3
Information-silkLugar de NascimentoGotham
Information-silkCriadoresGeoff Johns, Ivan Reis
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
Liga da Justiça Vol 2 23
Primeira Aparição no BrasilÚltima Aparição no Brasil
Liga da Justiça 2ª Série n° 24 (Panini)

Origem

Thomas Wayne Jr. é o filho mais velho do Thomas Wayne, Sr. e Martha Wayne, uma das famílias mais ricas de Gotham, mas sua riqueza estava sendo desperdiçada por má administração de seus pais, antes de ele decidir matar seus pais, enquanto convencer seu irmão mais novo, Bruce Wayne, para ajudá-lo. Quando chega a hora de cometer os assassinatos, Bruce está assustado e tenta persuadir seu irmão a não fazê-lo, isso é visto como um sinal de fraqueza por Thomas, então ele mata a criança enquanto seu mordomo e servo Alfred Pennyworth, mata seus pais. A morte de Bruce é um grande golpe para Thomas porque ele era a pessoa que ele mais amava.[1]

Ao longo dos anos, Thomas dominou a cidade tomando a identidade do vilão Coruja, usando uma identidade fantasiada para espalhar o medo em seus inimigos, chantageando, ameaçando e pagando a todos importantes em Gotham, até que era essencialmente dele. Ele reconheceu que para que os seres humanos normais tenham poder, eles devem obtê-lo através de sistemas de ordem, e ele trabalhou para controlar esses sistemas em seu planeta criando terror nas ruas, mas sempre teve um vazio causado pela morte de seu irmão.

Em um circo que conheceu Richard Grayson, um garoto com grandes habilidades que parecia alguém digno de preencher o espaço deixado por Bruce, então ele assassinou a família de Richard, servindo apoio emocional para o menino e convencê-lo a se tornar seu companheiro e companheiro no crime, Garra. Richard nunca descobriu quem matou sua família e vendo que estava prestes a descobrir uma verdade, Thomas escolheu confessar o que tinha acontecido. Como resultado, o jovem, cheio de raiva, decidiu encontrar e matar o Coringa, o maior inimigo de Coruja, para mostrar que é superior a ele. Mas na luta resultante ele é morto, resultando novamente em uma perda terrível para Thomas.[2]

Coruja se juntou ao Sindicato do Crime, a equipe mais poderosa na Terra e juntos conseguiram dominar e dominar todo o planeta. Mas apesar de seu grande poder, esta equipe não pôde derrotar o Anti-Monitor, um invasor dimensional que exterminou a maioria da vida neste mundo, então eles foram forçados a procurar um novo universo para viajar.

Decidiram fugir para Terra Primal, Coruja e seus aliados tentaram fazer a travessia, mas falharam. Durante cinco anos eles ficaram presos entre as dimensões, até Pennyworth, que tinha chegado, projetou uma fuga.

Vilania Eterna

Com a ajuda do Renegado e Atômica, os membros do Sindicato do Crime conseguem chegar a Terra Primal, onde eles lutam a Liga da Justiça, capturando a maioria de seus membros, permitindo que eles assumam a Terra Primal.[3]

Ao saber que há também um Richard Grayson neste universo, que é conhecido como, Asa Noturna, ele decide capturá-lo, a fim de convencê-lo a se tornar seu parceiro. Coruja revela ao Asa Noturna que está secretamente planejando derrubar o Ultraman e tomar o controle do Sindicato do Crime para que ele possa assumir a Terra por si mesmo, como ele acredita que Ultraman acabará por arruinar este mundo, acumulando-o para si mesmo, impulsionado por sua paranóia e medo, enquanto Coruja, apesar de também querer conquistar a Terra, faria muito melhor.

Seus planos são interrompidos quando a Liga da Injustiça ataca, matando a maioria dos membros do Sindicato do Crime. Coruja, vendo que a derrota é iminente, decide escapar e permanecer escondido, até que seja hora de ressurgir. [4]

Guerra de Darkseid

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão
Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo em Categoria:Artigos Incompletos.

Coruja foi colocado na cadeira de Mobius por Metron e disse como usá-lo. Quando Rede perguntou a Coruja se Metron pudesse ser confiado, ele respondeu, dizendo que Metron tinha sido muito útil até agora. Metron advertiu Coruja contra pedir muita informação da cadeira Mobius, mas ele responde dizendo que sua mente era muito superior à de Batman e, portanto, pode lidar com isso. Coruja pediu então à cadeira que lhe revelasse os segredos do universo, apenas para parar a metade da frase e pronunciar a palavra "Não". Metron perguntou a Coruja o que estava errado e Coruja responde que ele está aqui. Naquele momento, Metron e Coruja são mortos por um atacante não visto.

Habilidades

Notas de Rodapé

Crime Society Earth-3 001
Membro do Sindicato do Crime/Sociedade
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um membro do SCA (Sindicato do Crime da AméricaSindicato do Crime da AmérikaSociedade do Crime da América), em qualquer uma de suas várias encarnações, seja na Terra-Três, Terra-3, Terra 3, ou no Universo Antimatéria. Como com todos os outros membros da SCA, eles são uma versão malvada de um herói da continuidade do Universo DC, principalmente a Liga da Justiça. Este modelo categorizará os artigos que o incluirão na categoria "Membros do SCA".

Injustice League Unlimited 002
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo da Liga da Justiça, em qualquer uma de suas várias encarnações. Este modelo categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões da Liga da Justiça."

Batman Villains 0003
New DC logo
Vilões do Batman
Esse personagem, equipe ou organização, é ou foi principalmente um inimigo do Batman, ou da Família Batman como um todo. Este modelo categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Batman."